Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Importar marcador

O que diz a legislação sobre a importação de marcadores e equipamentos de paintball.
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Importar marcador

Mensagem por Legionnaire_RJ »

cara da uma olhada nesse tópico, tirou muitas dúvidas minhas e acredito que esclarecerá muita coisa p/ vc tbm.

abraços

http://paintballcenario.com/forum/viewt ... a&start=45
Avatar do usuário
usenix
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 466
Registrado em: 01 Abr 2008, 10:41
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Importar marcador

Mensagem por usenix »

wsoul2k escreveu:Pessoal tentei dar uma pesquisada, porem a ferramenta de pesquisa não permite buscar palavras com apenas duas letras...

Nunca joguei paintball mas to absolutamente fascinado com a idéia....estou pensando em comprar um marcador ou mesmo arriscar e pedir para minha prima mandar um pra mim ( ela mora no USA ).

Ai surgiram as duvidas que este tópico já ajudou a resolver algumas.... mas vamos lá

preencher o formulário CII ( OK )
Porem mais adiante alguem comentou que a unica forma garantida é tirando CR....como faço pra tirar um?

Não sei se serve ...mas tenho conhecidos na PM e Exercito ( Meu irmão inclusive é tenente ( Reservista ele é dentista )

Desculpa se estou perguntando a mesma coisa mas li os tópicos referentes e la tem muita informação mas nenhuma como tirar o tal do CR
Cara é mais facil o EB aprovar um certificado de importação de um atirador vinculado a um clube (praticante de tiro esportivo) ou de um colecionador (reconhecido pelo EB) do q para uma pessoa fisica, com vontade de importar um simulacro ou arma de pressão.
Logo a questão do CR é vital (e muito demorada e principalmente burocratica como tudo na vida q depende de terceiros).
Lembrando q para ter CR de atirador vai ter q estar vinculado a um clube e logicamente ser um atleta, colecionador não.
Uma despachante ajuda muito nessas horas, nem todos são caros e podem facilitar muito tudo.
Lord_Arum
private
private
Mensagens: 62
Registrado em: 07 Jul 2009, 16:39
Localização: Tubarão - Santa Catarina

Re: Importar marcador

Mensagem por Lord_Arum »

Ola amigos , eis que me surge uma duvida cruel , tenho um tio da minha esposa que mora nos EUA e esta para retornar final do ano . Ai pensei qe ele poderia adquirir o marcador e trazer na sua bagagem , mais acho que quando a bagagem for passar pelo raio X vai constar o marcador e poderá gerar problemas. Gostaria de sabe se alguem ja trouxe um marcador na mala e como foi a experiencia(se passou ou ficou retido).
Avatar do usuário
usenix
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 466
Registrado em: 01 Abr 2008, 10:41
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Importar marcador

Mensagem por usenix »

Lord_Arum escreveu:Ola amigos , eis que me surge uma duvida cruel , tenho um tio da minha esposa que mora nos EUA e esta para retornar final do ano . Ai pensei qe ele poderia adquirir o marcador e trazer na sua bagagem , mais acho que quando a bagagem for passar pelo raio X vai constar o marcador e poderá gerar problemas. Gostaria de sabe se alguem ja trouxe um marcador na mala e como foi a experiencia(se passou ou ficou retido).
Cara, arriscado d mais isso. :|
obs. mas uma de minhas SP-8 veio assim, desmontada na mala de um primo meu.
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Importar marcador

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Lord_Arum escreveu:Ola amigos , eis que me surge uma duvida cruel , tenho um tio da minha esposa que mora nos EUA e esta para retornar final do ano . Ai pensei qe ele poderia adquirir o marcador e trazer na sua bagagem , mais acho que quando a bagagem for passar pelo raio X vai constar o marcador e poderá gerar problemas. Gostaria de sabe se alguem ja trouxe um marcador na mala e como foi a experiencia(se passou ou ficou retido).

