Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Dá para usar cilindro de extintor ?

Acessórios de marcadores: Loader's, sistemas de AR, Miras, canos, grips, etc..
Avatar do usuário
usenix
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 466
Registrado em: 01 Abr 2008, 10:41
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Dá para usar cilindro de extintor ?

Mensagem por usenix »

:twisted: salve pessoal , gostaria de saber se posso usar um extitor de incanedio daqueles veiculares pequeninos para acoplar no marcador ? se existe a possibilidade de usalo como estaçao de recarga sera que existe entao a possibilaidade de jogar com ele ?????????? :twisted:





abraço a todos macahuba ! :tropa: :sniper:
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Dá para usar cilindro de extintor ?

Mensagem por Grenader »

MACAHUBA escreveu::twisted: salve pessoal , gostaria de saber se posso usar um extitor de incanedio daqueles veiculares pequeninos para acoplar no marcador ? se existe a possibilidade de usalo como estaçao de recarga sera que existe entao a possibilaidade de jogar com ele ?????????? :twisted:





abraço a todos macahuba ! :tropa: :sniper:
Nunca ouci falar desse tipo de coisa e sinceramente, para jogo, não recomendo. Durante uma partida pode acontecer tanta coisa com voce e com seu cilindro que não ha garantia que ele vá aguentar, é um uso bem diferente de utiliza-lo como estação de recarga.

Uma coisa que me lembrei agora, as garrafas de CO2 comercializadas pela White Martins, AGA e afins, não tem regulador com manometro, e pelo que me lembro, a estação é ligada direta no regulador, sem adaptação.
Avatar do usuário
arakawa
corporal
corporal
Mensagens: 265
Registrado em: 10 Jul 2007, 11:57
Localização: São Paulo/SP

Re: Dá para usar cilindro de extintor ?

Mensagem por arakawa »

MACAHUBA escreveu::twisted: salve pessoal , gostaria de saber se posso usar um extitor de incanedio daqueles veiculares pequeninos para acoplar no marcador ? se existe a possibilidade de usalo como estaçao de recarga sera que existe entao a possibilaidade de jogar com ele ?????????? :twisted:
Normalmente esses extintores sao de po quimico. Se nao me engano, extintor de CO2 so e recomendado pra fogo em papel ou madeira.
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Re: Dá para usar cilindro de extintor ?

Mensagem por Marcelo Utsch »

De fato Arawaka...

Os extintores de carro são do tipo PQS, que tem carga de trabalho completamente diferente daqueles de CO2!

Portanto Macahuba... mesmo que uma adaptação mecânica fosse factível, esse tipo de cilindro é completamente incompatível com a alimentação de CO2 ou HPA (mesmo porque, muito provavelmente ele explodiria no processo de carga).
Avatar do usuário
usenix
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 466
Registrado em: 01 Abr 2008, 10:41
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Dá para usar cilindro de extintor ?

Mensagem por usenix »

valew pessoal obrigado por sanar minhas duvidas !!!!!!!!!!



abraço a todos ! :yessir:
Avatar do usuário
elbinho
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 502
Registrado em: 14 Nov 2007, 12:35
Localização: Ribeirão Preto - SP
Contato:

Re: Dá para usar cilindro de extintor ?

Mensagem por elbinho »

Salve Galera...

Final de semana recarreguei meu cilindro de 20oz usando um cilindro de co2 de 6kg (extintor), o qual foi feita a troca da valvula e comprado o fill station como postado anteriormente, comprei tambem uma balança para tirar a duvida.

Primeiramente fui dando carga aos poucos e pesando pra ver se ultrapassava a medida de 20 oz (560grs + ou -), e nao atingiu a medida.

Depois esvaziei o cilindro de 20oz e deixei a carga se igualar 6kg com o 20oz (cilindrao, cilindrinho), o peso do cilindro vazio deu + ou - 900grs, igualando a carga deu 1.385grs, sendo assim coube no cilindrinho 485grs + ou - 17oz.

Que pra mim esta ótimo, testes sem bolinha se aproximou de 700 disparos (mr1 + remote) e (tipp98 sem remote).

A questão de esvaziar o cilindrinho antes da carga deve ser feito, quando esvazia ele o mesmo da uma gelada e na hora da carga ela atingi ae quase as 500grs, na temperatura ambiente deu uma carga de uns 300grs.

Vou postar umas fotos depois do conjunto todo pra galera que tem duvida ter uma idéia.

Abraço a todos.

obs.: Tanto a valvula quanto o conector pra o fill foram feito pela empresa que carrega o cilindro, tudo de alta qualidade, só nisso foi gasto uns 75 da valvula e 45 do conector.
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Re: Dá para usar cilindro de extintor ?

Mensagem por Marcelo Utsch »

Show Elbinho!

A história é essa mesma!

Abraço
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Dá para usar cilindro de extintor ?

Mensagem por Grenader »

Sem comentários, perfeito !!! :legal:
Avatar do usuário
Paulo_Lopez
private
private
Mensagens: 38
Registrado em: 13 Jan 2008, 18:50
Localização: Santa Rita do Sapucaí

Re: Dá para usar cilindro de extintor ?

