Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

The phenom - A tippmann contra ataca

Tudo sobre marcadores e partes internas.
ASL_Rodrigo
Recruit
Mensagens: 4
Registrado em: 09 Dez 2009, 15:14

Re: The phenom - A tippmann contra ataca

Mensagem por ASL_Rodrigo »

Gustavo, sou novato aqui no forum e acabei de te mandar uma mensagem privada sobre esse marcador.

Se puder me responder eu agradeço.

GUKM escreveu:Acabei de montar a criança!

Uma blz!


Amanha cedo posto a foto e o video dela atirando!
Avatar do usuário
ANDREMARTINS
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 153
Registrado em: 03 Set 2008, 18:24

Re: The phenom - A tippmann contra ataca

Mensagem por ANDREMARTINS »

Olá galera,

Estive com as duas em mãos ( TM15 e X7 Phenom ) atirei com as duas e posso dizer que uma não deve nada a outra, mas preferencia é tudo........... Atirei com a X7 muitoo precisa, leve, quase sem recuo nenhum, porem o ciclone realmente não chega a alimentar com eficiencia acima dos 20 Bps, por possuir uma X7 e-grip sei bem o que é isso.... mas a TM15 nooooossssaaaaa, como o loader Dye Rotor chega facil aos 50 bps, alimentar é muito facil em qualquer Bps sem falta, o que mais me impressionou foi a linha de tiro com a TM15 limpo parecia que estava jogando com um marcador de speed, não que a X7 ficasse atras mas por falta de cadencia não se via a linha como vi na TM15, só ficou faltando testar com o Rip Clip, bem acabei optando pela TM15 mais por gosto do que qualquer outra coisa....
Avatar do usuário
Zaca
major
major
Mensagens: 1503
Registrado em: 25 Jun 2009, 14:41
Localização: Rio de Janeiro

Re: The phenom - A tippmann contra ataca

Mensagem por Zaca »

Estou pra trocar de marcador.
Inicialmente quero uma TM-15, mas pode nao rolar por causa do AC.
Depois cogitei a X7 Phenom e a A5.

Unicos contras da Phenom sao a insegurança de utilizar CO2 e o Magazine fixo de MP5

Estou ainda pensando....
colcci
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 162
Registrado em: 26 Set 2008, 21:49

Re: The phenom - A tippmann contra ataca

Mensagem por colcci »

Olá pessoal

Tudo bem?

Estou querendo adqurir um X7 Phenon, porém lendo os comentários fiquei um tanto quanto apreensivo em relação a alguns comentários, principalmente no que diz respeito ao Co2. Alguém poderia me dizer quais os problema em relação ao uso de Co2 com este marcador.

Na verdade assim, na minha cidade Rio do Sul - SC, o pessoal ainda não utiliza ar comprimido nas marcadoras de paintball, sendo que todo mundo usa apenas Co2. Então ter um marcador que utiliza só ar, é praticamente inviável.
Outra jogamos muito speed, mas com marcadores e equipamentos de cenário.

Na verdade estava atrás de um marcador que fosse o misto dos dois para não ter mais problema de ter que ter dois marcadores para jogar.

Minha dúvida é: vale a pena eu comprar.... ou posso ir atrás de um X7 mecânica mesmo, que vou ter melhor desempenho com Co2.

Obrigado antecipadamento pelos esclarecimentos

Forte abraço
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: The phenom - A tippmann contra ataca

Mensagem por Grenader »

Blz Colcci !!!

Na minha opinião e levando muito em consideração seu comentário, o marcador mais apropriado para o estilo de jogo que voce participa em sua cidade é a Vibe ou SP1, em especial acredito que a Vibe seja ainda mais indicada que a SP1, em virtude de sua estética e de funcionar muito bem com CO2 e HPA.
ASL_Rodrigo
Recruit
Mensagens: 4
Registrado em: 09 Dez 2009, 15:14

Re: The phenom - A tippmann contra ataca

Mensagem por ASL_Rodrigo »

Zaca escreveu:Estou pra trocar de marcador.
Inicialmente quero uma TM-15, mas pode nao rolar por causa do AC.
Depois cogitei a X7 Phenom e a A5.

Unicos contras da Phenom sao a insegurança de utilizar CO2 e o Magazine fixo de MP5

Estou ainda pensando....
Não tenho um marcor ainda e pretendo comprar um, estou vendo com o gustavo, e estou entre a X7 Phenon e a A5 pelo que li em vários foruns americanos, a nova X7 é muito boa, não vi ninguém reclamando a respeito de usar com CO2. O mesmos problemas que a X7 tem todas os outros marcadores da marca tb tem. Ou seja, os mesmos problemas que a X7 phenon tem com CO2 a X7 e a A5 também tem, pelo que li, falar que a X7 phenon tem problemas com CO2 é infundado.

Se eu estiver falando besteira, podem consertar :lol:
colcci
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 162
Registrado em: 26 Set 2008, 21:49

Re: The phenom - A tippmann contra ataca

Mensagem por colcci »

ASL_Rodrigo escreveu:
Zaca escreveu:Estou pra trocar de marcador.
Inicialmente quero uma TM-15, mas pode nao rolar por causa do AC.
Depois cogitei a X7 Phenom e a A5.

