Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Câmera de filmar no marcador

Bolinhas, rádio, POD's, etc..
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: Câmera de filmar no marcador

Mensagem por mauhilst »

Texugo escreveu:
Valeu Texugo... dei uma olhada no video e agora sim entendi o q faltava... o TAG.TXT tem q estar identico ao do video...

[date]
2012/01/11
08:59:00=

a falta dessa porcaria desse igual é q não deixava minha camera atualizar... :o :horse:
brow, se vc puder me fazer um grande favor... de fazer um .ZIP do conteúdo do CD e Upar pra mim em algum 4shared da vida, agradeço muito...
a falta desses CDzinho pode não ser muita... mas é uma referencia boa do "original"...
agradeço pela ajuda !
Abraço :drink:
Upei o cd em .rar : http://www.4shared.com/rar/ybPuywE9/Dri ... _MD80.html
ja upei também o manual da minha TM7: http://www.4shared.com/rar/0xvF_cbh/Manual_BT_TM7.html

Fixei essa camera MD80 com um mount de luneta de 20mm nos trilhos do marcador, onde cortei uma rodinha do cabo de vassoura de madeira preenchendo o mount e depois fixei com parafusos na madeira do pedaço de vassoura a caixa da camera. Ficou firme. O único problema é que fizeram a caixa estanque só com um botão( o que da play e stop na gravação...) daí pra ligar e desligar a camera tem que abrir a caixa estanque... :mal:
Show de bola Texugo... a ideia do suporte de luneta/lanterna com o "toquinho de vassoura" é muito interessante hehehe

vou tentar algo aqui... eehehehhe
valeu pelo Up...

Abraço !
Avatar do usuário
Texugo
private
private
Mensagens: 87
Registrado em: 19 Mai 2011, 04:57

Re: Câmera de filmar no marcador

Mensagem por Texugo »

Show de bola Texugo... a ideia do suporte de luneta/lanterna com o "toquinho de vassoura" é muito interessante hehehe

vou tentar algo aqui... eehehehhe
valeu pelo Up...

Abraço !
Acabei de testar cara, levantei o marcador pela camera presa pelo toquinho de vassoura, será que tá firme? No meu caso só dei um angulo no corte do toquinho daí pega a ponta do cano na imagem. O bom era uma lente convexa acho eu, por cima da lente da camera pra abrir mais a imagem.

Abraço, flw!
Avatar do usuário
SELVA-TERROR
sergeant
sergeant
Mensagens: 330
Registrado em: 19 Jul 2010, 06:29
Localização: São Carlos - SP

Re: Câmera de filmar no marcador

Mensagem por SELVA-TERROR »

certa vez tentei usar uma dakelas canetas com microcamera num jogo... derrota! fikou muito, mas muito ruim. Agora, depois de desmontar a caneta andei pensando em instalar essa cam ou na máscara ou no marcador.

Na máscara seria interessante mas pela construção do circuito acho que não vai dar (ou vai ser um trampo duka e eu não tenho ferramentas disponíveis para tal feito rss)

No marcador, nesse esquema que vc falou acima Hilst (o case laser/lanterna) acho que até daria certo.

Enfim, estou estudando a melhor montagem. Na verdade se fosse mais fácil a ligação da cam certamente eu a colocaria dentro da máscara mas a fita que liga a cam no circuito é muito curta não dando muita opção (e creio eu ser difícil desmontar tudo e religar, o q acha Hilst?)

Seguem fotos do circuito:
As dimensões em mm são: 85x12x09

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: Câmera de filmar no marcador

Mensagem por mauhilst »

Ae Maka... acho q vc poderia tentar assim... desoldar o conector USB (e fazer um cabinho pra ele... depois)
usando um TUBO de PVC... ou eletroduto... [processando informações enquanto digito...]

...vc poderia até usar um tubo MAIOR... mais largo... ja visando caber uma bateria mair... tipo uma celula de bateria de notebook...
q são da mesma tensão (3.7V) mas de corrente elevada (original 180mA... a de notebook 2000mA... Ah vá q é maior hehehe)

tudo isso pode ser feito... mas eu ainda fixaria FORA da mascara... bem do lado mas fora...

existe uma maneira de fazer dessas cameras como webcam...
dai vc poe um cabo grande... (to achando até q nem precisa tirar o USB)... [processando os dados e gerando melhor possibilidade]

isso... Tubo de 30 ou 40mm vai parecer grande... mas vai abrigar a camera e a bateria...
o truke tb é fazer um tipo de lente pra camera... pra garantir q não destrua CASO pegue bem nela...
(é... me acertaram bem na camera quando eu tava de TiPX)

dai tem q desenvolver uma maneira de fixar...
Talvez um trilho no capacete... ou na propria mascara...

ahh tava falando da webcam... DAI... espetando ela no PC como webcam... vc tem a visão dela "ao vivo"...
fazendo isso vc pode regular melhor ela antes de fixar 100% definitivo...


escrevi demais né ? e confundi todo mundo eheheh

FUI !
Avatar do usuário
SELVA-TERROR
sergeant
sergeant
Mensagens: 330
Registrado em: 19 Jul 2010, 06:29
Localização: São Carlos - SP

Re: Câmera de filmar no marcador

Mensagem por SELVA-TERROR »

uhm... To começando a entender... Sabe q mão seria má idéia... Mas... Vou precisar saber como transformar e. Webcam... Procurei na net mas não achei.

Quanto a lente, posso ver com um amigo... Ele trabalha em ótica... Será q me arrumaria algo?
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: Câmera de filmar no marcador

Mensagem por mauhilst »

Não Maka... quando disse "lente"... era só um pedaço de acrilico pra "tapar" o buraco... ou usar algo como isto aqui...

