Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Lança Granadas Caseiro!!!

Modificações e customização de equipamentos.
Avatar do usuário
AHPA
private
private
Mensagens: 48
Registrado em: 14 Abr 2010, 18:58
Localização: Ji-Paraná/RO

Re: Lança Granadas Caseiro!!!

Mensagem por AHPA »

Parabéns Combatente!!!! Ficou XDB (Show de Bola) seu marcador!!!! Só podia seu um Capixaba mesmo pra fazer um negócio destes!!!... heheheheh
Abs, e mais uma vez, parabéns!!!
:gberet:
sk8vip escreveu:Fala galera!!!

Poxa! to sem palavras pra agradecer aos elogios! vlw mesmo!
Sou membro do forum ja a algum tempo e confesso que sou pouco ativo por aqui! pois atualmente estou muito focado em ajudar a levantar o Paintball Capixaba!

Se o amigo Gukm não tivesse me ligado falando que viu meu trabalho exposto aqui, talvez eu nem saberia! como ele mesmo disse tenho alguns trabalhos prontos e alguns em mente!

Trabalhos executados eu tenho:
Pods taticos com abertura rápida
Loader gravitacional "lowprofile" tatico em fibra"
O lança granadas
A MR36vip (mod para mr1)

Esses são basicamente meus, tenho outros que são adaptações de outras ideias, como coller de pc na mascara, pescoceira de EVA (essa ja uso a uns 5 meses, heheh) etc...

Atualmente estou trabalhando em uma espécie de Cyclone eletrico, ja está com o corpo, motor e Squishy prontos, os primeiros testes foram satisfatorios, mas posso melhorar, oque ta pegando agora é o engate no marcador! confesso que estou meio desanimado nesse projeto!

aproveitando a boa vontade do colega Caum, não tenho muita informação sobre Gelcoat. Se puder me dar uma dica sobre preço e forma de aplicação vou ficar muito agradecido! aproveito ainda para pedir a opinião dos colegas sobre meu novo projeto de MOD, que esta em fase de modelagem 3d.

Imagem

Imagino que a galera mais conservadora não deva aprovar a ideia! desse estilo! mas minha intenção é aproveitar a forma dessa arma, para embutir um cilindro de 9 ou 5 Oz, na parte da frente, onde seria o lança granadas dela!

Mas uma vez agradeço aos elogios, é isso que incentiva-nos a continuar! vlw

Encerro com uma foto do modelo MR36vip finalizado, adicionado trilhos (tambem feitos de resina, apenas com finalidade estética).


Ps.: Eu sou o gordo debaixo!kkkk

Imagem Imagem
Vannuchi
corporal
corporal
Mensagens: 221
Registrado em: 14 Mai 2010, 18:43
Localização: São Paulo - Capital

Re: Lança Granadas Caseiro!!!

Mensagem por Vannuchi »

O unico ruim é ter que andar com um Rexona ou um Axe no bolso, e fazer todo o processo "Espirrar desodorante, colocar a bomba caseira sem o pino e com o anel na ponta e atirar \o/... imagina todo mundo trocando tiro e o sujeito "Vai vamos lá !, agitar espirrar colocar atirar Vai !" [?]

ASKOPASKOPKOPAS mas muitoo bom, melhor isso do que nada !
tecseg
lt. colonel
lt. colonel
Mensagens: 1979
Registrado em: 14 Jun 2008, 16:59
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: Lança Granadas Caseiro!!!

Mensagem por tecseg »

excelente trabalho e criatividade. com certeza parabéns
Mas alguém pensou na gravidade que isso pode causar? Ele usa spray sob pressão, material combustível e lata de desodorante? Carao isso para mim é um absurdo.
Se este material explode? nenhum cano de PVC aguenta uma explosão e com certeza pode causar grandes danos ao portador e a quem esteja ao lado. Pior ainda é se utilizar um material de alumínio opui ferro frágil, assim o rapaz estará montando uma granada para estilo kamiksi. ele se auto expldirá.
Amigos com certeza é um material que eu não faria nem na china.
Sou engenheiro de Segurança do trabalho e posso dizer com toda certeza e conhecimento na área de implosão e explosão que este material é altamente perigoso.
Por favor amigos, não tentem fazer isso,
Avatar do usuário
sk8vip
private
private
Mensagens: 27
Registrado em: 16 Jul 2009, 21:40

Re: Lança Granadas Caseiro!!!

Mensagem por sk8vip »

tecseg escreveu:excelente trabalho e criatividade. com certeza parabéns
Mas alguém pensou na gravidade que isso pode causar? Ele usa spray sob pressão, material combustível e lata de desodorante? Carao isso para mim é um absurdo.
Se este material explode? nenhum cano de PVC aguenta uma explosão e com certeza pode causar grandes danos ao portador e a quem esteja ao lado. Pior ainda é se utilizar um material de alumínio opui ferro frágil, assim o rapaz estará montando uma granada para estilo kamiksi. ele se auto expldirá.
Amigos com certeza é um material que eu não faria nem na china.
Sou engenheiro de Segurança do trabalho e posso dizer com toda certeza e conhecimento na área de implosão e explosão que este material é altamente perigoso.
Por favor amigos, não tentem fazer isso,
É claro que o risco existe, isso depende de quem utiliza, o graaaande segredo nem é a quantidade de combustivel colocado, mas sim a vedação do projetil, a unica forma de uma explosão a romper o tubo de pvc é vedar a saida e colar! outro detalhe, e que o gas não está sobre pressão, a pressão se forma com a combustão. alem disso, um tubo de pvc como o utilizado! resiste a uma pressão de trabalho de 106 psi!ainda não tive a oportunidade de medir a pressão criada no interior, mas pela experiência que tenho com outros projetos, não deve chegar a 30 psi, detalhe este que tornou o lança granadas, meramente estético, pois é muito fraco para utiliza-lo em campo!
Tambem não recomendo que façam em casa, pois não posso garantir que seja seguro, o meu é!!! hehehe

