Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Novidades de legislação, nova portaria.

Tudo sobre Paintball Cenário.
Avatar do usuário
wsoul2k
sergeant
sergeant
Mensagens: 364
Registrado em: 27 Jul 2009, 21:23

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por wsoul2k »

Roger escreveu:Sou de opinião contrária a ficar ligando e incomodando. Acaba queimando o paintball.

Mas façam o que acharem melhor.
:yessir:
Entendo seu ponto de vista Roger, pois eles devem estar recebendo várias ligações sobre isto, porem, nao devemos pensar que isto seria um incomodo, afinal das contas estamos buscando informações sobre como proceder.

É obrigacao da SFPC sanar a duvida, sempre que falo com o pessoal do SFPC eles sao bem educados.

É claro que se voce falar com uma pessoa hj e ela pedir pra vc ligar no dia seguinte nao devemos ligar la novamente a cada meia hora... tem que ter critério :fair:

Eu particularmente vou continuar levando meu marcador desmontado na mala do carro quando estiver indo para algum jogo, mas hj se for parado nao sei dizer ao certo oq pode acontecer... na verdade acho que ninguém sabe nem mesmo o SFPC
Avatar do usuário
Edgard
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2448
Registrado em: 11 Dez 2009, 16:07
Federado: FPESP #29
Localização: Cotia - SP

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por Edgard »

Galera, eu ainda não tenho marcador e esse é um dos motivos, mas pretendo ter então vou opnar..

Acho que na prática não muda, porque o policial que parar agente na rua muito provavelmente não vai nem saber de nada disso. Mas lógico que temos que estar legalizados sim!

Outra coisa é a falta de coerencia dentro do próprio EB, já que uma autoridade deles nos "presenteou" com esta portaria e outra autoridade deles també, nos Presenteou (esse sim um prsente de verdade), com o os jogos dentro do EB (esse ano 5 etapas).
A pergunta é: Como isso é possível? Eu acho que o cara que fez a portaria nem faz idéia de que esses jogos existam (desde o ano passado)!!

Ou estou falando uma enorme bobegem e todos os civis que jogam nestas etapas dentro do EB e com militarres tem seus equipamentos devidamente regularizados e apresentam toda a papelada antes de entrar nos campos???


É isso ae os caras impedem de um lado e apoiam de outro...foi o que entendi.
Avatar do usuário
wsoul2k
sergeant
sergeant
Mensagens: 364
Registrado em: 27 Jul 2009, 21:23

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por wsoul2k »

O Pessoal que fez Direito ai da uma mao e veja se isto se aplica aqueles que compraram seus marcadores em lojas com nota fiscal tudo certinho, pois na epoca era permitido
Direito adquirido é espécie de direito subjetivo definitivamente incorporado (pois, adquirido) ao patrimônio jurídico do titular (sujeito de direito), já consumado ou não , porém exigível na via jurisdicional, se não cumprido voluntariamente pelo obrigado (sujeito de dever).
Diz-se que o titular do direito adquirido está, em princípio, protegido de futuras mudanças legislativas que regulem o ato pelo qual fez surgir seu direito, precisamente porque tal direito já se encontra incorporado ao seu patrimônio jurídico — plano/mundo do dever-ser ou das normas jurídicas — ainda que não fora exercitado, gozado — plano/mundo do ser, ontológico.
O titular do direito adquirido extrairá os efeitos jurídicos elencados pela norma que lhe conferiu o direito mesmo que surja nova lei contrária à primeira. Continuará a gozar dos efeitos jurídicos da primeira norma mesmo depois da revogação da norma. Eis o singelo entendimento do direito adquirido, conformado pela ortodoxia das ciências jurídicas.
Avatar do usuário
sktanaka
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 786
Registrado em: 10 Mar 2009, 15:26
Localização: São Carlos

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por sktanaka »

Bom, aproveitando... eu queria saber uma coisa... se eu estou com meu equipamento na mochila, no carro... e uma blitz me parar, O QUE eu devo fazer ? Se o policial ver as coisas, com ctz vai chiar, mas o que eu posso fazer, que direitos eu tenho, etc ?

