Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

TPX - Minha experiência inicial e dicas

Tudo sobre marcadores e partes internas.
Avatar do usuário
Macarrao
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 129
Registrado em: 15 Dez 2008, 17:31
Localização: Santo André

Re: TPX - Minha experiência inicial e dicas

Mensagem por Macarrao »

óiaaaaaaaaaaaaa....
vo eu fazer uns marcadores em casa... rsrsrsrsrsrsrs
Aproveitando o interno da tiberius, com a carenagem da TPX
hahahahahahahahaha
Avatar do usuário
sktanaka
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 786
Registrado em: 10 Mar 2009, 15:26
Localização: São Carlos

Re: TPX - Minha experiência inicial e dicas

Mensagem por sktanaka »

Bom, eu nao entendo muito disso, mas olhando as pecas internas da TPX parecem bem simples, acho que dava pra "clonar" e fazer um projeto MELHORADO por aqui mesmo.

PRecisava era detectar onde estao as falhas e aí fazer as alteracoes necessarias no projeto e aí montar corretamente. Talvez olhando o funcionamento da Tiberius ajudasse.

Mas eu ainda mantenho a minha opiniao de que a falha nao está no projeto da TPX, mas na sua "execucao". Pecas de qualidade duvidosa, processo de fabricacao duvidoso tb. Digo isso pois como é que uma unidade tem falhas, dentes afiados, outra tem mola mais dura, etc ? Até parece que a TPX é um MP4 xingling !!!
Avatar do usuário
RogerDiver
major
major
Mensagens: 1535
Registrado em: 19 Jun 2008, 12:10
Federado: 0505

Re: TPX - Minha experiência inicial e dicas

Mensagem por RogerDiver »

sktanaka escreveu:Bom, eu nao entendo muito disso, mas olhando as pecas internas da TPX parecem bem simples, acho que dava pra "clonar" e fazer um projeto MELHORADO por aqui mesmo.

PRecisava era detectar onde estao as falhas e aí fazer as alteracoes necessarias no projeto e aí montar corretamente. Talvez olhando o funcionamento da Tiberius ajudasse.

Mas eu ainda mantenho a minha opiniao de que a falha nao está no projeto da TPX, mas na sua "execucao". Pecas de qualidade duvidosa, processo de fabricacao duvidoso tb. Digo isso pois como é que uma unidade tem falhas, dentes afiados, outra tem mola mais dura, etc ? Até parece que a TPX é um MP4 xingling !!!
Eu acho que a TPX tem duas vantagens sobre a Tiberius, que são:

O gas não estar no magazine;
O cano ser rosqueado;

Agora o mecanismo da Tiberius é muito mais confiavel que o da TPX, como tenho 2 tiberius, ja desmontei as duas varias vezes, e numca me deixaram na mão. Eu tenho alguns problemas de quebra de bola com a T9 quando uso loader gravitacional, no magazine ela não quebra bola numca.

[]'s
Roger
Avatar do usuário
sktanaka
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 786
Registrado em: 10 Mar 2009, 15:26
Localização: São Carlos

Re: TPX - Minha experiência inicial e dicas

Mensagem por sktanaka »

RogerDiver escreveu:
Agora o mecanismo da Tiberius é muito mais confiavel que o da TPX, como tenho 2 tiberius, ja desmontei as duas varias vezes, e numca me deixaram na mão. Eu tenho alguns problemas de quebra de bola com a T9 quando uso loader gravitacional, no magazine ela não quebra bola numca.

[]'s
Roger
Num quer trocar uma delas com a minha TPX nao ? :lol:
Avatar do usuário
RogerDiver
major
major
Mensagens: 1535
Registrado em: 19 Jun 2008, 12:10
Federado: 0505

Re: TPX - Minha experiência inicial e dicas

Mensagem por RogerDiver »

sktanaka escreveu:
RogerDiver escreveu:
Agora o mecanismo da Tiberius é muito mais confiavel que o da TPX, como tenho 2 tiberius, ja desmontei as duas varias vezes, e numca me deixaram na mão. Eu tenho alguns problemas de quebra de bola com a T9 quando uso loader gravitacional, no magazine ela não quebra bola numca.

