Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Para que servem os furos ao longo dos canos?

Acessórios de marcadores: Loader's, sistemas de AR, Miras, canos, grips, etc..
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: Para que servem os furos ao longo dos canos?

Mensagem por mauhilst »

bidu168 escreveu:
mauhilst escreveu:Senhores,

concordo com a existência dos ports e o porquê deles... a mecânica dos fluídos é clara nisso... como já foi sitado.

MAS o meu problema continua ehehehe

21" de cano 18,0mm de diametro, ports de 2mm a partir de 12" a cada 9mm
rosca spyder com adaptador (ou não... já testado num spyder tb)

os tiros saem muito fracos não importando o quanto de pressão eu libere no tiro...
só não tentei usar uma mola mais forte no hammer (é uma pump) ou uma mais fraca na válvula...

alguém tem alguma sugestão ?


Aahhhh lembrando já fiz o que disseram, tapei os ports e então eles só "existem" no muzzle (17" então)


Se alguém quiser ver isso funcionando, estarei no mega jogo com o equipamento completo la...


Abraços :fair:
Fala Mau,

Pelos testes feitos aqui, tiro a seguinte conclusao no seu caso;

Esta usando marcador pump, nao ha pressao suficiente pra que o ar atras da bolinha faca a compressao e expansao que empurre a bolinha, ainda mais o cano ter 0,709 de diametro, onde a maioria dos canos tem 0,69 ou milesimos de diferenca, isto e, 0,001 pra mais ou pra menos, parece pouco, mas o suficiente pra que o ar passe pelas bordas da bolinha, porque o ar procura local mais facil de sair, fora tudo isso, vc esta usando um cano muito longo, ai vc pergunta o que tem a ver e pq isso, seguinte; qto maior o comprimento do cano, mais pressao pra que faca a compressao e expansao em num certo momento comeca a perder forca pra empurrar a bolinha, tenta raciocinar da seguinte maneira;

Uma certa qtde de ar num recipiente pequeno, agora a mesma qtde de ar num recipiente grande, qdo vc abre os dois recipiente pela rolha por exemplo, qual tera mais pressao concentrado pra empurrar a rolha, tecnicamente o pequeno, pq o recipiente pequeno tem menos espaco, com isso, as moleculas de ar estao mais excitados pra sair, enqto o recipiente maior o ar nao estao tao excitados, mas e isso mesmo que acontece, qdo as moleculas de ar estao excitados ou estao sendo pressionado num local restrito, todos procuram um vazao pra sair, acontece a mesma coisa qdo enchemos os cilindros de HPA, o cilindro menor ira esquentar, pq as moleculas estao sendo pressionadas uma contra as outras. Imagine um local com poucas moleculas de ar, fora tudo isso, existem locais com menos obstaculos que seria o cano maior que a bolinha.
Agora se vc tiver com o mesmo cano com diametro menor, bem capaz de a bolinha fica no cano, ficaria entalado, no seu caso pouco importa os ports, pode se dizer que nao interfere.
Tecnicamente e isso, espero nao ter sido tao tecnico.................rs.
Espero ter ajudado
Um abraco e :horse: :horse: :horse: :horse: :horse: :drink: :drink: :saw: :saw: :saw: :saw:

Falae Bidu... só cagada então eheheh

fica frio com os termos técnicos... :loko: eu ainda lembro das aulas de Mec.Flu. :legal:

vou refazer os testes... com o meu Pump e com um Spyder padrão... se com o Spyder der 280 FPS e com o Pump não... então é sem chance de continuar o projeto... dai eu vende o cano de 21" e ja era... :sniper2:

vou tentar trocar a mola do hammer da Pump depois... talvez chegue na pressão... preciso terminar o projeto do meu chronografo... isso vai ajudar nos projetos e MODs...

bom... valeu da ajuda :drink: :drink:


Nos vemos no Mega Jogo IV ! :wcome:
Avatar do usuário
RogerDiver
major
major
Mensagens: 1535
Registrado em: 19 Jun 2008, 12:10
Federado: 0505

Re: Para que servem os furos ao longo dos canos?

Mensagem por RogerDiver »

Ilustrando um pouco o que o Bidu explicou, a animação abaixo representa o gás na cor amarela.

Acredito que sua pump tenha os mesmos elementos que a maioria dos marcadores que usam hammer (back bolt), cada fabricante tem uma abordagem diferente para controlar a velocidade, em geral o volume de gás na camera é fixo, as tipmann's controlam a passagem do gas com o parafuso, outros marcadores regulam a pressão da mola que abre e fecha a válvula de descarga, essa é a versão mecanica do DWell que é ajustada nos marcadores eletrônicos.

