Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Novidades de legislação, nova portaria.

Tudo sobre Paintball Cenário.
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Sandrolee escreveu:Bom resumindo bem resumido.

Vou dar entrada na papelada para tirar a CR, CII e ponto final...

É o jeito, pena que aqui no RJ é mais fácil vaca parir cavalo do que o CR sair conforme manda o figurino
bossois
private
private
Mensagens: 24
Registrado em: 29 Mar 2010, 08:57
Localização: ES

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por bossois »

Sandrolee escreveu:Bom resumindo bem resumido.

Vou dar entrada na papelada para tirar a CR, CII e ponto final...
Tomem cuidado para não dar inicio a "corrida do ouro" sem saber se o caminho do ouro é nessa direção. O q quero dizer é ver os procedimentos legais para isso, e não já iniciar o processo, até mesmo isso enfraqueceria a nossa batalha junto aos órgãos competentes.

No seu caso acredito q seria só o CR mesmo. Não necessitaria do CII.

E caso for vendo com o DFPC a papelada, processos e procedimento vai postando para todos do forum.
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por Legionnaire_RJ »

bossois escreveu:
Sandrolee escreveu:Bom resumindo bem resumido.

Vou dar entrada na papelada para tirar a CR, CII e ponto final...
Tomem cuidado para não dar inicio a "corrida do ouro" sem saber se o caminho do ouro é nessa direção. O q quero dizer é ver os procedimentos legais para isso, e não já iniciar o processo, até mesmo isso enfraqueceria a nossa batalha junto aos órgãos competentes.

No seu caso acredito q seria só o CR mesmo. Não necessitaria do CII.

E caso for vendo com o DFPC a papelada, processos e procedimento vai postando para todos do forum.
Só CR mesmo, CII só se for importar alguma coisa

Vamos ver, mas do jeito que andam as coisas é melhor se precaver mesmo.

abcs
Avatar do usuário
sktanaka
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 786
Registrado em: 10 Mar 2009, 15:26
Localização: São Carlos

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por sktanaka »

Eu posso estar enganado, mas um amigo daqui que pratica tiro esportivo, tirou o CR com despachante e pagou 1500,00 !!! é isso mesmo ?

Na boa.... com 1500,00 eu compro uma Phenom... e sendo que o CR tem que ser renovado a cada 2 anos (?) entao... é uma phenom a cada 2 anos !

Eu nao vou tirar CR coisa nenhuma ! Se me pegarem, otimo, que levem meu marcador (mas antes farei questao de inutiliza-lo) e depois eu compro outro com aqueles 1500,00 q eu 'economizei'...
bossois
private
private
Mensagens: 24
Registrado em: 29 Mar 2010, 08:57
Localização: ES

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por bossois »

sktanaka escreveu:Eu posso estar enganado, mas um amigo daqui que pratica tiro esportivo, tirou o CR com despachante e pagou 1500,00 !!! é isso mesmo ?

Na boa.... com 1500,00 eu compro uma Phenom... e sendo que o CR tem que ser renovado a cada 2 anos (?) entao... é uma phenom a cada 2 anos !

Eu nao vou tirar CR coisa nenhuma ! Se me pegarem, otimo, que levem meu marcador (mas antes farei questao de inutiliza-lo) e depois eu compro outro com aqueles 1500,00 q eu 'economizei'...
:loko: :loko: :loko: :loko: :loko: :loko: :loko: :loko: :loko: :loko:

Ta louco!!!

Se for isso mesmo, estamos ferrados.... teremos mesmo q batalhar para a legalização do Paintball.

Caro Sktanaka, vc teria como confirmar com esse despachante de seu amigo se seria o mesmo tramite legal para CR para Paintball?? e principalmente, mesmo VALOR??
Avatar do usuário
sktanaka
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 786
Registrado em: 10 Mar 2009, 15:26
Localização: São Carlos

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por sktanaka »

Olha, posso estar enganado, mas pelo que vi aqui, CR é CR, nao existe "CR para Paintball"...

E se for parecido com o procedimento para armas de fogo, entao lembre-se também que voce precisaria pagar tb uma taxa para registro de CADA marcador que voce possui ! E olha que tem muito usuário aqui que tem 2 ou mais marcadores...

Imagine o dono de um campo de paintball, que possui 20,30,40 marcadores ? :sad:
bossois
private
private
Mensagens: 24
Registrado em: 29 Mar 2010, 08:57
Localização: ES

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por bossois »

sktanaka escreveu:Olha, posso estar enganado, mas pelo que vi aqui, CR é CR, nao existe "CR para Paintball"...

