rrssantos escreveu:Fala Amigão.
Sobre as Tippmanns na minha opinião
- Tive um a 98 e agora estou de A5
- São Ótimas marcadoras principalmente na questão custo x beneficio alem de serem muito robustas, são extremamente customizaveis.
- A SP8 é um ótimo marcador também quem pode te dar detalhes bem apurados sobre as SP8 é o Frenader que é um fanático por ela e tem bastante proprietário aqui no fórum.
- Elas são um pouquinho mais caras, só que não são tão customizaveis quanto as tippmanns e também vc tem que investir em um bom sistema de HPA.
- São ótimos marcadores qualquer que seja sua escolha, você vai adquirir um produto de ótima qualidade
- Pesquise um pouco sobre as BT´s que parecem ser muito boas também.
Grande abraço.

Sr. Santos, o sr. é um fanfarrão !!!
É
Grenader e não
Frenader,
Grenader !!!
Voltando ao assunto...
A SP8 é um marcador eletrônico que requer bem poucos cuidados e up's, sua manutenção é muito simples e fácil de fazer, isso quando tem que fazer algo, outro ponto importante é o tipo de propelente, o mais indicado é o HPA (ar comprimido), mas temos colegas que utilizam CO2 em suas SP8, para isso foi necessário alguns up's como a troca do regulador de pressão por um especifico para trabalhar com CO2.
Quanto a precisão com ela original, é inigualavel !!!
E ainda digo que mais, o unico marcaod básico que tem precisão similar a SP8 são as Spyder MR, nenhuma Tippmann basica tem precisão próxima da SP8.
O unico up que considero essencial é o QEV, ele vai te ajudar muito na economia do propelente, um bom bolt também vai te ajudar, mas não o coloco como sendo essencial, a placa é outra coisa que não considero essencial, embora seja interessante.
Voce pode ouvir por ai algo como: "tem que colocar loader eletronico para alimentar a SP8", quando comprei a minha eu acreditei nisso, com o passar do tempo e prática, descobri que totalmente desnecessário, usei durante muito tempo um loader gravitacional de 50 bolinhas, me atendeu plenamente até em eventos grandes como o "Good Morning Vietinã.