A regulamentação atual é a Portaria Nº 02 COLOG, de 26 fevereiro de 2010 (http://www.dfpc.eb.mil.br/institucional ... 202010.PDF). É o que regulamenta tanto o Airsoft quanto o Paintball. Infelizmente pelo R-105 o Paintball é produto de uso restrito e não pemitido, por isso é que TUDO depende de mudar a lei federal, o R-105, para enquadrar Paintball como produto de uso permitido, como o Airsoft elétrico já o é.tecseg escreveu:Sim, ela foi revogada, mas já foi regulamentada? pelo que me parece tem que ser regulamentado para valer como lei.
Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.
REGULAMENTO PARA FISCALIZAÇÃO DE PRODUTOS CONTROLADOS R-105
- variedades
- staff sergeant
Re: REGULAMENTO PARA FISCALIZAÇÃO DE PRODUTOS CONTROLADOS R
Então meu voto é deleAlex Soroka escreveu:O nome correto do Dep. Federal é Paes de Lira.Alex Soroka escreveu:para ajuda na aprovaçao da nova portaria, temos que ajudar o Dep. Federal Paiva Neto (3638) pois é um dos poucos politicos que estao apoiando a legalizaçao do esporte. caso alguem saiba de algum outro politico honesto (é raro mas existe ) poderia postar aqui o numero dele para que possamos analizar.
Ele é de SP ou RJ?? nao da pra votar nele aki do rio se ele for se candidato por SP...tecseg escreveu:Então meu voto é deleAlex Soroka escreveu:O nome correto do Dep. Federal é Paes de Lira.Alex Soroka escreveu:para ajuda na aprovaçao da nova portaria, temos que ajudar o Dep. Federal Paiva Neto (3638) pois é um dos poucos politicos que estao apoiando a legalizaçao do esporte. caso alguem saiba de algum outro politico honesto (é raro mas existe ) poderia postar aqui o numero dele para que possamos analizar.
Opa to procurando me informar sobre ele.
Achei bem legal:
08/09/2010 17:03
Projeto libera venda de réplica de arma usada em prática esportiva
Tramita na Câmara o Projeto de Lei 7529/10, do deputado Paes de Lira (PTC-SP), que permite a fabricação, a venda, a comercialização e a importação de réplicas e simulacros de armas de fogo usados para a prática desportiva. A proposta altera o Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/03), que atualmente permite a venda desses produtos apenas para fins de instrução e adestramento e para colecionadores, em condições definidas pelo Exército.
Paes de Lira lembra que a Constituição declara o fomento à prática desportiva como um dever do Estado, além de direito individual. “Ao fazer isso, o texto constitucional demonstra a importância da prática desportiva para a sociedade brasileira”, afirma.
“Este projeto corrige essa ausência legal e permite que milhares de desportistas e profissionais que atuam nessa área tenham a sua atividade devidamente autorizada pelo diploma legal específico”, disse Lira.
Portaria
Atualmente, a Portaria nº 2/10, do Comando de Logística do Exército, regulamenta práticas esportivas que utilizam armas de pressão, como o airsoft (jogo de simulações policiais ou militares) e o paintball (em que equipes disputam território usando carregadores de bolas de tinta). O dono tem de registrar o equipamento no Exército - mesma regra das armas de fogo – e também se submete a outras regras o Estatuto do Desarmamento.
Ainda segundo a portaria, a fabricação de armas de pressão no País depende de autorização do Exército, e a importação deve ser regida por regulamento e legislação específicos. O texto também veda a fabricação, a venda, a comercialização e a importação de armas de brinquedo.
