Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Modificação da Linha de gás [Project Salvo]

Modificações e customização de equipamentos.
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: Modificação da Linha de gás [Project Salvo]

Mensagem por mauhilst »

Diogo FLC escreveu: Fabão e Mauricio,
olha que trabalho bem feito feito no sistema de ar desta 98.. show de bola!
Imagem
Bacana eihn...

Uma 98 "velha" + Adaptador de Cilindro 12g + Bottomline de A5 + Spring Loader de SA-17 + cano de 3.5"+ 1 dia de trampo...
uma bela pistola no estilo "Robocop"

Imagem

Eu teria uma... facil :o
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: Modificação da Linha de gás [Project Salvo]

Mensagem por FabaoBH350 »

mauhilst escreveu:
Diogo FLC escreveu: Fabão e Mauricio,
olha que trabalho bem feito feito no sistema de ar desta 98.. show de bola!
Imagem
Bacana eihn...
Uma 98 "velha" + Adaptador de Cilindro 12g + Bottomline de A5 + Spring Loader de SA-17 + cano de 3.5"+ 1 dia de trampo...
uma bela pistola no estilo "Robocop"
Imagem
Eu teria uma... facil :o
hahahahha Num é !?!?!!?! Quem quer uma RAM/UMAREX vazando pra todo lado levanta a mão ????.... /o\/o\/o\/o\/o\/o\/o\
/o\/o\/o\/o\/o\/o\/o\/o\/o\/o\/o\/o\/o\/o\/o\/o\/o\/o\/o\/o\/o\/o\/o\/o\/o\/o\/o\/o\/o\/o\/o\/o\/o\/o\/o\/o\/o\/o\/o\
/o\/o\/o\/o\/o\/o\/o\/o\/o\/o\/o\/o\/o\/o\/o\/o\/o\/o\/o\/o\/o\/o\/o\/o\/o\/o\/o\/o\/o\/o\/o\/o\/o\/o\/o\/o\/o\/o\ :sux:

aheuaeuhaueua
Avatar do usuário
vagnerock
private
private
Mensagens: 45
Registrado em: 16 Mai 2011, 12:40
Localização: Vitória da Conquista - Bahia

Re: Modificação da Linha de gás [Project Salvo]

Mensagem por vagnerock »

Imagem

Oia que danada!
coelho182
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 140
Registrado em: 13 Set 2011, 11:07

Re: Modificação da Linha de gás [Project Salvo]

Mensagem por coelho182 »

Fala pessoal

Depois de um tempo aqui discutindo como fazer esse mod, resolvi por a mão na massa e botar a teoria em prática.
Não consegui achar as peças mencionadas aqui para a modificação, mas com um jeitinho tudo deu certo, alias, quase tudo, com excessão da mangueira que usei e que não aguentou a pressão.
Essa semana vou comprar uma macroline para colocar no lugar da mangueira que usei e aí sim 100%

Fiquei muito satisfeito com o resultado, acho que valeu a pena, mesmo que tenha feito uns furos na estrutura do marcador, mas o visual ficou excelente, quando ela estiver funcionando 100% postarei as fotos dela completa.


A mangueira foi encaixada diretamente no conector, e o engate rápido do remote foi colado ao outro conector, a colagem ficou 100%

Imagem

Detalhe do furo no marcador para o engate rápido do remote

Imagem
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: Modificação da Linha de gás [Project Salvo]

Mensagem por FabaoBH350 »

Nota 10000.... é isso ai, mão na massa sem medo de ser feliz....

Dica: Dá próxima não tira foto dos pés.... aaaaaaaaaahheuhauehauheuhauehue
Avatar do usuário
Diogo FLC
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 186
Registrado em: 27 Ago 2011, 10:52

Re: Modificação da Linha de gás [Project Salvo]

Mensagem por Diogo FLC »

coelho182,

Parabéns cara ta ficando muito bom .... me responda .. vc chegou a fechar a marcadora toda?

Sucesso .. :m16:
coelho182
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 140
Registrado em: 13 Set 2011, 11:07

Re: Modificação da Linha de gás [Project Salvo]

Mensagem por coelho182 »

cheguei a fechar ela toda, testei com o remote engatado nela.. mas essa mangueira ai da foto não aguentou a pressão..
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: Modificação da Linha de gás [Project Salvo]

Mensagem por FabaoBH350 »

Coelho, a mangueira precisa ser para aguentar uma pressão de 3000 Psi, procure por isso em uma casa de mangueiras que ai não tem erro...
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: Modificação da Linha de gás [Project Salvo]

Mensagem por mauhilst »

