Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Tudo sobre marcadores e partes internas.
d2dbel
Recruit
Mensagens: 3
Registrado em: 12 Nov 2012, 23:47

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por d2dbel »

Veterano escreveu:
d2dbel escreveu:olá pessoal! blz?!
sou novato por aki e no esporte mas quero meu próprio marcador.
to na duvida cruel entre 2:

Bt delta elite OU X7 phennom eGrip ?

qual os prós e os contras de cada marcador?

será q podem me ajudar?
ops... já comprei a mascara termal. rsrsrs
desde já agradeço a todos!
akele abraço!
se puder optar pelos dois opte com toda certeza pela X7 Phenom, é muito superior à Delta Elite. Já começou pelo mais importante,a máscara thermal, nada adianta ter uma Dye DAM se não consegues enxergar 1 metro á sua frente .
minha dica é: já que tens a máscara, agora é hora de comprar a vestimenta antes do marcador
abraço ! :legal:
Então amigo Veterano, meu grilo quanto a X7 phenom é q me disseram q o uso dela como CO2 pode congelar a placa
do eGrip dela. Já a delta elite tem akela mangueirinha q passa por fora do punho o q não daria esse problema. Essa informação prodece? Quanto a vestimenta vou comprar td junto como marcador! rsrs
abraço ! :goodjob:
Avatar do usuário
Veterano
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 401
Registrado em: 26 Out 2010, 21:14
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por Veterano »

xoxLuhxox escreveu:Olá sou novata no esporte, já li varios posts para ver o que pessoal acha de certos marcadores,
estou querendo comprar um marcador, ja decidi que gosto de jogar cenário, estou em dúvida entre
2 BTs, o Delta Elite e o TM 7, ja sei que o TM7 é bem mais leve e é eletronico, mas gostaria de saber se alguem
sabe qual o tamanho exato desses dois marcadores com o stock recuado?
Aguardo a resposta :D
Fico lhe devendo as medidas, mas podes dar uma lida no manual de ambos vendo suas características específicas, o que irá lhe levar a uma melhor decisão.
BT TM-7 : http://www.paintballsolutions.com/pdf/m ... manual.pdf
BT Delta Elite : http://www.paintballsolutions.com/pdf/m ... manual.pdf
Abraço ! :legal:
Avatar do usuário
Veterano
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 401
Registrado em: 26 Out 2010, 21:14
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por Veterano »

d2dbel escreveu: Então amigo Veterano, meu grilo quanto a X7 phenom é q me disseram q o uso dela como CO2 pode congelar a placa
do eGrip dela. Já a delta elite tem akela mangueirinha q passa por fora do punho o q não daria esse problema. Essa informação prodece? Quanto a vestimenta vou comprar td junto como marcador! rsrs
abraço ! :goodjob:
Então meu amigo, a própria Tippmann adimite o uso de co2 na criança, mas nós já bem sabemos que o uso dela com rajadas frequentes com certeza afetará a placa, mas é muito melhor investir em HPA pra aproveitar os benefícios da phenom em relação a delta elite, a delta elite é nada mais que uma 4 combat com aparencia melhor, e a 4 combat é comparada a tip 98 custom, ou seja, comparar phenom e delta elite é comparar phenom com 98 custom.................
d2dbel
Recruit
Mensagens: 3
Registrado em: 12 Nov 2012, 23:47

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por d2dbel »

Veterano escreveu:
d2dbel escreveu: Então amigo Veterano, meu grilo quanto a X7 phenom é q me disseram q o uso dela como CO2 pode congelar a placa
do eGrip dela. Já a delta elite tem akela mangueirinha q passa por fora do punho o q não daria esse problema. Essa informação prodece? Quanto a vestimenta vou comprar td junto como marcador! rsrs
abraço ! :goodjob:
Então meu amigo, a própria Tippmann adimite o uso de co2 na criança, mas nós já bem sabemos que o uso dela com rajadas frequentes com certeza afetará a placa, mas é muito melhor investir em HPA pra aproveitar os benefícios da phenom em relação a delta elite, a delta elite é nada mais que uma 4 combat com aparencia melhor, e a 4 combat é comparada a tip 98 custom, ou seja, comparar phenom e delta elite é comparar phenom com 98 custom.................
Então, na sua opinião, o melhor marcador é a x7 phennom? sendo q com o uso de HPA certo?
moro no rio e aki acho q a maioria dos campos usa co2, sendo assim posso usa-la, porém não dar rajadas frequentes. certo?
fora isso é sem problemas não é?
muito obrigado pelos esclarecimento amigo!
grande abraço! :yessir:
Avatar do usuário
Veterano
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 401
Registrado em: 26 Out 2010, 21:14
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por Veterano »

