Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

HPA duvidas de recarga

Acessórios de marcadores: Loader's, sistemas de AR, Miras, canos, grips, etc..
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: HPA duvidas de recarga

Mensagem por Taguchi Japa »

gugblink escreveu:Deixa perguntar pessoal..., aqui em SP se eu levar numa loja de scuba que tenha o cilindro grande, eles enchem pra mim o meu cilindro? Se sim é só eu levar o meu cilindro ou eu preciso de algo mais para encher?
Abraços!
Ola GUGBLINK

bom se vc levar seu cilindro em qualquer loja de mergulho eles enchem para vc sim...
so naum sei o valor da carga...
mas pode ser que vc precise levar uma fill station para poder fazer a recarga...
ou senao vc vai em algum campo que possua compressor que ai é mais tranquilo...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
gugblink
Recruit
Mensagens: 7
Registrado em: 22 Jul 2011, 14:31

Re: HPA duvidas de recarga

Mensagem por gugblink »

Poxa, legal Taguchi, obrigado ai pela ajuda..., to começando a jogar agora e dai comprei uma TM15, e como só aceita ar comprimido fiquei com a duvida..., mas legal kra...,
obrigado pela ajuda ai!!!

Abraços,
Gustavo Ferraz.
Avatar do usuário
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1986
Registrado em: 10 Out 2010, 20:21
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: HPA duvidas de recarga

Mensagem por Marcos RS »

Gustavo,

Geralmente nos campos eles também tem ar comprimido. Quando a grana permitir, compra um Scuba. Eu fiz isso e não me arrependo.

Abraço!
Avatar do usuário
gugblink
Recruit
Mensagens: 7
Registrado em: 22 Jul 2011, 14:31

Re: HPA duvidas de recarga

Mensagem por gugblink »

Fala Marcos, tudo bem?

Entao, o problema é colocar uma scuba aqui no meu apartamento..., teria que comprar, dividir com os amigos e colocar em algum lugar..., aqui no meu ap. nao vai rolar viu, me matam se eu colocar, hahaha..., mas vou dar um jeito aqui e simbora..., rumo ao tiroteio...

Abraços!
Avatar do usuário
Marcos RS
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 1986
Registrado em: 10 Out 2010, 20:21
Federado: FPESC 001, FPERJ 782
Localização: Joinville-SC
Contato:

Re: HPA duvidas de recarga

Mensagem por Marcos RS »

gugblink escreveu:Fala Marcos, tudo bem?

Entao, o problema é colocar uma scuba aqui no meu apartamento..., teria que comprar, dividir com os amigos e colocar em algum lugar..., aqui no meu ap. nao vai rolar viu, me matam se eu colocar, hahaha..., mas vou dar um jeito aqui e simbora..., rumo ao tiroteio...

Abraços!

Hehehehe, se serve de consolo eu também não consegui a devida autorização para colocar no meu apartamento, tenho que deixar na empresa do meu cunhado :armata:

Se bobebar, um dia chego em casa e vejo que meus marcadores se mudaram para lá também... :lol: :lol: :lol:
karuna
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 113
Registrado em: 18 Jul 2009, 01:05

Re: HPA duvidas de recarga

Mensagem por karuna »

Olá pessoal,

Só para eu concluir minha compra.....

Vou comprar esse cilindro de mergulho S80....
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -novos-_JM

Com essa estação de recarga....
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ntball-_JM

e comprei esse cilindro
Guerrilla Hpa 4500PSI 48ci

Perguntas:
Essa estação de recarga é realmente a que preciso? Pois vi algumas outras parecidas com uma diferença de preço enorme....
Tenho uma Vibe, uma SP1 e uma TM-15 que irão funcionar com o mesmo cilindro Guerrilla. Já vi em reviews pela internet que um cilindro desse me dá uns 800 tiros com a MT-15. Quantas vezes eu conseguirei recarregar meu cilindro Guerrilla com um cilindro de mergulho S80 cheio?

E para quem mora no RJ capital e tem um cilindro de mergulho desses..... Onde costumam recarregar seus cilindro a um preço legal? Quanto seria esse preço legal?

