Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.
BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.
Re: BT TM15 - BT elevando o nível mais ainda.
Galera
Parece que a TM 15 nao funfa 100% com co2! essa informação procede???
HPA = Alta ou baixa?
Parece que a TM 15 nao funfa 100% com co2! essa informação procede???
HPA = Alta ou baixa?
Pelo que eu ja li a Invert Mini é recomendado BAIXA
Inclusive na TM7 tambem.
Porem em forum gringo ja vi gente usar cilindro de Alta na Mini e confirmar que nao existe problema nenhum.
*Ainda assim eu iria pela recomendação do fabricante !
Inclusive na TM7 tambem.
Porem em forum gringo ja vi gente usar cilindro de Alta na Mini e confirmar que nao existe problema nenhum.
*Ainda assim eu iria pela recomendação do fabricante !
-
- brigadier general
- Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Procede, ela e' uma invert-mini igual a tm7, as partes internas sao iguais. Ela so' funciona com HPA...se usar co2 vai destruir a placa pois, a placa fica embaixo da rosca do cano e o solenoide fica em cima da camara de expansao...se usar co2 ela vai congelar a placa e o solenoide.. ela funciona em baixa..ate 200 psi ...ela chega a 300 psi, mas e' a margem de seguranca...acima disso vaza ar pela valvula de escape e/ou vai destruir o gauge se usar alta...repito... 300 psi e a margem de seguranca...o fabricante recomenda usar sempre a 200...nao compre cilindros de alta.. mas relaxa, ela tem um regulador que da pra regular tranquilo... se tiver duvidas tem uns macetes que postei... internamente ela so' trabalha a 200psi, recomendo um cilindro de HPA de 48/3000 psi, nao precisa mais que isso. Recomendo este cilindro pois, vc nao tera que regular nada... se usar outro com mais pressao...vai ter que regular a pressao... antes de jogar o ar, senao o seu gauge vai embora se a pressao passar de 300 psi...abs
Tranquilo, eu só uso HPA mesmo. Mas as vezes acontece do HPA acabar e recorrer ao co2, so que agora nao poderia mais.nemezes escreveu:Procede, ela e' uma invert-mini igual a tm7, as partes internas sao iguais. Ela so' funciona com HPA...se usar co2 vai destruir a placa pois, a placa fica embaixo da rosca do cano e o solenoide fica em cima da camara de expansao...se usar co2 ela vai congelar a placa e o solenoide.. ela funciona em baixa..ate 200 psi ...ela chega a 300 psi, mas e' a margem de seguranca...acima disso vaza ar pela valvula de escape e/ou vai destruir o gauge se usar alta...repito... 300 psi e a margem de seguranca...o fabricante recomenda usar sempre a 200...nao compre cilindros de alta.. mas relaxa, ela tem um regulador que da pra regular tranquilo... se tiver duvidas tem uns macetes que postei... internamente ela so' trabalha a 200psi, recomendo um cilindro de HPA de 48/3000 psi, nao precisa mais que isso. Recomendo este cilindro pois, vc nao tera que regular nada... se usar outro com mais pressao...vai ter que regular a pressao... antes de jogar o ar, senao o seu gauge vai embora se a pressao passar de 300 psi...abs
Eu tenho dois cilindros pure energy, 48/3000 e um 68/4500. O segundo vou passar pra frente.
GUKM
Se você for usar no remote continue com seu 68/4500 que vai ter uma autonomia maior.
Se precisar de mais gás pega um cilindros daqueles da Ninja 13/3000 e coloca ele no colete ( eu faço isso em jogos que sei que vou dar muito tiro), esse cilindro rende em torno de 100 tiros.
Se você for usar no remote continue com seu 68/4500 que vai ter uma autonomia maior.
Se precisar de mais gás pega um cilindros daqueles da Ninja 13/3000 e coloca ele no colete ( eu faço isso em jogos que sei que vou dar muito tiro), esse cilindro rende em torno de 100 tiros.
