Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Câmera de filmar no marcador

Bolinhas, rádio, POD's, etc..
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: Câmera de filmar no marcador

Mensagem por mauhilst »

Parafusos são sempre uma boa opção... pq no final vc poderia retirar se não quiser mais...
Avatar do usuário
HellBandit
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 109
Registrado em: 24 Set 2010, 11:28
Federado: ACP
Localização: Tianguá - Ce
Contato:

Re: Câmera de filmar no marcador

Mensagem por HellBandit »

Uma dúvida meio off, mas ainda sim seguindo um pouco o contexto do tópico: Aquela câmera GoPro Hero 2 HD, é boa pra acoplar no capacete e utiliza-la nos jogos? A proteção dela é suficientemente forte para aguentar tiros com pressão de 300fps em média? Abs
Avatar do usuário
PLAYER
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 862
Registrado em: 15 Mar 2011, 23:35
Federado: FEPERJ 1300
Localização: Rio de Janeiro

Re: Câmera de filmar no marcador

Mensagem por PLAYER »

HellBandit escreveu:Uma dúvida meio off, mas ainda sim seguindo um pouco o contexto do tópico: Aquela câmera GoPro Hero 2 HD, é boa pra acoplar no capacete e utiliza-la nos jogos? A proteção dela é suficientemente forte para aguentar tiros com pressão de 300fps em média? Abs
Cara dizem que aguenta mas é legal vc usar um proteção de acrílico para garantir....go pro é show !!! :1place:
Avatar do usuário
RaphaRuggiero
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 153
Registrado em: 01 Jul 2012, 21:02

Re: Câmera de filmar no marcador

Mensagem por RaphaRuggiero »

Acho que a propria proteção da go pro já é suficiente pra não danificar com os tiros!
Avatar do usuário
RaphaRuggiero
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 153
Registrado em: 01 Jul 2012, 21:02

Re: Câmera de filmar no marcador

Mensagem por RaphaRuggiero »

Acho que a propria proteção da go pro já é suficiente pra não danificar com os tiros!
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: Câmera de filmar no marcador

Mensagem por mauhilst »

Ae Pessoal... como a gente vem falando aqui... aquelas camerazinhas MD80 (Clone) são legaizinhas MAS não aguentam NADA pela bateria...

decidi resolver o problema (criando outro hehehe) e fiz a seguinte montagem... vejam a foto...
Imagem

No case é a minha MD80 Clone... que fiz uma saida paralela a bateria original dela com aquele conectorzinho no canto...
e com um case de bateria e a bateria modelo 18650... de 3.7V 2600mA a coisa ficou boa ehheheh

Fiz um teste aqui local, não em jogo, com a camera... e com a bateria original ela gravava no maximo 40 minutos...
muito pouco para os jogos... principalmente quem faz 4 ou 5 rodadas de jogo no mesmo dia... e não vai ter tempo de ficar ligando e desligando... e recarregando a maledeta da camerazinha no carro e etc..

o video de teste durou 1h30 tranquilo... sem pausas nem nada... só parou pq EU fui la e cortei a gravação...
o arquivo tinha ficado com quase 2Gb no cartão... como tenho um cartão de 8Gb...
estimei uma gravação de umas 6 horas de vídeo se eu não estiver enganado...

agora, como disse, resolvi o problema do tempo de gravação, mas criei o problema de ONDE guardar essa bateria na instalação ehehhe
mas essa parte não é tão problemática assim... pensei em pegar um daqueles cases "dummy" (falsos) dos kits de lanterna/laser que vão nos marcadores/capacetes... e instalar tudo dentro... inclusive a propria camera... colocar os botões pra fora e boa...
ja vem com trilhos padrão 20mm e tudo mais... é só puxar os botões e LEDs pra fora... e ja era...

Imagem

sei la... milhões de opções...


Bom a ideia é essa... espero q a galera goste e q possa ajudar alguem por ai...

Abraços ! :drink:
Avatar do usuário
Furlan
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 529
Registrado em: 02 Ago 2010, 10:38
Localização: Olímpia-SP

Re: Câmera de filmar no marcador

Mensagem por Furlan »

A ideia de colocar bateria externa é ótima... Eu já tinha pensado em fazer isso, mas faltou tempo (mentira, faltou vontade)... Agora, sua câmera está gravando bem d+... Em 1h30min ela ocupar só 2GB é coisa de louco... a minha teria enchido o cartão de 8GB fácil fácil... vc mexeu em alguma configuração de gravação dela?
Abraços.
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: Câmera de filmar no marcador

Mensagem por mauhilst »

Furlan escreveu:A ideia de colocar bateria externa é ótima... Eu já tinha pensado em fazer isso, mas faltou tempo (mentira, faltou vontade)... Agora, sua câmera está gravando bem d+... Em 1h30min ela ocupar só 2GB é coisa de louco... a minha teria enchido o cartão de 8GB fácil fácil... vc mexeu em alguma configuração de gravação dela?
Abraços.
Furlan, realmente é uma ótima resolução pro problam de bateria...

a resolução da camera é VGA se não me engano... (640x480 30FPS) por isso o baixo consumo de memoria...
não fiz nenhuma alteração no firmware dela, tudo original...

