cara, eu guardo no armario longe de sol e umidade , com nada sobre elas, e sempre q as vejo mudo elas de posição(evitando esforço sobre as mesmas). Sempre estiveram perfeitas. As ultimas q comprei no campo, estavam estourando de cair da mesa pro chão, o que me deixou com medo. por 1 hora e meia, e pelo menos uns 200 tiros nenhuma estourou, mas era obvio q ia acontecer... e aconteceu. tive q limpar e lubrificar tudo por causa da maldita(sorte q foi na ultima partida!). pois bem, trouxe elas para casa, armazenei como sempre e elas pararam de estourar tão facilmente(já arremessei varias no chão pra ver se ainda estouravam e só quicaram)

.
ou seja, o dono do campo idiotamente as armazenou em algum lugar quente (não pareciam ter humidade) e deu naquilo. Só o armazenamento simples e correto e as bolinhas ja estão em melhor condição. ja inclusive dei tiros com elas para regular o red dot :D mas me chamou atenção isso, antes de comprar bolinhas do campo, agora vou pedir umas 5 bolinhas avulsas antes e ver seu estado. ter que fazer a manutenção por causa de bolinha estourada dentro da marcadora é horrivel!