Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Lubrificação Interna Marcador

Manutenção de marcadores e acessórios.
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Lubrificação Interna Marcador

Mensagem por Grenader »

Landoc escreveu:Para quem atira também com carabinas de pressão conhece o efeito diesel que os derivados de petróleo provocam.

Eu utilizo graxa de silicone ou molibidenio, compradas em lojas de eletrônica e funciona bem!
Interessante e verdadeiro !!!
Avatar do usuário
Zaca
major
major
Mensagens: 1503
Registrado em: 25 Jun 2009, 14:41
Localização: Rio de Janeiro

Re: Lubrificação Interna Marcador

Mensagem por Zaca »

Grenader escreveu:
Landoc escreveu:Para quem atira também com carabinas de pressão conhece o efeito diesel que os derivados de petróleo provocam.

Eu utilizo graxa de silicone ou molibidenio, compradas em lojas de eletrônica e funciona bem!
Interessante e verdadeiro !!!
Sera que essas graxas funcionariam bem nas marcadoras tippmann?
sempre ouvi que as tippmanns iam melhor com oleos
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Lubrificação Interna Marcador

Mensagem por Grenader »

Zaca escreveu:
Grenader escreveu:
Landoc escreveu:Para quem atira também com carabinas de pressão conhece o efeito diesel que os derivados de petróleo provocam.

Eu utilizo graxa de silicone ou molibidenio, compradas em lojas de eletrônica e funciona bem!
Interessante e verdadeiro !!!
Sera que essas graxas funcionariam bem nas marcadoras tippmann?
sempre ouvi que as tippmanns iam melhor com oleos
Por isso que acho que óleo hidráulico mineral de baixa viscosidade pode ser uma boa para marcadores mecânicos. Nos eletro-pneumáticos, graxa de silicone tem melhor resultado, mas não é regra.
Avatar do usuário
Landoc
private
private
Mensagens: 32
Registrado em: 09 Jun 2009, 01:59

Re: Lubrificação Interna Marcador

Mensagem por Landoc »

Zaca escreveu:
Landoc escreveu:Para quem atira também com carabinas de pressão conhece o efeito diesel que os derivados de petróleo provocam.

Eu utilizo graxa de silicone ou molibidenio, compradas em lojas de eletrônica e funciona bem!
Qual marcador vc utiliza?
Uso uma SP1 para paintball, mas tenho carabina de pressão cometa fenix star. Utilizo nas duas o mesmo lubrificante.
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Lubrificação Interna Marcador

Mensagem por Grenader »

Landoc escreveu:
Zaca escreveu:
Landoc escreveu:Para quem atira também com carabinas de pressão conhece o efeito diesel que os derivados de petróleo provocam.

Eu utilizo graxa de silicone ou molibidenio, compradas em lojas de eletrônica e funciona bem!
Qual marcador vc utiliza?
Uso uma SP1 para paintball, mas tenho carabina de pressão cometa fenix star. Utilizo nas duas o mesmo lubrificante.
Quanto aproximadamente a bisnaga de graxa de silicone ?
Avatar do usuário
Zaca
major
major
Mensagens: 1503
Registrado em: 25 Jun 2009, 14:41
Localização: Rio de Janeiro

Re: Lubrificação Interna Marcador

Mensagem por Zaca »

Grenader escreveu:
Zaca escreveu:
Grenader escreveu:
Landoc escreveu:Para quem atira também com carabinas de pressão conhece o efeito diesel que os derivados de petróleo provocam.

Eu utilizo graxa de silicone ou molibidenio, compradas em lojas de eletrônica e funciona bem!
Interessante e verdadeiro !!!
Sera que essas graxas funcionariam bem nas marcadoras tippmann?
sempre ouvi que as tippmanns iam melhor com oleos
Por isso que acho que óleo hidráulico mineral de baixa viscosidade pode ser uma boa para marcadores mecânicos. Nos eletro-pneumáticos, graxa de silicone tem melhor resultado, mas não é regra.
Hmmm será que alguem já testou este oleo???
Se sim, diz ai a marca e os resultados com a utilizacao dele
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: Lubrificação Interna Marcador

Mensagem por Arrigow »

Aconselho sempre ÓLEOS ESPECIFICAMENTE PRODUZIDOS PARA MARCADORES DE PAINTBALL. Existem inúmeras marcas, Smar Parts, Tippmann e outras.
De todos que já testei o melhor foram os lubrificantes da TechT.

Para marcadores que usam lubrificação com óleo (Tippmann, BT, Spyder série MR e demais)

TechT Gun Drops
Imagem
Imagem

Para marcadores que usam lubrificação com graxa (SP-1, SP-8, TM-7/15 e demais)

Imagem
Imagem
Avatar do usuário
Bariani
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 688
Registrado em: 20 Out 2009, 18:35
Federado: 128
Localização: São Paulo

Re: Lubrificação Interna Marcador

Mensagem por Bariani »

Bom dia pessoal, vou passar p/ vcs o resultado da pesquisa teórica e prática de óleos p/ marcadores que fiz.

Os o-rings utilizados no meu marcador (Tippmann A5) são de borracha nitrilica (pretos) e as brancas (Hammer e Bolt) são de Poliuretano,. Segundo o fabricante, ambos os materiais se comportam muito bem com óleos à base de Petróleo.

