Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Uso de AEGs no Paintball. Será?

Tudo sobre Paintball Cenário.
Avatar do usuário
Rogerioes1994
corporal
corporal
Mensagens: 227
Registrado em: 13 Abr 2011, 20:29
Localização: Leme-SP

Re: Uso de AEGs no Paintball. Será?

Mensagem por Rogerioes1994 »

Acho que na teoria tudo sai bem,o negocio é jogar de vez com uma AEG e ver no que da,claro com ciencia de todos os jogadores e suas respectivas permissão,só assim msm pra ver se vale a pena. :legal:
Avatar do usuário
Cypress
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 168
Registrado em: 17 Set 2010, 04:33
Localização: Cachoeiro de Itapemirim - ES

Re: Uso de AEGs no Paintball. Será?

Mensagem por Cypress »

Tópico maravilhoso, pandillus...

Ao meu ver, no que se refere objetivamente a RA, os equipamentos de airsoft dão show em relação aos de paintball. Um sniper usando uma AEG com alcance superior a um marcador realmente daria real sentido ao seu posto. No paintball tá mais pra "ghost", pois o cara se esgueira, se camufla e dá o tiro, mas o alvo pode revidar fácil, pois o alcance é equivalente para os dois oponentes. Ou então poder desfrutar das maravilhas do Magfeed, ao invés de ficar entornando bolinhas no cyclone, rip clip ou garrafa cortada de óleo de carro. Isso já se pode ter em alguns marcadores, mas ainda é o eldorado de 95% dos jogadores de paint, contra a realidade de 100% dos jogadores de airsoft...

Quanto a usar AEGs com munição de tinta em jogos mistos, acho legal, e não vejo porque ser um cavalo de batalha. Encaro da mesma forma que um cara querer jogar um BG usando apenas pistolas .43 ao invés de um marcador .68 completo e mega aparelhado. É o estilo de jogo do cara, ele gosta de ter mobilidade e leveza no jogo. Ou então um marcador grande mesmo, mas .43 também. As AEGs tem essa vantagem no sentido de não ter cilindro e loader. No resto (peso, visual, acessórios) hoje em dia as duas empatam legal. Se o cara toma tiro, tem que sair e ponto, não importa o calibre ou a munição.

Acho que embora não tenha tido essa intenção, esse tópico acabou criando uma nova porta aos jogos de PB estilo RA: Os acessórios !
Cara, como já citado antes, já viram as granadas específicas pra paintbal? saca só:

Imagem

Isso é um saco de bode!! se vc tem uma no bolso, tropeça e cai em cima dela, a cagada está feita...
Agora compara com essas, imaginando-se obviamente o uso exclusivo de BBs com tinta nesses equipamentos:

Imagem

Nem se compara a qualidade de uso de uma com outra. Nas originais de paintball, é uma bexiga rodopiando em apenas um sentido, enquanto as de BBs atingem as 3 dimensões do ambiente atingido. A grosso modo, é um disco contra uma bola. Fora as minas citadas (claymores, subterrâneas) sempre usando BBs de tinta. Cansei de estar em situações de jogo aonde uma granada dessas faria toda a diferença entre vitória e derrota.

A grande questão que eu vejo é que não devemos ser preconceituosos quanto a novas idéias no nosso esporte. A fidelidade existe, mas a evolução também, e essa é inevitável. Já temos problemas demais no que se refere a Speed e Milsin, e acho totalmente idiota essa "guerra", sendo que os dois são estilos completamente diferentes usando-se equipamentos equivalentes (não iguais, prestem atenção!! roupa de motoqueiro não tem nada a ver com farda camuflada, mas as duas protegem do mesmo jeito), tal qual futebol de campo contra futebol de salão. Eles gastam milhoes e evoluem todos os equipamentos de Speed e depois quem aproveita esse investimento todo somos nós (ou será que ninguém gosta de uma TM15 poraqui?) .

No final, usando AEGs, marcadores Speed, marcadores de RA .68 ou .43, pistolas d'água ou estilingue, o que faz a essência verdadeira do nosso esporte é a união e o Fairplay. Pode tacar até brita no sujeito, se ele não se neutralizar e sair, já não vale mais o esforço.
Avatar do usuário
Petrukio
sergeant
sergeant
Mensagens: 320
Registrado em: 12 Jun 2010, 11:11

Re: Uso de AEGs no Paintball. Será?