- FabaoBH350
- Administrador
- Contato:
Já tá bem claro o que o Nemezes escreveu, mas só pra quem é novato entender, que ao congelar a placa, o gelo e a água acabarão por fechar um curto circuito entre os componentes eletrônicos, e o dano (queima) pode ser irreversível, ai só comprando outra placa nova.nemezes escreveu:Procede, ela e' uma invert-mini igual a tm7, as partes internas sao iguais. Ela so' funciona com HPA...se usar co2 vai destruir a placa pois, a placa fica embaixo da rosca do cano e o solenoide fica em cima da camara de expansao...se usar co2 ela vai congelar a placa e o solenoide.. ela funciona em baixa..ate 200 psi ...ela chega a 300 psi, mas e' a margem de seguranca...acima disso vaza ar pela valvula de escape e/ou vai destruir o gauge se usar alta...repito... 300 psi e a margem de seguranca...o fabricante recomenda usar sempre a 200...nao compre cilindros de alta.. mas relaxa, ela tem um regulador que da pra regular tranquilo... se tiver duvidas tem uns macetes que postei... internamente ela so' trabalha a 200psi, recomendo um cilindro de HPA de 48/3000 psi, nao precisa mais que isso. Recomendo este cilindro pois, vc nao tera que regular nada... se usar outro com mais pressao...vai ter que regular a pressao... antes de jogar o ar, senao o seu gauge vai embora se a pressao passar de 300 psi...abs
- Legionnaire_RJ
- major general
FabaoBH350 escreveu:Já tá bem claro o que o Nemezes escreveu, mas só pra quem é novato entender, que ao congelar a placa, o gelo e a água acabarão por fechar um curto circuito entre os componentes eletrônicos, e o dano (queima) pode ser irreversível, ai só comprando outra placa nova.nemezes escreveu:Procede, ela e' uma invert-mini igual a tm7, as partes internas sao iguais. Ela so' funciona com HPA...se usar co2 vai destruir a placa pois, a placa fica embaixo da rosca do cano e o solenoide fica em cima da camara de expansao...se usar co2 ela vai congelar a placa e o solenoide.. ela funciona em baixa..ate 200 psi ...ela chega a 300 psi, mas e' a margem de seguranca...acima disso vaza ar pela valvula de escape e/ou vai destruir o gauge se usar alta...repito... 300 psi e a margem de seguranca...o fabricante recomenda usar sempre a 200...nao compre cilindros de alta.. mas relaxa, ela tem um regulador que da pra regular tranquilo... se tiver duvidas tem uns macetes que postei... internamente ela so' trabalha a 200psi, recomendo um cilindro de HPA de 48/3000 psi, nao precisa mais que isso. Recomendo este cilindro pois, vc nao tera que regular nada... se usar outro com mais pressao...vai ter que regular a pressao... antes de jogar o ar, senao o seu gauge vai embora se a pressao passar de 300 psi...abs
Essa brincadeira conhecida como paintball está ficando cara hein? hehehehe
Pq eu não nasci rico rsrsrs
Na verdade eu to pensando numa scuba, os jogos aqui sõ de no máx uma hora e nos moldes RA, no máx 120 tiros por por jogo!leleco escreveu:GUKM
AHhh
Aos colegas interessados na TM 15.
Meu contato nas gringas é o Wayne Berry. http://www.tcpaintball.com
O gringo é show. Comprei com ele, desmontada e em varias caixas.
O risco é o mesmo, mas quem tem coragem...o contato está ai!
PS: Por favor falem que eu indiquei. hehehhe
Gustavo
Aos colegas interessados na TM 15.
Meu contato nas gringas é o Wayne Berry. http://www.tcpaintball.com
O gringo é show. Comprei com ele, desmontada e em varias caixas.
O risco é o mesmo, mas quem tem coragem...o contato está ai!
PS: Por favor falem que eu indiquei. hehehhe
Gustavo
Entao desencana que o de 48 ta tranquilo !
Como no meu time so eu jogo com HPA eu tive que comprar uma scuba so pra mim, e te digo que é a melhor coisa que você faz , pois nao vai depender de mais ninguem pra ter disponibilidade de gás( so do cara que enche a scuba né hehehe ).
Como no meu time so eu jogo com HPA eu tive que comprar uma scuba so pra mim, e te digo que é a melhor coisa que você faz , pois nao vai depender de mais ninguem pra ter disponibilidade de gás( so do cara que enche a scuba né hehehe ).
- RogerDiver
- major
- Federado: 0505
Gustavo,
O ASA (onde rosqueia o cilindro/adaptador do remote) das TM-* é um regulador, a pressão de entrada dele pode ser tanto Alta (~850 psi) quanto Baixa (~450 psi), o valor que é mostrado no manometro do marcador é a pressão de saida do regulador, portanto, a pressão de trabalho do marcador. O manual diz que a pressão ideal de trabalho esta entre 180 psi e 200 psi.
Na hora de escolher um regulador para cilindro (entre alta, baixa ou demanda), demanda deveria ser sempre a primeira opção, os Myth são demanda, e os reguladores Dye tambem. Entre alta e baixa o ideal é comprar casado com a pressão de trabalho do marcador, Por exemplo:
Marcador de Baixa Pressão (TM-*, SP-*, maioria das eletronicas).
Imagina que esses marcadores trabalham na faixa e 180 psi a 300 psi (cada um dentro da sua faixa especifica), se vc esta usando um cilindro com preset de alta (~850 psi), qdo vc estiver lendo mais ou menos essa pressão no manometro do cilindro, seu marcador vai praticamente parar de atirar, para o regulador do cilindro fornecer gas a pressão dele tem que ser maior que o preset. Em um cilindro de baixa pressão (~450 psi) ele vai parar de fornecer gas bem proximo da pressão de trabalho do marcador. Por isso que o mais indicado para as TM-* é um cilindro de baixa pressão, e garante um mair numero de disparos por carga.
