Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Pauta da Reunião Geral - Estatudo da LPPC

Tudo sobre Paintball Cenário.
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Mensagem por Roger »

ATENÇÃO

Srs. é claro o descontentamento com algumas coisas sobre a liga. Todas as opiniões são importantes para o desenvolvimento e crescimento de uma organização e elas já foram citadas ao longo do tópico. Vamos aguardar um posicionamento dos diretores e do presidente. Peço a gentileza e educação de todos os usuários do fórum que já deixaram sua opinião que não postem mais nada a respeito até um posicionamento concreto da LIGA. Aos usuários do fórum sejam de Sp ou não que ainda não deixaram sua opinião peço que o façam de maneira clara e objetiva afim de que o objetivo seja de melhorar as coisas e não de provocar mais confusão.
Avatar do usuário
JRibeiro
sergeant
sergeant
Mensagens: 367
Registrado em: 16 Abr 2007, 09:51
Localização: BRAGANÇA PAULISTA

Resposta

Mensagem por JRibeiro »

off.
Editado pela última vez por JRibeiro em 27 Out 2007, 09:00, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
JRibeiro
sergeant
sergeant
Mensagens: 367
Registrado em: 16 Abr 2007, 09:51
Localização: BRAGANÇA PAULISTA

Resposta

Mensagem por JRibeiro »

off
Editado pela última vez por JRibeiro em 27 Out 2007, 09:00, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Maresca
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 414
Registrado em: 05 Jun 2007, 09:25

Mensagem por Maresca »

Ignorancia de jogadores e de minha equipe que somos novos no esporte a afins.... Oque falar a respeito ?
Quanto a esta informação serei sabio o suficiente para permanecer calado.

Voltando as regras de paintball cenario , me explique onde o uso de patentes se torna necessário na liga. Ao meu ver patentes são usadas no times e não na liga correto ?

Andam esquecendo que a liga é em prol do jogadores e do esporte. Regras de jogo existem as mais variadas possiveis , ou temos que jogar SOMENTE A REGRA "OFICIAL" DE CENARIO ?

A liga foi criada para falar aos jogadores COMO jogar paintball ou para ajudar no desenvolvimento do esporte como um todo ?

levando em conta outras maneiras de jogo como até por exemplo a que jogamos atualmete , mais simplificada e nem por isso menos divertida ? Ou esta esta vetada dos cenarios ?

Jogo paintball desde 1995 para sua informação e não me submeteria a receber ordens com toda certeza.

Quanto a minha equipe , SOMOS JOGADORES e não soldadinhos de papel que vc espera poder comandar por sua ENORME EXPERIENCIA EM COMBATE e ter se entitulado sob suas proprias palavras um COMANDANTE DE PELOTÃO.

Quanto a liga e suas afirmações , assim como seus palavriados e atitudes , para mim e meu time , não passa de um grupo que quer impor regras de diretrises levando o esporte ao declinio no pais.

Se não estou de acordo com suas imposições logo não vou servir para a Liga correto ? Ja que estas foram suas proprias palavras , que seja feliz com SUA liga e SUAS regras...

Com certeza ainda existem pessoas que querem o bem do esporte assim como do esportista , que não menosprezam os demais por serem novos ou velhos no esporte , que sabem escutar e sugerir medidas democraticas para o bem comum da sociedade do paintball e é em tais pessoas que deposito minha confiança para o sucesso do esporte em todo o pais.
Editado pela última vez por Maresca em 25 Out 2007, 12:27, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
JRibeiro
sergeant
sergeant
Mensagens: 367
Registrado em: 16 Abr 2007, 09:51
Localização: BRAGANÇA PAULISTA

Resposta

Mensagem por JRibeiro »

off
Editado pela última vez por JRibeiro em 27 Out 2007, 09:01, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
JRibeiro
sergeant
sergeant
Mensagens: 367
Registrado em: 16 Abr 2007, 09:51
Localização: BRAGANÇA PAULISTA

Resposta

Mensagem por JRibeiro »

off
Editado pela última vez por JRibeiro em 27 Out 2007, 09:01, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Maresca
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 414
Registrado em: 05 Jun 2007, 09:25

Mensagem por Maresca »

Corte Marcial... vejam só a que ponto se chegam as coisas...

Colocaremos os novatos que não querem ficar guardando as posições que o COMANDANTE falou para ele guardar na corte marcial... Tudo porque ele nunca jogou e queria ir para a ação durante o JOGO...

Pois eh gente... que os jovens de 14 ou 15 anos que gostariam de conhecer o esporte não leiam este tipo de coisa assim como Garotas que jogam ou pretendem jogar...

É..... a cada post vejo que realmente não é este o futuro que quero para meu esporte e vejo que se torna mais iminente o fato de algo ter que ser feito em prol do esporte e dos esportistas sobre coisas de fato importantes para o paintball.
Avatar do usuário
Maresca
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 414
Registrado em: 05 Jun 2007, 09:25

Mensagem por Maresca »

Ribeiro , garanto que o Kiwi em hipotese alguma pretendeu ofendeer a você assim como sua esposa.