Mensagem por Petrukio »

Muito bom o topco.

Ja me tirou varias duvidas que eu tinha a respeito. Mais ainda tenho 1.

Ja andei pesquisando isso a um bom tempo. Perguntando a alguns jogadores que conheço de Airsoft.

No caso, o que me desmotivou foi o relato de alguns jogadores, de que a precisão das bolinhas de 6mm não ser maior que as de Paintball.

Então gostaria de saber dos mais experientes no assunto.

Qual a diferença do alcance e precisão de uma Airsofit, em relação a uma Paintball?

Pois jogo normalmente como Sniper. Então realmente um marcador com maior alcance e licencioso seria ótimo. mesmo que fosse uma airsoft com acionamento manual por mola. Isso não seria um problema p/ mim.

E não teria o problema de estoura bolinha ou sujar de tinta. Pois estes rifles são 100% mecânicos.
E quanto a não sentir o tiro. Se for usar como sniper ele também não vai ouvir o barulho, então eu acerto ele novamente rsrsrsrs.

Em um evento seria ótimo ter os sniper da equipe, com este tipo de MARCADOR.

Normalmente não efetuo mesmo mais que 50 disparos em uma partida comum.
Avatar do usuário
RCosta
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 886
Registrado em: 27 Set 2008, 22:21
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Uso de AEGs no Paintball. Será?

Mensagem por RCosta »

Petrukio escreveu:Muito bom o topco.

Ja me tirou varias duvidas que eu tinha a respeito. Mais ainda tenho 1.

Ja andei pesquisando isso a um bom tempo. Perguntando a alguns jogadores que conheço de Airsoft.

No caso, o que me desmotivou foi o relato de alguns jogadores, de que a precisão das bolinhas de 6mm não ser maior que as de Paintball.

Então gostaria de saber dos mais experientes no assunto.

Qual a diferença do alcance e precisão de uma Airsofit, em relação a uma Paintball?

Pois jogo normalmente como Sniper. Então realmente um marcador com maior alcance e licencioso seria ótimo. mesmo que fosse uma airsoft com acionamento manual por mola. Isso não seria um problema p/ mim.

E não teria o problema de estoura bolinha ou sujar de tinta. Pois estes rifles são 100% mecânicos.
E quanto a não sentir o tiro. Se for usar como sniper ele também não vai ouvir o barulho, então eu acerto ele novamente rsrsrsrs.

Em um evento seria ótimo ter os sniper da equipe, com este tipo de MARCADOR.

Normalmente não efetuo mesmo mais que 50 disparos em uma partida comum.
Cara, AEG de AISROFT não é MARCADOR.
Utilizam metodos diferentes.
O alcance efetivo de uma AEG beira os 40 metros em média.
Bem calibrada uma Ferrolhada (Não-eletrica, somente SPRING) pode chegar efetivamente aos 60 metros.
Avatar do usuário
Rogerioes1994
corporal
corporal
Mensagens: 227
Registrado em: 13 Abr 2011, 20:29
Localização: Leme-SP

Re: Uso de AEGs no Paintball. Será?

Mensagem por Rogerioes1994 »

Galera to pra adquirir uma pistola/revolver de airsoft.Queria usa-la como marcador secundario,com bbs de tinta.Agora estou em duvida se pego uma GBB a grenn gas/propano ou co2?qual vc me indicam?
Avatar do usuário
Henrique Padua
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 181
Registrado em: 11 Dez 2010, 16:10
Localização: Itu-SP

Re: Uso de AEGs no Paintball. Será?

Mensagem por Henrique Padua »

Rogerioes1994 escreveu:Galera to pra adquirir uma pistola/revolver de airsoft.Queria usa-la como marcador secundario,com bbs de tinta.Agora estou em duvida se pego uma GBB a grenn gas/propano ou co2?qual vc me indicam?
Cara, tô achando muito cedo para investir nisso agora, salvo se você se interessa por Airtsoft também.
Se puder, espere um pouco. Vamos amadurecer isso primeiro. Este é meu ponto de vista.
De qualquer forma, esqueça pistola à gás - prefira uma pistola modelo elétrica.
Não é necessário CR para adquirir uma legalmente.
Salvo se você já tem CR.. rs!
Assim sendo, não saberia te informar qual destes modelos é a melhor opção.
Eu, Henrique, compraria uma elétrica.
Avatar do usuário
O The Ment
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 981
Registrado em: 23 Abr 2010, 11:53
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Uso de AEGs no Paintball. Será?