Algum de voces ja foi "pego" por uma fiscalizacao ?
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por Legionnaire_RJ »

sktanaka escreveu:Bom, aproveitando... eu queria saber uma coisa... se eu estou com meu equipamento na mochila, no carro... e uma blitz me parar, O QUE eu devo fazer ? Se o policial ver as coisas, com ctz vai chiar, mas o que eu posso fazer, que direitos eu tenho, etc ?

Algum de voces ja foi "pego" por uma fiscalizacao ?
Cara antigamente o ideal era levar a nota fiscal (caso tivesse, 90% dos jogadores não tem) uma cópia da portaria, e contar com o bom-senso do policial. Hj em dia se levarmos uma cópia da portaria é melhor levar as algemas junto p/ facilitar o trabalho da autoridade rs.

Se a policia te para numa blitz o resto é tentar argumentar sempre com educação e ter fé, pq a situação ta preta p/ nosso lado
Avatar do usuário
Zaca
major
major
Mensagens: 1503
Registrado em: 25 Jun 2009, 14:41
Localização: Rio de Janeiro

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por Zaca »

Galera,

Bem, ate agora nao opnei em nd nesse topico, pq nao tenho fundamentos nenhum para opnar, mas o farei agora!

E obvio que essa portaria nos afeta e mt, mas tbm nao vejo motivo pra desespero.
Se o policial me parar numa blitz, vou argumentar e tenho certeza que o policial vai me liberar... Tem muitos policiais que jogam paintball com amigos, familiares e colegas. Argumentarei que sou jogador de paintball profissional, mostro carteirinha da federaçao e pronto, nao acredito que eles vao encrencar com isso, pq eles noa sabem se paintball e liberado, controlado ou restrito.

Bem fica aqui minha posicao
Avatar do usuário
Edgard
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2448
Registrado em: 11 Dez 2009, 16:07
Federado: FPESP #29
Localização: Cotia - SP

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por Edgard »

Zaca escreveu:Galera,

Bem, ate agora nao opnei em nd nesse topico, pq nao tenho fundamentos nenhum para opnar, mas o farei agora!

E obvio que essa portaria nos afeta e mt, mas tbm nao vejo motivo pra desespero.
Se o policial me parar numa blitz, vou argumentar e tenho certeza que o policial vai me liberar... Tem muitos policiais que jogam paintball com amigos, familiares e colegas. Argumentarei que sou jogador de paintball profissional, mostro carteirinha da federaçao e pronto, nao acredito que eles vao encrencar com isso, pq eles noa sabem se paintball e liberado, controlado ou restrito.

Bem fica aqui minha posicao

Concordo Zaca, acho que tendo a carteirinha da federeção pode ajudar na boa vontade do policial.
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Cara não é bem assim não

temos muitos "Se", mas e se o policial conhecer a lei do desarmamento, especialmente a parte da R105 que tange o paintball e qualquer equipamento de uso controlado? Nenhum de nós é jogador profissional, tampouco a carteirinha da federação se resume em alguma coisa referente a permissão para o transporte de armas de pressão.

Se não tiver CR + CII referente a compra de armas de pressão + guia de trafego com o seu marcador e qualquer outro item controlado apostilado vc corre o risco de perder tudo e em casos mais extremos ser preso. Nem todo policial é corrupto, assim como existe muito policial com ótimos conhecimentos da lei e a seguem rigorosamente, nenhuma máxima é completamente verdadeira.

Temos que buscar informações e se fechar nisso mesmo, o jeito é se adequar, o seguro morreu de velho e não teve o equipamento apreendido rs
Zaca escreveu:Galera,

Bem, ate agora nao opnei em nd nesse topico, pq nao tenho fundamentos nenhum para opnar, mas o farei agora!