Se interpretou desta forma , peço desculpas em nome de todo o time. A expressão foi feita em sentido figurativo podendo ser eu com minha namorada , o Seal com a dele , o Djalma com a esposa dele e assim por diante. So figura o fato de uma pessoa proxima a nos estar sendo submetida a ordens e coisas do tipo.
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Mensagem por Grenader »

Senhores, vamos manter o nível da discussão e nos mantermos no tema do tópico.

Moderação
Avatar do usuário
JRibeiro
sergeant
sergeant
Mensagens: 367
Registrado em: 16 Abr 2007, 09:51
Localização: BRAGANÇA PAULISTA

Resposta

Mensagem por JRibeiro »

off
Editado pela última vez por JRibeiro em 27 Out 2007, 09:01, em um total de 1 vez.
Adilson
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 124
Registrado em: 04 Jun 2007, 14:35

Mensagem por Adilson »

To por fora de tudo, não tenho time, não sou filiado a LPPC.

Jogo por prazer, por descontração, para evitar o stress, de gente mandando em mim ja basta meu chefe ( e a minha mulher )

Entendo que um lado tem de ceder ou vai ficar nesse lenga..lenga e vai dividir tudo, vai ser panelinha pra ca e panelinha pra lá, e fica arriscado, nas atuais circustancias que estão levando...até ataques pessoais tenho medo de um jogo com todo mundo, vai rolar rancor e marcadora a 500 fps :sad:

Não é esse o caminho, a liga não é dona da verdade e tem de se atentar a esse fato

Os jogadores são alicerces da Liga se estes sairem a casa cai literalmente.

Em passes tem de ser resolvidos, mesmo que não agrade a todos, mas tem de ser feito de uma forma serena e tranquila, sem imposições.

A Liga ta na cabeça apenas factativamente ela não existe, não tem isonomia juridica, qualquer agremiação precisa ter estatudo votado e diretoria eleita conforme novo Codigo Civil.

Do mais vamos jogar paint, vamos nos divertir a imposição de regras só servem para que possamos quebrar nada mais :lol:

Me lembro de um jogo em mairiporã que bastante gente foi embora ai decidiu-se que fariamos um jogo entre os restantes, não haveria regras, cada time saiu de um lado e quem mata-se todos vencia...tudo ocorreu na maior tranquilidade e um baita jogo gostoso....todo mundo entendeu o espirito da coisa.

Não precisamos de estatuto com segurança assiduidade, poxa jogo por lazer, trabalhos aos domingos, não acho certo cobrarem isso.

Tem um texto que diz Quem não ajunta, espalha" fica a questão quem ta fazendo oq?

Abraços e que o São Tinta nos protejas!
Avatar do usuário
Flávio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2591
Registrado em: 15 Abr 2007, 02:01
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Flávio »

Reaberto
Avatar do usuário
chrsinmon
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 189
Registrado em: 04 Jul 2007, 14:18

O que está acontecendo conosco?

Mensagem por chrsinmon »

Senhores,

Ultimamente não tenho conseguido participar de jogos, nem de reuniões da Liga, muito menos entrar no fórum.
Porém o que estou observando é que está acontecendo a mesmo coisa que ocorreu no Pinta Brasil há um tempo atrás. Só que desta vez é pior, pois naquela época a desculpa era de que o pessoal de speed estava de perseguição com o pessoal de cenário, os moderadores estavam editando os posts, em muitos casos sempre pendendo para o pessoal de speed. Mas e agora??? Temos somente jogadores de cenário e estamos nos agredindo, o que é que está ocorrendo???
É tão difícil conseguirmos manter uma discussão saudável, sem ofender uns aos outros??? No final das contas acho que os moderadores e jogadores de speed do Pinta Brasil não estavam tão errados assim??? Acho que deveríamos refletir sobre isso.

Na época da elaboração da LPPC o Carlinhos provavelmente imaginou um cenário pudéssemos nos organizar, termos sempre jogos nos finais de semana, padronizarmos regras de segurança e conduta. O que estou vendo é que vamos acabar nos dividindo ainda mais, cada um com seu “bando” (desculpem o termo) no seu canto, pois é isto que estamos nos tornando, bandos que se reúnem para jogar e não equipes dispostas a fazer o esporte crescer e ser reconhecido. E realmente apenas confirmando o que Ribeiro falou, convidamos para que ele fosse o Presidente, pois na época era um das pessoas que mais estavam e que continuam batalhando pelo paintball cenário.