E se for parecido com o procedimento para armas de fogo, entao lembre-se também que voce precisaria pagar tb uma taxa para registro de CADA marcador que voce possui ! E olha que tem muito usuário aqui que tem 2 ou mais marcadores...

Imagine o dono de um campo de paintball, que possui 20,30,40 marcadores ? :sad:

Realmente não existe diferença de CR.

Sktanaka, esse é meu caso tenho 10 tippmann... to f.............. :hlp:
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Não é isso tudo não, já ouvi gente falar que gastou 200 reais, e sem precisar de despachante
Avatar do usuário
Sandrolee
sergeant
sergeant
Mensagens: 321
Registrado em: 08 Jan 2008, 19:56

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por Sandrolee »

Eu acho que vcs estão fazendo as contas erradas.

Vamos esclarecer as coisas. Mesmo que custasse R$ 1.500,00 pra se tirar o CR e a cada 2 anos isso custasse R$ 1.500,00, você vai gastar míseros R$ 62,50 mensais. Digamos que vc acabou de comprar uma TM-15 ou uma Phenon ( R$ 1.700,00 cada ). Digamos que você acavou de perder seu marcador em um comando da polícia depois de 2 meses com o marcador, então você vai lá e compra outro, depois de 3 meses perde outro marcador em outro comando, vai lá e compra outro, depois de 4 meses perde outro marcador em outro comando.

Quem saiu perdendo mesmo nessa brincadeira. As vezes o barato saí caro pra cacete. Experiência própria, por isso mesmo custando os R$ 1.500,00 estou correndo atrás, pelo menos posso andar com meu marcador tranquilamente e sem medo de tomar no 3º olho.

Conforme o andar da carruagem vou postando aqui os procedimentos.
bossois
private
private
Mensagens: 24
Registrado em: 29 Mar 2010, 08:57
Localização: ES

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por bossois »

Legionnaire_RJ escreveu:Não é isso tudo não, já ouvi gente falar que gastou 200 reais, e sem precisar de despachante

Caro Legionnaire_RJ, vc tem como levantar como foi o processo?? Ou vc teria como levantar como foi??

E expor para todos aki...
bossois
private
private
Mensagens: 24
Registrado em: 29 Mar 2010, 08:57
Localização: ES

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por bossois »

Sandrolee escreveu:Eu acho que vcs estão fazendo as contas erradas.

Vamos esclarecer as coisas. Mesmo que custasse R$ 1.500,00 pra se tirar o CR e a cada 2 anos isso custasse R$ 1.500,00, você vai gastar míseros R$ 62,50 mensais. Digamos que vc acabou de comprar uma TM-15 ou uma Phenon ( R$ 1.700,00 cada ). Digamos que você acavou de perder seu marcador em um comando da polícia depois de 2 meses com o marcador, então você vai lá e compra outro, depois de 3 meses perde outro marcador em outro comando, vai lá e compra outro, depois de 4 meses perde outro marcador em outro comando.

Quem saiu perdendo mesmo nessa brincadeira. As vezes o barato saí caro pra cacete. Experiência própria, por isso mesmo custando os R$ 1.500,00 estou correndo atrás, pelo menos posso andar com meu marcador tranquilamente e sem medo de tomar no 3º olho.

Conforme o andar da carruagem vou postando aqui os procedimentos.
Obrigado Sandrolee, concordo com vc! E ficaremos no aguardo de sua batalha junto ao DFPC!!!

Mas por favor não esqueça da nossa luta.. se tiver algum amigo político ou algum contato q possa aludir sobre o caso e ou resolver nosso problema junto aos órgãos responsáveis avise nos.

Olha luta.. não vamos desistir!! É muito cedo para entrarmos no jogo deles!! Não vamos pensar só de tirar o nosso da reta.... são nossos direitos q está em jogo tb!!

Até quando eles vão fazer leis ridículas e o povo se "ADAPTANDO" a elas?!?!?! Os brasileiros tem um péssimo habito de aceitar tudo q vem de CIMA.. resmunga.. resmunga.. mas no final sempre aceita.... então não vamos deixar barato.. vamos acionar todos os meios disponíveis e necessários para q isso não se repita novamente!!!
Marco-ABP
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 534
Registrado em: 12 Nov 2007, 07:37

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por Marco-ABP »

Sandrolee escreveu:Bom resumindo bem resumido.