Fiz alguns testes com 3 tipos de óleos:

Óleo Lubrificante Pneumático (coloração avermelhada)

Óleo Lubrificante de motor de carro

Óleo Singer

Após 2 semanas mergulhados nestes óleos, nenhum o-ring apresentou desgaste ou corrosão, mantendo a mesma elasticidade original, comprovando assim a teoria dos fabricantes.

Com isso pude ir para o segundo teste, que consiste em resfriar estes óleos para verificar a viscosidade em baixas temperaturas.

O resultado foi péssimo e os 3 foram reprovados neste quesito. Os mesmos apresentaram uma viscosidade alta, com consistência parecida, ou maior, que o “mel”.

A Conclusão que cheguei é que se encontrarmos algum óleo à base de petróleo e que sua viscosidade não mude à baixas temperaturas seria o ideal p/ a lubrificação dos nosso marcadores.

Espero ter ajudado,

Abs.

Bruno Bariani
tecseg
lt. colonel
lt. colonel
Mensagens: 1979
Registrado em: 14 Jun 2008, 16:59
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: Lubrificação Interna Marcador

Mensagem por tecseg »

use óleo gun-tech, para mim é o melhor
AlexJRo
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 165
Registrado em: 17 Jun 2009, 14:29
Localização: Ji-Paraná - RO

Re: Lubrificação Interna Marcador

Mensagem por AlexJRo »

Zyklon escreveu:em gente, andei dando uma pesquisada e vi que os óleos a base de petróleo destroem os o-rings, la fora o pessoal costuma usar wod33,55 ou óleos secos a base de teflon.
Que óleos similares seriam recomendados,de preferencia que vendam na industria brasileira, pq WD40 e veneno...

grande abraço a todos e obrigado :yessir:

Já usei muito, GRAXA A BASE DE SILICONE, no meu marcador,.ficou ótmo,.nunca deu problema,.não troquei nenhum oring's ainda,.sempre funcionou blz,.pode ser encontrado em lojas de materias para borracharia,.

Obs. Não comprei, pedi um pouco em uma borracharia de um amigo,.porque geralmente é vendida o balde,.e um copinho d café não acaba nunca,.heheheeh,.espero ter contribuido.
:yessir:
Alex
Avatar do usuário
REDFOX
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 119
Registrado em: 19 Mai 2010, 14:48
Localização: RIO de JANEIRO

Re: Lubrificação Interna Marcador

Mensagem por REDFOX »

Olá galera,
Seguinte lendo os relatos dos companheiros eu me lembrei de um produto que uso pra lubrificar alguns equipamentos de informática como coolers.
é a vazelina, isso mesmo vazelina....... é claro que já usei pra outras emergências...rsrsrss. :lol:
mas dá uma sacada no que eu achei procurando sobre esse produto multiuso.

http://www.casquimica.com.br/fispq/Vase ... caSoli.pdf

acho que deve servir. sei lá..
Avatar do usuário
REDFOX
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 119
Registrado em: 19 Mai 2010, 14:48
Localização: RIO de JANEIRO

Re: Lubrificação Interna Marcador

Mensagem por REDFOX »

REDFOX escreveu:Olá galera,
Seguinte lendo os relatos dos companheiros eu me lembrei de um produto que uso pra lubrificar alguns equipamentos de informática como coolers.
é a vazelina, isso mesmo vazelina....... é claro que já usei pra outras emergências...rsrsrss. :lol:
mas dá uma sacada no que eu achei procurando sobre esse produto multiuso.

http://www.casquimica.com.br/fispq/Vase ... caSoli.pdf

acho que deve servir. sei lá..
Bom ,
Como ninguem respondeu minha ultima postagem vou me adiantar com mais uma idéia.
seguinte : o colega em cima citou o uso de lubrificantes de modelismo como de carrinhos.
aqui no Rio no edificil central existe uma loja de venda de modelismo " rooby" eu acho, vai ver lá existe um produto que serviria pra nosso proposito.
Mas ainda sim acho que a vazelina vai servir muito bem, aliás vou pra um jogo de RA hoje a noite como comvidado e estou levando meu marcador lubrificado com vazilina.
é hora de saber se minha teoria baseada no que li neste site está correta.
Avatar do usuário
Landoc
private
private
Mensagens: 32
Registrado em: 09 Jun 2009, 01:59

Re: Lubrificação Interna Marcador

Mensagem por Landoc »

Pessoal, só não esqueçam que o problema de óleos derivados de petróleo mudam seu comportamento quando sob altas pressões(efeito diesel). Então principalmente para quem utiliza HPA creio que não seja uma boa idéia ludrificação com derivados de petroleo.
Avatar do usuário
andsuzuki
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 765
Registrado em: 17 Jun 2010, 21:03
Localização: São Paulo - Capital

Re: Lubrificação Interna Marcador

Mensagem por andsuzuki »

por Landoc » 01 Jul 2010 17:09

Pessoal, só não esqueçam que o problema de óleos derivados de petróleo mudam seu comportamento quando sob altas pressões(efeito diesel). Então principalmente para quem utiliza HPA creio que não seja uma boa idéia ludrificação com derivados de petroleo.
É isso ai nunca é demais lembrar isso.
Muito perigoso mesmo!!!



Abs
Avatar do usuário
Ten Pedro
corporal
corporal
Mensagens: 277
Registrado em: 07 Abr 2010, 13:42
Localização: Recife-Pe
Contato:

Re: Lubrificação Interna Marcador

Mensagem por Ten Pedro »

minha phenom veio com uma graxinha branca, junto com o kit de chaves...
Responder

Voltar para “Manutenção.”