Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Uso de AEGs no Paintball. Será?

Tudo sobre Paintball Cenário.
Avatar do usuário
Ten Pedro
corporal
corporal
Mensagens: 277
Registrado em: 07 Abr 2010, 13:42
Localização: Recife-Pe
Contato:

Re: Uso de AEGs no Paintball. Será?

Mensagem por Ten Pedro »

jniche escreveu:Gostaria de ver um topico, marcadores de paintball no airsoft, no forum de airsoft pra ver o que o pessoal do airsoft iria dizer...
com certeza eles iriam vetar de cara, pois nós estamos acostumados a tinta e eles não... grande maioria dos jogadores de airsoft não gosta de sujar seus equipamentos e vestimentas...
Avatar do usuário
O The Ment
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 981
Registrado em: 23 Abr 2010, 11:53
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Uso de AEGs no Paintball. Será?

Mensagem por O The Ment »

Eu querendo ficar mais silencioso e a galera querendo fazer mais barulho! hehehehe
Avatar do usuário
Henrique Padua
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 181
Registrado em: 11 Dez 2010, 16:10
Localização: Itu-SP

Re: Uso de AEGs no Paintball. Será?

Mensagem por Henrique Padua »

Ten Pedro escreveu:
jniche escreveu:Gostaria de ver um topico, marcadores de paintball no airsoft, no forum de airsoft pra ver o que o pessoal do airsoft iria dizer...
com certeza eles iriam vetar de cara, pois nós estamos acostumados a tinta e eles não... grande maioria dos jogadores de airsoft não gosta de sujar seus equipamentos e vestimentas...
Além do mais, um amigo meu do Airsoft alega que no paintball os disparos doem muito, e não gosta disso..

O The Ment escreveu:Eu querendo ficar mais silencioso e a galera querendo fazer mais barulho! hehehehe
Hehehe..
Existe situações onde o silêncio é mais do que bem vindo, daí usar o fake silencer com uma AEG teria sentido, mas tem horas que você não quer ser silencioso.. rs!
Imagina você com uma Mini Gun do Airsoft disparando, e o negócio:
..nhec, nhec, nhec, nhec, nhec, nhec, nhec...

Imagem
Avatar do usuário
PANDILUS
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2479
Registrado em: 16 Dez 2009, 06:13
Federado: 0025

Re: Uso de AEGs no Paintball. Será?

Mensagem por PANDILUS »

jniche escreveu:Gostaria de ver um topico, marcadores de paintball no airsoft, no forum de airsoft pra ver o que o pessoal do airsoft iria dizer...
Jniche,

Você poderá ver isso muito em breve e com marcador .68, mais como o pessoal disse, nada de tinta. :twisted:
Assim que eu postar por no fórum de airsoft coloco o link neste post para quem tiver curiosidade de ver. Farei o mesmo por lá colocando o link deste post para que eles possam ver também.
Ten Pedro escreveu:com certeza eles iriam vetar de cara, pois nós estamos acostumados a tinta e eles não... grande maioria dos jogadores de airsoft não gosta de sujar seus equipamentos e vestimentas...
Pedro,
Falei com alguns jogadores que jogam exclusivamente airsoft quanto ao uso de marcadores .68 e não vetaram não, inclusive acharam muito bacana e inclusive tenho recebido alguns incentivos para escrever logo por lá. :legal:
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Uso de AEGs no Paintball. Será?

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla pessoal

PANDILUS
mais uma vez parabens pela iniciativa...
fazendo essa ligacao entre o paintball e o air soft...
que na primeira impressao parecem tao distintos...
mas que no final podem acabar andando junto!!!
estou sendo muito otimista???

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
wsoul2k
sergeant
sergeant
Mensagens: 364
Registrado em: 27 Jul 2009, 21:23

Re: Uso de AEGs no Paintball. Será?

Mensagem por wsoul2k »

Galera sem querer tumultuar, mas ja tumultuando, queria acrescentar mais umao opcao, porem vamos a uma inntroducao basica.

Estamos todos aqui aventando a possibilidade de usar AEG's com municao de tinta nos jogos correto? Sendo assim estamos considerando que o MEIO pelo qual a municao de TINTA é disparada, NAO deve ser um problema, como comentaram até arco e flecha de paintball existe.

