BCRick escreveu:stabilizer E ar comprimido?
pra quê, se o cilindro de ar já tem regulador?
Olá BCRick... seguinte my brother...
O cilindro de HPA, ou Ar Comprimido de Alta Pressão, não possui regulador.. e sim PRESET de baixa ou alta pressão. No caso das Tippmann's que utilizam Cyclone e RT, o Preset precisa ser de Alta Pressão. Pois os gases devem alimentar todo o sistema assim como: Cyclone, RT e Válvula de Pressão da Marcadora. O preset não é um regulador de estabilização e sim um regulador de saída de gases... alta pressão (HP ou HPA) ou baixa pressão (LP).
Então.. o Preset é a peça que encaixa no Remote e ou marcadora que vem juntamente com o cilindro.
Agora... o Regulador Stabilizer, é um regulador de armazenagem de pressão.. que quando regulado adequadamente, joga para o sistema da marcadora (cyclone, rt e válvula), exatamente a mesma quantidade de gases. Mas ae você me diz... mas sem o regulador o sistema não é alimentado do mesmo modo? Teoricamente sim, mas o volume de gases liberados ao sistema é falho e instável. Ou seja, os gases alimentam de menos, exatamente ou a mais... Para vc ter uma ideia, basta cronografar o marcador sem o stabilizer... vai dar uma variação, nunca vai estabilizar um FPS. E quando vc instala o stabilizer, o sistema é alimentado exatamente aquela quantidade. Ou seja... o stabilizer mantém a mesma quantidade de gases sempre!
Para vc ter uma idéia... pq marcadores de Speed possuem reguladores?? Por este motivo, manter o volume de gases! Por exemplo, meu irmão possui uma DM 08, pois ele joga Speed e compete CBP e CSP... a marcadora dele, sem Ups... possui um agrupamento de bolinhas INCRÍVEL a uma distância 15 mts a 20 mts.
Por isto lhe digo, com o stabilizer e o HPA, as tippmann's atiram muiiitooo e ficam com um agrupamento de bolinhas PERFECT!
Bem BCRick.. esta é uma opnião minha e com uma experiência própria! Minha X7, não possui stabilizer, mas é alimentada por HPA... a diferença de disparos mudaram muito ao comparar com o meu sistema antigo de CO2. Estou estudando uma melhor forma de colocar um stabilizer em minha X7 sem perder a estética.
Um grande abraço e qualquer coisa é só postar!