Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Lubrificação Interna Marcador

Manutenção de marcadores e acessórios.
Avatar do usuário
riquetaliba
private
private
Mensagens: 35
Registrado em: 19 Jul 2010, 22:10
Localização: Cabo Frio

Re: Lubrificação Interna Marcador

Mensagem por riquetaliba »

ixi, eu passava wd40 não sabia que estragava o marcador!
já parei até de utilizar.
Avatar do usuário
ps3mazzi
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 121
Registrado em: 06 Ago 2010, 09:20
Localização: São Paulo/SP

Re: Lubrificação Interna Marcador

Mensagem por ps3mazzi »

Galera estou usando e seguinte Oleo 100% silicone 35 (igual a foto), na verdade era usado em meus automodelismo nos amortecedores, minha unica dúvida é quanto a viscosidade dele.... não tive problemas até o momento.

Imagem


http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wti0001p?&I=LX3310
Abraço a todos.

A5+RT
Zero Kick Hammer
JJ Ceramic 12"
CO2 (migrando para HPA)
Sigfriedd
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 130
Registrado em: 19 Jul 2010, 16:53

Re: Lubrificação Interna Marcador

Mensagem por Sigfriedd »

Santos escreveu:Nada a ver com o tópico, mas vale o recado.
- Galera, temos que desmistificar esse lance de produto tem que ser pra paintball.
- Não tem isso, é so pegar a composição quimica e achar produtos similares, garanto que só nisso a economia pode chegar a mais de 50%
- O pessoal se apega muito a esse mito que o óleo, a graxa, etc tem que ser feito especialmente pra paintball.
- Repito, levantem a composição quimica e seja feliz com produtos 100% funcionais e que não são feitos para paintball.

:legal:


Concordo plenamente.
A galera vai na onda de que tem que ter um bonequinho atirando no rótulo.
Isso é puro marketing, nenhuma fabricante produz esses óleos.
Eles compram das mesmas industrias que vc encontram no mercado, rotulam com um marcador bonitinho e te vendem com 300% de aumento.
O mesmo vale para baterias! Duracell é a melhor, o resto é resto.
Avatar do usuário
pietro-cean
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 829
Registrado em: 29 Dez 2009, 21:13
Localização: Araraquara

Re: Lubrificação Interna Marcador

Mensagem por pietro-cean »

cara quem falou que duracell e melhor? hehe
so vou te dizer uma coisa a duracell tem toda essa fama po causa de ter cido a primeira pilha alcalina
que da uma duraçao melhor..hj em dia quase todas as pilhas sao alcalinas pelo menos as boas hehe
Avatar do usuário
B_M_S
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1120
Registrado em: 18 Jul 2010, 16:21
Federado: FPERJ: #0424
Localização: São Gonçalo RJ

Re: Lubrificação Interna Marcador

Mensagem por B_M_S »

Voltando ao assunto do tópico... rsrs
Fiz hoje o polimento do meu marcador, a saber, Bravo One(alpha black) propelida por CO². Ficou um espelho, agora sim... ao tópico:
Alguém ja experimentou utilizar grafite em pó para fazer a lubrificação?
Seria uma grande besteira fazer isso?
Pelo menos, presumo eu, que não haja risco de explosão.

Cumps.
Avatar do usuário
Edgard
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2448
Registrado em: 11 Dez 2009, 16:07
Federado: FPESP #29
Localização: Cotia - SP

Re: Lubrificação Interna Marcador

Mensagem por Edgard »

B_M_S escreveu:Voltando ao assunto do tópico... rsrs
Fiz hoje o polimento do meu marcador, a saber, Bravo One(alpha black) propelida por CO². Ficou um espelho, agora sim... ao tópico:
Alguém ja experimentou utilizar grafite em pó para fazer a lubrificação?
Seria uma grande besteira fazer isso?
Pelo menos, presumo eu, que não haja risco de explosão.

