Página 2 de 4

Re: Real Action RAP5 - MP 5

Enviado: 26 Ago 2009, 12:48
por Hohenstaufen
Hohenstaufen escreveu:Vlw pela dica....

vou ver se tem na loja esse adaptador p trazer tbm ...
de qq forma estou trazendo 2 mil bolinhas, acho q da p brincar por por 1 tempo,
afinal, o carregador so comporta 20 tiros (to trazendo oito)... entao nao havera
tanto disparo como num loader de 200... isso na verdade seria uma metralhadora :)

abraço

Re: Real Action RAP5 - MP 5

Enviado: 27 Ago 2009, 19:10
por Sergio
Hohenstaufen escreveu:por Sergio em 25 Ago 2009 18:32

Procure trazer bolinhas 0,43 tbm pois são meio escassas por aki. Ouvi dizer tbm q se deve tomar um cuidado extra com essa munição.... Sergio
lance corporal



Vlw pela dica, to trazendo tbm as bolinhas ... Mas qndo vc diz "cuidado extra" c a muniçao estah se
referindo a q exatamente ?

Ahh..em relaçao a muniçao, saberia me informar quais as vantagfens e desvantagen em relaçao a 0,62 ?

abraço



Cara, entra em contato com o Roger do Cães de Guerra, q ele pode te dar maiores dicas visto que ele tinha um marcador RAM 0,43 :legal:

Re: Real Action RAP5 - MP 5

Enviado: 27 Ago 2009, 19:50
por Hohenstaufen
Vlw Sergio pela ajuda...

abç

Re: Real Action RAP5 - MP 5

Enviado: 28 Ago 2009, 09:11
por Legionnaire_RJ
Sergio escreveu:
Hohenstaufen escreveu:por Sergio em 25 Ago 2009 18:32

Procure trazer bolinhas 0,43 tbm pois são meio escassas por aki. Ouvi dizer tbm q se deve tomar um cuidado extra com essa munição.... Sergio
lance corporal



Vlw pela dica, to trazendo tbm as bolinhas ... Mas qndo vc diz "cuidado extra" c a muniçao estah se
referindo a q exatamente ?

Ahh..em relaçao a muniçao, saberia me informar quais as vantagfens e desvantagen em relaçao a 0,62 ?

abraço



Cara, entra em contato com o Roger do Cães de Guerra, q ele pode te dar maiores dicas visto que ele tinha um marcador RAM 0,43 :legal:


Desvantagem: Preço

Vantagem: Nas pistolas é um pouco dificil de perceber, mas nos marcadores mais longos com mod de rifles de assalto, a bolinha vai um pouco mais longe que a 0,68, devido ao menor volume e a menor resistência com o ar. Inclusive existem bolinhas 0.43 com cavidades semelhantes a bolinhas de golfe, diminuindo ainda mais a resistencia, tornando o tiro acima de 30 metros mais preciso e eficaz. Outra vantagem, só que p/ adversários é o tamanho menor do hematoma hehehe

Re: Real Action RAP5 - MP 5

Enviado: 28 Ago 2009, 12:03
por nemezes
Legionnaire_RJ escreveu:
Sergio escreveu:
Hohenstaufen escreveu:por Sergio em 25 Ago 2009 18:32

Procure trazer bolinhas 0,43 tbm pois são meio escassas por aki. Ouvi dizer tbm q se deve tomar um cuidado extra com essa munição.... Sergio
lance corporal



Vlw pela dica, to trazendo tbm as bolinhas ... Mas qndo vc diz "cuidado extra" c a muniçao estah se
referindo a q exatamente ?

