Vou responder algumas questões colocadas por jogadores que jogam paintball a mais tempo que eu certamente, mas provavelmente não tem TODAS informações haja visto algumas respostas sobre as spyder ou sobre MR1 mais especificadamente.
A impressão é que tem vários novatos que veem na MR1 um baita marcador e por essas informações IMPRECISAS acabam mudando e caindo no lugar-comum. Antes de comprar, eu não questionei em fórums, mas pesquisei PACAS em sites gringos onde a kingman luta de igual para igual com a tipp e battle tested.
Alguns pontos que merecem ser levados em consideração sobre a MR1:
1 corpo INTERIÇO de alumínio. ponto. Nada de plastico reforçado como tipp e BTs.
2 Para desmontar, nada de abrir sanduiche, como tippmanns e BTs.. bastam tirar, sem ferramentas, dois pinos e pronto, tem acesso a TODO interior.
3 Extremamente precisa. Quando digo precisa, é precisa MESMO. agrupamento em tabuleiro de xadrez a 30 metros em pé, quase total, bastando um JJ de 14 para isso.
4 Nada de trocentos orings diferentes, praticamente orings de cilindro resolvem quase tudo.
5 essa história de que não é customizável é BALELA. abaixo ponho foto da minha TOTALMENTE customizada. Fala sériuo.. "custom" não é comprar peça pronta e atarrachar. Isso é o que a fábrica já prevê. Customizar é pegar algo inusitado e transformar.

6 Peças extremamente faceis de achar, ainda mais hj em dia que todo mundo traz desde red dot até cuecas da china. Na minha equipe trazem de tudo. Eu não trouxe NADA de fora e montei essa bichinha aí.
7 barrel(cano) de spyder vem além da rosca, um oring proporcionando vedação perfeita (como Tipp e BTs nunca pensaram nisso? kkk)
8 Funcionamento (mecânica) extremamente simples, MUITO mais simples que as outras, basta abrir para ver. Ou no caso da spyder não precisa nem abrir ok? ahuahauah
9 Sobre o som: vamos lá ... jogamos o que?? REAL ACTION? CENARIO? ok.. então porque diabos querem um marcador igual a um m16 que faz som de codorna rouca? TEM que simular som de tiro. Alto, forte, e identificável. Do contrário, tem o airsoft e as cuspidinhas ai ....
10 Sobre ECONOMIA. Bem, desligo meu cilindro e SOMENTE como o ar do remote, dou mais uns 50 tiros... O que falavam sobre gás mesmo ? kkkk Vou até fazer um video no YT pra sacramentar essa "mistica"
Acho que pode-se ser fan boy tranquilamente, afinal temos nossas preferências... Mas que se apresente conteúdo para isso, e não se passe informações que não são tão reais quanto se imagina.