sktanaka escreveu:Bom, aproveitando... eu queria saber uma coisa... se eu estou com meu equipamento na mochila, no carro... e uma blitz me parar, O QUE eu devo fazer ? Se o policial ver as coisas, com ctz vai chiar, mas o que eu posso fazer, que direitos eu tenho, etc ?
Algum de voces ja foi "pego" por uma fiscalizacao ?
Cara,
Eu vou fazer o testemunho de uma situação que ocorreu comigo Sabado passado (20.3.2010) na BR-101, que serve de acesso do Rio de Janeiro para Vitória.
Na caçamba da minha caminhote tinha uma série de equipamentos de mergulho, e varias coisas de paintball, dentre elas 3 marcadores (1 RAP4 T68 desmontada, 1 X7 e-Grip na caixa, 1 BT Delta Elite na caixa e 1 Red Dot Leapers de 45mm na caixa), esses equipamentos vieram dos Estados Unidos na mudança de um amigo, e aproveitamos a viagem pra traze-los. Era a vez do Teco dirigir, e ele estava com o cotovelo trincado, portanto engessado, e pra piorar a carteira de motorista dele venceria em uns 6 dias, ao passarmos por um posto da PRF (Policia Rodoviaria Federal) fomos parados.... A minha cara no banco do passageiro era
, por dentro eu estava
, o agente pediu os documentos de nós dois, e pediu para o Teco abrir a caçamba
, eu ja comecei a contar na minha cabeça quanto tempo ia levar pra explicar aquilo tudo, se é que tinha explicação.
O Teco abriu a caçamba devagar porque estava lotada de coisas, e ao levantar a capota a primeira coisa que o policia viu foi a X7, e perguntou - "Vocês jogam paintball?" o Teco respondeu: - "Sim Sr.", o policia - "E essas outras caixas?", o Teco: - "Tem equipamento de mergulho, ferramenta, e tem coisa que nem sabemos o que é, estamos levando de favor, mas se o Sr. quiser podemos abrir pra ver." o policia - "Não precisa não, eu vou dar uma olhada dentro do veiculo, voces podem acompanhar?!", a primeira coisa que ele abriu foi o porta luvas, onde estava o Red Dot, ele abriu a caixa deu uma olhada, fechou colocou no lugar, olhou todo o resto e falou -"Aguarda só mais uns minutos", foi pra dentro do posto com nossos documentos e alguns instantes voltou devolveu nossos documentos, desejou boa viagem e fomos embora.
Ficamos uns 20 minutos dentro do carro sem falar um com o outro, totalmente adrenado, depois rimos muito, mas foi tenso.... eu numca havia passado por uma "blitz" levando equipamento de paintball.
Só pra constar, é apenas um relato de uma experiencia recente, não quer dizer que esse sempre sera o desfecho, tão pouco estou encorajando alguem a fazer o que fizemos.
[]'s
Roger