E obvio que essa portaria nos afeta e mt, mas tbm nao vejo motivo pra desespero.
Se o policial me parar numa blitz, vou argumentar e tenho certeza que o policial vai me liberar... Tem muitos policiais que jogam paintball com amigos, familiares e colegas. Argumentarei que sou jogador de paintball profissional, mostro carteirinha da federaçao e pronto, nao acredito que eles vao encrencar com isso, pq eles noa sabem se paintball e liberado, controlado ou restrito.

Bem fica aqui minha posicao
Avatar do usuário
Zaca
major
major
Mensagens: 1503
Registrado em: 25 Jun 2009, 14:41
Localização: Rio de Janeiro

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por Zaca »

Legionnaire_RJ escreveu:Cara não é bem assim não

temos muitos "Se", mas e se o policial conhecer a lei do desarmamento, especialmente a parte da R105 que tange o paintball e qualquer equipamento de uso controlado? Nenhum de nós é jogador profissional, tampouco a carteirinha da federação se resume em alguma coisa referente a permissão para o transporte de armas de pressão.

Se não tiver CR + CII referente a compra de armas de pressão + guia de trafego com o seu marcador e qualquer outro item controlado apostilado vc corre o risco de perder tudo e em casos mais extremos ser preso. Nem todo policial é corrupto, assim como existe muito policial com ótimos conhecimentos da lei e a seguem rigorosamente, nenhuma máxima é completamente verdadeira.

Temos que buscar informações e se fechar nisso mesmo, o jeito é se adequar, o seguro morreu de velho e não teve o equipamento apreendido rs

Bro, concordo em grande partes com vc!
Nem todos so policiais sao corruptos ou ignorantes a lei do R105. Porem acredito que eles tem mais coisas a fazer que apreender marcador em bliz. Ontem msm fui parado numa blitz da lei seca e como estava sem docs do carro, meu amigo havia esquecido em casa, os policiais nao sabiam se cabia reboque ou nao, ficaram batendo cabeca. No final nao fomos rebocados e levamos multa.
Enfim nao vou discussar sobre SE's e probabilidade, apenas vou contar com a desinformaçao + rara frequencia em que sou parado em blits.


Mas afirmo o seguinte, esta e a minha posiçao, nao e a posiçao do forum. Posso ter meus equipamentos apreendidos, portanto nao indico ninguem a fazer o mesmo que eu, alias indico a andarem em conformidades com a lei.
abracos :legal:
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Zaca escreveu: Mas afirmo o seguinte, esta e a minha posiçao, nao e a posiçao do forum. Posso ter meus equipamentos apreendidos, portanto nao indico ninguem a fazer o mesmo que eu, alias indico a andarem em conformidades com a lei.
abracos :legal:
:legal: :legal: :legal: :legal:
Avatar do usuário
RogerDiver
major
major
Mensagens: 1535
Registrado em: 19 Jun 2008, 12:10
Federado: 0505

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por RogerDiver »

sktanaka escreveu:Bom, aproveitando... eu queria saber uma coisa... se eu estou com meu equipamento na mochila, no carro... e uma blitz me parar, O QUE eu devo fazer ? Se o policial ver as coisas, com ctz vai chiar, mas o que eu posso fazer, que direitos eu tenho, etc ?

Algum de voces ja foi "pego" por uma fiscalizacao ?
Cara,

Eu vou fazer o testemunho de uma situação que ocorreu comigo Sabado passado (20.3.2010) na BR-101, que serve de acesso do Rio de Janeiro para Vitória.