Marcadores de Alta Pressão (Tippy's, BT-4, maioria das mecanicas)
Principalmente no caso das Tippmann's, o cilindro de alta (~850 psi) é o ideal, parece (não tenho certeza) que abaixo de 600 psi os sistemas (Cyclone, RT) começam a ter o desempenho prejudicado, ou falhar totalmente, usando um cilindro de baixa na minha Tippmann o RT da no maximo 3 disparos consecutivos e de vez em quando o cyclone não roda.
[]'s
Roger
O ASA (onde rosqueia o cilindro/adaptador do remote) das TM-* é um regulador, a pressão de entrada dele pode ser tanto Alta (~850 psi) quanto Baixa (~450 psi), o valor que é mostrado no manometro do marcador é a pressão de saida do regulador, portanto, a pressão de trabalho do marcador. O manual diz que a pressão ideal de trabalho esta entre 180 psi e 200 psi.
Na hora de escolher um regulador para cilindro (entre alta, baixa ou demanda), demanda deveria ser sempre a primeira opção, os Myth são demanda, e os reguladores Dye tambem. Entre alta e baixa o ideal é comprar casado com a pressão de trabalho do marcador, Por exemplo:
Imagina que esses marcadores trabalham na faixa e 180 psi a 300 psi (cada um dentro da sua faixa especifica), se vc esta usando um cilindro com preset de alta (~850 psi), qdo vc estiver lendo mais ou menos essa pressão no manometro do cilindro, seu marcador vai praticamente parar de atirar, para o regulador do cilindro fornecer gas a pressão dele tem que ser maior que o preset. Em um cilindro de baixa pressão (~450 psi) ele vai parar de fornecer gas bem proximo da pressão de trabalho do marcador. Por isso que o mais indicado para as TM-* é um cilindro de baixa pressão, e garante um mair numero de disparos por carga.
Principalmente no caso das Tippmann's, o cilindro de alta (~850 psi) é o ideal, parece (não tenho certeza) que abaixo de 600 psi os sistemas (Cyclone, RT) começam a ter o desempenho prejudicado, ou falhar totalmente, usando um cilindro de baixa na minha Tippmann o RT da no maximo 3 disparos consecutivos e de vez em quando o cyclone não roda.
[]'s
Roger
Ta muito cara msm rs....Legionnaire_RJ escreveu:FabaoBH350 escreveu:Já tá bem claro o que o Nemezes escreveu, mas só pra quem é novato entender, que ao congelar a placa, o gelo e a água acabarão por fechar um curto circuito entre os componentes eletrônicos, e o dano (queima) pode ser irreversível, ai só comprando outra placa nova.nemezes escreveu:Procede, ela e' uma invert-mini igual a tm7, as partes internas sao iguais. Ela so' funciona com HPA...se usar co2 vai destruir a placa pois, a placa fica embaixo da rosca do cano e o solenoide fica em cima da camara de expansao...se usar co2 ela vai congelar a placa e o solenoide.. ela funciona em baixa..ate 200 psi ...ela chega a 300 psi, mas e' a margem de seguranca...acima disso vaza ar pela valvula de escape e/ou vai destruir o gauge se usar alta...repito... 300 psi e a margem de seguranca...o fabricante recomenda usar sempre a 200...nao compre cilindros de alta.. mas relaxa, ela tem um regulador que da pra regular tranquilo... se tiver duvidas tem uns macetes que postei... internamente ela so' trabalha a 200psi, recomendo um cilindro de HPA de 48/3000 psi, nao precisa mais que isso. Recomendo este cilindro pois, vc nao tera que regular nada... se usar outro com mais pressao...vai ter que regular a pressao... antes de jogar o ar, senao o seu gauge vai embora se a pressao passar de 300 psi...abs
Essa brincadeira conhecida como paintball está ficando cara hein? hehehehe
Pq eu não nasci rico rsrsrs
vou jogar mais na mega sena
Fala ParceiroRogerDiver escreveu:Gustavo,
[]'s
Roger
Rapaz....que aula. Valeu mesmo
Abaixo de 650psi de pressão o Cyclone começa a apresentar falhas na alimentação e o RT também perde a capacidade de rajadas intermitentes. Um cilindro de Co2 mal carregado ou apresentando algum vazamento também pode ocasionar esses problemas.RogerDiver escreveu:Principalmente no caso das Tippmann's, o cilindro de alta (~850 psi) é o ideal, parece (não tenho certeza) que abaixo de 600 psi os sistemas (Cyclone, RT) começam a ter o desempenho prejudicado, ou falhar totalmente, usando um cilindro de baixa na minha Tippmann o RT da no maximo 3 disparos consecutivos e de vez em quando o cyclone não roda.
[]'s
Roger
Olhando o site da canadence Flasc Paintball, vi que eles desenvolveram um rip-clip com microfone muito mais potente justamente pra serie TM pela bagatela de 109,99 dolares rs...
fica ai a dica pra quem nao quer esperar!!!
Abaixo o link do produto
http://www.flascpaintball.com/servlet/t ... sh-/Detail
abracos a todos......
fica ai a dica pra quem nao quer esperar!!!
Abaixo o link do produto
http://www.flascpaintball.com/servlet/t ... sh-/Detail
abracos a todos......