Abraços à todos
Avatar do usuário
RogerDiver
major
major
Mensagens: 1535
Registrado em: 19 Jun 2008, 12:10
Federado: 0505

Re: HPA duvidas de recarga

Mensagem por RogerDiver »

Olá Karuna,

Se o cilindro que você esta comprando vem com uma torneira no padrão Yoke, a estação de recarga esta correta. A questão de preço, é o problema cultural do Brasil (inclui os impostos no problema cultural).

A ScubaToys é uma loja americana, e começou a vender algumas coisas de paintball, e os caras fizeram essa pagina que calcula tanto a pressão final do scuba depois das recargas, quanto a quantidade estimada de disparos que o cilindro pode fazer, vale a pena dar uma explorada e entender como funciona a pagina deles:

http://www.scubatoys.com/paintball/scubafills2.asp

[]'s
Roger
karuna
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 113
Registrado em: 18 Jul 2009, 01:05

Re: HPA duvidas de recarga

Mensagem por karuna »

Valeu, Roger!!!!

Mas primeiro vou ter que aprender e ler as informações do link que enviou.... :cry:
Mas assim que conseguir, será realmente uma boa esse link....
:legal:
Avatar do usuário
RogerDiver
major
major
Mensagens: 1535
Registrado em: 19 Jun 2008, 12:10
Federado: 0505

Re: HPA duvidas de recarga

Mensagem por RogerDiver »

Embora o cenário onde ocorreu o incidente que vou citar seja um pouco diferente do dia a dia do paintball, dada as circunstancias acho que vale a pena relatar aqui.

Um mergulhador relatou um incidente em um outro fórum que eu frequento, durante mergulhos descompressivos a ultima etapa de descompressão é feita com Oxigênio, quando esse mergulhador abriu o cilindro de oxigênio dele para respirar, inalou algo com gosto "carbonizado", o desfecho não teve nenhum problema maior, ao desmontar regulador e torneira do que estava sendo usado nesse cilindro, encontrou o assento da torneira do cilindro completamente carbonizado, bem como o o-ring do regulador. (Pinha: Ja Traduzi o relato para o Teco!!!)

Eu conheço outros casos de combustão em cilindro de Oxigênio que ocorreram durante a recarga, e fora d'agua, dentro d'agua é a primeira vez.

Nos equipamentos de mergulho que usamos porcentagens de Oxigênio maior que 40% (o ar comprimido tem 21%), temos que limpa-los como se fossem ser usados em 100% de Oxigênio, a oleosidade da mão é suficiente para desencadear um incidente como o relatado acima, e essa limpeza é feita em sala limpa com luva esteril e lubrificação com uma graxa especial chamada Christo Lube ou Tribolube, a ultima vez que comprei 180 gramas dessa graxa custou mais de 200 dolares.

Trazendo para nossa realidade, o numero de marcadores operando com Ar comprimido cresceu muito nos últimos 2 anos, vale a pena lembrar os cuidados com a lubrificação e manutenção desses equipamentos:
  • Numca use nenhum lubrificante que não seja a base de silicone;
    Numca tente resolver nenhum tipo de vazamento usando lubrificante;
    Durante a transferência de gás de cilindros scuba para cilindros de paintball, faça da forma mais lenta possível;
    Ao rosquear o cilindro no marcador, ou abrir o cilindro com o remote, faça lentamente, e só depois que toda a linha estiver pressurizada, termine de abrir.
Para quem quiser ver o report do incidente (em inglês): http://www.rebreatherworld.com/rebreath ... post373001

Jogue em Segurança,
Roger
Avatar do usuário
B_M_S
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1120
Registrado em: 18 Jul 2010, 16:21
Federado: FPERJ: #0424
Localização: São Gonçalo RJ

Re: HPA duvidas de recarga

Mensagem por B_M_S »

karuna escreveu:Olá pessoal,

Só para eu concluir minha compra.....