FabaoBH350 escreveu:Coelho, a mangueira precisa ser para aguentar uma pressão de 3000 Psi, procure por isso em uma casa de mangueiras que ai não tem erro...
Esse é o problema, Fabão... mangueiras pra 3000 PSI normalmente tem uma "bitola" muito grande... por isso recomendei o tubo de cobre...
que já pesquisei e aguenta o tranco...

a única mangueira semi-flexivel que consegui fazer rodar foi a de Tecalon 1/8" (um plastico preto q parece meio resecado mas é o jeitinho dele hehehe)

ja testei mangueiras de PU (aquelas azuis pra pneumática)... elas são pra 150 PSI... (nada mais a dizer hehehehehe) :cmd: POF na cara...
o estouro parece um disparo de arma de fogo de baixo calibre...

ja testei umas mangueiras maio paralelas q ninguem sabe dizer pra q servem... mas encontrei uma 4mm de plastico transparente...
com parede grossa... são só 1.5mm interno... eu ACHO que elas aguentam...

todo problema nisso não é só a mangueira... mas sim a conexão pra elas...
no meu caso... encontrei a mangueira... mas as conexões... não :cry:

Tente tubo de cobre 3/16" achei conexões pra ele... mas só "retas" .. nada de cotovelos 90° e 45°



Abraços ! :drink: :fair:
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: Modificação da Linha de gás [Project Salvo]

Mensagem por FabaoBH350 »

Maurício, olha ai a que eu fiz pro projeto... ficou em 30,00 Dilmas.... já prontinha, a mangueira é de borracha e tem uma malha de aço por dentro, igual pneu... e é pra 3000 PSI...

Se vc quiser posso olhar lá a marca e outras especificações dessa mangueira, ela bem firme por causa da malha de açõ, mas flexível....

Imagem
Imagem
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: Modificação da Linha de gás [Project Salvo]

Mensagem por mauhilst »

FabaoBH350 escreveu:Maurício, olha ai a que eu fiz pro projeto... ficou em 30,00 Dilmas.... já prontinha, a mangueira é de borracha e tem uma malha de aço por dentro, igual pneu... e é pra 3000 PSI...

Se vc quiser posso olhar lá a marca e outras especificações dessa mangueira, ela bem firme por causa da malha de açõ, mas flexível....
Imagem
Imagem
Boa Fabão...

o problema seria passar essa mangueira q dá uns 10 ou 12mm atraz do gatilho... :?
mas a ideia é essa mesmo...

Abraço !
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: Modificação da Linha de gás [Project Salvo]

Mensagem por FabaoBH350 »

É por ai mesmo, de 10 a 12 mm.... Esse realmente é o problema (espaço)... Talves o tubo de cobre seja mesmo a melhor solução em função disso... C tem razão...
coelho182
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 140
Registrado em: 13 Set 2011, 11:07

Re: Modificação da Linha de gás [Project Salvo]

Mensagem por coelho182 »

Em função da dificuldade de encontrar as peças para realizar o mod, veja que nas fotos não há cotovelos nem joelhos.. apenas as conexões e a mangueira.

Para fazer as curvas necessárias sem "quebrar" a mangueira, primeiro tentamos moldar ela com calor, isso enfraqueceu o material e ela estourou, então meu cunhado teve outra idéia, e aparentemente funcionou.

Passamos um arame por dentro da mangueira, e assim conseguimos modelar as curvas dela sem prejudicar o material, ficou perfeito.

Aproveito para perguntar a vocês se essa macroline serve para nosso projeto

http://www.emporiodopaintball.com.br/lo ... produto=60


abraços.
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: Modificação da Linha de gás [Project Salvo]

Mensagem por mauhilst »

coelho182 escreveu:Em função da dificuldade de encontrar as peças para realizar o mod, veja que nas fotos não há cotovelos nem joelhos.. apenas as conexões e a mangueira.
Para fazer as curvas necessárias sem "quebrar" a mangueira, primeiro tentamos moldar ela com calor, isso enfraqueceu o material e ela estourou, então meu cunhado teve outra idéia, e aparentemente funcionou.
Passamos um arame por dentro da mangueira, e assim conseguimos modelar as curvas dela sem prejudicar o material, ficou perfeito.
Aproveito para perguntar a vocês se essa macroline serve para nosso projeto
http://www.emporiodopaintball.com.br/lo ... produto=60
abraços.
Servir serve... :legal:

mas vc vai ter q encontrar as conexões pra elas...
coelho182
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 140
Registrado em: 13 Set 2011, 11:07

Re: Modificação da Linha de gás [Project Salvo]

Mensagem por coelho182 »

vou tentar usar as conexões que já tenho prontas, que é por pressão mesmo a ponta do conector é parecida com a do engate rápido do remote.

talvez tenha que prender o tubo com alguma abraçadeira, para ficar mais firme, só pra garantir.

será que essa macroline faz "curva" ??
Responder

Voltar para “MOD's e Customização.”