Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Dúvida sobre respiração.

Comunicação, Estratégias e Perícias.
Avatar do usuário
pietro-cean
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 829
Registrado em: 29 Dez 2009, 21:13
Localização: Araraquara

Re: Dúvida sobre respiração.

Mensagem por pietro-cean »

LANCASTER escreveu:BOA TARDE SENHORES

Não sei se já foi mencionado em algum momento do uso de cooler... se sim.. perdoem-me...

Eu resolvi o problema do embaçamento da máscara adaptando um cooler de computador ligado a um bt ON/OFF e uma pilha 9v
É silencioso, ventila, refresca e desembaça =D Liga e desliga qdo desejar...

Bom... é uma opção a mais para ser testada!

Um abraço e bom jogo a todos!

Att.
Lancaster
concordo com vc eu tenho 2 cooler e sinceramente as vezes depois de colocar a mascara tenho que tirar ela pq as vezes nao ouço o barulinho dela haha..
tenho um amigo meu que usa oculos em baixo da mascara dele JT Flex e com o cooler ele fala que nao embaça..realmente na minha opiniao o cooler ajuda muito...e se fazer ums 2-3 vc vai conseguir fazer um bom com poucos fios e ate facil de tirar para lavar a mascara...
Avatar do usuário
sktanaka
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 786
Registrado em: 10 Mar 2009, 15:26
Localização: São Carlos

Re: Dúvida sobre respiração.

Mensagem por sktanaka »

Já q resolveram ressucitar o topico....

Bom, nao sei se foi falado antes, mas existe uma técnica, chamada de respiração abdominal. Qualquer mestre de artes marciais japonesas como karate, aikido, kendo, etc sabe o que é isso ... esta técnica tem as suas utilidades dentro de cada arte citada; no caso do kendo, esporte que pratico, ela serve, dentre vários usos, como uma maneira de voce controlar sua ansiedade, sua pulsação e respiracao ofegante. Quando estamos em situacoes de stress num combate, tendemos a respirar de forma mais ofegante, quando corremos, executamos uma sequencia de golpes, etc, isso se torna mais frequente ainda.

A respiração abdominal ajuda a controlar isso, na nossa luta, uma pessoa que nao domina isso tende a mexer os ombros, a mostrar ao adversário que está cansado e tb a sua frequencia respiratória... agindo assim, permite ao adversário saber quando voce vai executar outro golpe ou quando está completamente sem ar (e aí sem reacao para uma defesa), isso torna a sua vida muito mais complicada e a vida do adversário bem mais facil.

E o que isso tudo tem a ver com o paintball ? Simples... controle da respiracao (como o amigo que iniciou o topico citou, que a respiracao dele fica ofegante e aí embaca tudo). A ideia aqui é voce "respirar menos" ou "respirar quando necessario".

Tinhamos uma sequencia de golpes aqui em que éramos obrigados a executa-los com uma unica respiracao. a maioria conseguia por ex, 12 series, os mais experientes, de 20 a 25 (nosso mestre conseguia mais de 30 e é um senhor com mais de 60 anos).

Nao sei se consegui explicar os beneficios da respiracao abdominal... agora, ensinar como faze-lo, pelo forum é bem complicado :(
Avatar do usuário
Gabiruh
corporal
corporal
Mensagens: 232
Registrado em: 21 Jul 2009, 20:52
Localização: Recife - PE
Contato:

Re: Dúvida sobre respiração.

Mensagem por Gabiruh »

Caramba... Ótimo post sktanaka...
Muito boas as dicas, só faltou mesmo ensinar a técnica, mas por escrito fica difícil mesmo...
Vou dar uma procurada no youtube deve existir algo, se eu encontrar posto aqui...

São coisinhas óbvias mas vc nem se liga, eu passei a respirar pela boca e facilitou muito, não eliminou o embaçamento, mas ajudou bastante a diminuir bastante.
Avatar do usuário
sktanaka
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 786
Registrado em: 10 Mar 2009, 15:26
Localização: São Carlos

Re: Dúvida sobre respiração.

Mensagem por sktanaka »

Entao cara, mas aí é q tá, respirar pela boca solta mais vapor d'agua e aí ....

Tente respirar assim: inspire pelo nariz, expire pelo nariz e mantenha a lingua no céu da boca. è complicado, requer treino.

Fazendo isso, digamos, depois de ter dado uma corrida de um bunker a outro, vc consegue diminuir seu batimento cardiaco e a frequencia respiratória.

Outra coisa que vc pode tentar tb: antes de dar uma corrida daqui até ali... inspire bem fundo, prenda a respiracao e va lá. chegando lá, solte todo o ar (se ainda tiver), aí inspire fundo novamente fazendo o procedimento acima.

Treine !!
Avatar do usuário
Gabiruh
corporal
corporal
Mensagens: 232
Registrado em: 21 Jul 2009, 20:52
Localização: Recife - PE
Contato:

Re: Dúvida sobre respiração.

Mensagem por Gabiruh »

Entendi, vou treinar isso aew e tentar da próxima vez. :legal:

Mas ebtão, eu uso balaclava e toda vez que estou ofegante e respiro pelo nariz o ar sobe pela balaclava e embaça a lente. Soltando o ar pela boca eu tento jogar pra baixo e assim não embaça. Eu tô pensando em trocar de máscara tmb acho que a minha num se encaixa muito bem no meu rosto, apesar de ser a mais confortável que usei.
ANDEBATI
private
private
Mensagens: 44
Registrado em: 29 Out 2009, 17:16

Re: Dúvida sobre respiração.

Mensagem por ANDEBATI »

pra mim para acabar com as lentes embaçadas é 1º thermal e 2º passar detergente na lente que não é thermal, pinga uma gota de cada lado depois espalha e porúltimo seca com um perfex, não embaça!!!!!!!!!!!!!!
Responder

Voltar para “Técnicas e Táticas.”