Brother o meu marcador (na verdade foram 2) vieram na mala de um amigo meu, num voo de Helsinki p/ cá. Ele trocou de avião em Paris tendo que fazer check in e despachar a bagagem novamente. Quando ele chegou aqui no RJ ele foi parado pela PF pq ele tinha estourado o tempo de permanência no brasil da ultima vez, ele é finlandes e veio com visto de turista. Ele pagou uma multa e entrou no país normalmente, nem olharam p/ mala dele. Eu dei muita sorte, e sinceramente, nunca mais compro um marcador assim, é muito arriscado, agora imagine o tio da sua esposa sendo abordado, ficando horas detido (pq a PF adora fazer isso) e depois de todo o transtorno vc ainda perde o teu investimento! Eu aconselho perder um pouco do tempo, tirar a documentação corretamente e fazer do modo que tem que ser feito. Temos uma constituição cheia de burocracias, mas é melhor perder um pouco de tempo tirando a documentação do que correr riscos.
Avatar do usuário
wsoul2k
sergeant
sergeant
Mensagens: 364
Registrado em: 27 Jul 2009, 21:23

Re: Importar marcador

Mensagem por wsoul2k »

Legionnaire_RJ escreveu:
Lord_Arum escreveu:Ola amigos , eis que me surge uma duvida cruel , tenho um tio da minha esposa que mora nos EUA e esta para retornar final do ano . Ai pensei qe ele poderia adquirir o marcador e trazer na sua bagagem , mais acho que quando a bagagem for passar pelo raio X vai constar o marcador e poderá gerar problemas. Gostaria de sabe se alguem ja trouxe um marcador na mala e como foi a experiencia(se passou ou ficou retido).

Brother o meu marcador (na verdade foram 2) vieram na mala de um amigo meu, num voo de Helsinki p/ cá. Ele trocou de avião em Paris tendo que fazer check in e despachar a bagagem novamente. Quando ele chegou aqui no RJ ele foi parado pela PF pq ele tinha estourado o tempo de permanência no brasil da ultima vez, ele é finlandes e veio com visto de turista. Ele pagou uma multa e entrou no país normalmente, nem olharam p/ mala dele. Eu dei muita sorte, e sinceramente, nunca mais compro um marcador assim, é muito arriscado, agora imagine o tio da sua esposa sendo abordado, ficando horas detido (pq a PF adora fazer isso) e depois de todo o transtorno vc ainda perde o teu investimento! Eu aconselho perder um pouco do tempo, tirar a documentação corretamente e fazer do modo que tem que ser feito. Temos uma constituição cheia de burocracias, mas é melhor perder um pouco de tempo tirando a documentação do que correr riscos.

Entao Legionnaire... o problema é o tal do CR

Eu li os topicos que os amigos sugeriram..mas ainda nao sei direito a quem procurar para tirar o CR devo ir na PF?

o CII ta blzinha muito bem explicado os passos, mas aparentemente mesmo assim ele nao garante que nao teremos problemas....

Outra coisa pra mim ter CR aparentemente TENHO que pertencer a algum tipo de club de tiro...ser um profissional... é isto mesmo?

Eu estou na mesma situação que vc... tenho um amigo.... americano que em 2 meses virá ai Brazil e queria pedir pra ele trazer um marcador pra mim...

queria pedir pra ele trazer um BT TM15 mas ai fica a pergunta

Se eu emitir o CII tudo certinho.... e comprar com nota tudo certinho....mandar o CII pra ele por correio e pedir pra ele trazer pra mim...

qual a chance de dar certo ou nao?
Mesmo depois do CII aprovado etc... algum lazarento no aeroporto ainda pode confiscar meu marcador?
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: Importar marcador

Mensagem por FabaoBH350 »

wsoul2k escreveu:
Legionnaire_RJ escreveu:
Lord_Arum escreveu:Ola amigos , eis que me surge uma duvida cruel , tenho um tio da minha esposa que mora nos EUA e esta para retornar final do ano . Ai pensei qe ele poderia adquirir o marcador e trazer na sua bagagem , mais acho que quando a bagagem for passar pelo raio X vai constar o marcador e poderá gerar problemas. Gostaria de sabe se alguem ja trouxe um marcador na mala e como foi a experiencia(se passou ou ficou retido).

