Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

DESAFIO..........CBP E FPESP

Agenda e Comentários de jogos e eventos.
Avatar do usuário
Aldo
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2967
Registrado em: 21 Out 2007, 07:57
Localização: Brasil, São Paulo/SP
Contato:

Re: DESAFIO..........CBP E FPESP

Mensagem por Aldo »

.

É isso!!!

Foi impressionante!!!
Todos podemos dizer que demos mais um passo no quesito integração!!! Mas não só a integração como também em cordialidade, amizade, incentivo, aprendizado e em muitos outros quesitos!!!

Fomos super bem recebidos desde a nossa chegada, pela galera do Megaplay, e logo em seguida por todos os outros jogadores que alí estavam!
Conversamos com a galera de todos os times, que sempre nos auxiliaram dentro e fora de campo, com informação, material/equipamento, instruções, posicionamento e dicas.

Castilho, só tenho que agradecer o convite, a recepção e a você pelo tempo dedicado a nós neste domingo!

Quero agradecer também todos outros jogadores que alí estavam. Acabamos conhecendo muita gente e ainda não decorei o nome de todos.

Lú, valeu brother!!


Aos times do cenário que jogaram ontem, estamos de parabéns!!!
War Wolves mandou muito bem e ONE...jogar com vcs muda meu dia no paintball!!!


Para a galera do cenário que está acompanhando o tópico, deixo o recado que se recebermos esta galera do speed tão bem quanto fomos recebidos ontem tenho a certeza de que o esporte só tem a ganhar com isso!!!



Abs,
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: DESAFIO..........CBP E FPESP

Mensagem por Roger »

Boa Aldo!

Muito bom ver este entrosamento do pessoal do cenário com o speed.

Tenho certeza que no dia a festa vai ser grande e o divertimento vai ser geral.

Ao pessoal do cenário fica ai a dica do Aldo de sempre receber muito bem o pessoal do speed.

Algumas vezes vejo jogadores de cenário entortando o nariz quando aparecerem jogadores de speed com marcadores de speed para jogar junto com o cenário. Isto é sempre? Não, portanto não custa nada você receber bem um jogador de paintball que quer experimentar outras modalidades.

Viva o paintball!!! hehehehe :horse: :horse:
Avatar do usuário
Coelho
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 132
Registrado em: 19 Abr 2007, 12:02
Federado: FPERJ#142/FPESP#112
Localização: Rio de Janeiro

Re: DESAFIO..........CBP E FPESP

Mensagem por Coelho »

Parabéns pela iniciativa, tanto da organização do CBP quanto da galera do Cenário que abraçou o "desafio" e entendeu o intuito de aproximação e quebra de uma série de MITOS e interpretações errôneas de uma minoria.
Aqui no Rio, sempre fui a favor dessa integração. Meu time mesmo que hoje é focado no Speed tem a gênese no cenário, assim como a grande maioria dos JOGADORES de paintball que geralmente se inicia em jogos recreativos de cenário e "pegando o gosto" da coisa, se equipa e passam a jogar periodicamente.
Por questão do gosto, afinidade e até condições de tempo e custos, os jogadores acabam escolhendo uma modalidade... Cenário Milsim ou não, Woods, Speed e R.A.
VÁRIOS tem preferência por alguns mas TAMBÉM praticam outros, aqueles que entendem a unidade do painball baseada na diversão da troca de BOLINHAS acima do estilo ou "modalidade".

Essa iniciativa mostra portanto que esse gênero de jogador plural, "multi modos" não é NENHUMA EXCESSÃO, muito pelo contrário, o objetivo maior das federações, querendo mais jogadores, participantes, federados, patrocinadores e mídia envolvida na "desmarginalização" do Paintball como esporte.

Imaginem se ao invés de 2 times, 8 times de cenário participassem desse evento? Se isso tomasse maior proporção no futuro, logo precisaríamos de uma estrutura maior, haveria um aquecimento do mercado de paintball, da hotelaria, da participação de diferentes profissionais e isso atrairia novos patrocinadores e espaço em jornais, Tv e etc.
Digo o mesmo da galera de speed que evita ir a jogos de cenário, mesmo gostando, por muitas vezes se sentir isolada por não ter todo o equipamento Milsim ou jogar com outra desenvoltura... Acrescam alguns times de speedball nos famosos eventos de cenário de SP e vejam as vantagens de aprender novas técnicas e situações diferentes.

