Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

O que fazer com inimigo marcado que VOLTA ao jogo?

Tudo sobre Paintball Cenário.
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: O que fazer com inimigo marcado que VOLTA ao jogo?

Mensagem por Roger »

A lista seria feita por alguém imparcial e de preferencia quem organiza os jogos. O grande problema é quando o "josta" toma o tiro e foge do seu campo de visão. É um assunto polêmico e bem difícil de resolver.

Bola pra frente.
marbaeta
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 146
Registrado em: 27 Mar 2008, 17:29

Re: O que fazer com inimigo marcado que VOLTA ao jogo?

Mensagem por marbaeta »

Não precisa de lista nenhuma, acho que é chegar e conversar, se não funcionar, creio que a maioria do pessoal que joga com esse cara vai se sentir incomodada jogando com ele, então é só não convidar mais para os jogos, simples.

Como em uma pelada de futebol, não vai continuar o cara que só entra de forma desleal e visa machucar as pessoas.

Abraço
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: O que fazer com inimigo marcado que VOLTA ao jogo?

Mensagem por Roger »

marbaeta escreveu:Não precisa de lista nenhuma, acho que é chegar e conversar, se não funcionar, creio que a maioria do pessoal que joga com esse cara vai se sentir incomodada jogando com ele, então é só não convidar mais para os jogos, simples.

Como em uma pelada de futebol, não vai continuar o cara que só entra de forma desleal e visa machucar as pessoas.

Abraço
rs..seria o ideal. Menos problemático para todos.
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Re: O que fazer com inimigo marcado que VOLTA ao jogo?

Mensagem por Marcelo Utsch »

marbaeta escreveu:Não precisa de lista nenhuma, acho que é chegar e conversar, se não funcionar, creio que a maioria do pessoal que joga com esse cara vai se sentir incomodada jogando com ele, então é só não convidar mais para os jogos, simples.

Como em uma pelada de futebol, não vai continuar o cara que só entra de forma desleal e visa machucar as pessoas.

Abraço
Marcelão, isso funciona para jogos e eventos entre amigos e conhecidos... mas quando o negócio é mais comercial, não tem jeito de bater a mão no peito do cara e falar que ele não pode jogar!

Se o jogo for aberto, e o Josta fizer a inscrição... ele vai jogar, queira você ou não!
A LISTA NEGRA é complicado mesmo de fazer... mas que ela exista pelo menos oficiosamente, e que seja difundida assim entre amigos, para que no dia de um jogo ou evento, o tal Mal-Jogador seja bem identificado em campo por todos os jogadores, Rangers e organizadores.

Com isso, ou o cara toma tendência... ou vai perceber que a pressão da massa é maior que sua falta de ética e imoralidade!
Agrotoxico
Recruit
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Mai 2008, 13:28

Re: O que fazer com inimigo marcado que VOLTA ao jogo?

Mensagem por Agrotoxico »

se o cara nao sair,senta o dedo bem na lente automaticamente ele sai
kkk
Avatar do usuário
leonisp
private
private
Mensagens: 37
Registrado em: 29 Out 2007, 03:16

Re: O que fazer com inimigo marcado que VOLTA ao jogo?

Mensagem por leonisp »

ha ha ha boa Agrotoxico...

Pessoal, nunca presenciei diretamente o retorno de um "morto" ao campo, mas já vi muita reclamação por isto.

Quanto a tomar tiro e não sair (highlander) nossa, aí eu ja vi muito... E o que me assusta é que não são só novatos não viu, tá assim ó cheio de nego que gastou R$ 5.000 de equipamento e quando morre nos primeiros minutos de combate parece que o cara não pode sair pq senão não vai justificar o dinheiro investido, hehehe.

Concordo com a linha de raciocinio do Gagliani, Granader e do Marcelo, não existe isso de lista oficial de highlander, até porque é um assunto muito delicado e só quem está naquele momento no combate pôde visualizar isso. Imagina o Gagliani chegando pro Alê da Attack e falando põe esse cara na lista negra , porque bla bla, aí depois chega o Granader e fala, cara eu tava próximo e não achei isso ! Pô o cara vai virar juiz de tribunal ao invés de participar dos jogos, hahaha.

Arrigow você que propôs a lista negra veja só que confusão que ia dar, para dois integrantes de minha equipe teve um dia na fábrica, (se não me engano a primeira vez que vc foi, acredito que acompanhado de sua mulher, comprei até uma Skol do seu freezer) você foi o Conor MacLeod, pois no primeiro jogo alegaram que você tinha tomado um tiro no cilindro e vc justificou que por ser no cilindro não sentiu o impacto pois estava correndo, ok, justificável, na segunda partida, o mesmo integrante disparou com sua Piranha PMI uns 20 tiros contra você no full mode, e nessa eu vi pois estava ao lado, tinha acabado de ser marcado pelo Alê da janela da laje no corredor da externa, você tomou pelo menos 6 tiros no peito, sendo que 3 deles estouraram, você continou até a base do galpão e eliminou 4 da minha equipe, incluindo o da Piranha PMI, lembro que a atitude dele na ocasião foi ir falar com você. Você alegou adrenalina e disse que de fato não havia sentido os impactos, porém devemos tomar cuidado, e respirar um pouco também, pois neste caso ele veio de cabeça quente logo após o jogo e começou uma discussão ferrenha, que eu tive que separá-lo e acalmar os ânimos, vc com certeza deve se lembrar deste dia. Mas eu penso, você teve seu motivo, sua justificativa, seria o caso de coloca-lo em uma lista negra por um fato destes ? Por isso discordo de listas. Cada um tem uma visão do fato.

