Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Porque trocar as lentes: Veja aqui...

Máscaras, Coletes, vestimentas, luvas, botas, etc...
Murelli
private
private
Mensagens: 56
Registrado em: 23 Nov 2010, 09:10
Localização: Brasília-DF

Re: Porque trocar as lentes: Veja aqui...

Mensagem por Murelli »

Ices_br escreveu:
PedroEcheverria escreveu:
Te entendo, mais vou esclarecer uma coisa.

Primeiro, falar que sou irresponsável não esta certo pois afinal minhas lentes são muito mais resistentes que de qualquer mascara de paintball, mais o conjunto todo que uso para jogar(capacete de rugby+masca airsoft+capacete+oculos balisticos+balaclava) desdes equipamentos é mais seguro do que qualquer mascara de paintball.

Segundo bolei isso tudo com muita prudencia pois afinal o que estaria em jogo é a minha segurança e se algo desse errado a reputação do paintball, apos muitos testes cheguei a esta combinação que ao meu modo de ver uniu a estetica e a segurança, com isso só fazendo o paintball R.A. evoluir.

Espero ter esclarecido tudo.
Grande abraço e ate mais!
Cara leia qualquer manual de marcador de paintball, diz claramente só utilize com equipamento de segurança apropriado, mascara de paintball!!
Não acho esse material mais segura que um marcara não Brow, imagina se alguém segue seu exemplo e se machuca com essa sua “super combinação”, vc se responsabiliza pelo que escreveu aqui????
Cara que testes são esses??? Tem regulamentação igual os testes realizados nas mascara de paintball???
Cara pra min vc não evoluiu em nada no R.A com essa combinação.... o R.A não se baseia só em estética de um jogador, se evolui treinado com uma equipe seria e com disciplina....
Vc não escreveu isso para um jogador ou um amigo seu, vc escreveu em um fórum que é referencia em paintball no Brasil...isso é irresponsabilidade sim!!!!
Só para complementar o que o Ices disse: eu sou engenheiro e posso dizer com certeza que para algum equipamento ser chamado de seguro ele tem que passar por testes estabelecidos em normas técnicas que, no Brasil, tem poder de lei. Portanto, se você não homologou a sua configuração de equipamento segundo a norma vigente (no caso é uma norma americana da ASTM - American Society for Testing and Materials, ou seja, Sociedade Americana para Testes e Materiais) ele não é seguro. Nessa norma existem requisitos de distância, velocidade do projétil, massa do projétil, que vão mostrar que o seu equipamento consegue resistir à máxima energia de impacto que uma paintball (dentro das inúmeras existentes no mercado) vai gerar.

Máscaras de paintball são homologadas para velocidades de até 300 fps (ao sair do cano) e, após somente UM disparo a menos de 3m, suas lentes devem ser descartadas. Além disso, a maioria dos óculos "balísticos" (porque de balísticos não tem nada) servem apenas para proteger dos estojos de munição (shells) que, quando ejetados, podem atingir os olhos. Apenas poucos desses óculos são realmente projetados para resistir a impacto de projéteis (como estilhaços, por exemplo), e são homologados por normas militares. Mesmo assim, eles NÃO são para uso em Paintball (exemplo: Eye Safety Airsoft - site em inglês).

Portanto, eu sugiro fortemente que você troque seu equipamento por uma máscara de paintball homologada, a não ser que esteja disposto a desembolsar a grana necessária para homologar sua configuração. Eu não me preocupo só com a reputação do esporte, mas com a tua segurança também.

Abraço.
Avatar do usuário
sktanaka
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 786
Registrado em: 10 Mar 2009, 15:26
Localização: São Carlos

Re: Porque trocar as lentes: Veja aqui...

Mensagem por sktanaka »

Eu tenho acompanhado este tópico e agora resolvi postar minha opiniao também...

NA boa pessoal.... Professor Pardal, só existe um... nao fiquem aí "inventando" moda para substituir uma máscara de paintball por coisas 'bizarras' ou 'legais'. Acho que é muito videogame na cabeça, nao ? :grin:

Eu acho a máscara de paintball relativamente barata pelo beneficio que ela oferece, nao concordam ? Tá certo que aqui no Brasil uma máscara legal beira os seus 300-400,00 reais, mas vc pode comprar a mesma máscara lá fora por metade do preço e muitas vezes com todos os impostos pagos. NAO FACAM ECONOMIA BURRA !!