Jelly Lens... no caso tipo Grande Angular... eu tenho uma aqui e estou instanando na minha MD80
Imagem

que gera um efeito +- assim...
Imagem

mas no meu caso não fica com as bordas marcadas... fica uma imagem levemente distorcida... mas fica "full"...
a ideia da "lente" que eu sugeri era pra proteger a camera de um possível impacto...

:horse: :horse:
Avatar do usuário
SELVA-TERROR
sergeant
sergeant
Mensagens: 330
Registrado em: 19 Jul 2010, 06:29
Localização: São Carlos - SP

Re: Câmera de filmar no marcador

Mensagem por SELVA-TERROR »

entendi... É q pensei em um pedaço de lente o mais translúcida possível já q o acrílico me parece ser bem menos transparente... A pesar q eu acho q consigo um pedaço de lente de policarbonato sem riscos o q acho q deve ser bem melhor q o acrílinco no quesito resistência e transparência... O q acha? Outra coisa, como faço pra usar a camera como webcam como vc comentou?
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: Câmera de filmar no marcador

Mensagem por mauhilst »

SELVA-TERROR escreveu:entendi... É q pensei em um pedaço de lente o mais translúcida possível já q o acrílico me parece ser bem menos transparente... A pesar q eu acho q consigo um pedaço de lente de policarbonato sem riscos o q acho q deve ser bem melhor q o acrílinco no quesito resistência e transparência... O q acha? Outra coisa, como faço pra usar a camera como webcam como vc comentou?
Realmente uma lente "de verdade" ... com anti risco e tal... deve ser 80% melhor q um "acrilico véio" ehehehe

cara... tem q procurar o driver q faça isso... fazer da camera normal uma webcam...
procurar os drivers da Keycam 808... ACHO q pode servir pra vc...
Avatar do usuário
Texugo
private
private
Mensagens: 87
Registrado em: 19 Mai 2011, 04:57

Re: Câmera de filmar no marcador

Mensagem por Texugo »

A imagem da Md80 fica muito fechada. E se pegar só a lente de fora do olho mágico de porta? Abre mais a imagem será?
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: Câmera de filmar no marcador

Mensagem por mauhilst »

Texugo escreveu:A imagem da Md80 fica muito fechada. E se pegar só a lente de fora do olho mágico de porta? Abre mais a imagem será?
Unnn olho magico... cara naum sei o valor dele... mas essa lente "Jelly" é merreca... custa sei la... 3 ou 4 dolares

mas se vc tiver condição de testar com um olho mágico... seria interessante saber o resultado... :legal:
Avatar do usuário
SELVA-TERROR
sergeant
sergeant
Mensagens: 330
Registrado em: 19 Jul 2010, 06:29
Localização: São Carlos - SP

Re: Câmera de filmar no marcador

Mensagem por SELVA-TERROR »

onde arrumo uma dessas jelly lens? Procurei na net e achei por 20 conto mais frete...

Outra cosa. Baixei o driver q vc indicou mas não estou conseguindo fazer o rsquema funfar.
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: Câmera de filmar no marcador

Mensagem por mauhilst »

SELVA-TERROR escreveu:onde arrumo uma dessas jelly lens? Procurei na net e achei por 20 conto mais frete...
Outra cosa. Baixei o driver q vc indicou mas não estou conseguindo fazer o rsquema funfar.
Unnnn dai não sei mais, Maka... se o driver não funcionou... acho q PODE ser q esse modelo não tenha essa função...

quanto a lente... eu tenho uma aqui... mas posso mandar vir mais...
ou pra quem ja tem as manhas de "chinesisses" ehehehe

http://dx.com/p/jelly-lens-wide-angle-f ... 80?item=12
Avatar do usuário
Furlan
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 529
Registrado em: 02 Ago 2010, 10:38
Localização: Olímpia-SP

Re: Câmera de filmar no marcador

Mensagem por Furlan »

Quer uma lente boa e que valha a pena??? Compra essa e não vai se arrepender... http://dx.com/p/fe-12-180-degree-fish-e ... ack-139690

Essas Jelly Lens são boas, mas embaçam a imagem... Essa aí que postei o link, deixa a imagem da MD80 limpinha...
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: Câmera de filmar no marcador

Mensagem por mauhilst »

Furlan escreveu:Quer uma lente boa e que valha a pena??? Compra essa e não vai se arrepender... http://dx.com/p/fe-12-180-degree-fish-e ... ack-139690

Essas Jelly Lens são boas, mas embaçam a imagem... Essa aí que postei o link, deixa a imagem da MD80 limpinha...

Furlan esta certo... a imagem dessa lente é muito melhor... o problema é o preço hehhehehe e o tamanho dela :D
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: Câmera de filmar no marcador

Mensagem por nemezes »

Galera,

Só um feedback. Estava para comprar a Gopro Hero 3 e um amigo meu que pega onda comigo, me deu uma dica muito boa. EU tenho a Hero 2 e comprei uma AEE (representante http://www.xtrax.com.br, garantia no brasil). Este fabricante AEE (http://www.aee.com/) faz os componentes de câmeras da sony, dai comprei o modelo sd20, que se dizia ser o modelo profissional. Bem, nem preciso falar que a imagem dela comparada com a Hero 2 é infinitamente melhor, cores imagens e ângulo (170o) .. o cnos dela é de 1/2.5 sensor, 5.0 Mega Pixels.. agora não comparei com a hero 3.. aonde esta câmera me ganhou foram nos acessórios... é completa... e TODOS os acessórios da GO Pro são compatíveis com ela.. bem, tá ai a dica.. custa cerca 900 pratas no brasil com tudo.

Comparação com a Hero 2
Responder

Voltar para “Outros.”