Brother o meu marcador (na verdade foram 2) vieram na mala de um amigo meu, num voo de Helsinki p/ cá. Ele trocou de avião em Paris tendo que fazer check in e despachar a bagagem novamente. Quando ele chegou aqui no RJ ele foi parado pela PF pq ele tinha estourado o tempo de permanência no brasil da ultima vez, ele é finlandes e veio com visto de turista. Ele pagou uma multa e entrou no país normalmente, nem olharam p/ mala dele. Eu dei muita sorte, e sinceramente, nunca mais compro um marcador assim, é muito arriscado, agora imagine o tio da sua esposa sendo abordado, ficando horas detido (pq a PF adora fazer isso) e depois de todo o transtorno vc ainda perde o teu investimento! Eu aconselho perder um pouco do tempo, tirar a documentação corretamente e fazer do modo que tem que ser feito. Temos uma constituição cheia de burocracias, mas é melhor perder um pouco de tempo tirando a documentação do que correr riscos.

Entao Legionnaire... o problema é o tal do CR

Eu li os topicos que os amigos sugeriram..mas ainda nao sei direito a quem procurar para tirar o CR devo ir na PF?

o CII ta blzinha muito bem explicado os passos, mas aparentemente mesmo assim ele nao garante que nao teremos problemas....

Outra coisa pra mim ter CR aparentemente TENHO que pertencer a algum tipo de club de tiro...ser um profissional... é isto mesmo?

Eu estou na mesma situação que vc... tenho um amigo.... americano que em 2 meses virá ai Brazil e queria pedir pra ele trazer um marcador pra mim...

queria pedir pra ele trazer um BT TM15 mas ai fica a pergunta

Se eu emitir o CII tudo certinho.... e comprar com nota tudo certinho....mandar o CII pra ele por correio e pedir pra ele trazer pra mim...

qual a chance de dar certo ou nao?
Mesmo depois do CII aprovado etc... algum lazarento no aeroporto ainda pode confiscar meu marcador?
Gostei !!! aheuheuhaeuhauehuaHAUHUAHEUAuhauhuaueh

Brother, sempre há um risco... Se vc quer ter certeza absoluta de ter seu marcador na mão.. Só comprando ele aqui no Brasil mesmo, ai o risco é todo do vendedor, mas, claro ele cobra por correr esse risco pra vc... :legal: :legal: :legal:
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Importar marcador

Mensagem por Legionnaire_RJ »

wsoul2k escreveu: qual a chance de dar certo ou nao?
Mesmo depois do CII aprovado etc... algum lazarento no aeroporto ainda pode confiscar meu marcador?
Brother depois de deferido o pedido, ninguém pode barrar o teu pedido, a não ser que vc solicite a liberação para equipamento X e importe um Y ou, importe X e Y entendeu?

Para tirar o CR não é necessário ser atleta de clube de tiro, pode ser CR de colecionador, porém esse demora mais p/ sair.

Depois que o CII for deferido, vc pede ao seu amigo p/ enviar o marcador por correios ou por empresas de logistica, se barrar vc apresenta o documento. Mascara e outros equips ele pode trazer tranquilo na mala, eles só encrecam com marcadores e acessórios que possam ser usados em armamento real, como miras, trilhos e red dots
Avatar do usuário
wsoul2k
sergeant
sergeant
Mensagens: 364
Registrado em: 27 Jul 2009, 21:23

Re: Importar marcador

Mensagem por wsoul2k »

FabaoBH350 escreveu:
Gostei !!! aheuheuhaeuhauehuaHAUHUAHEUAuhauhuaueh

Brother, sempre há um risco... Se vc quer ter certeza absoluta de ter seu marcador na mão.. Só comprando ele aqui no Brasil mesmo, ai o risco é todo do vendedor, mas, claro ele cobra por correr esse risco pra vc... :legal: :legal: :legal:
O problema é justamente este né....entao la vai sair aprox. 1.000 reales... aqui nem sei qto...
Avatar do usuário
wsoul2k
sergeant
sergeant
Mensagens: 364
Registrado em: 27 Jul 2009, 21:23

Re: Importar marcador

Mensagem por wsoul2k »

Legionnaire_RJ escreveu:
wsoul2k escreveu: qual a chance de dar certo ou nao?
Mesmo depois do CII aprovado etc... algum lazarento no aeroporto ainda pode confiscar meu marcador?
Brother depois de deferido o pedido, ninguém pode barrar o teu pedido, a não ser que vc solicite a liberação para equipamento X e importe um Y ou, importe X e Y entendeu?