Tramitação
O projeto será analisado em caráter conclusivoRito de tramitação pelo qual o projeto não precisa ser votado pelo Plenário, apenas pelas comissões designadas para analisá-lo. O projeto perderá esse caráter em duas situações: - se houver parecer divergente entre as comissões (rejeição por uma, aprovação por outra); - se, depois de aprovado pelas comissões, houver recurso contra esse rito assinado por 51 deputados (10% do total). Nos dois casos, o projeto precisará ser votado pelo Plenário. pelas comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; e Constituição e Justiça e de Cidadania.
fonte: http://www2.camara.gov.br/agencia/notic ... RTIVA.html
Achei bem legal:
08/09/2010 17:03
Projeto libera venda de réplica de arma usada em prática esportiva
Tramita na Câmara o Projeto de Lei 7529/10, do deputado Paes de Lira (PTC-SP), que permite a fabricação, a venda, a comercialização e a importação de réplicas e simulacros de armas de fogo usados para a prática desportiva. A proposta altera o Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/03), que atualmente permite a venda desses produtos apenas para fins de instrução e adestramento e para colecionadores, em condições definidas pelo Exército.
Paes de Lira lembra que a Constituição declara o fomento à prática desportiva como um dever do Estado, além de direito individual. “Ao fazer isso, o texto constitucional demonstra a importância da prática desportiva para a sociedade brasileira”, afirma.
“Este projeto corrige essa ausência legal e permite que milhares de desportistas e profissionais que atuam nessa área tenham a sua atividade devidamente autorizada pelo diploma legal específico”, disse Lira.
Portaria
Atualmente, a Portaria nº 2/10, do Comando de Logística do Exército, regulamenta práticas esportivas que utilizam armas de pressão, como o airsoft (jogo de simulações policiais ou militares) e o paintball (em que equipes disputam território usando carregadores de bolas de tinta). O dono tem de registrar o equipamento no Exército - mesma regra das armas de fogo – e também se submete a outras regras o Estatuto do Desarmamento.
Ainda segundo a portaria, a fabricação de armas de pressão no País depende de autorização do Exército, e a importação deve ser regida por regulamento e legislação específicos. O texto também veda a fabricação, a venda, a comercialização e a importação de armas de brinquedo.
Tramitação
O projeto será analisado em caráter conclusivoRito de tramitação pelo qual o projeto não precisa ser votado pelo Plenário, apenas pelas comissões designadas para analisá-lo. O projeto perderá esse caráter em duas situações: - se houver parecer divergente entre as comissões (rejeição por uma, aprovação por outra); - se, depois de aprovado pelas comissões, houver recurso contra esse rito assinado por 51 deputados (10% do total). Nos dois casos, o projeto precisará ser votado pelo Plenário. pelas comissões de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado; e Constituição e Justiça e de Cidadania.
fonte: http://www2.camara.gov.br/agencia/notic ... RTIVA.html
Kelmer, ele é cadidato a Deputado Federal. tem como votar nele sim para federal. Aqui em friburgo estou já com garantia de uns 200 votos para ele. já comuniquei a todos daqui e inclusive a todo o batalho da polícia militar pois o próprio comandante (como vc conhece e ele jogou conosco no evento) moovimenta mais de 2000 soldados tranquilamente.bkelmer escreveu:Ele é de SP ou RJ?? nao da pra votar nele aki do rio se ele for se candidato por SP...tecseg escreveu:Então meu voto é deleAlex Soroka escreveu:O nome correto do Dep. Federal é Paes de Lira.Alex Soroka escreveu:para ajuda na aprovaçao da nova portaria, temos que ajudar o Dep. Federal Paiva Neto (3638) pois é um dos poucos politicos que estao apoiando a legalizaçao do esporte. caso alguem saiba de algum outro politico honesto (é raro mas existe ) poderia postar aqui o numero dele para que possamos analizar.
FGIA, POR FAVOR ESTOU NA ARGENTINA E DESESPERADO... COMPREI UMA PISTOLA DE AR COMPRIMIDO E ESTOU VOLTANDO PARA O BRASIL E MORRENDO DE MEDO DE TRVAREM MINHA AIRGUN, COMO DEVO ROCEDER PEÇO PARA MEU IRMAO QUE É POLICIA PARA IR ME BUSCAR ?
