Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Agora a onda e' o po'... P.BALL 0.43 Caliber Powder

Tudo sobre marcadores e partes internas.
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: Agora a onda e' o po'... P.BALL 0.43 Caliber Powder

Mensagem por nemezes »

FabaoBH350 escreveu:Achei excelente essa possível mudança de tinta pra pó.. A única cosa que me preocupou Nemezes foi o facilidade do surgimento dos famosos HighLanders.... Com tinta a gente já vê isso... Imagina com esse pó que me parece fácil de limpar....
Mas, considerando que a gente deve sempre procurar quem joga honestamente, acho que deverá ser uma ótima mudança... :horse:
Fabao,

Nada... estas bolas de talco marcam bem... aonde acontece o impacto, as particulas se agrupam..e criam uma espécie de massa. Mas cara, quem é desonesto, pode dar um banho de tinta que é arriscado do cara trocar a roupa.

Ditado do meu avô: "Se o malhandro soubesse a vantagem de ser honesto, seria honesto.... por malandragem".. :legal:
Editado pela última vez por nemezes em 30 Mar 2009, 17:20, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: Agora a onda e' o po'... P.BALL 0.43 Caliber Powder

Mensagem por Gagliani »

Sensacional !!

Com talco o efeito do tiro acertando o alvo se torna muito mais real , parece estilhaços do tiro !!

E a precisão e distancia nemezes...será melhor ou pior ?? e a dor?? , me pareceu doer bem :grin:
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: Agora a onda e' o po'... P.BALL 0.43 Caliber Powder

Mensagem por nemezes »

Alessandro Gagliani escreveu:Sensacional !!

Com talco o efeito do tiro acertando o alvo se torna muito mais real , parece estilhaços do tiro !!

E a precisão e distancia nemezes...será melhor ou pior ?? e a dor?? , me pareceu doer bem :grin:
HEheHHeheh...pelos videos (não vi munição e nem marcador em loco) parece o mesmo do PB (dor, distância, agrupamento)... creio que seja
mas otimizado.. a munição tem peso no centro da bola...ela é menor (menos resistência)... e o cano mais fino... acho
que a precisão e distância deve ser um pouco melhor...isso em teoria..só vendo pra crer, por baixo, deve ser tudo igual ao PB. A única coisa que tenho a absoluta certeza é que os preços (bola, cilindro, marcador...) ...são o dobro do PB... Os equipamentos de proteção são os mesmos.. :sad:

Cya Dog. :yessir:
Avatar do usuário
CoelhoPB
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 706
Registrado em: 10 Out 2008, 12:51
Localização: Blumenau-SC

Re: Agora a onda e' o po'... P.BALL 0.43 Caliber Powder

Mensagem por CoelhoPB »

e onde compro isso?????????? :grin: :grin: :grin: :grin:
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: Agora a onda e' o po'... P.BALL 0.43 Caliber Powder

Mensagem por FabaoBH350 »

Mais acredito que essa questão de preço maior seja normal.... Sempre tem um afoitos, mais endinheirados, que topam pagar mais caro pelas novidades, depois de esgotada essa leva de compradores, creio eu, que os preços devem cair, pra dar acesso aos menos ricos, pra não dizem pobre (me incluindo nesse time) rsrsrsr, e acabar vendendo mais..... Senão o pessoal fica com o PB mesmo....
Avatar do usuário
Engenheiro
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 897
Registrado em: 26 Out 2007, 18:14

Re: Agora a onda e' o po'... P.BALL 0.43 Caliber Powder

Mensagem por Engenheiro »

Estou imaginando... do jeito que o brasil é.

Chega um pote com 1000 bolinhas de pó de paintbal.... aonde você acha que vai parar isso e o que você acha que vai acontecer com o destinatário conhecendo o brasil do jeito que conhecemos? (lembre-se de que já tivemos cilindro de CO2 que foi parar na ANVISA)
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: Agora a onda e' o po'... P.BALL 0.43 Caliber Powder

Mensagem por Roger »

Engenheiro escreveu:Estou imaginando... do jeito que o brasil é.