[]'s
Roger
Num quer trocar uma delas com a minha TPX nao ? :lol:
Huahuahauhuahuahuahaa,

Quero não !!!!
Avatar do usuário
Zaca
major
major
Mensagens: 1503
Registrado em: 25 Jun 2009, 14:41
Localização: Rio de Janeiro

Re: TPX - Minha experiência inicial e dicas

Mensagem por Zaca »

Olha, tinha escolhido a TPX como meu marcador secundario, mas pelo visto acho que vou mesmo de Tiberius
Avatar do usuário
leleco
corporal
corporal
Mensagens: 227
Registrado em: 31 Ago 2008, 15:19

Re: TPX - Minha experiência inicial e dicas

Mensagem por leleco »

Até agora so tive problemas com bolinha estourando uma vez !
mas não tenho muito a reclamar do marcador nao , a experiencia ta sendo boa .


Alguem ta tendo dificuldade de colocar o carregador na tpx ?
Tipo, quando vou colocar se eu colocar eles sem muita força eles não encaixam, isso é normal ?
Avatar do usuário
fbrunello
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 812
Registrado em: 13 Mai 2009, 16:40
Localização: Jundiai-SP

Re: TPX - Minha experiência inicial e dicas

Mensagem por fbrunello »

vendi a minha hoje, mandei na Kamikase, deram uma revisão, voltou a funcionar, mas não quero ver ela parar de novo...

então
vendi

vou juntar mais grana e pegar uma Tiberius... e mais pra frente comprar um Kit e comprar as first strike
Avatar do usuário
Zaca
major
major
Mensagens: 1503
Registrado em: 25 Jun 2009, 14:41
Localização: Rio de Janeiro

Re: TPX - Minha experiência inicial e dicas

Mensagem por Zaca »

fbrunello escreveu:vendi a minha hoje, mandei na Kamikase, deram uma revisão, voltou a funcionar, mas não quero ver ela parar de novo...

então
vendi

vou juntar mais grana e pegar uma Tiberius... e mais pra frente comprar um Kit e comprar as first strike
Ta vindo a Tiberius T8.1, que nd mais é que a T8 com first strike de fabrica rs..
Avatar do usuário
fbrunello
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 812
Registrado em: 13 Mai 2009, 16:40
Localização: Jundiai-SP

Re: TPX - Minha experiência inicial e dicas

Mensagem por fbrunello »

Ta vindo a Tiberius T8.1, que nd mais é que a T8 com first strike de fabrica rs..[/quote]


essa mesmo que estou esperando para pegar....
Avatar do usuário
Macarrao
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 129
Registrado em: 15 Dez 2008, 17:31
Localização: Santo André

Re: TPX - Minha experiência inicial e dicas

Mensagem por Macarrao »

Senhores,

PREPAREM OS SEUS GUARDA CHUVAS PARA UMA SEMANA MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUIIITO MOLHADA... :mrgreen:
Passei o fim ded seman num exercício com o Exército Brasileiro em barueri, e creiam ou não, NENHUM CHOP!!!

MAIS DE 15 MAGAZINES COM 8 BOLAS CADA, E NENHUM CHOP!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE.....

A maior mola da Tippmann que veio é realmente melhor, não corta a bichinha nem a pau... e olha que eu passei o dia com magazinhe instalado nela, e nada da bolinha amassar dentro, nem nada do gênero.
Além disso, vi várias TPX com diversos problemas, mas facilmente resolvidos...

Estou à disposição de quem precisar de alguma ajuda com a sua TPX, pois até a mola que eu precisava, [gambi mode ON] descobri que aquela vermelhinha do gatilho de qquer (eu acho) tippmann serve [gambi mode OFF]:o


Acho que eu tô me apaixonando por ela de novo.....