Na caçamba da minha caminhote tinha uma série de equipamentos de mergulho, e varias coisas de paintball, dentre elas 3 marcadores (1 RAP4 T68 desmontada, 1 X7 e-Grip na caixa, 1 BT Delta Elite na caixa e 1 Red Dot Leapers de 45mm na caixa), esses equipamentos vieram dos Estados Unidos na mudança de um amigo, e aproveitamos a viagem pra traze-los. Era a vez do Teco dirigir, e ele estava com o cotovelo trincado, portanto engessado, e pra piorar a carteira de motorista dele venceria em uns 6 dias, ao passarmos por um posto da PRF (Policia Rodoviaria Federal) fomos parados.... A minha cara no banco do passageiro era 8), por dentro eu estava :sad:, o agente pediu os documentos de nós dois, e pediu para o Teco abrir a caçamba :naosei:, eu ja comecei a contar na minha cabeça quanto tempo ia levar pra explicar aquilo tudo, se é que tinha explicação.

O Teco abriu a caçamba devagar porque estava lotada de coisas, e ao levantar a capota a primeira coisa que o policia viu foi a X7, e perguntou - "Vocês jogam paintball?" o Teco respondeu: - "Sim Sr.", o policia - "E essas outras caixas?", o Teco: - "Tem equipamento de mergulho, ferramenta, e tem coisa que nem sabemos o que é, estamos levando de favor, mas se o Sr. quiser podemos abrir pra ver." o policia - "Não precisa não, eu vou dar uma olhada dentro do veiculo, voces podem acompanhar?!", a primeira coisa que ele abriu foi o porta luvas, onde estava o Red Dot, ele abriu a caixa deu uma olhada, fechou colocou no lugar, olhou todo o resto e falou -"Aguarda só mais uns minutos", foi pra dentro do posto com nossos documentos e alguns instantes voltou devolveu nossos documentos, desejou boa viagem e fomos embora.

Ficamos uns 20 minutos dentro do carro sem falar um com o outro, totalmente adrenado, depois rimos muito, mas foi tenso.... eu numca havia passado por uma "blitz" levando equipamento de paintball.

Só pra constar, é apenas um relato de uma experiencia recente, não quer dizer que esse sempre sera o desfecho, tão pouco estou encorajando alguem a fazer o que fizemos.
[]'s
Roger
Avatar do usuário
wsoul2k
sergeant
sergeant
Mensagens: 364
Registrado em: 27 Jul 2009, 21:23

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por wsoul2k »

RogerDiver escreveu:
sktanaka escreveu:Bom, aproveitando... eu queria saber uma coisa... se eu estou com meu equipamento na mochila, no carro... e uma blitz me parar, O QUE eu devo fazer ? Se o policial ver as coisas, com ctz vai chiar, mas o que eu posso fazer, que direitos eu tenho, etc ?

Algum de voces ja foi "pego" por uma fiscalizacao ?
Cara,

Eu vou fazer o testemunho de uma situação que ocorreu comigo Sabado passado (20.3.2010) na BR-101, que serve de acesso do Rio de Janeiro para Vitória.

Na caçamba da minha caminhote tinha uma série de equipamentos de mergulho, e varias coisas de paintball, dentre elas 3 marcadores (1 RAP4 T68 desmontada, 1 X7 e-Grip na caixa, 1 BT Delta Elite na caixa e 1 Red Dot Leapers de 45mm na caixa), esses equipamentos vieram dos Estados Unidos na mudança de um amigo, e aproveitamos a viagem pra traze-los. Era a vez do Teco dirigir, e ele estava com o cotovelo trincado, portanto engessado, e pra piorar a carteira de motorista dele venceria em uns 6 dias, ao passarmos por um posto da PRF (Policia Rodoviaria Federal) fomos parados.... A minha cara no banco do passageiro era 8), por dentro eu estava :sad:, o agente pediu os documentos de nós dois, e pediu para o Teco abrir a caçamba :naosei:, eu ja comecei a contar na minha cabeça quanto tempo ia levar pra explicar aquilo tudo, se é que tinha explicação.