Obrigado por comentar, isso dá oportunidade de explicações, tenho certeza que muita gente pensou o mesmo e não falou nada! hehe!
Avatar do usuário
Marinho_GOTP
corporal
corporal
Mensagens: 262
Registrado em: 05 Jul 2009, 02:03
Localização: Recife - PE

Re: Lança Granadas Caseiro!!!

Mensagem por Marinho_GOTP »

Povo, não estou no meu corpo atual, estou em outro planeta... EU VI UMA MR1 VIRAR UMA G36.
Que dia é hoje?
Que forum é esse?

to vendo ETS O_O! huauhauhauhauh

meu filho. isso é uma obra de arte :D PICASSO DO PAINTBALL!
tecseg
lt. colonel
lt. colonel
Mensagens: 1979
Registrado em: 14 Jun 2008, 16:59
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: Lança Granadas Caseiro!!!

Mensagem por tecseg »

sk8vip escreveu:
tecseg escreveu:excelente trabalho e criatividade. com certeza parabéns
Mas alguém pensou na gravidade que isso pode causar? Ele usa spray sob pressão, material combustível e lata de desodorante? Carao isso para mim é um absurdo.
Se este material explode? nenhum cano de PVC aguenta uma explosão e com certeza pode causar grandes danos ao portador e a quem esteja ao lado. Pior ainda é se utilizar um material de alumínio opui ferro frágil, assim o rapaz estará montando uma granada para estilo kamiksi. ele se auto expldirá.
Amigos com certeza é um material que eu não faria nem na china.
Sou engenheiro de Segurança do trabalho e posso dizer com toda certeza e conhecimento na área de implosão e explosão que este material é altamente perigoso.
Por favor amigos, não tentem fazer isso,
É claro que o risco existe, isso depende de quem utiliza, o graaaande segredo nem é a quantidade de combustivel colocado, mas sim a vedação do projetil, a unica forma de uma explosão a romper o tubo de pvc é vedar a saida e colar! outro detalhe, e que o gas não está sobre pressão, a pressão se forma com a combustão. alem disso, um tubo de pvc como o utilizado! resiste a uma pressão de trabalho de 106 psi!ainda não tive a oportunidade de medir a pressão criada no interior, mas pela experiência que tenho com outros projetos, não deve chegar a 30 psi, detalhe este que tornou o lança granadas, meramente estético, pois é muito fraco para utiliza-lo em campo!
Tambem não recomendo que façam em casa, pois não posso garantir que seja seguro, o meu é!!! hehehe

Obrigado por comentar, isso dá oportunidade de explicações, tenho certeza que muita gente pensou o mesmo e não falou nada! hehe!

Com certeza amigo, por isso que postei este comentário.
Existem muitas latas de sprays que com certeza excedem a pressão permitida de um tupo de PVC, mas vamos pensar.
Pressão exercida+calor+impacto sofrido+fragmento = a problema. Concorda?
Se não tiver nenhum conhecimento do produto a ser usado com certeza vai dar problema, ainda mais de pessoas que irão querer seus lança granadas jogando bolinhas longe e comj isso estarão utilizando de outros tipos de spray com mais pressão para poder jogar seus projeteis.

abraços
Avatar do usuário
sk8vip
private
private
Mensagens: 27
Registrado em: 16 Jul 2009, 21:40

Re: Lança Granadas Caseiro!!!

Mensagem por sk8vip »

Concordo com tudo que vc disse! só não entendo oque quer dizer quanto a pressão do spray! não há pressão no tubo antes da combustão!
tecseg
lt. colonel
lt. colonel
Mensagens: 1979
Registrado em: 14 Jun 2008, 16:59
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: Lança Granadas Caseiro!!!

Mensagem por tecseg »

sk8vip escreveu:Concordo com tudo que vc disse! só não entendo oque quer dizer quanto a pressão do spray! não há pressão no tubo antes da combustão!
.

Não quiz dizer pressão dentro do tupo de PVC. Oque eu quiz dizer é a pressão que será exercida dentro do tubo quando entrar em combustão a pressão , mas o gás exalado. Iso torna o tubo mais frágil por causa do calor vindo, em uso contínuo, degradar o tubo e um dia podendo danificar a estrutura.
Concordo com tudo que diz amigão, mas como trabalho em plataforma, já ví coisas que até deus duvida, então na minha comcepção, se não é certificado para aguentar pressão+calor+impacto não me atrevo a fazer.

grande abraços amigo
Avatar do usuário
surfsession
private
private
Mensagens: 62
Registrado em: 10 Fev 2010, 06:53

Re: Lança Granadas Caseiro!!!

Mensagem por surfsession »

Show de bola! [ ]s! :sld:
Responder

Voltar para “MOD's e Customização.”