Mensagem por Paulo_Lopez »

Jogar com cilindro eu nao recomendo nao, numa dessa a bagaça explode, eh so pedaço de nego voando no campo
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Dá para usar cilindro de extintor ?

Mensagem por Grenader »

Paulo_Lopez escreveu:Jogar com cilindro eu nao recomendo nao, numa dessa a bagaça explode, eh so pedaço de nego voando no campo
Na verdade Paulo, o Albinho vai usar o extintor como estação de recarga !!! :wink:
galetss
Recruit
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Fev 2009, 12:14

Re: Dá para usar cilindro de extintor ?

Mensagem por galetss »

Dae galera, sou novo nesse esporte. Compramos 10 marcadores e sempre enchemos nos campos de paintball, mas como vi que é possível encher com o extintor de CO2 me interessei em comprar um. Gostaria de saber se somente com a estação de recarga é possível encher os cilindrinhos ou precisa de mais algum acessório?
Valeu
Avatar do usuário
eduardohawks
corporal
corporal
Mensagens: 200
Registrado em: 02 Dez 2008, 20:03
Contato:

Re: Dá para usar cilindro de extintor ?

Mensagem por eduardohawks »

Olá, a todos! Bom temos um time de Paintball Cenário na minha cidade http://www.hawkspaintball.com.br >>> e usamos um extintor de 4 Kg para realizar as recargas e funciona perfeitamente!
Lembrando das devidas precausões que devemos ter!
Primeiro um Cilindro (ampola) de Paintball 12Oz é equivalente (convertido) a 340 Gramas de CO2. Mas com segurança e exatidão não devemos passar de 250 gramas (segurança a cima de tudo). Portanto, adquiri um extinto normal rosca de 2/4 e posteriormente comprei uma mangueira levei até um torneiro mecâncio e realizei o feitio de uma peça igual a meu REMOTE, ou seja, tenho no extintor o gatilho (aconcelho por ser mais fácil o manuseio e a precisão diante o fechamento junto a quantia marcada pela balança de CO2), depois acoplado por um profissional da área e devidamente vedado a mangueira e com o memso objetivo e segurança a mangueira se encaixa na peça feita pelo torneiro mecânco (que é igual a um REMOTE, a peça que vai no cilindro do paintball).
Porque usei essa peça? Devido ao valor do Fill Station e tb pela segurança que o sistema (sendo bem feito), proporciona ao usuário, já que a carga expelida pelo extintor adentra na quantidade marcada de 250 gramas e pesada por uma balança Digital que contenha TARA (vc consegue zerar ela, ou seja, pesa o cilindro 550 gramas TARA ela e depois descontao valor ou parte do zero).
Dessa forma, a quantidade que sobra na mangueira é expelida pela vávula de escape que a peça possue, isso podemos ver´em qualuqer foto de um remote! Válvula rosqueada pino de segurança de gás fechando o buraco da ampola do paintball, fácil e seguro.
Assim, conseguimos de uma maneira barata e prática realizar recargas com a devida segurança e bem mais econômica!

Gastos R$ 16,00 mangueira + R$ 90,00 serviços de Torno + o extintor que compramos R$ 120,00

Fil Station (se não estou falando besteira) custa R$ 300,00

Interessante a economia...

Se precisar de mais informações posto fotos ou tento desenha algumas informações dentro das imagns tiradas!

Espero ter ajudado! Mas quanto a preocupação com a segurança ela é necessária, pois durante essa minha experiência ví o perigo. O próprio profissional da área enchendo um extintor comum se deparou com uma pequena explosão! E a coisa é séria!!! O cara posui 20 anos de experiência, portanto tenha cuidado!

Eduardo Figueiredo
galetss
Recruit
Mensagens: 2
Registrado em: 11 Fev 2009, 12:14

Re: Dá para usar cilindro de extintor ?

Mensagem por galetss »

Eduardo obrigado pela sua resposta e explanação. Se vc pudesse postar umas fotos seria bem interessante para eu ter uma idéia visual da sua explanação.
Valeu mesmo....
Avatar do usuário
elbinho
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 502
Registrado em: 14 Nov 2007, 12:35
Localização: Ribeirão Preto - SP
Contato:

Re: Dá para usar cilindro de extintor ?

Mensagem por elbinho »

Salve galera

Poderia passar o modelo ou onde comprou a mangueira!!!!

abraço
Avatar do usuário
luiz_litoral
private
private
Mensagens: 94
Registrado em: 22 Mai 2009, 20:48
Localização: Santos-SP

Re: Dá para usar cilindro de extintor ?

Mensagem por luiz_litoral »

Caro amigo Eduardo,
Gostei da sua ideia usando o extintor. Estou com algumas duvidas, tem como vc enviar para o email luiz_litoraltec@yahoo.com.br algumas fotos e detalhes de como fazer essa estação de recarga.

Obrigado desde ja

Luiz Antonio
Responder

Voltar para “Acessórios.”