Cumps.

Acho que não explode não....mas não deve ficar muito tempo nas peças, devido a movimentação delas ser alta.
Avatar do usuário
B_M_S
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1120
Registrado em: 18 Jul 2010, 16:21
Federado: FPERJ: #0424
Localização: São Gonçalo RJ

Re: Lubrificação Interna Marcador

Mensagem por B_M_S »

Edgard escreveu:
B_M_S escreveu:Voltando ao assunto do tópico... rsrs
Fiz hoje o polimento do meu marcador, a saber, Bravo One(alpha black) propelida por CO². Ficou um espelho, agora sim... ao tópico:
Alguém ja experimentou utilizar grafite em pó para fazer a lubrificação?
Seria uma grande besteira fazer isso?
Pelo menos, presumo eu, que não haja risco de explosão.

Cumps.

Acho que não explode não....mas não deve ficar muito tempo nas peças, devido a movimentação delas ser alta.
O fato de não aderir nas peças é até tranquilo, depois de cada jogo sempre limpo o marcador, aí lubrifico denovo. A minha dúvida é em relação à baixa temperatura. Como deve se sair o grafite nessas condições?
De qualquer forma vou fazer um teste e posto o resultado dele aqui.
Se alguém ja tiver feito isso poste também, pois se tiver dado errado eu nem repito a proeza. :mrgreen:

Cumps.
Avatar do usuário
Edgard
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2448
Registrado em: 11 Dez 2009, 16:07
Federado: FPESP #29
Localização: Cotia - SP

Re: Lubrificação Interna Marcador

Mensagem por Edgard »

Tem um detalhe que acabei de lembrar e não sei quanto à relevância para os marcadores....
O grafite é contudor de eletricidade, não sei se isso interfere em alguma coisa ou se a movimentação (atrito), das peças pode gerar algum fator de risco com o grafite entre elas....

Sei lá se pirei, mas talvez seja relevante nesse caso...
Avatar do usuário
B_M_S
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1120
Registrado em: 18 Jul 2010, 16:21
Federado: FPERJ: #0424
Localização: São Gonçalo RJ

Re: Lubrificação Interna Marcador

Mensagem por B_M_S »

Edgard escreveu:Tem um detalhe que acabei de lembrar e não sei quanto à relevância para os marcadores....
O grafite é contudor de eletricidade, não sei se isso interfere em alguma coisa ou se a movimentação (atrito), das peças pode gerar algum fator de risco com o grafite entre elas....

Sei lá se pirei, mas talvez seja relevante nesse caso...
Bom, isso sim. Mas talvez possa ser relevantes em marcadores eletro-pneumáticos. Não creio que esse tipo de problema possa afetar um marcador mecânico. Estive lendo e percebi que ele pode ser combustível em altas temperaturas acima de 550º. Mas como disse, estarei operando em temperatura baixa. Num texto diz que ele não apresenta ponto de ebulição nem de fusão. Creio que seja um engano pois ele apresenta sim, mas não às temperaturas que usualmente temos no dia-a-dia dos jogos.
Avatar do usuário
tota
private
private
Mensagens: 11
Registrado em: 20 Mai 2010, 15:05

Re: Lubrificação Interna Marcador

Mensagem por tota »

Pessoal é o seguinte, gostaria de expor uma duvida aqui para possivel debate.
Tenho uma Tippmann A5, migrei do CO2 para o HPA agora a pouco (2 semanas) e ainda não lubrifiquei desde então. A questão que ficou foi a seguiinte, tenho em mãos o Oleo da Tippmann original e um que uso com mais frequencia, o Paintball Marker Oil da Extreme Rage que possui em sua lateral as seguintes inscrições: Lubricates (bem obvio), Reduces wear, Resists Freezing, 100% Synthetic
Sendo assim, as questões que ponho em pauta são as seguintes:
1- Será que esse oleo da extreme rage pode ser utilizado com HPA ou minha A5 vai virar fogueira de são joão? Pois pelo visto, a graxa dye sleek não é muito aconselhado para tippmanns.
2- Lembrando que de acordo com o manual da A5, deve-se pôr 3 gotas de óleo no encaixe do cilindro, e com ela apontando p baixo, engatar o cilindro (no meu caso com remote) e dar 3 tiros secos para lubrificar as partes internas. Esse procedimento só serve para CO2 ou tambem serve para HPA?