Ahh..em relaçao a muniçao, saberia me informar quais as vantagfens e desvantagen em relaçao a 0,62 ?

abraço



Cara, entra em contato com o Roger do Cães de Guerra, q ele pode te dar maiores dicas visto que ele tinha um marcador RAM 0,43 :legal:


Desvantagem: Preço

Vantagem: Nas pistolas é um pouco dificil de perceber, mas nos marcadores mais longos com mod de rifles de assalto, a bolinha vai um pouco mais longe que a 0,68, devido ao menor volume e a menor resistência com o ar. Inclusive existem bolinhas 0.43 com cavidades semelhantes a bolinhas de golfe, diminuindo ainda mais a resistencia, tornando o tiro acima de 30 metros mais preciso e eficaz. Outra vantagem, só que p/ adversários é o tamanho menor do hematoma hehehe


Performance nao e' la' grande coisa, vamos aos numeros do instituto data foda-C:

Calibre: 0,43
Capacidade do Magazine: 20 rounds
Propelente: Co2/Nitrogenio/HPA
Capacidade do Cilindros: 12 gr / 88gr (descartavel) - 60gr (regarregavel)
Tiros por Cilindro: 2x12g = 60-80 disparos
60g= 140-160 disparos
88g= +/- 200 disparos
Cadencia: 700 bolas por MINUTO (HORRIVEL: 2 bolas por segundo)
Velocidade: 280+/- 10% ft/sec
Distancia maxima : 250 pes - 76 metros
Distancia efetiva (tiro reto) : 30 metros
Tipo de fogo: Safe/ Semi Auto/ Full auto (eletronico)
Em media os Riffle pesam 4 quilos!! Oo

A escopeta vai a 48 metros reto, maximo 100 metros...kkk so' rindo!!!
Os precos variam de 350 a 450 dolares... para informacao de todos as RAP5 sao feitas pela APSRAM....ou seja, sao
as mesmas armas com municao de tinta.

Re: Real Action RAP5 - MP 5

Enviado: 28 Ago 2009, 13:59
por Legionnaire_RJ
nemezes escreveu:
Legionnaire_RJ escreveu:
Sergio escreveu:
Hohenstaufen escreveu:por Sergio em 25 Ago 2009 18:32

Procure trazer bolinhas 0,43 tbm pois são meio escassas por aki. Ouvi dizer tbm q se deve tomar um cuidado extra com essa munição.... Sergio
lance corporal



Vlw pela dica, to trazendo tbm as bolinhas ... Mas qndo vc diz "cuidado extra" c a muniçao estah se
referindo a q exatamente ?

Ahh..em relaçao a muniçao, saberia me informar quais as vantagfens e desvantagen em relaçao a 0,62 ?

abraço



Cara, entra em contato com o Roger do Cães de Guerra, q ele pode te dar maiores dicas visto que ele tinha um marcador RAM 0,43 :legal:


Desvantagem: Preço

Vantagem: Nas pistolas é um pouco dificil de perceber, mas nos marcadores mais longos com mod de rifles de assalto, a bolinha vai um pouco mais longe que a 0,68, devido ao menor volume e a menor resistência com o ar. Inclusive existem bolinhas 0.43 com cavidades semelhantes a bolinhas de golfe, diminuindo ainda mais a resistencia, tornando o tiro acima de 30 metros mais preciso e eficaz. Outra vantagem, só que p/ adversários é o tamanho menor do hematoma hehehe


Performance nao e' la' grande coisa, vamos aos numeros do instituto data foda-C:

Calibre: 0,43
Capacidade do Magazine: 20 rounds
Propelente: Co2/Nitrogenio/HPA
Capacidade do Cilindros: 12 gr / 88gr (descartavel) - 60gr (regarregavel)
Tiros por Cilindro: 2x12g = 60-80 disparos
60g= 140-160 disparos
88g= +/- 200 disparos
Cadencia: 700 bolas por MINUTO (HORRIVEL: 2 bolas por segundo)
Velocidade: 280+/- 10% ft/sec
Distancia maxima : 250 pes - 76 metros
Distancia efetiva (tiro reto) : 30 metros
Tipo de fogo: Safe/ Semi Auto/ Full auto (eletronico)
Em media os Riffle pesam 4 quilos!! Oo

A escopeta vai a 48 metros reto, maximo 100 metros...kkk so' rindo!!!
Os precos variam de 350 a 450 dolares... para informacao de todos as RAP5 sao feitas pela APSRAM....ou seja, sao
as mesmas armas com municao de tinta.


de acordo com a minha humilde opnião, nao acho legal gastar 500 verdinhas nessa coisa, uma RAM P226 tudo bem, mas da p/ comprar um p%$@ marcador com essa grana.