E outra: eu acho que mesmo a máscara mais baratinha e feinha que existe por aqui, para PAINTBALL vai ser 1000x melhor do que essas invencoes aí (E será que realmente está se economizando com essas gambiarras ?)

Outro dia, um colega nosso aqui comprou um daqueles capacetes da tropa de choque da PM, comprou no Mercado Livre e pagou barato (cerca de 1/3 do preco da máscara). Realmente o capacete é robusto e possuía uma lente anunciada como "acrilico reforçado" ou "policarbonato", algo assim. Eu desconfiei pq policarbonato é caro demais. A ideia dele seria usar uma balaclava e somente o capacete por cima com a lente abaixada. Resolvemos fazer o teste, colocamos o conjunto dentro dum tanque de lavar roupa e disparei 2 tiros a uma distancia de uns 2-3m. Resultado: a lente nao trincou mas ela se SOLTOU do capacete quebrando seus encaixes, o que eu achei BEM PIOR, pois se fosse em jogo, a lente caindo e sendo uma rajada, ela iria parar apenas os primeiros tiros, passando os demais.

Resultado: o cara gastou dinheiro a toa, esperou a toa e ficou emburrado a toa.
Murelli
private
private
Mensagens: 56
Registrado em: 23 Nov 2010, 09:10
Localização: Brasília-DF

Re: Porque trocar as lentes: Veja aqui...

Mensagem por Murelli »

300 a 400 se for uma máscara top. Dá pra comprar uma Scott Thermal por menos de 200 reais, e ela é uma máscara excelente.
Avatar do usuário
sktanaka
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 786
Registrado em: 10 Mar 2009, 15:26
Localização: São Carlos

Re: Porque trocar as lentes: Veja aqui...

Mensagem por sktanaka »

Murelli escreveu:300 a 400 se for uma máscara top. Dá pra comprar uma Scott Thermal por menos de 200 reais, e ela é uma máscara excelente.
Exatamente !!! Esse topico tb traria uma pergunta: "voce saltaria de pára-quedas com um pára-quedas 'feito em casa' ?" :para:
Avatar do usuário
Thiagon
sergeant
sergeant
Mensagens: 387
Registrado em: 10 Set 2010, 13:58

Re: Porque trocar as lentes: Veja aqui...

Mensagem por Thiagon »

sktanaka escreveu:
Murelli escreveu:300 a 400 se for uma máscara top. Dá pra comprar uma Scott Thermal por menos de 200 reais, e ela é uma máscara excelente.
Exatamente !!! Esse topico tb traria uma pergunta: "voce saltaria de pára-quedas com um pára-quedas 'feito em casa' ?" :para:

Perfeito !!!

:1place:
Sank
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 162
Registrado em: 19 Jul 2010, 15:28

Re: Porque trocar as lentes: Veja aqui...

Mensagem por Sank »

nossa fiquei com medo

não de ver a mascara quebrando, mas de ver o comentario da galera

MASCARA É DESCARTAVEL, ACEITE ISSO!!!!!

uma hora vc tera que trocar a lente, e uma hora você tera que jogar sua mascara no lixo

olhem os jogos de speed, uma mascara tem que aguentar a pancada, não adianta colocar a culpa na rajada de bolinhas não, tem que aguentar, e para a mesma aguentar, tem que estar com o elastico bom, a espuma boa, a borracha boa, e principalmente uma lente com menos de 2 anos de uso.
Avatar do usuário
Ten Pedro
corporal
corporal
Mensagens: 277
Registrado em: 07 Abr 2010, 13:42
Localização: Recife-Pe
Contato:

Re: Porque trocar as lentes: Veja aqui...

Mensagem por Ten Pedro »

existem óculos para paintball ou só para airsoft???
Avatar do usuário
CAP_PEZZANO
private
private
Mensagens: 17
Registrado em: 15 Fev 2011, 21:44

Re: Porque trocar as lentes: Veja aqui...