Sempre bati nessa tecla aqui no Rj e confesso que foi muito complicado no começo, pois ao jogar com alguns marcadores eletrônicos meramente por não ser milsim, nos taxavam de "speedeiros" mesmo sem nem 1/3 do time sequer ter pisado em um campo de infláveis na vida! :D
Ha cerca de pouco mais de um ano, isso vem mudando com a criação de uma modalidade MISTA pela FPERJ um grande sucesso entre os jogadores (ainda com alguma resistência entre os menos tolerantes e com menos espirito esportivo), mas ainda há um longo caminho na consolidação dessa idéia que o Paintball pode ser um esporte único onde as modalidades são puramente uma conveniência e gosto pessoal, nunca uma obrigação e muito menos comunidades fechadas que se desrespeitam entre si e não se toleram.

Uma pena ter encontrado esse assunto aqui tão "tarde" pois iria me voluntariar a um dos times, afinal vou ao CBP para apoiar meu time (Pinta a Pua!) e não devo jogar.
De qualquer forma, estarei lá apoiando e prestigiando esses jogos históricos, que podem marcar uma revolução na forma de pensar e aceitar diferenças sem transforma-las em rixa ou falta de interesse entre as partes.

Abraço, Parabés e até SEXTA, SÁBADO E DOMINGO!

BOA SORTE aos times de cenário! Como menos experientes na modalidade, certamente a missão vai ser muito difícil, mas qualquer vitória será um acontecimento único, qualquer jogador tirado vai ser uma comemoração de quem gosta de PAINTBALL! :)
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: DESAFIO..........CBP E FPESP

Mensagem por Roger »

Grande Coelho!

Bom te ver por aqui também.

O Coelho é velho de guerra aqui do paintballcenario e hoje joga speed.

To vendo que dia 04 vai ser uma bagunça no CBP.

:legal:
Avatar do usuário
Cipolla
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 541
Registrado em: 30 Set 2010, 14:41
Federado: FPESP #120

Re: DESAFIO..........CBP E FPESP

Mensagem por Cipolla »

Roger escreveu:Grande Coelho!

Bom te ver por aqui também.

O Coelho é velho de guerra aqui do paintballcenario e hoje joga speed.

To vendo que dia 04 vai ser uma bagunça no CBP.

:legal:
Grande Roger,

Será uma experiencia s/ igual essa participação no CBP!

Hahahah
Mas não tenha a menor duvida!
Sabadão e se Deus quiser, domingo será uma bagunça s/ igual!!!

Pode anotar!!!

Abraçoooo
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: DESAFIO..........CBP E FPESP

Mensagem por Taguchi Japa »

Bom primeiramente gostaria de agradecer naum so o Castilho mas como todos os outros que estavem envolvidos nesse convite que nos foi feito...

jogar speed ou jogar cenario é simplesmente jogar PAINTBALL!!!

agradeco aos times que la estavam e nos apoiaram muito!!!
ao Castilho que nos deu dicas no começo do dia escondido dos outros times!!!

ao pessoal do ONE que tive o prazer de conhecer os integrantes...e que por sinal mandaram muito bem!!!

e é claro ao pessoal do WAR WOLVES que aceitaram o meu convite para essa grande jogada!!!vejo tods vcs muito empenhados com isso...

e como todos puderam ver...ate que as coisas naum sao bem assim!!!

estou contando os dias pro campeonato...ansioso demais...

um grande abraço a todos aqueles que naum so jogam mas que tbm fazem parte para que tudo isso aconteca...

Taguchi
Avatar do usuário
AlexCastilho
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 742
Registrado em: 25 Out 2008, 17:25

Re: DESAFIO..........CBP E FPESP

Mensagem por AlexCastilho »

A leitura destes posts é um deleite para qualquer jogador, em especial, para aqueles que colaboraram para que a missão fosse cumprida.

Cipolla,
O CBP, o Megaplay, Ninjinhas de demais times (ainda que não tenha procuração para falar em nome deles, mas pela recepção deste domingo acho que a opinião é a mesma) irão sentir-se sempre prestigiados com a presença de vcs.
Só faltou vcs fazerem a formação de “mata borrão” com o bariani de costas fazendo a proteção para não ser atingido pela retaguarda....hahahah Essa eu quero ver na próxima!!!! Vai ser um show `a parte.