Abraço
Avatar do usuário
Texugo
private
private
Mensagens: 87
Registrado em: 19 Mai 2011, 04:57

Re: Câmera de filmar no marcador

Mensagem por Texugo »

Eu jogo com uma Gopro Hero no capacete e ela aguenta bem com a caixa estanque. O acrilico da caixa é resistente e aguenta bem os disparos(deve ter entre 2 e 2,5mm).Não tenho o que reclamar desta cam a qualidade é full hd e nao deixa a desejar. A bateria dura 1h30m porém os videos são pesados. E ontem comprei uma dessas md80 para colocar no marcador. A qualidade é boa também, a resolução é de 720x480 a 30fps e da pra ativar por som, o que vai gastar menos bateria. Ela tambem tem caixa estanque e é boa. O problema da bateria se resolve facilmente com um carregador solar baratinho. É só ligar na usb e gravar até encher o cartão. Quando nao ha luz a bateria segura.
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: Câmera de filmar no marcador

Mensagem por mauhilst »

Texugo escreveu:Eu jogo com uma Gopro Hero no capacete e ela aguenta bem com a caixa estanque. O acrilico da caixa é resistente e aguenta bem os disparos(deve ter entre 2 e 2,5mm).Não tenho o que reclamar desta cam a qualidade é full hd e nao deixa a desejar. A bateria dura 1h30m porém os videos são pesados. E ontem comprei uma dessas md80 para colocar no marcador. A qualidade é boa também, a resolução é de 720x480 a 30fps e da pra ativar por som, o que vai gastar menos bateria. Ela tambem tem caixa estanque e é boa. O problema da bateria se resolve facilmente com um carregador solar baratinho. É só ligar na usb e gravar até encher o cartão. Quando nao ha luz a bateria segura.
Texugo, a q vc comprou é esta aqui ?

Imagem

se for me avisa q eu preciso de uma ajuda... peguei essa de um amigo... mas o cara tinha perdido CD, manual, e sei la mais o q...
então não entendi direito como funciona esse modo de gravação via audio... e ela tem caixa estanque ? bom deve ser outro modelo então..
mas se o circuito for o mesmo (o q deve ser) funciona igual... diz pra mim se vc ta conseguindo mudar data e hora tb... nunca consegui fazer isso na minha... :(

Abraço !

Hilst
Avatar do usuário
Texugo
private
private
Mensagens: 87
Registrado em: 19 Mai 2011, 04:57

Re: Câmera de filmar no marcador

Mensagem por Texugo »

É essa mesmo que eu tenho Hilst, tenho o cd e o manual se quiseres. Ela ja funciona direto sem o cd mesmo...não cheguei a mexer muito por falta de tempo. Aqui é um trecho do manual que fala sobre a gravação por som:

3. Sound control video (optional)

Press Power button slightly, blue indicator light begins to bright, now it enters into startup ready mode, which can enter into standby mode quickly. At that time, press MODE button slightly, and then you can switch into sound control video mode. Now blue indicator light always brights, red indicator light flash quickly (indicate sound control standby mode). When decibel of video is more than 60, then it will be video automatically. At the moment, blue indicator light always brights, red indicator light flash slowly. (Indicate under sound control video)
When sound control starts, the shortest shoot time is 2 minutes. After 2 minutes, if there is no any sound, D001 will save file automatically and switch into standby mode. If there still has sound after 2 minutes, D001 will continue to shoot.

Ela tem caixa estanque que da pra comprar separado, no caso eu comprei camera + caixa est. por R$118. Pra mudar a data vc pluga a camera no pc, abre e altera o arquivo de texto TAG para a hora e data atual e salva.Daí desliga a camera do pc, grava um vídeo e volta a plugar a cam no pc e a data vai estar correta. Ainda não sei como faz pra tirar a data....
O único problema que achei foi a objetiva ser plana e pegar um angulo de imagem menor. Ainda to tentando acoplar ela numa TM7 de uma forma que pegue o cano na imagem , mas ta dificil...

Abraço!
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: Câmera de filmar no marcador

Mensagem por mauhilst »

Texugo escreveu:É essa mesmo que eu tenho Hilst, tenho o cd e o manual se quiseres. Ela ja funciona direto sem o cd mesmo...não cheguei a mexer muito por falta de tempo. Aqui é um trecho do manual que fala sobre a gravação por som:

3. Sound control video (optional)

Press Power button slightly, blue indicator light begins to bright, now it enters into startup ready mode, which can enter into standby mode quickly. At that time, press MODE button slightly, and then you can switch into sound control video mode. Now blue indicator light always brights, red indicator light flash quickly (indicate sound control standby mode). When decibel of video is more than 60, then it will be video automatically. At the moment, blue indicator light always brights, red indicator light flash slowly. (Indicate under sound control video)
When sound control starts, the shortest shoot time is 2 minutes. After 2 minutes, if there is no any sound, D001 will save file automatically and switch into standby mode. If there still has sound after 2 minutes, D001 will continue to shoot.