d2dbel escreveu: Então, na sua opinião, o melhor marcador é a x7 phennom? sendo q com o uso de HPA certo?
moro no rio e aki acho q a maioria dos campos usa co2, sendo assim posso usa-la, porém não dar rajadas frequentes. certo?
fora isso é sem problemas não é?
muito obrigado pelos esclarecimento amigo!
grande abraço! :yessir:
Comparando a Tippmann X7 Phenom com a BT Delta Elite, eu acho a phenom muito superior, tanto internamente como até mesmo externamente.
se queres uma phenom que dure, use-a com HPA......
eu também moro no RJ, e por aqui os campos utilizam HPA sim, alguns ainda utilizam co2 na alimentação dos marcadores do campo, mas é só falar com o dono que ele te arruma umas cargas de HPA de algum cilindro de mergulho .
é fácil encontrar HPA no RJ
Abraço ! :legal:
xoxLuhxox
Recruit
Mensagens: 4
Registrado em: 17 Nov 2012, 12:36

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por xoxLuhxox »

Fico lhe devendo as medidas, mas podes dar uma lida no manual de ambos vendo suas características específicas, o que irá lhe levar a uma melhor decisão.
BT TM-7 : http://www.paintballsolutions.com/pdf/m ... manual.pdf
BT Delta Elite : http://www.paintballsolutions.com/pdf/m ... manual.pdf
Abraço ! :legal:
Muito obrigada! :legal:
Avatar do usuário
Lellis
private
private
Mensagens: 18
Registrado em: 29 Out 2012, 15:21
Localização: Americana/SBO - SP

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por Lellis »

E ae galera, sou meio que novato ainda, e to jogando cenario quase que toda semana aqui na minha cidade... comprei todos os meus equipamentos de proteção, farda, coturno, mascara, colete. Aagora chegou finalmente a hora de comprar o meu marcador e estou com muitas duvidas.

Eu estava pensando em comprar o alpha black ou bt omega, mas pesquisei e pesquisei e disseram que a 98 tbm é um bom marcador para iniciantes.
Ai que está, eu queria um marcador com o tiro preciso de longa distancia, no caso pelo que pesquisei, o que influencia nisso é o cano e a pressão (260~280)
Essa informação está correta? Caso sim:

O que seria melhor?
Comprar uma bravo one R$650,00
Pelo que vi, o cano dela é de 11', e depois substituir por umcano de 16' (+230,00)
E tem alguns trilhos para modificações - Alguem pode me dizer onde fica esses trilhos e o que eu posso colocar neles?
Total R$ 880,00

Comprar uma BT Omega R$850,00
Não sei quanto é o cano dela. Alguem pode me tirar essa duvida?
Li na internet que ele não aceita customização, verdade isso? Caso sim... se o cano for pequeno e não aceita modificação, nem vou compra-lo.

Comprar Tippmann 98 Custom R$700,00
Tambem não sei quanto é o cano dela, e se da pra substituir por outro, um cano Tippmann 16' R$240,00
Somando tudo, ficaria 950,00

Qualquer ajuda é bem vinda.
Usei o botao de pesquisar, e não achei nada que me tirasse essa duvida.

abs
Avatar do usuário
7h3M0nK
Recruit
Mensagens: 9
Registrado em: 05 Jul 2012, 15:14
Localização: Natal-RN
Contato:

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por 7h3M0nK »

Lellis, sendo bem sincero com você: você quer um bom marcador? Não compre nenhum desses que você tem em mente, salvo a 98 Custom com muitos upgrades. A distância do desempenho desses marcador para a da maioria dos campos é mínima, ou quase nenhuma. O custo benefício não vale a pena. Eu recomendo que você invista numa X7 Phenom ou numa T68 G7. Esse último, é um marcador muito bom ele é mais adequado para a sua modalidade. Não que a Phenom não seja, mas é preciso alguns upgrades. Em síntese, a Phenom é um marcador hopper fed eletro pneumático muito bom, preciso e confiável. Já a T68 é magazine feed e já vem com buttstock de fábrica. Você também pode comprar um upgrade para deixa-la com dual-feed. Entretanto, os magazines do marcador só tem 20rd e dão muitos problema devido a sua fragilidade, é preciso usar bolinhas de alta qualidade para não ter problema com elas com o magazine, e para não tem problema algum com bolinhas estourando é preciso de outro upgrade, o lokbolk. Sobre precisão, bem em síntese são três fatores: Propelente, Esfericidade da bolinha e cano. Os canos de alma raiada aplicam um efeito na bolinha, fazendo-as cortar o vento de maneira mais efetiva aumento muito o agrupamento e precisão de seus tiros. O propelente é outro fator importante, pois o CO2 é muito instável, variando muito os disparos. Já as bolinhas, bem é simples: quanto mais esférico melhor. Espero ter ajudado, pense bem antes de comprar seu primeiro marcador, o fórum lhe proporciona todo suporte para manutenção de ambos marcadores citados, especialmente a T68.
Avatar do usuário
Lellis
private
private
Mensagens: 18
Registrado em: 29 Out 2012, 15:21
Localização: Americana/SBO - SP