Vou dar entrada na papelada para tirar a CR, CII e ponto final...
Estamos longe de ter um ponto final nisso...
Em janeiro dei entrada no meu pedido de CR de colecionador. Estimaram em tres meses pra sair. Faltam agora umas duas semanas pra vencer esse prazo e liguei no SFPC daqui pra saber do andamento. Certamente ainda nao ficou pronto porque... NAO ENCONTRARAM MEU PEDIDO PROTOCOLADO LAH! Sorte que tenho a copia autenticada do recebimento pra provar que dei entrada senao seria mais uma grana em taxas e certidoes pra gastar...
O fato principal eh: o sargento no SFPC me perguntou se alguem jah tinha marcado vistoria na minha residencia. Disse a ele que havia um entendimento do proprio EB que CRs com o objetivo de adquirir armas de pressao nao demandariam vistoria de local de guarda do "acervo". Aih ele me disse que esse assunto estava polemico dentro do Exercito jah que, em tese, colecionadores deveriam manter seu acervo guardado em casa e nao levados a um local qualquer para pratica de jogos. Bem, a culpa nao eh nossa. Foi o proprio Exercito que disse que quem desejasse adquirir armas de pressao deveria se registrar no EB como colecionador! Se agora eles resolverem nao registrar usuarios de armas de pressao ou de airsoft na opçao de colecionadores, como ficaremos entao? Se cairmos na classificaçao de atiradores, tem limite de numero de armas, vinculo a federaçoes de tiro, vistoria em casa etc. A outra opçao seria registro com caçador mas essa eh a opçao mais absurda de todas entao nem vale a pena comentar...

Marco
Avatar do usuário
sktanaka
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 786
Registrado em: 10 Mar 2009, 15:26
Localização: São Carlos

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por sktanaka »

Bom senhores, talvez a minha postura nao seja a mais correta ou deva ser seguida, mas eu acho q no final vai tudo acabar em

Imagem

Como tudo acontece neste país ! Eu to sossegado !
bossois
private
private
Mensagens: 24
Registrado em: 29 Mar 2010, 08:57
Localização: ES

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por bossois »

sktanaka escreveu:Bom senhores, talvez a minha postura nao seja a mais correta ou deva ser seguida, mas eu acho q no final vai tudo acabar em

Imagem

Como tudo acontece neste país ! Eu to sossegado !

Só lembre q tudo acaba em pizza quando vai prejudicar a eles (não precisa dizer quem, ne?!)!!

Quando se trata vai nos prejudicar, pobres contribuintes anônimos, aí o papo diferenteeee... nessa hora a lei é levado a serio e somos punidos como a lei trata!!

Então temos q tomar cuidado com essa afirmação!

Tb gostaria q fosse verdade essa afirmação... mas minha pratica e vivencia me prova o contrario! :cry:
Avatar do usuário
mardqueu
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 133
Registrado em: 20 Mai 2008, 16:02
Localização: monte azul paulista

Re: Novidades de legislação, nova portaria.

Mensagem por mardqueu »

sktanaka escreveu:Eu posso estar enganado, mas um amigo daqui que pratica tiro esportivo, tirou o CR com despachante e pagou 1500,00 !!! é isso mesmo ?

Na boa.... com 1500,00 eu compro uma Phenom... e sendo que o CR tem que ser renovado a cada 2 anos (?) entao... é uma phenom a cada 2 anos !

Eu nao vou tirar CR coisa nenhuma ! Se me pegarem, otimo, que levem meu marcador (mas antes farei questao de inutiliza-lo) e depois eu compro outro com aqueles 1500,00 q eu 'economizei'...

salve guerreiros!!!
vi a discussão quanto aos valores de CR... acho que posso ajudar...

quero esclarecer que possuo CR e nao vou realizar registro de minhas marcadoras, pois mesmo aqueles que possuem CR nao devem realizar registro para que assim possamos nos unir em uma mesma direção. pode até parecer "piegas" mas nao devemos no dividir...

voltando ao assunto de valores, este são os seguintes: primeiro para que vc possa ter um CR é ncessario ser socio de um clube de tiro, o que a taxa anual gira em torno de 300 mangos; o que somados ao serviço de despachante as taxa junto ao exercito totalizam o valor de R$650,00, que dependendo do despachate ele divide em ate duas vezes.

acalmen-se ainda falta as guias de trafego ( 86,00) por arma ou marcador, e o registro de cada arma ou marcador que fica em 230 mangos, assim senhores vamos nos juntar para impedir tais condições que dificultem a pratica esportiva de paintball.

espero ter ajudado

att

mardqueu
Responder

Voltar para “Geral.”