E pelo que estou entendendo, um dos fatores para pensar em usar as PAINTBALL de 6mm sao o maior alcance e precisao ( eu nao faco a menor ideia se o alcance é maior e se a precisao é melhor tbem )

Como alguns alegaram, devido a menor massa a pequena paintball poderia ser disparada com um FPS maior, resultando assim em suposto maior alcance.

Ajudando tambem encontra-se a possibiidade de usar mag's de 30 etc

Sendo assim PERGUNTO aos mais conhecedores rsrs

Algum ai nunca cogitou usar a municao 0.50 ?

Teoricamente poderiamos aumentar o FPS e tambem aumentar a precisao, assim como diminuir a chance de nao estourar.

Deixo claro que o objetivo nao é desviar o topico e sim introduzir mais uma opcao, de qualquer forma se a moderacao quiser apagar a mensagem nao me oponho
Avatar do usuário
Henrique Padua
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 181
Registrado em: 11 Dez 2010, 16:10
Localização: Itu-SP

Re: Uso de AEGs no Paintball. Será?

Mensagem por Henrique Padua »

wsoul2k escreveu:(...)
Sendo assim PERGUNTO aos mais conhecedores rsrs
Algum ai nunca cogitou usar a municao 0.50 ?
(...)
Isso, gente, também me passou pela cabeça!
Mas não me lembro de ver visto marcador de cenário com calibre 0.50, só 0.43 e 0.68, e as BBs de tinta para as AEGs..
O pessoal aí mais veterano conhece de marcadores 0.50?
Avatar do usuário
Cypress
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 168
Registrado em: 17 Set 2010, 04:33
Localização: Cachoeiro de Itapemirim - ES

Re: Uso de AEGs no Paintball. Será?

Mensagem por Cypress »

Ora, não seria melhor .43, pois é menor ainda, aproximando-se mais dos 6 mm originais das AEGs ? Marcador e munição .43 não faltam poraqui, tem até anúncios de fornecedores de tais equipamentos no fórum já...
Mas aí entra a questão: São fáceis de adquirir tal qual uma AEG ou ainda se encaixam nas mazelas burocráticas das .68 devido ao ainda "grosso calibre"?
Avatar do usuário
Henrique Padua
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 181
Registrado em: 11 Dez 2010, 16:10
Localização: Itu-SP

Re: Uso de AEGs no Paintball. Será?

Mensagem por Henrique Padua »

Cypress escreveu:Ora, não seria melhor .43, pois é menor ainda, aproximando-se mais dos 6 mm originais das AEGs ? Marcador e munição .43 não faltam poraqui, tem até anúncios de fornecedores de tais equipamentos no fórum já...
Mas aí entra a questão: São fáceis de adquirir tal qual uma AEG ou ainda se encaixam nas mazelas burocráticas das .68 devido ao ainda "grosso calibre"?
Uma AEG (ou seja: elétrica) pode ser comprada no mercado nacional sem CR, basta apenas ter mais de 18 anos.
Nos modelos à gás voltamos no de sempre: CR.
Para importação (não importa o modelo) é a mesma coisa: CR e CII.

Existe uma parte da legislação que aborda especificamente calibres iguais ou menores que 6mm, que é "calibre permitido", enquanto os marcadores convencionais são "calibre restrito".
Um dos problemas é o preço: Uma TM-15, no mercado nacional, custa por votla dos R$ 1500,00 (ou custava, dizem que hoje tá menos que isso) enquanto uma AEG equivalente custa por votla de R$ 3000,00 ou mais!

Penso que a idéia do .50 era aumentar a variedade na opção do jogadores.
Avatar do usuário
O The Ment
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 981
Registrado em: 23 Abr 2010, 11:53
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Uso de AEGs no Paintball. Será?

Mensagem por O The Ment »

Henrique Padua escreveu:
Cypress escreveu:Ora, não seria melhor .43, pois é menor ainda, aproximando-se mais dos 6 mm originais das AEGs ? Marcador e munição .43 não faltam poraqui, tem até anúncios de fornecedores de tais equipamentos no fórum já...
Mas aí entra a questão: São fáceis de adquirir tal qual uma AEG ou ainda se encaixam nas mazelas burocráticas das .68 devido ao ainda "grosso calibre"?
Uma AEG (ou seja: elétrica) pode ser comprada no mercado nacional sem CR, basta apenas ter mais de 18 anos.
Nos modelos à gás voltamos no de sempre: CR.
Para importação (não importa o modelo) é a mesma coisa: CR e CII.