Valeu ai galera, aguardo retorno, pois minha menina já ta sem ser lubrificada a 4 jogos por causa dessas duvidas!

Abraço!
Avatar do usuário
Carlao ForceArt
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 541
Registrado em: 25 Jul 2010, 12:03

Re: Lubrificação Interna Marcador

Mensagem por Carlao ForceArt »

Fala TOTA....tbm estou com essa duvida....migrei para o HPA e estou querendo saber sobre a questao do explode ou nao explode....temnho uma BT4 assualt.....queria saber se tenho q usar graxa? ou esse oleo extreme rage ja ta de boa.....se qualquer tipo de oleo para paintball eu posso usar.

tbm agurado uma ajuda...
abraços
menegotto
sergeant
sergeant
Mensagens: 305
Registrado em: 27 Mar 2008, 10:31

Re: Lubrificação Interna Marcador

Mensagem por menegotto »

HPA?

Somente óleo a base de silicone ou graxa idem. Qualquer óleo/graxa mineral em contato com HPA tem o risco de explosão.

Não é uma bomba, afinal a quantidade de óleo é mto pequena... porém o seguro morreu de velho...
Avatar do usuário
Carlao ForceArt
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 541
Registrado em: 25 Jul 2010, 12:03

Re: Lubrificação Interna Marcador

Mensagem por Carlao ForceArt »

Vlwwww Menegotto....

abraçosss
Avatar do usuário
allexxandre
private
private
Mensagens: 74
Registrado em: 01 Mar 2010, 11:14

Re: Lubrificação Interna Marcador

Mensagem por allexxandre »

Bom, tenho uma sierra one, e vou colocar aqui, os resultados com a graxa sleek, e com ONLA (OLEO NEUTRO P/ LIMPEZA DE ARMAMENTOS)... esse é o famoso oleo de fuzil, chega ser mais vizcoso que azeite, e foi o que mais me agradou...
primeiro fiz o polimento interno, troquei o bolt powertube, e os orings... feito isso apliquei a graxa branca... a lembrando eu uso Co².... joguei 2 vezes com ela assim, percebi acumulo de sujeira, na interna do marcador, a graxa parecia que tinha secado e ficou cinza escuro encrostado nas paredes do marcador, abri limpei novamente, e resolvi usar o oleo de fuzil...
usava para limpar carabina de pressão, resolvi testar, apliquei em peças movéis, no bolt, oring, hammer tirei excesso
do oleo. fexei ela e fui testar, mudou até o som do tiro, percebi que as peças trabalha sem atrito, e ja passou de 4 jogos que lubrifiquei ela, domingo agora vou abrir ela e aplicar novamente, caso consiga algum oleo desse tipo,
ele também condiciona a superficie do metal, dando mais durabilidade, e evita oxidação...
agora não sei com HPA como vai reagir o oleo :loko:
Avatar do usuário
morphina
private
private
Mensagens: 77
Registrado em: 19 Ago 2010, 17:14
Localização: Saúde - São Paulo

Re: Lubrificação Interna Marcador

Mensagem por morphina »

Bom Galera eu li aqui
e cada Amigo disse os Prós e os contra de tal produto praticamente

Mais Ainda sim fiquei com duvida
Minha Bt-4 rental Cilindro de Co2 20 onças.
Me dê umas dicas na lubrificação e como calibrar legal o marcador?


Abraços :sld:
Responder

Voltar para “Manutenção.”