bidu168 escreveu:Fala Mau,mauhilst escreveu:Senhores,
concordo com a existência dos ports e o porquê deles... a mecânica dos fluídos é clara nisso... como já foi sitado.
MAS o meu problema continua ehehehe
21" de cano 18,0mm de diametro, ports de 2mm a partir de 12" a cada 9mm
rosca spyder com adaptador (ou não... já testado num spyder tb)
os tiros saem muito fracos não importando o quanto de pressão eu libere no tiro...
só não tentei usar uma mola mais forte no hammer (é uma pump) ou uma mais fraca na válvula...
alguém tem alguma sugestão ?
Aahhhh lembrando já fiz o que disseram, tapei os ports e então eles só "existem" no muzzle (17" então)
Se alguém quiser ver isso funcionando, estarei no mega jogo com o equipamento completo la...
Abraços
Pelos testes feitos aqui, tiro a seguinte conclusao no seu caso;
Esta usando marcador pump, nao ha pressao suficiente pra que o ar atras da bolinha faca a compressao e expansao que empurre a bolinha, ainda mais o cano ter 0,709 de diametro, onde a maioria dos canos tem 0,69 ou milesimos de diferenca, isto e, 0,001 pra mais ou pra menos, parece pouco, mas o suficiente pra que o ar passe pelas bordas da bolinha, porque o ar procura local mais facil de sair, fora tudo isso, vc esta usando um cano muito longo, ai vc pergunta o que tem a ver e pq isso, seguinte; qto maior o comprimento do cano, mais pressao pra que faca a compressao e expansao em num certo momento comeca a perder forca pra empurrar a bolinha, tenta raciocinar da seguinte maneira;
Uma certa qtde de ar num recipiente pequeno, agora a mesma qtde de ar num recipiente grande, qdo vc abre os dois recipiente pela rolha por exemplo, qual tera mais pressao concentrado pra empurrar a rolha, tecnicamente o pequeno, pq o recipiente pequeno tem menos espaco, com isso, as moleculas de ar estao mais excitados pra sair, enqto o recipiente maior o ar nao estao tao excitados, mas e isso mesmo que acontece, qdo as moleculas de ar estao excitados ou estao sendo pressionado num local restrito, todos procuram um vazao pra sair, acontece a mesma coisa qdo enchemos os cilindros de HPA, o cilindro menor ira esquentar, pq as moleculas estao sendo pressionadas uma contra as outras. Imagine um local com poucas moleculas de ar, fora tudo isso, existem locais com menos obstaculos que seria o cano maior que a bolinha.
Agora se vc tiver com o mesmo cano com diametro menor, bem capaz de a bolinha fica no cano, ficaria entalado, no seu caso pouco importa os ports, pode se dizer que nao interfere.
Tecnicamente e isso, espero nao ter sido tao tecnico.................rs.
Espero ter ajudado
Um abraco e
Falae Bidu... só cagada então eheheh
fica frio com os termos técnicos... eu ainda lembro das aulas de Mec.Flu.
vou refazer os testes... com o meu Pump e com um Spyder padrão... se com o Spyder der 280 FPS e com o Pump não... então é sem chance de continuar o projeto... dai eu vende o cano de 21" e ja era...
vou tentar trocar a mola do hammer da Pump depois... talvez chegue na pressão... preciso terminar o projeto do meu chronografo... isso vai ajudar nos projetos e MODs...
bom... valeu da ajuda
Nos vemos no Mega Jogo IV !