Acredito que a dificuldade de todos se reunirem para discutir todos os assuntos acaba gerando dúvidas, pontos em aberto, etc, mas isso não é motivo para gerarmos essas brigas pelo fórum. Os jogadores novos que entram no fórum e vêem isso muito provavelmente vão acabar se afastando. Eu realmente AMO paintball cenário e as pessoas que consegui conhecer e jogar junto e gostaria que isso continuasse, mas sinceramente essas discussões tiram o tesão. Eu sou casado, tenho um filhinho e faço um esforço enorme para poder deixar minha família a cada 15 dias para poder jogar, e a cada jogo volto revigorado para poder enfrentar outra semana de problemas, contas para pagar, chefe enchendo o saco e outras coisas mais.
É isso que deve ser o paintball para nós, se a Liga está se desviando, se está criando patentes militares, hierarquizando, anarquizando ou qualquer outro “ando” que seja, vamos tratar disso como adultos e com respeito a todos os jogadores.

Se quisermos que a Liga sobreviva, o que eu acho extremamente importante para nós, pois alguns marcadores de cenário já estão sendo proibidos, não vai faltar muito para que nos proíbam de jogar (já pensaram nisso?). Então deveríamos realmente passar a tratar deste assunto com um pouco mais de preocupação e sangue frio e sem agressões.
Vamos por passos, já ocorreu uma votação e o que foi votado não entrou no estatuto? OK, agendemos outra reunião para discutirmos, agendemos uma reunião para discutir o estatuto passo a passo, mas não vamos ficar trocando farpas virtualmente, pois já estamos a um passo de não podermos mais jogar juntos e se não nos unirmos em breve não poderemos nem ao menos jogar cenário.
Na época em que a LPPC foi desenhada o Presidente e Diretores regionais foram escolhidos entre as equipes que sempre jogavam juntas e é importante que fique claro que houve concordância de grande maioria dos jogadores das equipes. Hoje com certeza temos mais equipes mais jogadores, se temos muitos jogadores insatisfeitos, façamos um votação para elegermos um novo corpo de direção, não é tão simples, mas não precisamos trocar farpas aqui no fórum.
Espero poder encontrá-los em algum campo de batalha em breve :lol: .

Christian
Jogador de paintball
Avatar do usuário
Carlos_valle
major
major
Mensagens: 1584
Registrado em: 16 Abr 2007, 10:39
Localização: São Paulo - Capital

Mensagem por Carlos_valle »

Meus amigos jogadores,

Somos todos (e sem excessão) um bando de marmanjos querendo brincar (sou o marmanjo mor, pois estou batendo os 40 anos). Cada um de nós carrega consigo apenas um pedacinho da verdade. E cada um segue a sua vida como gosta e colhendo os frutos da própria escolha.

Fui o idealizador da Liga e criei o logotipo. Aquelas duas estrelinhas em cima representam o seguinte: 1.trazer novos jogadores para o esporte. 2. promover a prática segura do esporte. Só isso.

O Ribeiro era na época o único proprietário de cronógrafo no paintball de cenário no estado de São Paulo e o único organizador de eventos. Fora isso, graças ao Chris, os Carrapatos eram a única equipe de cenário com cronógrafo. Hoje não sei como está.

Organizei um evento da Liga sozinho onde cronografei pessoalmente 60 marcadores. Atrasei o evento, mas todos passaram pelo cronógrafo sob os meus olhos. Se aumentaram no campo, não sei.

Acho que se aplica a regra de mercado: onde o jogador for mais bem tratado, onde puder jogar com segurança, onde houver fairplay, é lá que ele estará. É só. Faça com amor, com segurança e os jogadores lá estarão, como o pessoal do Cães tem feito. Sou da opinião de fazer mais e falar menos e já acho que falei demais.

Os propósitos da Liga (poderia chamar federação, clube etc etc) no quesito de entrada de novos jogadores e segurança tem sido plenamente cumpridos pelo Alexandre do Atack, o que é um exemplo. Será que precisamos da Liga? Precisamos de exemplos como o do Alexandre como um dia precisamos da iniciativa do Ribeiro, que fez uma cidadezinha do interior do estado ser a capital do cenário em São Paulo. Recomendo um artigo do Cauê sobre modalidades de paintball onde ele define soberbamente o que é paintball de cenário, de mato etc.

Lendo os textos acima não consigo tirar a razão de ninguém e como diz o ditado: "os iguais andam juntos". Defendo o direito do Ribeiro de "hierarquisar" e do Kiwi de não se submeter. O Kiwi não paga o jantar do Ribeiro e nem o Ribeiro o almoço do Kiwi, então ninguém pode exigir nada do outro. E que assim seja.

A unanimidade é burra. O consenso é para os conformados e acho, sim, que todos tem que falar e defender o que acreditam. Mas só o exemplo é que muda as coisas.

Uma mudança de rotina ocasionada por trabalho me impede de estar mais presente, mas recebi pedidos pra me manifestar então me senti no dever.

Discordem à vontade. Mas quando entrar em campo, que seja com o marcador cronografado e se tomar um tiro saia.


Abraços a todos
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Mensagem por Roger »

Palavras sensatas e acho que basta não é mesmo? Parabéns Carlinhos!
Responder

Voltar para “Geral.”