Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Tudo sobre marcadores e partes internas.
Avatar do usuário
GUKM
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 618
Registrado em: 13 Out 2008, 21:57

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por GUKM »

Galera

Parece que a TM 15 nao funfa 100% com co2! essa informação procede???

HPA = Alta ou baixa?
Avatar do usuário
leleco
corporal
corporal
Mensagens: 227
Registrado em: 31 Ago 2008, 15:19

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por leleco »

Pelo que eu ja li a Invert Mini é recomendado BAIXA
Inclusive na TM7 tambem.

Porem em forum gringo ja vi gente usar cilindro de Alta na Mini e confirmar que nao existe problema nenhum.

*Ainda assim eu iria pela recomendação do fabricante !
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por nemezes »

Procede, ela e' uma invert-mini igual a tm7, as partes internas sao iguais. Ela so' funciona com HPA...se usar co2 vai destruir a placa pois, a placa fica embaixo da rosca do cano e o solenoide fica em cima da camara de expansao...se usar co2 ela vai congelar a placa e o solenoide.. ela funciona em baixa..ate 200 psi ...ela chega a 300 psi, mas e' a margem de seguranca...acima disso vaza ar pela valvula de escape e/ou vai destruir o gauge se usar alta...repito... 300 psi e a margem de seguranca...o fabricante recomenda usar sempre a 200...nao compre cilindros de alta.. mas relaxa, ela tem um regulador que da pra regular tranquilo... se tiver duvidas tem uns macetes que postei... internamente ela so' trabalha a 200psi, recomendo um cilindro de HPA de 48/3000 psi, nao precisa mais que isso. Recomendo este cilindro pois, vc nao tera que regular nada... se usar outro com mais pressao...vai ter que regular a pressao... antes de jogar o ar, senao o seu gauge vai embora se a pressao passar de 300 psi...abs
Avatar do usuário
GUKM
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 618
Registrado em: 13 Out 2008, 21:57

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por GUKM »

nemezes escreveu:Procede, ela e' uma invert-mini igual a tm7, as partes internas sao iguais. Ela so' funciona com HPA...se usar co2 vai destruir a placa pois, a placa fica embaixo da rosca do cano e o solenoide fica em cima da camara de expansao...se usar co2 ela vai congelar a placa e o solenoide.. ela funciona em baixa..ate 200 psi ...ela chega a 300 psi, mas e' a margem de seguranca...acima disso vaza ar pela valvula de escape e/ou vai destruir o gauge se usar alta...repito... 300 psi e a margem de seguranca...o fabricante recomenda usar sempre a 200...nao compre cilindros de alta.. mas relaxa, ela tem um regulador que da pra regular tranquilo... se tiver duvidas tem uns macetes que postei... internamente ela so' trabalha a 200psi, recomendo um cilindro de HPA de 48/3000 psi, nao precisa mais que isso. Recomendo este cilindro pois, vc nao tera que regular nada... se usar outro com mais pressao...vai ter que regular a pressao... antes de jogar o ar, senao o seu gauge vai embora se a pressao passar de 300 psi...abs
Tranquilo, eu só uso HPA mesmo. Mas as vezes acontece do HPA acabar e recorrer ao co2, so que agora nao poderia mais.

Eu tenho dois cilindros pure energy, 48/3000 e um 68/4500. O segundo vou passar pra frente.
Avatar do usuário
leleco
corporal
corporal
Mensagens: 227
Registrado em: 31 Ago 2008, 15:19

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por leleco »

GUKM

Se você for usar no remote continue com seu 68/4500 que vai ter uma autonomia maior.