Ela tem caixa estanque que da pra comprar separado, no caso eu comprei camera + caixa est. por R$118. Pra mudar a data vc pluga a camera no pc, abre e altera o arquivo de texto TAG para a hora e data atual e salva.Daí desliga a camera do pc, grava um vídeo e volta a plugar a cam no pc e a data vai estar correta. Ainda não sei como faz pra tirar a data....
O único problema que achei foi a objetiva ser plana e pegar um angulo de imagem menor. Ainda to tentando acoplar ela numa TM7 de uma forma que pegue o cano na imagem , mas ta dificil...
Abraço!
Show de bola Texugo... só da uma mão pra mim... esse TAG.TXT... copia e cola o formato q vc usa pra corrigir a data...
eu tentei milhoes de formatos e não consegui acertar ainda... :mal:

Abraço !
Avatar do usuário
Texugo
private
private
Mensagens: 87
Registrado em: 19 Mai 2011, 04:57

Re: Câmera de filmar no marcador

Mensagem por Texugo »

Show de bola Texugo... só da uma mão pra mim... esse TAG.TXT... copia e cola o formato q vc usa pra corrigir a data...
eu tentei milhoes de formatos e não consegui acertar ainda... :mal:

Abraço !
Ao abrir o tag, estava assim:

2012-05-01 23:59:59

editei para a data e hora atual, e fiz aquele procedimento como disse antes: editar, salvar, desligar. Ligar a cam gravar um video, desligar, conectar no pc e depois conferir a data.

tem esse video de referencia: http://www.youtube.com/watch?v=Zg-ORv1jHXw
e esse outro aqui no caso daquelas cameras espias tipo chaveiro, que usa um programa para acertar a hora e data, se for o mesmo sistema dá, mas eu consegui editando o TAG mesmo... mas vale a pena tentar: http://www.youtube.com/watch?v=EgGtaQBW ... ure=g-hist

Abrç!
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: Câmera de filmar no marcador

Mensagem por mauhilst »

Texugo escreveu:
Show de bola Texugo... só da uma mão pra mim... esse TAG.TXT... copia e cola o formato q vc usa pra corrigir a data...
eu tentei milhoes de formatos e não consegui acertar ainda... :mal:

Abraço !
Ao abrir o tag, estava assim:

2012-05-01 23:59:59

editei para a data e hora atual, e fiz aquele procedimento como disse antes: editar, salvar, desligar. Ligar a cam gravar um video, desligar, conectar no pc e depois conferir a data.

tem esse video de referencia: http://www.youtube.com/watch?v=Zg-ORv1jHXw
e esse outro aqui no caso daquelas cameras espias tipo chaveiro, que usa um programa para acertar a hora e data, se for o mesmo sistema dá, mas eu consegui editando o TAG mesmo... mas vale a pena tentar: http://www.youtube.com/watch?v=EgGtaQBW ... ure=g-hist

Abrç!

Valeu Texugo... dei uma olhada no video e agora sim entendi o q faltava... o TAG.TXT tem q estar identico ao do video...

[date]
2012/01/11
08:59:00=

a falta dessa porcaria desse igual é q não deixava minha camera atualizar... :o :horse:

brow, se vc puder me fazer um grande favor... de fazer um .ZIP do conteúdo do CD e Upar pra mim em algum 4shared da vida, agradeço muito...
a falta desses CDzinho pode não ser muita... mas é uma referencia boa do "original"...

agradeço pela ajuda !

Abraço :drink:
Avatar do usuário
Texugo
private
private
Mensagens: 87
Registrado em: 19 Mai 2011, 04:57

Re: Câmera de filmar no marcador

Mensagem por Texugo »

Valeu Texugo... dei uma olhada no video e agora sim entendi o q faltava... o TAG.TXT tem q estar identico ao do video...

[date]
2012/01/11
08:59:00=

a falta dessa porcaria desse igual é q não deixava minha camera atualizar... :o :horse:

brow, se vc puder me fazer um grande favor... de fazer um .ZIP do conteúdo do CD e Upar pra mim em algum 4shared da vida, agradeço muito...
a falta desses CDzinho pode não ser muita... mas é uma referencia boa do "original"...

agradeço pela ajuda !

Abraço :drink:
Upei o cd em .rar : http://www.4shared.com/rar/ybPuywE9/Dri ... _MD80.html

ja upei também o manual da minha TM7: http://www.4shared.com/rar/0xvF_cbh/Manual_BT_TM7.html

Fixei essa camera MD80 com um mount de luneta de 20mm nos trilhos do marcador, onde cortei uma rodinha do cabo de vassoura de madeira preenchendo o mount e depois fixei com parafusos na madeira do pedaço de vassoura a caixa da camera. Ficou firme. O único problema é que fizeram a caixa estanque só com um botão( o que da play e stop na gravação...) daí pra ligar e desligar a camera tem que abrir a caixa estanque... :mal:
Responder

Voltar para “Outros.”