Mensagem por O The Ment »

Alexandre ATTACK escreveu:Com todo o respeito, esse é um fórum de paintball ou de airsoft ??

Os equipamentos são diferentes e a proposta é diferente, os esportes correm em paralelo, mas são diferentes, se mistura-los vão acontecer problemas e de várias espécies e acho que a questão não é de ficar comparando mesmo porque esse fórum deve tratar de assuntos relacionados ao paintball.

:mal:
Alexandre...
Nao estamos comparando... e sim discutindo o uso em jogos de paintball

Paintball = Bola de tinta

Se a aeg pode disparar bola de tinta, portanto pode ser usada pra paintball ao meu ver...

No woodsball nao pode usar marcadores diversos? ate um "arco e flecha" de paintball e atiradeira eu ja vi...rs
Pq não aeg em jogos de Paintball?
Avatar do usuário
PANDILUS
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2479
Registrado em: 16 Dez 2009, 06:13
Federado: 0025

Re: Uso de AEGs no Paintball. Será?

Mensagem por PANDILUS »

Alexandre ATTACK escreveu:Com todo o respeito, esse é um fórum de paintball ou de airsoft ??

Os equipamentos são diferentes e a proposta é diferente, os esportes correm em paralelo, mas são diferentes, se mistura-los vão acontecer problemas e de várias espécies e acho que a questão não é de ficar comparando mesmo porque esse fórum deve tratar de assuntos relacionados ao paintball.

:mal:
:shock:

Respondendo a sua pergunta é um fórum de Paintball, e é exatamente por este motivo que fiz questão de colocar links, fotos e video de munição de 6mm de paintball, e se ler todo o tópico com atenção verá que em nenhum momento é feito menção ao uso de BBs comuns, BBs traçantes, as que são mais pesadas para uso em rifles sniper, etc.

Ninguém aqui tem a pretenção de mudar as atuais regras do paintball ou impôr o uso de AEGs em campos de paintball, isso é um fórum e um de seus objetivos é promover discussões entre seus usuários.

Você é proprietário de um campo de paintball que em algumas situações também é utilizado para jogos de airsoft, se entende que AEGs não devem ser usadas em seu campo juntamente com marcadores de paintball é um direito incontestável que lhe cabe, mas não tem o direito de dizer que o assunto aqui discutido nada tem haver com paintball, pode sim dizer que você não o faria, dai vou respeitar sua opinião, assim como tenho feito com todos que já postaram suas opiniões neste tópico, favoráveis ou contrárias :legal:
madsonbessa
private
private
Mensagens: 66
Registrado em: 18 Abr 2011, 17:23

Re: Uso de AEGs no Paintball. Será?

Mensagem por madsonbessa »

gostei Ale , alias aquele dia vi que o marcador e impressionante e como vc sempre tras o que é de melhor em inovar e criar para a melhora do esporte, acredito que seja o futuro do paintball configura-lo desta maneira por se tratar de algo bem mais tatico e preciso , agora para resolver A questao se marca ou nao , mira na cara que nao tem como falar que foi splash , ehehehehehehehehehehe bacana a pesquisa e desenvolvimento . Parabens sempre inovando .
Danien kouwen
private
private
Mensagens: 33
Registrado em: 14 Mar 2011, 14:34

Re: Uso de AEGs no Paintball. Será?

Mensagem por Danien kouwen »

eu acredito que seguindo as mesmas regras cada um joga com que bém entende ..eu concordo que ficar dizendo que devemos usar só marcadoras não está com nada , aliás isso deixa até chato vamos inovar vamos produzir bazucas estilingues boleaderas bombas catapultas ...porra acho um saco isso de ficarem dizendo que isso não pode aquilo não pode ~vamos nás divertir progredir como esporte ou entertenimento vamos para com isso de sermos cabeçudos retrogados e vamos nos divertir não importa o equipamento
eu sou A FAVOR DE TUDO E DE QUALQUER NOVA TECNOLOGIA desde que tenhamos o minimo de segurança...mesmo não tendo segurança alguma nos campos em que jogamos todos se preocupam se marcadoras com pressão alta vai deixar um roxo ou outro tipo de bola todos reproduzem o mesmo discurso ooo uidado col as lesões olha a bolinha me machucou e com os campos alguem se preocupa .. eu não ligo p tipo de campo ou se saio lesionado por um disparo , más não posso deixar de comentar isso visto preocupações com coisas que nem são as máis graves não cotidianos de nossos jogos!!!!!!!!!!!!
Avatar do usuário
Henrique Padua
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 181
Registrado em: 11 Dez 2010, 16:10
Localização: Itu-SP

Re: Uso de AEGs no Paintball. Será?