O Bidu apontou um ponto importante na sua configuração, que é o diâmetro interno do cano, qdo ele é muito maior que a bola, o gás ultrapassa a bola e começa a expandir na frente dela atuando com freio, por isso que canos como Freak, Hammerhead, possuem muitas medidas de adaptador, para evitar esse efeito, no momento inicial da expansão que é onde a bola ganha mais velocidade, durante todo o resto do percurso pelo cano ela perde velocidade.

Eu acho que o ideal seria vc usar um cano com o diâmetro menor algo em torno de .690 para ser mais tolerante com a maioria das bolas que circulam no nosso mercado e no máximo 16", existe alguns estudos que indicam que alem das 10" a trajetória não sofre variação.

No paintball na maioria das vezes a máxima "menos é mais" se aplica.

[]'s
Roger

Imagem
Avatar do usuário
bidu168
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 593
Registrado em: 07 Dez 2009, 15:01
Federado: FPESP #81
Localização: São Paulo - SP

Re: Para que servem os furos ao longo dos canos?

Mensagem por bidu168 »

RogerDiver escreveu:Ilustrando um pouco o que o Bidu explicou, a animação abaixo representa o gás na cor amarela.

Acredito que sua pump tenha os mesmos elementos que a maioria dos marcadores que usam hammer (back bolt), cada fabricante tem uma abordagem diferente para controlar a velocidade, em geral o volume de gás na camera é fixo, as tipmann's controlam a passagem do gas com o parafuso, outros marcadores regulam a pressão da mola que abre e fecha a válvula de descarga, essa é a versão mecanica do DWell que é ajustada nos marcadores eletrônicos.

O Bidu apontou um ponto importante na sua configuração, que é o diâmetro interno do cano, qdo ele é muito maior que a bola, o gás ultrapassa a bola e começa a expandir na frente dela atuando com freio, por isso que canos como Freak, Hammerhead, possuem muitas medidas de adaptador, para evitar esse efeito, no momento inicial da expansão que é onde a bola ganha mais velocidade, durante todo o resto do percurso pelo cano ela perde velocidade.

Eu acho que o ideal seria vc usar um cano com o diâmetro menor algo em torno de .690 para ser mais tolerante com a maioria das bolas que circulam no nosso mercado e no máximo 16", existe alguns estudos que indicam que alem das 10" a trajetória não sofre variação.

No paintball na maioria das vezes a máxima "menos é mais" se aplica.

[]'s
Roger

Imagem
Fala Roger,
Vc e o cara, tem ate imagem ilustrativo em movimento pra explicar toda a biblia que estava explicando......................rs.
Avatar do usuário
bidu168
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 593
Registrado em: 07 Dez 2009, 15:01
Federado: FPESP #81
Localização: São Paulo - SP

Re: Para que servem os furos ao longo dos canos?

Mensagem por bidu168 »

Fala galera,
Bem tenho algumas novidades e imagens dos canos que fiz pra teste.
Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
RogerDiver
major
major
Mensagens: 1535
Registrado em: 19 Jun 2008, 12:10
Federado: 0505

Re: Para que servem os furos ao longo dos canos?

Mensagem por RogerDiver »

Irado, você mesmo fabricou os canos?

Não sei se é fácil conseguir o material, mas dizem que o cobre é um material ótimo para fazer canos de paintball.

Os canos Palmer fizeram a fama dele assim.

[]'s
Roger
Avatar do usuário
PLAYER
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 862
Registrado em: 15 Mar 2011, 23:35
Federado: FEPERJ 1300
Localização: Rio de Janeiro

Re: Para que servem os furos ao longo dos canos?

Mensagem por PLAYER »

Também achei muito interessante !!
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: Para que servem os furos ao longo dos canos?

Mensagem por mauhilst »

:1place: Ooooow Bidu... :horse: Se cuida hammerhead !!! :yessir:

Show... mas vc usou um tubo pronto de interna ja na medida ou um tarugo "cheio" e usinou dentro ???

já me deu trabalho fazer o adaptador do cano de spyder pro meu Pump... isso pq ele só tem 3"...
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: Para que servem os furos ao longo dos canos?