O Teco abriu a caçamba devagar porque estava lotada de coisas, e ao levantar a capota a primeira coisa que o policia viu foi a X7, e perguntou - "Vocês jogam paintball?" o Teco respondeu: - "Sim Sr.", o policia - "E essas outras caixas?", o Teco: - "Tem equipamento de mergulho, ferramenta, e tem coisa que nem sabemos o que é, estamos levando de favor, mas se o Sr. quiser podemos abrir pra ver." o policia - "Não precisa não, eu vou dar uma olhada dentro do veiculo, voces podem acompanhar?!", a primeira coisa que ele abriu foi o porta luvas, onde estava o Red Dot, ele abriu a caixa deu uma olhada, fechou colocou no lugar, olhou todo o resto e falou -"Aguarda só mais uns minutos", foi pra dentro do posto com nossos documentos e alguns instantes voltou devolveu nossos documentos, desejou boa viagem e fomos embora.

Ficamos uns 20 minutos dentro do carro sem falar um com o outro, totalmente adrenado, depois rimos muito, mas foi tenso.... eu numca havia passado por uma "blitz" levando equipamento de paintball.

Só pra constar, é apenas um relato de uma experiencia recente, não quer dizer que esse sempre sera o desfecho, tão pouco estou encorajando alguem a fazer o que fizemos.
[]'s
Roger
POw Roger vou comecar a andar de Fralda rs rs rs......ja tinha me melado todo rsrs

sera que vende Fralda multicam rsr

Voltando ao tópico... eu acho que vcs deram muiiiitaaaa sorte, pois aparentemente o cara tbem jogava e sendo assim sabe das dificuldades etc.. e aliviou pra vcs.. :gberet:
Avatar do usuário
RogerDiver
major
major
Mensagens: 1535
Registrado em: 19 Jun 2008, 12:10
Federado: 0505

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por RogerDiver »

Rodrigo,

Eu tambem acho que o cara devia jogar, era um cara relativamente novo.

Por isso que eu sou completamente a favor de qualquer evento que tenha integração do paintball com qualquer tipo "força" (policial, militar, etc.). E se misturando com essas entidades, e mostrando quem somos é que vamos mostrar o valor da atividade, e minimizar os risco.
Avatar do usuário
L3C4
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 139
Registrado em: 26 Dez 2007, 08:49
Localização: SP - SP

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por L3C4 »

Temos que nos unir geral e lutar por nossos direitos e pelo que nos queremos...

Sobre o assunto de os policiais nem sabem que paintball esta controlado pelo exericito, eu lembrei desta noticia antiga sobre uma apreensão que li aqui em nosso forum, em algum outro topico, segue o link abaixo:

http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL ... 06,00.html


Minha conclusão e que temos que lutar para chegar em algum lugar, mas tb temos que tomar muito cuidado pois se algum policial quiser levar vc ele podera levar entao ficar nesta que deixa assim mesmo ou entao dizer que eles tem mais oque fazer nao cola, pois como sabemos as vezes se o policial nao foi com a sua cara ele vai querer te ferrar por causa de um instintor vencido.


Vamos bolar alguma coisa e vamos comecar a coletar assinaturas, acredito que isso seja uma coisa mais muito valida pois mostrariamos quantas pessoas praticao ou ja praticarao este esporte e o apoião, depois mandariamos para algum deputado ou alguem que pudesse lutar por nos la dentro...
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por Legionnaire_RJ »

RogerDiver escreveu:Rodrigo,

Eu tambem acho que o cara devia jogar, era um cara relativamente novo.

Por isso que eu sou completamente a favor de qualquer evento que tenha integração do paintball com qualquer tipo "força" (policial, militar, etc.). E se misturando com essas entidades, e mostrando quem somos é que vamos mostrar o valor da atividade, e minimizar os risco.
Cara eu só de ler já fiquei adrenado, imagina se estivesse com vcs rsrs

Qlqr tipo de integração no bom sentido é claro é muito bem vinda. Já passou da hora do EB ver a nossa atividade como um ato desportivo, que ensina valores e não prega a violência.
Responder

Voltar para “Geral.”