Ad blocker detected: Our website is made possible by displaying online advertisements to our visitors. Please consider supporting us by disabling your ad blocker on our website.
Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.
Não sei se já foi mencionado em algum momento do uso de cooler... se sim.. perdoem-me...
Eu resolvi o problema do embaçamento da máscara adaptando um cooler de computador ligado a um bt ON/OFF e uma pilha 9v
É silencioso, ventila, refresca e desembaça =D Liga e desliga qdo desejar...
Bom... é uma opção a mais para ser testada!
Um abraço e bom jogo a todos!
Att.
Lancaster
concordo com vc eu tenho 2 cooler e sinceramente as vezes depois de colocar a mascara tenho que tirar ela pq as vezes nao ouço o barulinho dela haha..
tenho um amigo meu que usa oculos em baixo da mascara dele JT Flex e com o cooler ele fala que nao embaça..realmente na minha opiniao o cooler ajuda muito...e se fazer ums 2-3 vc vai conseguir fazer um bom com poucos fios e ate facil de tirar para lavar a mascara...
Bom, nao sei se foi falado antes, mas existe uma técnica, chamada de respiração abdominal. Qualquer mestre de artes marciais japonesas como karate, aikido, kendo, etc sabe o que é isso ... esta técnica tem as suas utilidades dentro de cada arte citada; no caso do kendo, esporte que pratico, ela serve, dentre vários usos, como uma maneira de voce controlar sua ansiedade, sua pulsação e respiracao ofegante. Quando estamos em situacoes de stress num combate, tendemos a respirar de forma mais ofegante, quando corremos, executamos uma sequencia de golpes, etc, isso se torna mais frequente ainda.
A respiração abdominal ajuda a controlar isso, na nossa luta, uma pessoa que nao domina isso tende a mexer os ombros, a mostrar ao adversário que está cansado e tb a sua frequencia respiratória... agindo assim, permite ao adversário saber quando voce vai executar outro golpe ou quando está completamente sem ar (e aí sem reacao para uma defesa), isso torna a sua vida muito mais complicada e a vida do adversário bem mais facil.
E o que isso tudo tem a ver com o paintball ? Simples... controle da respiracao (como o amigo que iniciou o topico citou, que a respiracao dele fica ofegante e aí embaca tudo). A ideia aqui é voce "respirar menos" ou "respirar quando necessario".
Tinhamos uma sequencia de golpes aqui em que éramos obrigados a executa-los com uma unica respiracao. a maioria conseguia por ex, 12 series, os mais experientes, de 20 a 25 (nosso mestre conseguia mais de 30 e é um senhor com mais de 60 anos).
Nao sei se consegui explicar os beneficios da respiracao abdominal... agora, ensinar como faze-lo, pelo forum é bem complicado :(
Caramba... Ótimo post sktanaka...
Muito boas as dicas, só faltou mesmo ensinar a técnica, mas por escrito fica difícil mesmo...
Vou dar uma procurada no youtube deve existir algo, se eu encontrar posto aqui...
São coisinhas óbvias mas vc nem se liga, eu passei a respirar pela boca e facilitou muito, não eliminou o embaçamento, mas ajudou bastante a diminuir bastante.
Entao cara, mas aí é q tá, respirar pela boca solta mais vapor d'agua e aí ....
Tente respirar assim: inspire pelo nariz, expire pelo nariz e mantenha a lingua no céu da boca. è complicado, requer treino.
Fazendo isso, digamos, depois de ter dado uma corrida de um bunker a outro, vc consegue diminuir seu batimento cardiaco e a frequencia respiratória.
Outra coisa que vc pode tentar tb: antes de dar uma corrida daqui até ali... inspire bem fundo, prenda a respiracao e va lá. chegando lá, solte todo o ar (se ainda tiver), aí inspire fundo novamente fazendo o procedimento acima.
Entendi, vou treinar isso aew e tentar da próxima vez.
Mas ebtão, eu uso balaclava e toda vez que estou ofegante e respiro pelo nariz o ar sobe pela balaclava e embaça a lente. Soltando o ar pela boca eu tento jogar pra baixo e assim não embaça. Eu tô pensando em trocar de máscara tmb acho que a minha num se encaixa muito bem no meu rosto, apesar de ser a mais confortável que usei.
pra mim para acabar com as lentes embaçadas é 1º thermal e 2º passar detergente na lente que não é thermal, pinga uma gota de cada lado depois espalha e porúltimo seca com um perfex, não embaça!!!!!!!!!!!!!!