Chega um pote com 1000 bolinhas de pó de paintbal.... aonde você acha que vai parar isso e o que você acha que vai acontecer com o destinatário conhecendo o brasil do jeito que conhecemos? (lembre-se de que já tivemos cilindro de CO2 que foi parar na ANVISA)
hehehehe não duvido nada em algum jogo o camarada tomar tiro e sair doidão!!! Do jeito que os caras tem imaginação fértil é capaz colocar um pó mágico la dentro!!! :mrgreen:
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: Agora a onda e' o po'... P.BALL 0.43 Caliber Powder

Mensagem por nemezes »

Bao Galera...

Performance nao e' la' grande coisa, vamos aos numeros do instituto data foda-C:

Calibre: 0,43
Capacidade do Magazine: 20 rounds
Propelente: Co2/Nitrogenio/HPA
Capacidade do Cilindros: 12 gr / 88gr (descartavel) - 60gr (regarregavel)
Tiros por Cilindro: 2x12g = 60-80 disparos
60g= 140-160 disparos
88g= +/- 200 disparos
Cadencia: 700 bolas por MINUTO (HORRIVEL: 2 bolas por segundo)
Velocidade: 280+/- 10% ft/sec
Distancia maxima : 250 pes - 76 metros
Distancia efetiva (tiro reto) : 30 metros
Tipo de fogo: Safe/ Semi Auto/ Full auto (eletronico)
Em media os Riffle pesam 4 quilos!! Oo

A escopeta vai a 48 metros reto, maximo 100 metros...kkk so' rindo!!!
Os precos variam de 350 a 450 dolares... para informacao de todos as RAP5 sao feitas pela APSRAM....ou seja, sao
as mesmas armas com municao de tinta.


ENTAO ENDINHEIRADOS DE PLANTAO...SEGUREM OS CARTOES PORQUE A GRANDE NOVIDADE AQUI E SOMENTE A
MUNICAO
...FALEI COM UM GRINGO AMIGO MEU QUE DISSE QUE SIM...SAO BOAS, MAS SAO ARMAS DE PAINTBALL COM SISTEMA DE DISPARO MAIS REALISTA E PESO SIMILAR AS ARMAS DE VERDADE..RESUMINDO...SAO MARCADORES ESPECIFICOS PARA TREINAMENTO MILITAR E POLICIAL!

EM MINHA OPNIAO (HUMILDE GALERA) ACHO QUE EM BREVE EM TERRAS TUPINIQUINS...TEREMOS MUNICAO 0,68 DE PO... PQ? TEM GENTE NA GRINGOLANDIA USANDO DE MARCAS ESPECIFICAS (CHINESAS).. VOU DAR UMA PESQUISADA (SOU ANALFABETO DE PAI E MAE DE CHINES) E VER SE TEM COMO COMPRAR 1000 BOLINHAS 0.68 DESTAS PARA TESTAR.

Cya Dogs...

P>S: Conheco nego aqui do forum que quando v arma nova da ate tremedeira e vende a mae pra comprar o marcador! rsrsrs
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: Agora a onda e' o po'... P.BALL 0.43 Caliber Powder

Mensagem por nemezes »

Acho que uma galera ja viu este FILME... mas a municao e powderball... galera P.Ball - powder filled .68 frasco com 500 a 121.50 doletas!!! Existe... caro prakaralho....rsrsrsrs... com o tempo deve baratear.

Avatar do usuário
MV BALL
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 775
Registrado em: 05 Out 2008, 20:49
Localização: Santos/SP

Re: Agora a onda e' o po'... P.BALL 0.43 Caliber Powder

Mensagem por MV BALL »

FabaoBH350 escreveu:Achei excelente essa possível mudança de tinta pra pó.. A única cosa que me preocupou Nemezes foi o facilidade do surgimento dos famosos HighLanders.... Com tinta a gente já vê isso... Imagina com esse pó que me parece fácil de limpar....
Mas, considerando que a gente deve sempre procurar quem joga honestamente, acho que deverá ser uma ótima mudança... :horse:
Bem lembrado... os Highlanders são um problema... mas podemos seguir o contexto do filme, onde só pode haver um... cortando-lha a cabeça, no nosso caso não deixaremos nenhum e ao invés de cortar a cabeça acertamos um headshot e resolvemos o problema (eu acho!!!)... brincadeiras à parte... as mudanças são inevitáveis, desde que elevem o nível do esporte, espero que realmente as coisas mudem para melhor!
Avatar do usuário
Duartz
private
private
Mensagens: 93
Registrado em: 14 Mai 2008, 19:00
Contato:

Re: Agora a onda e' o po'... P.BALL 0.43 Caliber Powder

Mensagem por Duartz »

PERGUNTA:

-Será que esse "Powder Ball" vai "desbancar" o paintball?