Gagli, gagli.......Quando eu fui mal recebido por vcs?? Nunca! Quando eu fui mal recebido no CTTR??? Nunca.....pelo contrário, nem podendo jogar faço questão de passar por lá e cumprimentar os amigos de trincheiras.
Apliquei a máxima, dei o tratamento que sempre recebo de vcs. Nem mais e nem menos. Se foi muito bom é porque recebo o mesmo de vcs no CTTR. E recebo ainda mais pelo staff do CTTR!!!!!!
Só um detalhe......jogando contra o Ninjinhas Black, vale lembra que o senhor não chegou na snake!!!! Hahahahahh

Aldo,

Conte conosco e comigo para o quer e vier!!!!! Até bunkeando macaco velho vc já esta fazendo!!!!!! Quero ver vcs jogando e se classificando!!!!

Roger,

Gostei da sua frese: Viva o paintball!!! Isso mesmo, foi o esporte que sai ganhando. O pessoal jogou de BT, colete, joelheira tática, coturno e tudo conforme manda a regra de cenário. E nós na nossa. ADRENALINA PURA!!!!!
Avatar do usuário
AlexCastilho
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 742
Registrado em: 25 Out 2008, 17:25

Re: DESAFIO..........CBP E FPESP

Mensagem por AlexCastilho »

Coelho,

Esse é o espírito!!!!! Espero que no próximo CBP tenhamos mais e mais equipes de cenário. Que joguem o CBP sem perder a sua essência principal é que ser uma equipe de cenário. Essa é uma premissa básica adotada pela FPESP e pelo CBP.

A principal meta do CBP é tornar o spedd um paintball desportivo de alta performance com a capacidade de oferecer uma competição com nível internacional. Meta cumprida pelo Fukuoka!!!!!

Nesta etapa teremos equipes do Amazonas ao Rio Grande do Sul!!!! Uma verdadeira etapa NACIONAL. Não é meramente nacional porque o nome é Circuito Brasileiro de Paintball, É VERDADEIRAMENTE NACIONAL porque os jogadores dos mais distintos Estados vem jogar.

O trabalho incansável que o Fukuoka faz é um trabalho em prol do esporte e por conseqüente trabalhando contra a marginalização do esporte. Vale lembrar que o CBP inteiro é “bancado”pelo megaplay. Gostaria que outros pudessem auxiliar nisto também. Quem se habilita???

Eu jogo em duas equipes, uma de cenário (inferno verde) e outra de speed (Ninjinhas).

Um outro detalhe que vc comentou é desmistificar o speed para o pessoal de cenário e vice-versa. Criaram-se conceitos errados sobre as duas modalidades, por exemplo:
Na modalidade e sua variantes de cenário, é um bando de soldadinhos frustrados e na de Spped é um bando de riquinhos com dinheiro do pai para gastar em bolinhas à vontade. Porque o speed se resume a isto, quantidade de bolinhas.


Vamos analisar os dois casos:

1. No meu time de cenário só eu tive a honra de servir no Exército Brasileiro. Por vontade própria. Os outros não quiseram......garanto que se quisessem teriam servido. Ou seja, não foram militares e não se sentem frustrados, pelo contrário, são cidadãos conscientes da importância no EB na história deste país.
Se vestem como “soldados”, porque o JOGO exige isso. Como jogar de chuteiras ou roupa colorida um bom jogo de cenário? Não dá......
Outro detalhe, para quem não conhece a história do paintball, é que o paintball desde que surgiu no mundo e inclusive no brasil, sempre foi cenário.....speed é um spin-off do cenário e não o contrário.

2. Acreditar que só tem “playboyzinho” jogando speed é de uma infantilidade impressionante. Tenho no meu time Ninjinhas (ainda que divididos em Black, delta, Bravo e Jr) advogados, arquitetos, vendedores, estudantes (bancados pelo pai), taxistas, torneiros mecânicos e assim por diante. Tinha um inclusive que trabalhava no “chão”de uma fábrica e entregava pizzas a noite para poder pagar o treino. Ou seja, chamar um taxista, torneiro e motoboy de “filinho de papai” é no mínimo uma cretinice.

Outro conceito equivocado......é de acreditar que aquele que vence é quem tem mais bolinha para gastar ou de que “basta ficar no bunker”sentando o aço, recarregando sem parar, que esta tudo resolvido!!! Hahahahaha.....Essa é a pior!!!!!!!!! Vamos pensar: todos os times entram com a mesma quantidade de bolinha. Se 20 times entram com a mesma quantidade de bolinhas, as mesmas roupas e particamente os mesmos marcadores...... porque são sempre os mesmos disputando as melhores colocações???Vão me dizer que é sorte??? Se é questão sorte é melhor eu jogar na mega sena urgente!!!!!!