Se precisar de mais gás pega um cilindros daqueles da Ninja 13/3000 e coloca ele no colete ( eu faço isso em jogos que sei que vou dar muito tiro), esse cilindro rende em torno de 100 tiros.
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por FabaoBH350 »

nemezes escreveu:Procede, ela e' uma invert-mini igual a tm7, as partes internas sao iguais. Ela so' funciona com HPA...se usar co2 vai destruir a placa pois, a placa fica embaixo da rosca do cano e o solenoide fica em cima da camara de expansao...se usar co2 ela vai congelar a placa e o solenoide.. ela funciona em baixa..ate 200 psi ...ela chega a 300 psi, mas e' a margem de seguranca...acima disso vaza ar pela valvula de escape e/ou vai destruir o gauge se usar alta...repito... 300 psi e a margem de seguranca...o fabricante recomenda usar sempre a 200...nao compre cilindros de alta.. mas relaxa, ela tem um regulador que da pra regular tranquilo... se tiver duvidas tem uns macetes que postei... internamente ela so' trabalha a 200psi, recomendo um cilindro de HPA de 48/3000 psi, nao precisa mais que isso. Recomendo este cilindro pois, vc nao tera que regular nada... se usar outro com mais pressao...vai ter que regular a pressao... antes de jogar o ar, senao o seu gauge vai embora se a pressao passar de 300 psi...abs
Já tá bem claro o que o Nemezes escreveu, mas só pra quem é novato entender, que ao congelar a placa, o gelo e a água acabarão por fechar um curto circuito entre os componentes eletrônicos, e o dano (queima) pode ser irreversível, ai só comprando outra placa nova. :mal:
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por Legionnaire_RJ »

FabaoBH350 escreveu:
nemezes escreveu:Procede, ela e' uma invert-mini igual a tm7, as partes internas sao iguais. Ela so' funciona com HPA...se usar co2 vai destruir a placa pois, a placa fica embaixo da rosca do cano e o solenoide fica em cima da camara de expansao...se usar co2 ela vai congelar a placa e o solenoide.. ela funciona em baixa..ate 200 psi ...ela chega a 300 psi, mas e' a margem de seguranca...acima disso vaza ar pela valvula de escape e/ou vai destruir o gauge se usar alta...repito... 300 psi e a margem de seguranca...o fabricante recomenda usar sempre a 200...nao compre cilindros de alta.. mas relaxa, ela tem um regulador que da pra regular tranquilo... se tiver duvidas tem uns macetes que postei... internamente ela so' trabalha a 200psi, recomendo um cilindro de HPA de 48/3000 psi, nao precisa mais que isso. Recomendo este cilindro pois, vc nao tera que regular nada... se usar outro com mais pressao...vai ter que regular a pressao... antes de jogar o ar, senao o seu gauge vai embora se a pressao passar de 300 psi...abs
Já tá bem claro o que o Nemezes escreveu, mas só pra quem é novato entender, que ao congelar a placa, o gelo e a água acabarão por fechar um curto circuito entre os componentes eletrônicos, e o dano (queima) pode ser irreversível, ai só comprando outra placa nova. :mal:

Essa brincadeira conhecida como paintball está ficando cara hein? hehehehe

Pq eu não nasci rico rsrsrs
Avatar do usuário
GUKM
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 618
Registrado em: 13 Out 2008, 21:57

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por GUKM »

leleco escreveu:GUKM

Se você for usar no remote continue com seu 68/4500 que vai ter uma autonomia maior.

Se precisar de mais gás pega um cilindros daqueles da Ninja 13/3000 e coloca ele no colete ( eu faço isso em jogos que sei que vou dar muito tiro), esse cilindro rende em torno de 100 tiros.
Na verdade eu to pensando numa scuba, os jogos aqui sõ de no máx uma hora e nos moldes RA, no máx 120 tiros por por jogo!
Avatar do usuário
GUKM
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 618
Registrado em: 13 Out 2008, 21:57

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por GUKM »

AHhh

Aos colegas interessados na TM 15.

Meu contato nas gringas é o Wayne Berry. http://www.tcpaintball.com

O gringo é show. Comprei com ele, desmontada e em varias caixas.
O risco é o mesmo, mas quem tem coragem...o contato está ai!