Vou comprar esse cilindro de mergulho S80....
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -novos-_JM

Com essa estação de recarga....
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ntball-_JM

e comprei esse cilindro
Guerrilla Hpa 4500PSI 48ci

Perguntas:
Essa estação de recarga é realmente a que preciso? Pois vi algumas outras parecidas com uma diferença de preço enorme....
Tenho uma Vibe, uma SP1 e uma TM-15 que irão funcionar com o mesmo cilindro Guerrilla. Já vi em reviews pela internet que um cilindro desse me dá uns 800 tiros com a MT-15. Quantas vezes eu conseguirei recarregar meu cilindro Guerrilla com um cilindro de mergulho S80 cheio?

E para quem mora no RJ capital e tem um cilindro de mergulho desses..... Onde costumam recarregar seus cilindro a um preço legal? Quanto seria esse preço legal?

Abraços à todos
Não sei se procede minha colocação mas, segue.

Karuna, o cilindro de mergulho que você vai comprar no ML é de 3000 PSI, e o Guerrilha é de 4500 PSI, certo? Segundo o que eu li sobre HPA, você não vai conseguir encher seu Guerrilha com os 4500 PSI que ele suporta. Você irá enchê-lo a 3000 PSI que é o que suporta o cilindro de mergulho. Logo, você não terá a autonomia que espera do Guerrilha. Logo, o ideal seria um cilindro de mergulho que suportasse 4500 PSI. Roger que é o cara no HPA e os demais que sabem mais que eu (rsrs), é isso mesmo que eu disse ou me equivoquei?
Avatar do usuário
RogerDiver
major
major
Mensagens: 1535
Registrado em: 19 Jun 2008, 12:10
Federado: 0505

Re: HPA duvidas de recarga

Mensagem por RogerDiver »

A parte sobre a transferência esta correta, como não existe uma bomba no processo de transferência entre os dois cilindros, ele é feito pela equalização, ou seja no final de cada transferência o cilindro maior vai terminar com uma pressão menor, e o que menor (paintball) com a mesma pressão do cilindro maior.

Os compressores de mergulho podem operar com pressão de 4500 PSI, mas no mergulho não usamos essa pressão, porque os cilindros de aço precisam de uma parede muito grossa para suportar essa pressão, o que os tornam muito pesados, em rebreather tem um pessoal tentando usar fibra (igual de paintball), mas é muito delicado, e como os ambientes normalmente tem teto (naufrágio/caverna) e choques são inevitáveis, outro inconveniente é que os cilindros de fibra são positivos na agua, ou seja eles boiam.

Quem usa cilindro de fibra grande são os equipamentos Drägger que os bombeiros utilizam para resgate em local incendiado.

[]'s
Roger
karuna
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 113
Registrado em: 18 Jul 2009, 01:05

Re: HPA duvidas de recarga

Mensagem por karuna »

Em suma... compre um S80 e se sinta bem, até porque será só para mim e não um time....
2 Guerrilla (de 48 e outro de 68) de 4500 cheios (quando for encher o S80) e mais o S80, dará para me divertir muito....
:loko:
karuna
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 113
Registrado em: 18 Jul 2009, 01:05

Re: HPA duvidas de recarga

Mensagem por karuna »

karuna escreveu:Em suma... compre um S80 e se sinta bem, até porque será só para mim e não um time....
2 Guerrilla (de 48 e outro de 68) de 4500 cheios (quando for encher o S80) e mais o S80, dará para me divertir muito....
:loko:
Quanto ao rebreather.... Ô Coisa linda!!!!!
Meu sonho de consumo.... 8) Para cavernas não tem igual...

http://order.technologyindepth.com/weal ... 20copy.jpg
Avatar do usuário
RogerDiver
major
major
Mensagens: 1535
Registrado em: 19 Jun 2008, 12:10
Federado: 0505

Re: HPA duvidas de recarga

Mensagem por RogerDiver »

Off-topic:

Sentinel show de bola, tem um amigo ai do Rio de Janeiro que tem uma maquina dessa.

A ultima contagem que fizemos tem uns 60 mergulhadores de rebreather em ação no Brasil, as maquinas são Megalodon (minha maquina que esta no avatar), Optima e rEvo.
Responder

Voltar para “Acessórios.”