Fala Hugo.HUGO_MKT escreveu:FGIA, POR FAVOR ESTOU NA ARGENTINA E DESESPERADO... COMPREI UMA PISTOLA DE AR COMPRIMIDO E ESTOU VOLTANDO PARA O BRASIL E MORRENDO DE MEDO DE TRVAREM MINHA AIRGUN, COMO DEVO ROCEDER PEÇO PARA MEU IRMAO QUE É POLICIA PARA IR ME BUSCAR ?
Só tem uma forma de trazer estes equipamentos, devidamente documentados, se a receita te parar, fatalmente vão apreender a airgun.
Mas o Fgia pode te dar maiores informações.
Mas ao que parece se vc não estiver com CII e CR não vai conseguir entrar no Brasil com ela.
ENTÃO ESTOU NO BRASIL COM A MINHA AIRGUN ! ! ! COMPREI NA ARGENTINA E PASSEI TRANQUILO PELA POLICIA FEDERAL !!! PARA QUE QUISER SABER SÓ PERGUNTAR !
COM TUDO MUITO AGRADEÇO AO FGIA PELA ATENÇÃO ....
COM TUDO MUITO AGRADEÇO AO FGIA PELA ATENÇÃO ....
- variedades
- staff sergeant
Mas você "passou direto" ou foi parado e eles deixaram prosseguir?
- Legionnaire_RJ
- major general
Hugo, se vc passou a sua arma de pressão de forma ilicita, por favor nem precisa responder aqui no fórum, já temos problemas demais mesmo tentando fazer tudo dentro da lei!
abs
abs
airsoft elétrico é permitido ?
- variedades
- staff sergeant
Elétrico e a gás são permitidos. Elétricos podem ser vendidos com lojas com CR (temos algumas já no Brasil) retendo somente cópias da identidade, CPF e comprovante de residência do comprador. A gás necessita de CR para adquirir. Exemplo, tenho uma elétrica (Fuzil M4) comprada no Brasil antes de ter CR, de forma completamente legal. Tenho uma a gás importada diretamente com CR + CII (Pistola H&H USP .45, licenciada pela própria H&K), e uma Sniper spring também importada (M24 military).
A vantagem é que sendo 6mm elétrica não necessita CR, dai a grande expansão da atividade no país nos últimos anos.
A vantagem é que sendo 6mm elétrica não necessita CR, dai a grande expansão da atividade no país nos últimos anos.
Tem algum texto de alguma lei onde mostra que é permitido as elétricas sem o CR ?
Pq to querendo importar umas do Ebay só com CII, já que minha CR tá demorando muito pra chegar !!
Pq to querendo importar umas do Ebay só com CII, já que minha CR tá demorando muito pra chegar !!
- variedades
- staff sergeant
Colega, mas você não pode ter CII sem ter CR, porque a CII para ser aprovada depende do teu CR, ao preencher a CII é pedido o número do teu CR. Mesmo que o DFPC defira uma CII sem CR (o que acho impossível), ainda assim quando protocolar o desembaraço vão exigir o teu CR, dai vai perder a mercadoria. A importação é para CACs (caçadores, colecionadores e atiradores) unicamente, aos termos do R-105, que é Decreto Federal.
No caso do Airsoft, é a PORTARIA Nº 02-COLOG, DE 26 DE FEVEREIRO DE 2010. Sem contar que no Airsoft se você apresentar o CII para jogar vão te exigir o CR, e sem CR + CII não conseguirá jogar em lugar nenhum... Em resumo, sem CR não tem CII, sem isso não tem importação legal e no Airsoft só armas legalizadas podem jogar.
No caso do Airsoft, é a PORTARIA Nº 02-COLOG, DE 26 DE FEVEREIRO DE 2010. Sem contar que no Airsoft se você apresentar o CII para jogar vão te exigir o CR, e sem CR + CII não conseguirá jogar em lugar nenhum... Em resumo, sem CR não tem CII, sem isso não tem importação legal e no Airsoft só armas legalizadas podem jogar.