Mensagem por CAP_PEZZANO »

wintermute escreveu:Aproveitando a deixa da discussão sobre segurança de equipamentos, em especial máscaras, entrei por esses dias no ebairsoft e lá na pág. de entrada estava essa proteção aqui:

Imagem

Essa proteção parece bastante "fininha" de modo que tornaria mais fácil a visada no red dot por reduzir a sihueta, no entanto, por se tratar de um equipamento para airsoft (sobre o qual, nada sei) e ainda por cima xing ling não sei se ele adequa-se à capacidade garantida de proteção das máscaras específicas de paintball (300fps). Obviamente, teria que ser utilizado em conjunto com lentes né... e "ai" da testa e das orelhas de quem tiver usando... contudo... eis a pergunta:

o que vocês acham? :grin:
Opa amigo, tudo bom???

olhando seu post, me lembrou de uma idéia que tive, mas fui convencido a não prosseguir com esta idéia! dá uma olhada neste tópico:

http://www.paintballcenario.com/forum/v ... =5&t=14650
Frajolagam
private
private
Mensagens: 51
Registrado em: 18 Abr 2011, 20:53

Re: Porque trocar as lentes: Veja aqui...

Mensagem por Frajolagam »

aguentar acho q aguenta mais vai comer tinta e sem falar na casca da bolinha que mesmo depois de estourada vai vazar e pode machucar ou cortar...

ja levei na lateral da mascara e a casca passou pelos furos e me cortou, nada que fosse absurdamente doloroso ou insuportavel mais vai ai uma experiencia.

Abraço.
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: Porque trocar as lentes: Veja aqui...

Mensagem por FabaoBH350 »

acardenuto ATTACK escreveu:A máscara em questão é uma JT, o modelo ainda é fabricado e existe há uns 10 anos.

A lente da JT é bastante flexível e da forma como quebrou mais parecia ser feita de acrílico do que de policarbonato, acredito que a lente mostrada no vídeo ou era uma adaptação ou simplesmente estava muito velha e ressecada.

Eventualmente alguém aparece para jogar com máscaras antigas e de fato as lentes ficam ressecadas e menos flexíveis e é aí que mora o perigo, pois o segredo da eficiencia das lentes utilizadas para a pratica do paintball é justamente a flexibilidade, atingidas pelas bolas de tinta as lentes deformam absorvendo boa parte da energia.

Particularmente eu acho o teste duvidoso, pois parecia que os caras tinham certeza de que a lente não iria resistir, alguma coisa estava errada e os caras sabiam, porém para que correr o risco ??? vamos ler o manual de instruções e seguir o conselho dos fabricantes, é melhor para todos.

Bom tópico Fabão !!!
:legal:
Boa Acardenuto... O "teste" mostrado é figurativo mesmo, mais pra chamar a atenção do pessoal que em condições de jogo isso pode acontecer. Obviamente que o teste oficial é muito diferente e tem todos os fatores controlados...

Eu particularmente fiquei até surpreso com o resultado deste tópico, tem um tempão que o fiz e sempre ele volta a tona, de uma forma inteligente e com grandes explicações... Isso é muito importante pra que é novato no esporte, com apenas 4 páginas esse tópico acumulou um excelente conjunto de informações e esclareceu alguns "mitos" tbém...

O mérito aqui é de todos que contribuiram com explicações claras, como a do Murelli ali pra cima, como a sua sobre importância da flexibilidade da lente para absorver o impacto... :legal: e vamo que vamo...

Ten Pedro escreveu:existem óculos para paintball ou só para airsoft???
Não existe óculos para Paintball Ten Pedro... Somente para AirSoft...
Para Paintball usamos máscara, como o peso da Paintball é muito maior, a pancada tbém aumenta, dai a necessidade de proteger nariz, orelha e boca principalmente... :legal:
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: Porque trocar as lentes: Veja aqui...

Mensagem por Arrigow »

i4 + capacete Protec Delta original = A melhor combinação entre proteção e leveza.
Avatar do usuário
Snowmeow
corporal
corporal
Mensagens: 253
Registrado em: 05 Set 2008, 15:37
Localização: Penápolis - SP...

