Só para complementar o que o Ices disse: eu sou engenheiro e posso dizer com certeza que para algum equipamento ser chamado de seguro ele tem que passar por testes estabelecidos em normas técnicas que, no Brasil, tem poder de lei. Portanto, se você não homologou a sua configuração de equipamento segundo a norma vigente (no caso é uma norma americana da ASTM - American Society for Testing and Materials, ou seja, Sociedade Americana para Testes e Materiais) ele não é seguro. Nessa norma existem requisitos de distância, velocidade do projétil, massa do projétil, que vão mostrar que o seu equipamento consegue resistir à máxima energia de impacto que uma paintball (dentro das inúmeras existentes no mercado) vai gerar.Ices_br escreveu:Cara leia qualquer manual de marcador de paintball, diz claramente só utilize com equipamento de segurança apropriado, mascara de paintball!!PedroEcheverria escreveu:
Te entendo, mais vou esclarecer uma coisa.
Primeiro, falar que sou irresponsável não esta certo pois afinal minhas lentes são muito mais resistentes que de qualquer mascara de paintball, mais o conjunto todo que uso para jogar(capacete de rugby+masca airsoft+capacete+oculos balisticos+balaclava) desdes equipamentos é mais seguro do que qualquer mascara de paintball.
Segundo bolei isso tudo com muita prudencia pois afinal o que estaria em jogo é a minha segurança e se algo desse errado a reputação do paintball, apos muitos testes cheguei a esta combinação que ao meu modo de ver uniu a estetica e a segurança, com isso só fazendo o paintball R.A. evoluir.
Espero ter esclarecido tudo.
Grande abraço e ate mais!
Não acho esse material mais segura que um marcara não Brow, imagina se alguém segue seu exemplo e se machuca com essa sua “super combinação”, vc se responsabiliza pelo que escreveu aqui????
Cara que testes são esses??? Tem regulamentação igual os testes realizados nas mascara de paintball???
Cara pra min vc não evoluiu em nada no R.A com essa combinação.... o R.A não se baseia só em estética de um jogador, se evolui treinado com uma equipe seria e com disciplina....
Vc não escreveu isso para um jogador ou um amigo seu, vc escreveu em um fórum que é referencia em paintball no Brasil...isso é irresponsabilidade sim!!!!
Máscaras de paintball são homologadas para velocidades de até 300 fps (ao sair do cano) e, após somente UM disparo a menos de 3m, suas lentes devem ser descartadas. Além disso, a maioria dos óculos "balísticos" (porque de balísticos não tem nada) servem apenas para proteger dos estojos de munição (shells) que, quando ejetados, podem atingir os olhos. Apenas poucos desses óculos são realmente projetados para resistir a impacto de projéteis (como estilhaços, por exemplo), e são homologados por normas militares. Mesmo assim, eles NÃO são para uso em Paintball (exemplo: Eye Safety Airsoft - site em inglês).
Portanto, eu sugiro fortemente que você troque seu equipamento por uma máscara de paintball homologada, a não ser que esteja disposto a desembolsar a grana necessária para homologar sua configuração. Eu não me preocupo só com a reputação do esporte, mas com a tua segurança também.
Abraço.