Existe uma parte da legislação que aborda especificamente calibres iguais ou menores que 6mm, que é "calibre permitido", enquanto os marcadores convencionais são "calibre restrito".
Um dos problemas é o preço: Uma TM-15, no mercado nacional, custa por votla dos R$ 1500,00 (ou custava, dizem que hoje tá menos que isso) enquanto uma AEG equivalente custa por votla de R$ 3000,00 ou mais!

Penso que a idéia do .50 era aumentar a variedade na opção do jogadores.
tu é doido!!
aeg de 3000????
ate tem sim mas tem varias mais baratas.... uma boa aeg abs/metal ta entre 1600 a 1800 reais...
Pra to achando custo/beneficio bem interessante...
Avatar do usuário
Henrique Padua
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 181
Registrado em: 11 Dez 2010, 16:10
Localização: Itu-SP

Re: Uso de AEGs no Paintball. Será?

Mensagem por Henrique Padua »

O The Ment escreveu:
Henrique Padua escreveu:
Cypress escreveu:Ora, não seria melhor (...)
Uma AEG (ou seja: elétrica) pode ser (...)
tu é doido!!
aeg de 3000????
ate tem sim mas tem varias mais baratas.... uma boa aeg abs/metal ta entre 1600 a 1800 reais...
Pra to achando custo/beneficio bem interessante...
Na verdade eu não me referia a bons modelos somente, mas sim aos Top de mercado.
Entretanto, não levei em consideração as RAM e outros modelos que passam dos R$ 2000,00 facilmente..
Assim sendo, acho que sai elas por elas..
Henrique Padua escreveu:Não compraria uma AEG para jogar paintball pelo preço, e apenas isso.
Estou começando a reconsiderar essa citação que fiz lá na página 2..
Imagem
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Uso de AEGs no Paintball. Será?

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla pessoal

sem contar ups e manutencao...
que tbm naum é nada barato...
a naum ser logico que vc mesmo faça...
mas esse assunto naum condiz com o topico...
e foi apenas um gancho...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
O The Ment
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 981
Registrado em: 23 Abr 2010, 11:53
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Uso de AEGs no Paintball. Será?

Mensagem por O The Ment »

Taguchi Japa escreveu:Fla pessoal

sem contar ups e manutencao...
que tbm naum é nada barato...
a naum ser logico que vc mesmo faça...
mas esse assunto naum condiz com o topico...
e foi apenas um gancho...

abraços
Taguchi
verdade.. havia esquecido
Avatar do usuário
Henrique Padua
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 181
Registrado em: 11 Dez 2010, 16:10
Localização: Itu-SP

Re: Uso de AEGs no Paintball. Será?

Mensagem por Henrique Padua »

Na minha opinião, acredito que UPs é condizente sim com o tópico.
Porque não se está discutindo qual é a melhor mola para tal modelo, ou qual motor é o mais adequado, ou o melhro cano, etc..

Vejamos: Uso de AEGs no Paintball. Será?
Reparem na perguntinha "será".. rs!

Se estamos discutindo a viabilidade de se usar AEG no paintball, acredito que isso deve ser um fator a ser pesado nesta balança entre tantos outros, como disponibilidade no mercado, facilidade de aquisição legal (que no caso das AEGs não precisarem de CR conta muito), manutenção, peças de reposição, durabilidade das baterias (vida útil até ser substituída), e também peças de upgrade com seus custos e disponibilidade, porque não?

E vários outros que não mencionei por não conhecer o assunto tão profundamente.

Repare que não é discutir qual modelo é melhor que qual, mas sim discutir se o resultado final disso tudo tornará viável o uso de AEG no paintball.
Eu acredito que as perspectivas são boas, a final, o Airsoft também tem crescido..
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Uso de AEGs no Paintball. Será?

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla pessoal

o crescimento do air soft tem se dado tbm...
pela migracao de alguns jogadores de paintball...
conheço muitos amigos que migrarao por N motivos...
entao seria uma forma de nos aproximarmos novamente...

abraços
Taguchi
Responder

Voltar para “Geral.”