Acho que eles se aplicam mais ao treinamento force - on - force mesmo

Re: Real Action RAP5 - MP 5

Enviado: 28 Ago 2009, 14:18
por Zaca
Na minha opnião principal desvantagens...

Capacidade do Cilindros: 12 gr / 88gr (descartavel) - 60gr (regarregavel)
-Tiros por Cilindro: 2x12g = 60-80 disparos
-60g= 140-160 disparos
-88g= +/- 200 disparos
Cadencia: 700 bolas por MINUTO (HORRIVEL: 2 bolas por segundo)
Em media os Riffle pesam 4 quilos!! Oo

PARA MIM nao compença o investimento.

abracos

Re: Real Action RAP5 - MP 5

Enviado: 28 Ago 2009, 14:31
por FabaoBH350
nemezes escreveu:Amigo,

Vc comprou um marcador do tipo RAM (real action maker), 90% dos marcadores RAM, HOJE são fabricados pela ASP Operate (http://www.apsram.com/), vc deve ter comprado uma RAM 12S ...esta é a RAP5 (mp5)... a Rap´4 só coloca o logo dela e vende, exemplo são a desert eagle, p99 e etc. Bem, o legal delas é sair de 0,43 para 0,68 trocando uma peça e o cano...mais a maioria é 0,43 e tem o cilindro embarcado no stock ou dentro do próprio corpo. Vê se encontra a sua lá: http://www.apsram.com/.
...
Abs,

Como que é Nemezes, dá pra comprar uma Desert Eagle e usar bolinha 0,68 nela ?? O que precisa fazer pra isso acontecer ??? :twisted: :twisted:

Re: Real Action RAP5 - MP 5

Enviado: 28 Ago 2009, 14:50
por Hohenstaufen
Bom, foi-me informado pelo site RAP4 q todas as RAP5 ja vem com o sistema LE,
que aumentam a potencia do marcador elevando p 400 fps a veloc e distancia a 50 feet..
This is a Semi/Full Auto version with the premium version IV select core incorporates the semi-auto and full-auto firing modes. LE is different from the standard version in three areas.

1. LE has custom power parts that increase the marker distant, accuracy and velocity. The custom parts increase the paintball velocity to 400 fps and a tighter grouping of 6 inches at 50 feet. This increase in performance also able give the paintball flight distant of 200 feet.

2. New paintball retaining grommet is installed to seal any gap between the shell and the chamber to prevent loss of power, and at the same time, prevents paintballs from rolling out of the barrel.

3. New tighter tolerance barrel designed to work with RAP4 .43 Paintball is also installed.

The LE series are previously only available to Law Enforcement agencies due to its high power capabilities. Now, the LE is available for the public.
Ate msm a RAP4 XPower nao vai alem dos 400 fps...

Qnto a aos disparos, 2 bolas por segundo p cenario me parece bem confortavel..
ainda mais q no geral os jogos tem muniçao limitada a 200 tiros...

Realmente o q procuro eh um marcador bem realista e com grande potencia, qnto a cadencia de tiro
, para mim, nao eh essencial.

Se tiver algum marcador q supere os 400 fps e seja tbm uma replica, seria p mim o melhor...
aindo estou peskisando p encontrar o melhor marcador nessas caracteristica...

Re: Real Action RAP5 - MP 5

Enviado: 28 Ago 2009, 14:53
por Hohenstaufen
Hmm..

encontrei esta ..q vai alem dos 400 fps e distancia de 150 feet !!