Mensagem por Henrique Padua »

Danien kouwen escreveu:eu acredito que seguindo as mesmas regras cada um joga com que bém entende ..eu concordo que ficar dizendo que devemos usar só marcadoras não está com nada , aliás isso deixa até chato vamos inovar vamos produzir bazucas estilingues boleaderas bombas catapultas ...porra acho um saco isso de ficarem dizendo que isso não pode aquilo não pode ~vamos nás divertir progredir como esporte ou entertenimento vamos para com isso de sermos cabeçudos retrogados e vamos nos divertir não importa o equipamento
eu sou A FAVOR DE TUDO E DE QUALQUER NOVA TECNOLOGIA desde que tenhamos o minimo de segurança...mesmo não tendo segurança alguma nos campos em que jogamos todos se preocupam se marcadoras com pressão alta vai deixar um roxo ou outro tipo de bola todos reproduzem o mesmo discurso ooo uidado col as lesões olha a bolinha me machucou e com os campos alguem se preocupa .. eu não ligo p tipo de campo ou se saio lesionado por um disparo , más não posso deixar de comentar isso visto preocupações com coisas que nem são as máis graves não cotidianos de nossos jogos!!!!!!!!!!!!
Danien, entendo seu pensamento, mas existe um tópico para cada assunto.
Há um tópico onde se discute a segurança nos campos.
Há outro onde se discute as inovações.
Basta procurar.
Neste estamos discutindo o uso de AEG no paintball, com BBs de tinta.

Agora, não me leve a mal, mas essa sua colocação "cabeçudo retrógado" não pegou bem.
Eu acho que seria realmente interessante o uso de AEG com BBs de tinta, pelo menos para o sniper já seria um avanço e tanto! Inovar com shot guns, minas, e outros artigos dos mais diversos tipos então.. nem se fala!!!
Agora, se meu colega de tinta não concordar e se recusar a participar de uma partida de paintball com AEGs, qual é o problema? Ele vai ser "cabeçudo retrógado" por causa disso? E a liberdade para discordar que ele tem? Isso deve ser respeitado..
Danien kouwen
private
private
Mensagens: 33
Registrado em: 14 Mar 2011, 14:34

Re: Uso de AEGs no Paintball. Será?

Mensagem por Danien kouwen »

Henrique Padua escreveu:
Danien kouwen escreveu:eu acredito que seguindo as mesmas regras cada um joga com que bém entende ..eu concordo que ficar dizendo que devemos usar só marcadoras não está com nada , aliás isso deixa até chato vamos inovar vamos produzir bazucas estilingues boleaderas bombas catapultas ...porra acho um saco isso de ficarem dizendo que isso não pode aquilo não pode ~vamos nás divertir progredir como esporte ou entertenimento vamos para com isso de sermos cabeçudos retrogados e vamos nos divertir não importa o equipamento
eu sou A FAVOR DE TUDO E DE QUALQUER NOVA TECNOLOGIA desde que tenhamos o minimo de segurança...mesmo não tendo segurança alguma nos campos em que jogamos todos se preocupam se marcadoras com pressão alta vai deixar um roxo ou outro tipo de bola todos reproduzem o mesmo discurso ooo uidado col as lesões olha a bolinha me machucou e com os campos alguem se preocupa .. eu não ligo p tipo de campo ou se saio lesionado por um disparo , más não posso deixar de comentar isso visto preocupações com coisas que nem são as máis graves não cotidianos de nossos jogos!!!!!!!!!!!!
Danien, entendo seu pensamento, mas existe um tópico para cada assunto.
Há um tópico onde se discute a segurança nos campos.
Há outro onde se discute as inovações.
Basta procurar.
Neste estamos discutindo o uso de AEG no paintball, com BBs de tinta.