Abs

giulianomacarrao@yahoo.com.br ou MP
:yessir:
Avatar do usuário
sktanaka
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 786
Registrado em: 10 Mar 2009, 15:26
Localização: São Carlos

Re: TPX - Minha experiência inicial e dicas

Mensagem por sktanaka »

Porra Macarrao, que bom que deu tudo certo aí ! Tava parecendo novela já a sua historia de "amor" com a TPX.

Vc devia exigir da Tippmann um certificado de tecnico e abrir uma filial no Brasil !

Agora faz um resumo de tudo o q vc fez nela, me parece q modificou muita coisa nao ? Ou foi apenas instalando as peças que vieram ?

To aqui com a minha parada, ainda sem o-rings, espero que me ajude !

Parabens !
Avatar do usuário
Macarrao
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 129
Registrado em: 15 Dez 2008, 17:31
Localização: Santo André

Re: TPX - Minha experiência inicial e dicas

Mensagem por Macarrao »

sktanaka escreveu:Porra Macarrao, que bom que deu tudo certo aí ! Tava parecendo novela já a sua historia de "amor" com a TPX.

Vc devia exigir da Tippmann um certificado de tecnico e abrir uma filial no Brasil !
HAHAHAHAHAHAHAHAH
Podes crer que é isso que eu farei!!!
sktanaka escreveu:Agora faz um resumo de tudo o q vc fez nela, me parece q modificou muita coisa nao ? Ou foi apenas instalando as peças que vieram ?
1 - Camara de recepção de bolas polida (bombril mode)
2 - Kit de perfuração de cilindros (instalei só a válvula de punção)
3 - Kit anti chop (necessário pedir pra tippmann), que veio com a mola 50% mais longa, um novo oring pro bolt, e um novo assento para o power tube
4 - bolas que eu usei nela:
XO Spectrum (muito boas)
Diablo Heat (ainda não usei depois dela toda upada)
sktanaka escreveu:To aqui com a minha parada, ainda sem o-rings, espero que me ajude !
Pode deixar, eu vou no centroo de SP essa semana, e compro uma porrada desses orings e te mando (me passa por MP seu endereço)

sktanaka escreveu:Parabens !
Valeu camarada :goodjob:
Avatar do usuário
sktanaka
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 786
Registrado em: 10 Mar 2009, 15:26
Localização: São Carlos

Re: TPX - Minha experiência inicial e dicas

Mensagem por sktanaka »

Aee Macarrao, valeu mesmo, me dá um toque qdo vc tiver com esses o-rings, me avisa por msn, sei lá aí eu te passo meu endereco !
Avatar do usuário
Sandrolee
sergeant
sergeant
Mensagens: 321
Registrado em: 08 Jan 2008, 19:56

Re: TPX - Minha experiência inicial e dicas

Mensagem por Sandrolee »

leleco escreveu:Até agora so tive problemas com bolinha estourando uma vez !
mas não tenho muito a reclamar do marcador nao , a experiencia ta sendo boa .


Alguem ta tendo dificuldade de colocar o carregador na tpx ?
Tipo, quando vou colocar se eu colocar eles sem muita força eles não encaixam, isso é normal ?

Cara quanto ao estouro de bolinhas o mesmo aconteceu comigo, apenas uma única vez e depois de mais de 300 disparos, e o problema eu acredito que é culpa de um único magazine, o porque ainda não consegui determinar, mesmo porque a câmara que recebe a bola está lixada ( mod brombril usurpado de outro usuário auhauhauh ), mas uma coisa importante, o barulho que as TPX estão fazendo, a minha parou. Depois de desmontar novamente e lubrificar bem, principalmente os Orings da câmara de recepção de bolas e os micro Orings que vão no caninho que conectam o furador do cilindro com o regulador de pressão. Usei 3 cilindros pra teste e nada de barulho, pra não falar que não fez barulho, fez no primeiro cilindro e nos 2 primeiros disparos, depois disso, ficou o barulho de um marcador normal.

O segredo eu acho que é lubrificar bem os Orings...
Responder

Voltar para “Marcadores.”