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por Lellis »

7h3M0nK escreveu:Lellis, sendo bem sincero com você: você quer um bom marcador? Não compre nenhum desses que você tem em mente, salvo a 98 Custom com muitos upgrades. A distância do desempenho desses marcador para a da maioria dos campos é mínima, ou quase nenhuma. O custo benefício não vale a pena. Eu recomendo que você invista numa X7 Phenom ou numa T68 G7. Esse último, é um marcador muito bom ele é mais adequado para a sua modalidade. Não que a Phenom não seja, mas é preciso alguns upgrades. Em síntese, a Phenom é um marcador hopper fed eletro pneumático muito bom, preciso e confiável. Já a T68 é magazine feed e já vem com buttstock de fábrica. Você também pode comprar um upgrade para deixa-la com dual-feed. Entretanto, os magazines do marcador só tem 20rd e dão muitos problema devido a sua fragilidade, é preciso usar bolinhas de alta qualidade para não ter problema com elas com o magazine, e para não tem problema algum com bolinhas estourando é preciso de outro upgrade, o lokbolk. Sobre precisão, bem em síntese são três fatores: Propelente, Esfericidade da bolinha e cano. Os canos de alma raiada aplicam um efeito na bolinha, fazendo-as cortar o vento de maneira mais efetiva aumento muito o agrupamento e precisão de seus tiros. O propelente é outro fator importante, pois o CO2 é muito instável, variando muito os disparos. Já as bolinhas, bem é simples: quanto mais esférico melhor. Espero ter ajudado, pense bem antes de comprar seu primeiro marcador, o fórum lhe proporciona todo suporte para manutenção de ambos marcadores citados, especialmente a T68.

Cara, muito obrigado pela resposta, vou pesquisar mais sobre a x7, complicado é o preço dela, mas se o custoXbeneficio for bom, espero mais um pouco e compro um

obrigado pela ajuda cara
abs
HelderTLC
Recruit
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Dez 2012, 00:08

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por HelderTLC »

Amigos, sou novo aqui no fórum, deixe-me apresentar, sou Helder e tenho uma duvida quanto a qual marcador escolher o X7, A5 ou 98 todos da tippman, qual o melhor modelo eletrônico ou mecânico, qual o preço médio e as lojas especializadas. No quesito escola gostaria que levassem em consideração a manutenção, a customização e o custo beneficio, obrigado.
Avatar do usuário
Waldsney Sousa
private
private
Mensagens: 40
Registrado em: 17 Out 2012, 01:56

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por Waldsney Sousa »

HelderTLC escreveu:Amigos, sou novo aqui no fórum, deixe-me apresentar, sou Helder e tenho uma duvida quanto a qual marcador escolher o X7, A5 ou 98 todos da tippman, qual o melhor modelo eletrônico ou mecânico, qual o preço médio e as lojas especializadas. No quesito escola gostaria que levassem em consideração a manutenção, a customização e o custo beneficio, obrigado.
Caro amigo Helder primeiramente seja :wcome: ao fórum, fica avontade para perguntar, pois a galera aqui é show de bola e sempre respodem as nossas dúvidas. É só da uma pesquisada no campo de buscar e pronto, você acha o que procura. Bem, sou muito fã das Tippmann, mas se quer pensar em comprar algum modelo dela, pense em A5 ou X7, a 98 é show, porem ela tem uma certa desvantagem sobre as outras, ela não vem com Cyclone Feed de fábrica como a A5 e a X7 já vem. Se você comprar a 98 provavelmente tera que comprar o sistema Cyclone Feed. A 98 seria para uma caso, no qual você não tivesse que gastar muito de começo.

A Tippmann A5 vem com Cyclone de fábrica, é mecânica mas você pode comprar já c/ E-grip, ou seja, deixar o modo de disparo dela, eletrónico, ou deixa isso pra depois.
Esse é o marcador que mais tem possibilidades de customização.

A Tippmann X7 tem praticamente as mesma características da A5, porém tem certas melhorias, e é mais cara. Otima para customização também.