Para tirar o CR não é necessário ser atleta de clube de tiro, pode ser CR de colecionador, porém esse demora mais p/ sair.

Depois que o CII for deferido, vc pede ao seu amigo p/ enviar o marcador por correios ou por empresas de logistica, se barrar vc apresenta o documento. Mascara e outros equips ele pode trazer tranquilo na mala, eles só encrecam com marcadores e acessórios que possam ser usados em armamento real, como miras, trilhos e red dots
Humm tend...mas nao estou pensando em mandar por correio nao..ele vem para o Brasil..... nao seria mais facil eu mandar o CII pra ele depois de deferido?
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Importar marcador

Mensagem por Legionnaire_RJ »

wsoul2k escreveu:
Legionnaire_RJ escreveu:
wsoul2k escreveu: qual a chance de dar certo ou nao?
Mesmo depois do CII aprovado etc... algum lazarento no aeroporto ainda pode confiscar meu marcador?
Brother depois de deferido o pedido, ninguém pode barrar o teu pedido, a não ser que vc solicite a liberação para equipamento X e importe um Y ou, importe X e Y entendeu?

Para tirar o CR não é necessário ser atleta de clube de tiro, pode ser CR de colecionador, porém esse demora mais p/ sair.

Depois que o CII for deferido, vc pede ao seu amigo p/ enviar o marcador por correios ou por empresas de logistica, se barrar vc apresenta o documento. Mascara e outros equips ele pode trazer tranquilo na mala, eles só encrecam com marcadores e acessórios que possam ser usados em armamento real, como miras, trilhos e red dots
Humm tend...mas nao estou pensando em mandar por correio nao..ele vem para o Brasil..... nao seria mais facil eu mandar o CII pra ele depois de deferido?

Eu não sei como funciona mas acho que pode sim, o ideal é procurar a policia federal e ver como funciona nesse caso
Avatar do usuário
wsoul2k
sergeant
sergeant
Mensagens: 364
Registrado em: 27 Jul 2009, 21:23

Re: Importar marcador

Mensagem por wsoul2k »

Bom vo dar entrada na papelada ligar pra quem der.. e ver oq acontece... rsrs
Avatar do usuário
usenix
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 466
Registrado em: 01 Abr 2008, 10:41
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Importar marcador

Mensagem por usenix »

Como disse em meu post anterior:
usenix escreveu: Lembrando q para ter CR de atirador vai ter q estar vinculado a um clube e logicamente ser um atleta, colecionador não.
Logo podera escolher, CR de atirador ou de colecionador, sendo q para ter CR de atirador um deverá estar vinculado a um clube para pratica de tiro esportivo, o CR de colecionador não (não precisa de ser atleta).
obs. mais uma vez recomendo a questão do despachante.
Estou importando uma arma de pressão pelos tramites legais e digo q é o unica maneira.

E esquecendo a questão do CII, q é vital, em algumas regiões, como em Sampa se não me engano, ao contrário do Rio, a importação precisa de Siscomex (sistema de comércio exterior, salvo engano) o quê implica na emissão de LI (Licença de Importação), que fica a cargo da Receita Federal emitir.
Então, vai ser necessário contratar um despachante.

No mais avalie bem oq vai importar e as taxas pq pode acabar saindo com uma diferença pequena d mais em relação aos valores cobrados em algumas lojas de paintball.
Editado pela última vez por usenix em 02 Ago 2009, 15:44, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: Importar marcador

Mensagem por FabaoBH350 »

usenix escreveu:Como disse em meu post anterior:
usenix escreveu: Lembrando q para ter CR de atirador vai ter q estar vinculado a um clube e logicamente ser um atleta, colecionador não.
Logo podera escolher, CR de atirador ou de colecionador, sendo q para ter CR de atirador um deverá estar vinculado a um clube para pratica de tiro esportivo, o de colecionador não (não precisa de ser atleta).
obs. mais uma vez recomendo a questão do despachante.
Estou importando uma arma de pressão pelos tramites legais e digo q é o unica maneira.