Só fala isto quem nunca entrou em campo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Caro coelho, agradeço as sua palavras e sinto que vc não conseguiu fazer parte do primeiro momento, mas quero vê-lo no segundo!!! OK???? E com equipe de cenário!!!!!

Grande abraço,
Avatar do usuário
Bariani
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 688
Registrado em: 20 Out 2009, 18:35
Federado: 128
Localização: São Paulo

Re: DESAFIO..........CBP E FPESP

Mensagem por Bariani »

Castilho, como disse por telefone... Muito obrigado por tudo o que tem feito... :yessir: :yessir: :yessir:
:tropa:
Avatar do usuário
AlexCastilho
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 742
Registrado em: 25 Out 2008, 17:25

Re: DESAFIO..........CBP E FPESP

Mensagem por AlexCastilho »

Valeu Bariani!!!!

Pode contar conosco.....e......lembre-se: o back center é uma cara legal!!!!
Avatar do usuário
AlexCastilho
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 742
Registrado em: 25 Out 2008, 17:25

Re: DESAFIO..........CBP E FPESP

Mensagem por AlexCastilho »

Gagliane,

Depois da nossa conversa e com o resultado do nosso jogo (ninjinhas black x ONE) só tenho a dizer-lhe que devolvemos o couro que tomamos na Favelinha do CTTR!!! Pronto: chumbo trocado não dói!!!! hahahaha

valeu a todos pela boa vontade, disposição e pela cenas impagáveis deste domingo!!!!!

abs, castilho
Avatar do usuário
Aldo
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2967
Registrado em: 21 Out 2007, 07:57
Localização: Brasil, São Paulo/SP
Contato:

Re: DESAFIO..........CBP E FPESP

Mensagem por Aldo »

AlexCastilho escreveu:Gagliane,

Depois da nossa conversa e com o resultado do nosso jogo (ninjinhas black x ONE) só tenho a dizer-lhe que devolvemos o couro que tomamos na Favelinha do CTTR!!! Pronto: chumbo trocado não dói!!!! hahahaha

valeu a todos pela boa vontade, disposição e pela cenas impagáveis deste domingo!!!!!

abs, castilho

hahhahahaaha
é... ida e volta... hahahhahahaha
Avatar do usuário
AlexCastilho
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 742
Registrado em: 25 Out 2008, 17:25

Re: DESAFIO..........CBP E FPESP

Mensagem por AlexCastilho »

Aldo,

Mais do que isto.....estamos planejando um grande jogo entre todo o pessoal do CBP e vcs no CTTR Raposo. O magal esta agitando isto com o Vlama.

Vamos colocar a molecada que nunca entrou num campo de cenário para jogar!!!!!!

abs,
Avatar do usuário
Cipolla
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 541
Registrado em: 30 Set 2010, 14:41
Federado: FPESP #120

Re: DESAFIO..........CBP E FPESP

Mensagem por Cipolla »

Opa opa opa!!!

Eu quero participar desse jogo hein!?

Um jogo de volta do CBP seria MUITO interessante!!!


Boa Castilho,

Mandou bem p/ kct no post acima, comentando c/ o Coelho!!
É exatamente o que conversamos no domingo...

E ainda reforço seu comentario...
O Back Center é um cara MUITO legal!!! Extremamente legal!
Fiz o back center nos treinos e gostei bastante, sempre dando suporte ao snake/front!!!

Então a partir de agora a regra é essa, como o back center é MUITO legal, ele na pior das hipoteses deve ser eliminado por ultimo...

Ta ai, gostei dessa!!! É o unico membro do time que pode ter respawn!!!
Hahahahha


Deixa eu parar de viajar na maionese aqui vai hahahahaha


Abração a todos e que venha o CBP!!!
Avatar do usuário
AlexCastilho
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 742
Registrado em: 25 Out 2008, 17:25

Re: DESAFIO..........CBP E FPESP

Mensagem por AlexCastilho »

Cipolla,

Paintball é isso mesmo.....ida e volta.
Vai na minha que vc ganha medalha....o back center é um cara legal.
Como vc esta começando agora no speed seria interessante vc rotar em todas as posições para encontrar aquela em que se adapte melhor. Vale lembrar que á função do back center no speed é:

1. Fazer linha;
2. Eliminar os pontas de imediato;
3. Volume de tiro para o sanke ou front andarem;
4. Comandar a equipe em função da visão de jogo "menos apertada";
5. Repassar as informações entre os flancos;
6. Servir de peça de reposição quando os pontas cairem.

abs,
Responder

Voltar para “Jogos e Eventos.”