Mensagem por mauhilst »

RogerDiver escreveu:Irado, você mesmo fabricou os canos?
Não sei se é fácil conseguir o material, mas dizem que o cobre é um material ótimo para fazer canos de paintball.
Os canos Palmer fizeram a fama dele assim.
[]'s
Roger
Roger, acho q não são de cobre não... ou é latão ou bronze...

só pra constrar... tenho aqui um varão de cortina que é de alumino... é claro q precisa de um polimento interno...
mas ele tem 17,5mm interno... vejo a molecada de airgun (vejam a comunidade no orkut... AIRGUN (HOMEMADE) sou moderador la) usando pra montar airguns de paintball direto... até mesmo recomendo o cano...

Custa 10 reais o metro... encontra em lojas de cortina...
Ahhhh externo não tem 20mm então... serviria só como "embuchamento"

Tem até uns vendedores do MLivre q tem canos de aluminio de diversas medidas internas e externas...


:fair: :drink:
Avatar do usuário
RogerDiver
major
major
Mensagens: 1535
Registrado em: 19 Jun 2008, 12:10
Federado: 0505

Re: Para que servem os furos ao longo dos canos?

Mensagem por RogerDiver »

Tem razão, eles são Brass (não copper).

[]'s
Roger
Avatar do usuário
bidu168
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 593
Registrado em: 07 Dez 2009, 15:01
Federado: FPESP #81
Localização: São Paulo - SP

Re: Para que servem os furos ao longo dos canos?

Mensagem por bidu168 »

RogerDiver escreveu:Irado, você mesmo fabricou os canos?

Não sei se é fácil conseguir o material, mas dizem que o cobre é um material ótimo para fazer canos de paintball.

Os canos Palmer fizeram a fama dele assim.

[]'s
Roger
Sim, eu mesmo que calculei , medi, usinei, deu ate pra cansar escrever, imagina fazer...............rs.
Mas nada melhor usar uma coisa q vc mesmo que fez, isso da uma sensacao muito boa, isso pq nao sou tao assim da area, mas tenho na minha empresa freza, torno, plaina horizontal e vertical, serra circular, camara de pintura, polidor externo, bem tudo que preciso pra ficar enfurnado algumas horas la............rs. Por semana claro, nao da pra ficar horas por dia senao, ja viu neh................rs.
Abraco Roger
Avatar do usuário
bidu168
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 593
Registrado em: 07 Dez 2009, 15:01
Federado: FPESP #81
Localização: São Paulo - SP

Re: Para que servem os furos ao longo dos canos?

Mensagem por bidu168 »

mauhilst escreveu::1place: Ooooow Bidu... :horse: Se cuida hammerhead !!! :yessir:

Show... mas vc usou um tubo pronto de interna ja na medida ou um tarugo "cheio" e usinou dentro ???

já me deu trabalho fazer o adaptador do cano de spyder pro meu Pump... isso pq ele só tem 3"...
Entao Mau,
Pedi pra o fabricante usinar 3mt pra mim na medida mais proximo, ja que os moldes das usinas sao padroes, mas nao iriam fazer um molde so pra mim na medida que quero, ai ja e muita pretencao, eles me consideram, mas nem tanto.................rs.
Em questao de outros materias, o cobre, latao, ou mesmo aluminio normal sao muito moles ou muito pesados, esse de aluminio tem que ser um tipo de liga de aluminio.
Abraco Mau
Avatar do usuário
bidu168
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 593
Registrado em: 07 Dez 2009, 15:01
Federado: FPESP #81
Localização: São Paulo - SP

Re: Para que servem os furos ao longo dos canos?

Mensagem por bidu168 »

mauhilst escreveu:
RogerDiver escreveu:Irado, você mesmo fabricou os canos?
Não sei se é fácil conseguir o material, mas dizem que o cobre é um material ótimo para fazer canos de paintball.
Os canos Palmer fizeram a fama dele assim.
[]'s
Roger
Roger, acho q não são de cobre não... ou é latão ou bronze...

só pra constrar... tenho aqui um varão de cortina que é de alumino... é claro q precisa de um polimento interno...
mas ele tem 17,5mm interno... vejo a molecada de airgun (vejam a comunidade no orkut... AIRGUN (HOMEMADE) sou moderador la) usando pra montar airguns de paintball direto... até mesmo recomendo o cano...

Custa 10 reais o metro... encontra em lojas de cortina...
Ahhhh externo não tem 20mm então... serviria só como "embuchamento"

Tem até uns vendedores do MLivre q tem canos de aluminio de diversas medidas internas e externas...


:fair: :drink:
Entao, esses canos ja fiz uns testes com eles tb, mas nao deu certo, pq nao da pra usinar um cano pra que seja embuchado esse cano, e esse canos nao tem espessura de parede suficiente pra fazer a rosca.
Abs
Responder

Voltar para “Acessórios.”