E esquecendo a questão do CII, q é vital, em algumas regiões, como em Sampa se não me engano, ao contrário do Rio, a importação precisa de Siscomex (sistema de comércio exterior, salvo engano) o quê implica na emissão de LI (Licença de Importação), que fica a cargo da Receita Federal emitir.
Então, vai ser necessário contratar um despachante.

No mais avalie bem oq vai importar e as taxas pq pode acabar saindo com uma diferença pequena d mais em relação aos valores cobrados em algumas lojas de paintball.
Muito bem lembrado Usenix, nós montamos uma loja aqui em MG, com CNPJ e tudo, e pra importar bolinhas em grandes quantidades, precisamos contratar um despachante e tirar um documento que faz parte do SISCOMEX....por ser bolinhas de tinta, não controle de órgãos militares só da Receita mesmo....mas....só nessa brincadeira foi uns R$ 6.000,00, fora o tempo gasto atrás de papelada...

Dependendo do seu tipo de trabalho e de quanto vc ganha, é mais vantajoso, usa-lo no seu trabalho ganhando dinheiro, do que tirando papelada achando que estará economizando. Essas várias horas e dias pra economizar, quando muito, R$ 1000,00, usados trabalhando podem lhe render muito mais que isso, suficientes pra pagar a marcadora e ainda sobra um pra balada. heheheh
Avatar do usuário
usenix
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 466
Registrado em: 01 Abr 2008, 10:41
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Importar marcador

Mensagem por usenix »

FabaoBH350 escreveu:
usenix escreveu:Como disse em meu post anterior:
usenix escreveu: Lembrando q para ter CR de atirador vai ter q estar vinculado a um clube e logicamente ser um atleta, colecionador não.
Logo podera escolher, CR de atirador ou de colecionador, sendo q para ter CR de atirador um deverá estar vinculado a um clube para pratica de tiro esportivo, o de colecionador não (não precisa de ser atleta).
obs. mais uma vez recomendo a questão do despachante.
Estou importando uma arma de pressão pelos tramites legais e digo q é o unica maneira.

E esquecendo a questão do CII, q é vital, em algumas regiões, como em Sampa se não me engano, ao contrário do Rio, a importação precisa de Siscomex (sistema de comércio exterior, salvo engano) o quê implica na emissão de LI (Licença de Importação), que fica a cargo da Receita Federal emitir.
Então, vai ser necessário contratar um despachante.

No mais avalie bem oq vai importar e as taxas pq pode acabar saindo com uma diferença pequena d mais em relação aos valores cobrados em algumas lojas de paintball.
Muito bem lembrado Usenix, nós montamos uma loja aqui em MG, com CNPJ e tudo, e pra importar bolinhas em grandes quantidades, precisamos contratar um despachante e tirar um documento que faz parte do SISCOMEX....por ser bolinhas de tinta, não controle de órgãos militares só da Receita mesmo....mas....só nessa brincadeira foi uns R$ 6.000,00, fora o tempo gasto atrás de papelada...

Dependendo do seu tipo de trabalho e de quanto vc ganha, é mais vantajoso, usa-lo no seu trabalho ganhando dinheiro, do que tirando papelada achando que estará economizando. Essas várias horas e dias pra economizar, quando muito, R$ 1000,00, usados trabalhando podem lhe render muito mais que isso, suficientes pra pagar a marcadora e ainda sobra um pra balada. heheheh
Concordo plenamente. :legal:
Só complementaria com os seguintes fatos:
- A garantia de uma loja gringa por estar fora do pais fica "comprometida".
- Se for em uma loja e comprar, vai se dar ao luxo de testar antes de levar (ex: kamikasi, onde comprei uma T68 e testei MUITO antes d comprar).
- E mais uma vez repito, em muitas das vezes, o trabalho e o tempo de espera são tão grandes, q honestamente nem vale a dor de cabeça pela merreca, q você acha estar poupando.

Só aplicaria a regra pra algo q não existe a venda aqui ou q seja uma novidade, mas no caso da novidade eu pesquisaria frete e taxas antes de correr atras de papelada pra importar.
Trancado

Voltar para “Importação”