Acho que nao pq todos os dois tem o mesmo principio, porem um usa pó e o outro tinta...e ai o que vcs acham?
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: Agora a onda e' o po'... P.BALL 0.43 Caliber Powder

Mensagem por nemezes »

Duartz escreveu:PERGUNTA:

-Será que esse "Powder Ball" vai "desbancar" o paintball?

Acho que nao pq todos os dois tem o mesmo principio, porem um usa pó e o outro tinta...e ai o que vcs acham?

Não desbanca nada...existe munição de P.Ball padrão 0.68...

:shock: P.s: Galera!!! Paintball nunca vai morrer!!! Isso ai é munição..que inclusive se usa ema marcadores normais!!! :o
Avatar do usuário
RINO
private
private
Mensagens: 25
Registrado em: 02 Abr 2009, 17:53
Localização: Santos, SP
Contato:

Re: Agora a onda e' o po'... P.BALL 0.43 Caliber Powder

Mensagem por RINO »

so pra constar, ja existem marcadores desse tipo calibre 0,68
marca rap4

abraçao...
timbopaiva
private
private
Mensagens: 46
Registrado em: 27 Dez 2008, 14:45

Re: Agora a onda e' o po'... P.BALL 0.43 Caliber Powder

Mensagem por timbopaiva »

Mas a tonica aqui e' que se for simular, simule com parametros normais...ter um valor de carga de 30 bolas (capacidade do magazine)..e um total de municao de 200 rounds (peso suportavel)...jogar assim e' factivel... Nenhum ser humano com um fusil leva 600 balas para disparar... no maximo, e como o Exemplo o SAW... sao 200 rounds dentro de uma caixa (tiro pracarai...isto facilmente destroi um carro) e a arma toda pesa uns 10 kilos... ja que nossos marcadores pesam 6 x menos que isso... e as bolas muito menos...que pelo menos adotemos um parametro similar de contencao de disparo e municao... acho que isto faz o cara pensar mais antes de dar um tiro..pois ficara sem municao rapido se nao pensar em eficiencia...ou seja..aumenta a complexidade e a competitividade. Cya DOG
já ouviram falar da policia do rio de janeiro????

:saw:
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: Agora a onda e' o po'... P.BALL 0.43 Caliber Powder

Mensagem por nemezes »

timbopaiva escreveu:
já ouviram falar da policia do rio de janeiro????

:saw:
JA tinha explicado la em cima...mas vou repetir :horse:
Dependendo da arma...30 rounds, e' o MAIOR pente para fusil 5,56...o magazine regular sao de 20 rounds..e ainda tem os de 10 rounds. Os maiores carregadores de m4, m16, ar15 sao os de 30 rounds. Um carregador desse pesa 800 gramas (cartuchos + o carregador... 7,62 ainda sao mais pesados), levando 20 carregadores (600 rounds - 5 pods de 120 - o que a galera do dedo nervoso usa).... o caboclo vai ter que se acustumar com 16k de municao para carregar... fora a propria arma (3,6 no caso da M4 carregada) e equipamentos...vamos colocar por baixo 20 kilos .. isso ai...e quase 5 caixas de bola de paintball (+/- 4,5 kilos cada uma).... rsrsrs

Acho meio brabo andar 2 kilometros com este peso no corpo...ou 4 horas carregando e muito menos correr... se fosse de verdade...duvido que qualquer ser humano normal levaria toda essa municao e largaria o dedo...acho que seria mais simples melhorar a mira... pensando assim...para evitarmos os dedos nervosos... colariamos uma nova regra no R.A... a cada 30 rounds...800 gramas de peso no atleta... ai fica justo..rsrsr

Ahhhhhhh mas vao falar...poooooooooo e as SAW M249 (Squad Automatic Weapon)...com 1 operador usando uma caixa...sao 200 rounds no maximo.....mais que isso...sao sempre 2 operadores e sao chamados de SAW TEAM...um operador carrega a municao e a base da SAW... e um operador que leva a arma e atira... estou falando de pessoas normais... nao o RAMBO ou o Chuck Noris... estes levam 1 SAW em cada mao (6,9 kilos cada uma) e 999,999 rounds... rsrsrs
Responder

Voltar para “Marcadores.”