Vamos lá, no quesito escolha:
Manutenção; X7, A5 e 98, acredito que devem ter a mesma funcionalidade interna, e são faceis de da uma manutenção legal nelas, qualquer pessoal pode desmonta-las e fazer algumas coisas.
Customização; X7 otima para fazer isso, ela tem alguns mods que a A5 não tem. Porem a A5 tem uma infinidade de mods. A 98 ficaria, digamos nivel da X7 em customização, talvez abaixo, mas disparada a A5.
Custo x Beneficio; Poxa as 3 beiram sempre esse quesito, porem o que diferencia uma da outra, claro é o preço e o beneficio que ela lhe proporcionara. Tipo a 98 custa em media R$650,00 talvez abaixo disso, é a mais barata das três, mas ela não vem c/ Cyclone Feed, que é de altissima utilidade. A A5 custa uns R$850,00 e já vem com Cyclone Feed e loucura custumizar ela... A X7 é a mais cara, mas tem suas vantagens.

Sobre as lojas, tenho otimas aqui em mente mas acredito que seria melhor ainda pra você ver, no tópico relacionado a elas, lá você ira ver depoimentos de pessoas que já compraram e varias delas, são melhores do que eu pra falar, hehehe.

Talvez eu tenha ti deixado ainda com dúvida, mas não quer gastar muito, mas que qualidade também, vai de A5 irmão, não que as outras não são file, pois são, como lhe falei, A5, X7 e 98 são excelentes, mas pense mesmo mais no quesito custo x beneficio esse ai é o que pesa mais neh não!

Abraço, qualquer coisa pode perguntar.
jasonroberto
Recruit
Mensagens: 3
Registrado em: 22 Out 2012, 17:24

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por jasonroberto »

O marcador tm15 é indicado para jogos em mata, pergunto isso pois é provavel que o marcador molhe e por ele ser eletronico que fico com essa duvida, alguem ja teve problema com esse marcador em jogo sob chuva?
tenrodrigues
Recruit
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Jan 2013, 16:56

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por tenrodrigues »

Olá. Sou novo no forum e um entusiasta iniciante do esporte.
Possuo pouco conhecimento no assunto tenho muitas duvidas. Gostaria de saber todos os equipamentos que eu precisarei, desde segurança até o marcador.
Minha principal dúvida é se adquiro um T68 ou um x7 Phenon. Não sei as vantagens que cada um possui. Aqui em Rondonia não é muito difundido o esporte, varios colegas estão comprando equipamento para praticarmos mas ninguem tem conhecimento de causa.
Basicamente gostaria que me ajudassem, principalmente sobre a diferença entre um marcador eletronico e um normal, e vantagens de usar carregador ou não.

Desde já agradeço.
PS: pretendo gastar algo em torno de 5mill para meu equipamento individual.
vagnerbr
private
private
Mensagens: 31
Registrado em: 12 Out 2012, 01:57

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por vagnerbr »

tenrodrigues escreveu:Olá. Sou novo no forum e um entusiasta iniciante do esporte.
Possuo pouco conhecimento no assunto tenho muitas duvidas. Gostaria de saber todos os equipamentos que eu precisarei, desde segurança até o marcador.
Minha principal dúvida é se adquiro um T68 ou um x7 Phenon. Não sei as vantagens que cada um possui. Aqui em Rondonia não é muito difundido o esporte, varios colegas estão comprando equipamento para praticarmos mas ninguem tem conhecimento de causa.
Basicamente gostaria que me ajudassem, principalmente sobre a diferença entre um marcador eletronico e um normal, e vantagens de usar carregador ou não.

Desde já agradeço.
PS: pretendo gastar algo em torno de 5mill para meu equipamento individual.
Opa tenrodrigues olha eu também estou comprando marcadores com alguns amigos e assim o que eu posso lhe dizer é que a T68 é um marcador totalmente mecânico porem ela usa alimentação por pente e a outra por loader
o que eu lhe digo é que você vai poder usa-la com Co2 sem nenhum problema mais já a x7 phenom se for eletrônica você terá que usar remote nela senão pode queimar a placa.

Ou fazer igual eu comprar uma x7 Phenom mecânica, entra as duas ta essa diferença pra modalidade cenário eu recomendaria a x7 Phenom por ter muitas upgrades e manutenção fácil.

Agora para modalidade R.A eu já recomendo a Rap4 T68 mais você sabe que se você comprar uma precisar ter pelo menos 3 pentes pois cada pente dela cabe 20 bolinhas.
celofln
Recruit
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Jan 2013, 20:31

Re: Quero comprar um marcador - Perguntas Mais Frequentes

Mensagem por celofln »

Galera do Fórum, estou querendo comprar um marcador RAP4 1R mas estou tendo dificuldades de encontra-lo, alguém pode me dar uma ajuda de onde eu posso comprar esse marcado?
Obrigado pela ajuda. :legal:
Responder

Voltar para “Marcadores.”