PS: Por favor falem que eu indiquei. hehehhe

Gustavo
Avatar do usuário
leleco
corporal
corporal
Mensagens: 227
Registrado em: 31 Ago 2008, 15:19

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por leleco »

Entao desencana que o de 48 ta tranquilo !
Como no meu time so eu jogo com HPA eu tive que comprar uma scuba so pra mim, e te digo que é a melhor coisa que você faz , pois nao vai depender de mais ninguem pra ter disponibilidade de gás( so do cara que enche a scuba né hehehe ).
Avatar do usuário
RogerDiver
major
major
Mensagens: 1535
Registrado em: 19 Jun 2008, 12:10
Federado: 0505

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por RogerDiver »

Gustavo,

O ASA (onde rosqueia o cilindro/adaptador do remote) das TM-* é um regulador, a pressão de entrada dele pode ser tanto Alta (~850 psi) quanto Baixa (~450 psi), o valor que é mostrado no manometro do marcador é a pressão de saida do regulador, portanto, a pressão de trabalho do marcador. O manual diz que a pressão ideal de trabalho esta entre 180 psi e 200 psi.

Na hora de escolher um regulador para cilindro (entre alta, baixa ou demanda), demanda deveria ser sempre a primeira opção, os Myth são demanda, e os reguladores Dye tambem. Entre alta e baixa o ideal é comprar casado com a pressão de trabalho do marcador, Por exemplo:

Marcador de Baixa Pressão (TM-*, SP-*, maioria das eletronicas).

Imagina que esses marcadores trabalham na faixa e 180 psi a 300 psi (cada um dentro da sua faixa especifica), se vc esta usando um cilindro com preset de alta (~850 psi), qdo vc estiver lendo mais ou menos essa pressão no manometro do cilindro, seu marcador vai praticamente parar de atirar, para o regulador do cilindro fornecer gas a pressão dele tem que ser maior que o preset. Em um cilindro de baixa pressão (~450 psi) ele vai parar de fornecer gas bem proximo da pressão de trabalho do marcador. Por isso que o mais indicado para as TM-* é um cilindro de baixa pressão, e garante um mair numero de disparos por carga.

Marcadores de Alta Pressão (Tippy's, BT-4, maioria das mecanicas)

Principalmente no caso das Tippmann's, o cilindro de alta (~850 psi) é o ideal, parece (não tenho certeza) que abaixo de 600 psi os sistemas (Cyclone, RT) começam a ter o desempenho prejudicado, ou falhar totalmente, usando um cilindro de baixa na minha Tippmann o RT da no maximo 3 disparos consecutivos e de vez em quando o cyclone não roda.

[]'s
Roger
Avatar do usuário
Zaca
major
major
Mensagens: 1503
Registrado em: 25 Jun 2009, 14:41
Localização: Rio de Janeiro

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por Zaca »

Legionnaire_RJ escreveu:
FabaoBH350 escreveu:
nemezes escreveu:Procede, ela e' uma invert-mini igual a tm7, as partes internas sao iguais. Ela so' funciona com HPA...se usar co2 vai destruir a placa pois, a placa fica embaixo da rosca do cano e o solenoide fica em cima da camara de expansao...se usar co2 ela vai congelar a placa e o solenoide.. ela funciona em baixa..ate 200 psi ...ela chega a 300 psi, mas e' a margem de seguranca...acima disso vaza ar pela valvula de escape e/ou vai destruir o gauge se usar alta...repito... 300 psi e a margem de seguranca...o fabricante recomenda usar sempre a 200...nao compre cilindros de alta.. mas relaxa, ela tem um regulador que da pra regular tranquilo... se tiver duvidas tem uns macetes que postei... internamente ela so' trabalha a 200psi, recomendo um cilindro de HPA de 48/3000 psi, nao precisa mais que isso. Recomendo este cilindro pois, vc nao tera que regular nada... se usar outro com mais pressao...vai ter que regular a pressao... antes de jogar o ar, senao o seu gauge vai embora se a pressao passar de 300 psi...abs
Já tá bem claro o que o Nemezes escreveu, mas só pra quem é novato entender, que ao congelar a placa, o gelo e a água acabarão por fechar um curto circuito entre os componentes eletrônicos, e o dano (queima) pode ser irreversível, ai só comprando outra placa nova. :mal:

Essa brincadeira conhecida como paintball está ficando cara hein? hehehehe

Pq eu não nasci rico rsrsrs
Ta muito cara msm rs....
vou jogar mais na mega sena
Avatar do usuário
GUKM
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 618
Registrado em: 13 Out 2008, 21:57

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por GUKM »

RogerDiver escreveu:Gustavo,

O ASA (onde rosqueia o cilindro/adaptador do remote) das TM-* é um regulador, a pressão de entrada dele pode ser tanto Alta (~850 psi) quanto Baixa (~450 psi), o valor que é mostrado no manometro do marcador é a pressão de saida do regulador, portanto, a pressão de trabalho do marcador. O manual diz que a pressão ideal de trabalho esta entre 180 psi e 200 psi.

Na hora de escolher um regulador para cilindro (entre alta, baixa ou demanda), demanda deveria ser sempre a primeira opção, os Myth são demanda, e os reguladores Dye tambem. Entre alta e baixa o ideal é comprar casado com a pressão de trabalho do marcador, Por exemplo:

Marcador de Baixa Pressão (TM-*, SP-*, maioria das eletronicas).

Imagina que esses marcadores trabalham na faixa e 180 psi a 300 psi (cada um dentro da sua faixa especifica), se vc esta usando um cilindro com preset de alta (~850 psi), qdo vc estiver lendo mais ou menos essa pressão no manometro do cilindro, seu marcador vai praticamente parar de atirar, para o regulador do cilindro fornecer gas a pressão dele tem que ser maior que o preset. Em um cilindro de baixa pressão (~450 psi) ele vai parar de fornecer gas bem proximo da pressão de trabalho do marcador. Por isso que o mais indicado para as TM-* é um cilindro de baixa pressão, e garante um mair numero de disparos por carga.

Marcadores de Alta Pressão (Tippy's, BT-4, maioria das mecanicas)

Principalmente no caso das Tippmann's, o cilindro de alta (~850 psi) é o ideal, parece (não tenho certeza) que abaixo de 600 psi os sistemas (Cyclone, RT) começam a ter o desempenho prejudicado, ou falhar totalmente, usando um cilindro de baixa na minha Tippmann o RT da no maximo 3 disparos consecutivos e de vez em quando o cyclone não roda.

[]'s
Roger
Fala Parceiro

Rapaz....que aula. Valeu mesmo
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por Arrigow »

RogerDiver escreveu:Principalmente no caso das Tippmann's, o cilindro de alta (~850 psi) é o ideal, parece (não tenho certeza) que abaixo de 600 psi os sistemas (Cyclone, RT) começam a ter o desempenho prejudicado, ou falhar totalmente, usando um cilindro de baixa na minha Tippmann o RT da no maximo 3 disparos consecutivos e de vez em quando o cyclone não roda.
[]'s
Roger
Abaixo de 650psi de pressão o Cyclone começa a apresentar falhas na alimentação e o RT também perde a capacidade de rajadas intermitentes. Um cilindro de Co2 mal carregado ou apresentando algum vazamento também pode ocasionar esses problemas.
Avatar do usuário
Zaca
major
major
Mensagens: 1503
Registrado em: 25 Jun 2009, 14:41
Localização: Rio de Janeiro

Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.

Mensagem por Zaca »

Olhando o site da canadence Flasc Paintball, vi que eles desenvolveram um rip-clip com microfone muito mais potente justamente pra serie TM pela bagatela de 109,99 dolares rs...
fica ai a dica pra quem nao quer esperar!!!
Abaixo o link do produto

http://www.flascpaintball.com/servlet/t ... sh-/Detail

abracos a todos......
Responder

Voltar para “Marcadores.”