Unicos contras da Phenom sao a insegurança de utilizar CO2 e o Magazine fixo de MP5

Estou ainda pensando....
Não tenho um marcor ainda e pretendo comprar um, estou vendo com o gustavo, e estou entre a X7 Phenon e a A5 pelo que li em vários foruns americanos, a nova X7 é muito boa, não vi ninguém reclamando a respeito de usar com CO2. O mesmos problemas que a X7 tem todas os outros marcadores da marca tb tem. Ou seja, os mesmos problemas que a X7 phenon tem com CO2 a X7 e a A5 também tem, pelo que li, falar que a X7 phenon tem problemas com CO2 é infundado.

Se eu estiver falando besteira, podem consertar :lol:
Primeiro, agradecer ao Grenader pela dica... vou analisar os dois modelos...

Agora com relação a Phenon, com a palavra o pessoal que já adquiriu, testou, e usou para relatar se realmente existe esse problema relacionado a utilização do Co2 para nos dar uma dica antes de qualquer precipitação ante a compra de um novo marcador.

Um abraço
diegoborges
Recruit
Mensagens: 3
Registrado em: 08 Dez 2009, 16:10
Localização: BH/Pará de Minas, MG
Contato:

Re: The phenom - A tippmann contra ataca

Mensagem por diegoborges »

e então, alguém por aí q já pegou a phenom nas mãos pra nos dar boas notícias? :roll:
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: The phenom - A tippmann contra ataca

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Pessoal, eu tenho acompanhado bastantes relatos de "Phenom Owners" no fórum MilSim Empire e na página da tipp no facebook, além de relatos de amigos nos EUA, Canada e Finlandia. Não há nenhum problema em utilizar a Phenom com CO2, nenhum mesmo
Avatar do usuário
Zaca
major
major
Mensagens: 1503
Registrado em: 25 Jun 2009, 14:41
Localização: Rio de Janeiro

Re: The phenom - A tippmann contra ataca

Mensagem por Zaca »

Aos que entendem de valvula de ar...
A phenom é pressao baixa, 280 psi se nao me engano.
para usar um cilindro de CO2, tem que usar um cilindro de CO2 especifico? precisa por algum regulador no cilindro?
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: The phenom - A tippmann contra ataca

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Zaca escreveu:Aos que entendem de valvula de ar...
A phenom é pressao baixa, 280 psi se nao me engano.
para usar um cilindro de CO2, tem que usar um cilindro de CO2 especifico? precisa por algum regulador no cilindro?
É só usar um cilindro com saida de baixa lá na kamikasi vende
Avatar do usuário
Zaca
major
major
Mensagens: 1503
Registrado em: 25 Jun 2009, 14:41
Localização: Rio de Janeiro

Re: The phenom - A tippmann contra ataca

Mensagem por Zaca »

Legionnaire_RJ escreveu:
Zaca escreveu:Aos que entendem de valvula de ar...
A phenom é pressao baixa, 280 psi se nao me engano.
para usar um cilindro de CO2, tem que usar um cilindro de CO2 especifico? precisa por algum regulador no cilindro?
É só usar um cilindro com saida de baixa lá na kamikasi vende
To falando de cilindro de CO2, existe cilindro de CO2 com saida baixa?
BCRick
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 932
Registrado em: 05 Dez 2007, 08:55

Re: The phenom - A tippmann contra ataca

Mensagem por BCRick »

Se a pressão de funcionamento dela é 280 psi, significa que o regulador dela "deixa passar" somente 280psi por vez, não é o cilindro que vai determinar isso, portanto não é necessário ter um regulador no cilindro ou ter um cilindro de co2 com saída de baixa pressão(também nem sei se existe).
Avatar do usuário
chrsinmon
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 189
Registrado em: 04 Jul 2007, 14:18

Re: The phenom - A tippmann contra ataca

Mensagem por chrsinmon »

O que eu entendo também é isso , se o marcador possui um regulador ele vai regular a pressão de entrada do ar e deixar passar somente o que é necessário ao marcador. Tenho uma SP8 e já usei com cilindro de alta e de baixa, por enquanto o marcador ainda está vivo.
Aliás já vi pessoas que tem SP1 usando o cilindro crossfire vom tarja vermelha, que se não me engano é de alta.
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: The phenom - A tippmann contra ataca

Mensagem por Gagliani »

chrsinmon escreveu:O que eu entendo também é isso , se o marcador possui um regulador ele vai regular a pressão de entrada do ar e deixar passar somente o que é necessário ao marcador. Tenho uma SP8 e já usei com cilindro de alta e de baixa, por enquanto o marcador ainda está vivo.
Aliás já vi pessoas que tem SP1 usando o cilindro crossfire vom tarja vermelha, que se não me engano é de alta.

Exatamente....o regulador serve para reduzir a pressão do cilindro para a pressão de trabalho do marcador , qualquer marcador pode usar cilindro com saida de alta ou de baixa pois independente de qual pressão o regulador vai baixar ela para o ideal , a vantagem de usar um cilindro de saida de Baixa (450psi) é que vc terá uma autonomia de Ar maior do que o de alta !

Vejo muita gente perguntando meu cilindro é de 3000 então ele é de baixa ...o meu é de 4500 é de alta ??

Não Galera a pressão interna do cilindro será sempre a mesma ou seja 3000/ 4500 psi o que define se o cilindro é de alta ou de baixa é a Valvula de saida do mesmo que regula a saida do Ar em 850 Psi para Alta e 450 Psi para baixa !

:legal:
Responder

Voltar para “Marcadores.”