Agora, não me leve a mal, mas essa sua colocação "cabeçudo retrógado" não pegou bem.
Eu acho que seria realmente interessante o uso de AEG com BBs de tinta, pelo menos para o sniper já seria um avanço e tanto! Inovar com shot guns, minas, e outros artigos dos mais diversos tipos então.. nem se fala!!!
Agora, se meu colega de tinta não concordar e se recusar a participar de uma partida de paintball com AEGs, qual é o problema? Ele vai ser "cabeçudo retrógado" por causa disso? E a liberdade para discordar que ele tem? Isso deve ser respeitado..
continuo seguindo com minha colocação retrógado e cabeçudo eu sou a favor de todo o tipo de novidade quem não consegue se adequar é que caia fora, nosso pais é assim com as leis não consegue estudar ou adapitar se a uma nova novidade vai logo e proibe e quanto outro topico falando de seguranço em campo não me venha dizer como usar o forum prq o que anda sendo postado aqui nesse topico acaba relacionando todos os assunto já que foi dito sobre segurança se falar de segurança de se levar um dispararo qualquer seja de uma marcadora ou aeg s folou segurança então p mim isso engloba o resto agora quanto somente sniper usar ages ...ridiculo quem quizer usar seu equipamento é que use cada um com o seu é como sempre vou dizer eu Danien Kouwen chaves estou aberto a qualquer mudança e transformação desde de que venha fluir p jogos melhores + ousados tecnológicos arrojados ..tem muita galera ai sofrendo por nada vamos colocar as aegs e tudo más que se possa usar !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ou vamos ficar jogando video game em casa...e nunca vamos desenvolver nada sempre vamos usar o que os outros desenvolvem sempre vamos jogar o que os outros jogam e assim sempre sera quando ouver uma novidade e causar toda essa discução ,já está na hora de nó inventarmos nosso jogos nossas modalidades mixtas ou não más o que não dá é para ficarmos parados no tempo pandilus vai fundo cara vc e quem más quizer usar suas aegs vão fundo galera e vamos ver no que dá esqueçam isso aqui essas opinioes e coloquem seu equipamento em uso me digam onde vão estar e eu estarei junto com a corda toda isso dando certo ou não más duvido que de errado diversão não pode dar errado!!!!!!!!!!!!!!!
Avatar do usuário
Ten Pedro
corporal
corporal
Mensagens: 277
Registrado em: 07 Abr 2010, 13:42
Localização: Recife-Pe
Contato:

Re: Uso de AEGs no Paintball. Será?

Mensagem por Ten Pedro »

Nada contra BB de tinta no meio do airsoft...

o que eu não gosto na AEG é fato de não fazerem barulho quando atira... na pistola tudo bem... mais fuzil e metralhadora sem barulho perde a graça...

se querem introduzir isso, tem que começar usando em pistolas como gun secundaria...
Avatar do usuário
Cypress
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 168
Registrado em: 17 Set 2010, 04:33
Localização: Cachoeiro de Itapemirim - ES

Re: Uso de AEGs no Paintball. Será?

Mensagem por Cypress »

Chegou num ponto muito interessante, Pedro!!
Na nossa realidade atual, nego investe em zero kik hammer pra diminuir o coice dos marcadores e melhorar o tiro. Mudar isso pra um equipamento que, como disse em outro tópico, faz barulho de pipoqueira da estrela é de doer o coração. Uma AEG com gas blowback ainda passa, mas sem isso acho que perde metade da graça.

Pandillus, seguindo sua idéia inicial, e somando as idéias dos camaradas Pedro e Rogerio, começar essa inovação introduzindo pistolas de airsoft (elétricas) com munição de tinta como marcador secundário já seria um grande salto, dada a facilidade de aquisição, carga e recarga, eliminando essa história de cilindro de 12 gr ou mesmo remote. Acredito que já seria um bom passo rumo a experimentação efetiva dessa idéia.
Avatar do usuário
jniche
corporal
corporal
Mensagens: 247
Registrado em: 05 Nov 2009, 12:18
Localização: Viamão - RS

Re: Uso de AEGs no Paintball. Será?

Mensagem por jniche »

Gostaria de ver um topico, marcadores de paintball no airsoft, no forum de airsoft pra ver o que o pessoal do airsoft iria dizer...
Responder

Voltar para “Geral.”