Re: Porque trocar as lentes: Veja aqui...

Mensagem por Snowmeow »

PedroEcheverria escreveu: 1°- Coloco meu capacete de rugby (ele protege a cabeça inteira ate a nuca)

2°- A masca de Arsoft de arame (fiz algumas modificações nela para melhor encaixe no rosto)

3°- Balaclava

4°- Capacete

5°- Por ultimo porem o mais importante o meu oculos balistico ESS
DOIS capacetes? :shock:
:lol: :loko:

Agora, falando sério: Eu mesmo já levei bronca por querer usar uma máscara de gás como "alternativa de baixo custo para paintball". --> :gas:
(Mas ainda não desisti em transformar uma Fionda de parque em marcador. Aguardem... :twisted: )

Máscara não é assim tão cara, por que trocar o certo pelo duvidoso? Não precisa pagar R$ 1000 por uma top de linha, as mais baratas também dão conta do recado. :grin:
Sobre o teste do primeiro video, prefiro outro video, que mostra um teste mais confiável:
Avatar do usuário
FALETLE
Recruit
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Mai 2011, 01:21
Localização: United States
Contato:

dental care plans

Mensagem por FALETLE »

300 a 400 se for uma mascara top. Da pra comprar uma Scott Thermal por menos de 200 reais, e ela e uma mascara excelente.

...
Sank
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 162
Registrado em: 19 Jul 2010, 15:28

Re: Porque trocar as lentes: Veja aqui...

Mensagem por Sank »

Ten Pedro escreveu:
wintermute escreveu:Aproveitando a deixa da discussão sobre segurança de equipamentos, em especial máscaras, entrei por esses dias no ebairsoft e lá na pág. de entrada estava essa proteção aqui:

Imagem

Essa proteção parece bastante "fininha" de modo que tornaria mais fácil a visada no red dot por reduzir a sihueta, no entanto, por se tratar de um equipamento para airsoft (sobre o qual, nada sei) e ainda por cima xing ling não sei se ele adequa-se à capacidade garantida de proteção das máscaras específicas de paintball (300fps). Obviamente, teria que ser utilizado em conjunto com lentes né... e "ai" da testa e das orelhas de quem tiver usando... contudo... eis a pergunta:

o que vocês acham? :grin:
aguentar tiro de paintball ai aguenta... o problema é engolir tinta ou levar na cara toda vez...

eu não me arrisco.... a usar esses artificios, a bola de paintball é bem mais pesada que a do airsoft.

imagina tomar um tiro a queima roupa com essa mascara, fiquei até com medo agora


se quer melhorar a visada, compra uma mascara i4, éla é bem pequena na parte do queijo então dá para ver bem no red dot e etc...
Avatar do usuário
villain
private
private
Mensagens: 61
Registrado em: 15 Jul 2011, 21:10
Localização: Guarulhos SP

Re: Porque trocar as lentes: Veja aqui...

Mensagem por villain »

AsdEspada escreveu:Realmente, segurança em primeiro lugar!!!

Uma das máscaras que comprei PCS 20/20, havia uma recomendação de troca da lente uma vez ao ano, a não ser que tenha trincas ou coisas do gênero, mas o que me chamou a atenção foi a troca imediata no caso de um disparo na lente à curta distância, senão me engano dizia algo a menos de 5m e com velocidades acima de 280fps.

Sorte ou azar, nunca levei um disparo na lente a curta distância, mas vale a dica caso alguém já tenha levado, fazer uma inspeção minuciosa, e no melhor dos casos trocar a lente!

Acho que outra questão é se a lente se encaixa perfeitamente, isso também trás riscos!

tomei um tiro na lente menos de 2 metros. minha lente caiu no chão no meio do jogo. o rapaz tava com uma X7 com RT. pra minha sorte, ele deu a rajada descente, que atira de cima pra baixo. e na lente só tinha uma marca de tinta. as outras tres tavam no meu peito. ja pensou se ele da uma rajada estatica no mesmo lugar que ele acertou o primeiro? cegueira na hora :S
Responder

Voltar para “Máscaras, Proteções e Vestimentas.”