RAP4 T68 M4 Military Key Features:
- .68 caliber system
- Compatible with marking rounds, rubber rounds, clear rounds and less lethal rounds
- Semi-automatic (optional upgrade for semi/burst/auto)
- 18 Round detachable magazine
- All metal construction
- Works with CO2 / Compressed Air / HPA / Nitrogen
- Maximum range: 300 feet
- Effective range: 150 feet
- Velocity 350-450 fps (adjustable)
- Weight 6.5lbs
- 5 year warranty

Re: Real Action RAP5 - MP 5

Enviado: 28 Ago 2009, 14:59
por Zaca
Hohenstaufen,

Não procure ups que facam vc ter mts FPS pelo simples fatos de alguns campos e todos os eventos vc joga com o marcador cronografado no max. a 280 fps. Voce realmente nao jogara mais que isso....

Re: Real Action RAP5 - MP 5

Enviado: 28 Ago 2009, 15:06
por Hohenstaufen
Hohenstaufen,

Não procure ups que facam vc ter mts FPS pelo simples fatos de alguns campos e todos os eventos vc joga com o marcador cronografado no max. a 280 fps. Voce realmente nao jogara mais que isso....
Caramba ..eh serio ?
e pq jogam com essa limitaçao ? Com 280 fps creio q nao chega nem aos 25m de tiro efetivo ...

abraço

Re: Real Action RAP5 - MP 5

Enviado: 28 Ago 2009, 15:18
por Zaca
Hohenstaufen escreveu:
Hohenstaufen,

Não procure ups que facam vc ter mts FPS pelo simples fatos de alguns campos e todos os eventos vc joga com o marcador cronografado no max. a 280 fps. Voce realmente nao jogara mais que isso....
Caramba ..eh serio ?
e pq jogam com essa limitaçao ? Com 280 fps creio q nao chega nem aos 25m de tiro efetivo ...

abraço
Serio msm, nao e historio nao rs....
Por varios motivos. Mas os mais fortes são que acima disso e particularmente acima de 300 fps ja machuca bastante. Eu qunado jogo em cqb crono a 240 fps no max.

Re: Real Action RAP5 - MP 5

Enviado: 28 Ago 2009, 15:22
por Legionnaire_RJ
Hohenstaufen escreveu:
Hohenstaufen,

Não procure ups que facam vc ter mts FPS pelo simples fatos de alguns campos e todos os eventos vc joga com o marcador cronografado no max. a 280 fps. Voce realmente nao jogara mais que isso....
Caramba ..eh serio ?
e pq jogam com essa limitaçao ? Com 280 fps creio q nao chega nem aos 25m de tiro efetivo ...

abraço
Fazemos isso pq o limite de segurança das mascaras ficam na margem de impacto de 300 fps.
Não sei se vc já jogou paintball, mas um tiro acima de 300 fps a uma distancia de aproxim. 10 metros dói muito, e não é seguro tbm. uma vez testando o meu marcador a 350 fps, eu abri um buraco em um melão com apenas 4 tiros! a uma distancia de 5 mts :shock:

Os Real Action Markers foram feito para treinamento tático force-on-force, não para jogos, mas acho que cumprem bem a tarefa no caso de um jogo de Real Action, porém o peso deles não é brincadeira.

A maioria dos jogos oficiais e amistosos entre as equipes aqui no RJ ficam na casa dos 280 para jogos normais e 250 fps para jogos com combate em ambiente confinado

Re: Real Action RAP5 - MP 5

Enviado: 28 Ago 2009, 15:25
por Roger
Hohenstaufen escreveu:
Hohenstaufen,

Não procure ups que facam vc ter mts FPS pelo simples fatos de alguns campos e todos os eventos vc joga com o marcador cronografado no max. a 280 fps. Voce realmente nao jogara mais que isso....
Caramba ..eh serio ?
e pq jogam com essa limitaçao ? Com 280 fps creio q nao chega nem aos 25m de tiro efetivo ...

abraço
Na grande maioria dos jogos em São Paulo o Fps adotado foi de 230 á 280, para evitar acidentes. Em casos de jogos em mata com combates a longa distancia o máximo é de 300 fps.

Vá por mim, você se diverte do mesmo jeito e não corre o risco de machucar ninguém. Se você nunca tomou um tiro de 380fps veja como ficou um novo cotovelo no meu braço... :mrgreen:

Imagem