Outro dia num sábado (quando a base da fabrica SCS estava montada la na frente) o Granader saiu com excelencia da zona de tiro do buraco de minhoca e pegou a bandeira no forno, na evasão ele tomou dois tiros que não estouraram, mais na frente na saida para a externa ele tomou um tiro e foi eliminado, no que prontamente ele deixou a bandeira no chão, quando chegamos lá tinha um grupo de 5 novatos (que dispararam os primeiros tiros nao estourados) o chamando de highlander e tal. Inclusive fui fazer a defesa, se o cara era highlander como ele estava lá morto ?

Acho que devemos tomar cuidado com estas situações e caso ocorram, não cheguem gritando e soltando palavrões, sentem próximo após o jogo e troquem ideia de boa. Com certeza se o cara tiver culpa no cartório ele entenderá a situação, caso insista , use a técnica do agrotoxico , sente o dedo nessa p... hahahahaha.
Avatar do usuário
Santos
Administrador
Administrador
Mensagens: 4395
Registrado em: 15 Abr 2007, 19:20
Localização: São Paulo - SP

Re: O que fazer com inimigo marcado que VOLTA ao jogo?

Mensagem por Santos »

Realmente é algo com que temos que conviver no paintball, como o cardenuto falou.
O que vale ressaltar é que este tipo de ação não serve de exemplo pra ninguem, estes "Gersons" não tem jeito, sempre querendo levar vantagem.
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: O que fazer com inimigo marcado que VOLTA ao jogo?

Mensagem por Roger »

Realmente esta lista só iria prejudicar a convivência dos jogadores. Bastam palavras bem colocadas para mudarem a opinião dos outros. Existem várias interpretações para eliminação e isto poderia causar uma grande confusão. Como disseram os colegas acima, isto sempre vai existir nos jogos e por mais regras que sejam criadas os mesmos que se limpam vão burlar mais uma. Bola pra frente e vamos continuar nosso trabalho de crescimento do esporte.
jmarcinho
corporal
corporal
Mensagens: 225
Registrado em: 31 Mar 2008, 21:11

Re: O que fazer com inimigo marcado que VOLTA ao jogo?

Mensagem por jmarcinho »

Este não é um problema do Paintball e sim do ser humano, sempre vai existir uma pequena parcela desonesta. Infelizmente temos que conviver com isso. Quanto ao paintball, e em jogos particulares, resta-nos ir isolando e excluir essa minoria (o que vai acontecendo naturalmente).

Valeu
Avatar do usuário
rlcout
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 146
Registrado em: 29 Out 2007, 14:55

Re: O que fazer com inimigo marcado que VOLTA ao jogo?

Mensagem por rlcout »

você foi o Conor MacLeod
Avatar do usuário
laurenceij
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 471
Registrado em: 21 Dez 2007, 13:48
Localização: Santa Rita do Sapucaí-MG / São Paulo

Re: O que fazer com inimigo marcado que VOLTA ao jogo?

Mensagem por laurenceij »

Se o "Mcloud" volta é garantia de mais diversão, porque quando ele entrar na sua mira é só sentar o dedo no mané!! rsrsrs
Como o Cardenuto disse, se o cara foi marcado é por uma falha dele e eu acho que se um cara joga sujo assim é porque é marcado muitas vezes durante os jogos e deve ser tão ruim que só fica no jogo se fizer isso...

Claro que a parte de se divertir sentando o dedo no cara é um pouco de maldade, mas faço isso só quando é highlander... se o cara joga numa boa meu RT fica bem quietinho na dele...


Abraços!
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: O que fazer com inimigo marcado que VOLTA ao jogo?

Mensagem por nemezes »

EU finalmente reencontrei este topico... eu nao posso falar pelos outros, mas eu penso que isto e' uma questao de indole... Nao vamos falar somente de exemplos ruins...mas tambem dos bons exemplos...

Um caso que presenciei, em um treino com times amigos (sem ranger), foi eliminar 2 ao mesmo tempo com 2 minutos de jogo (e olha que sentei o dedo ate eles gritarem neutro, o que nao fizeram nas primeiras boladas), ergueram os bracos e visivelmente marcados, sairam... 5 minutos depois me acertaram no braco (nao era RA), eu estava em uma janela, levantei e ate fiz sinal de " ok" para o cara confirmando a marcacao, pois foi um bom tiro, e ele nao tinha certeza que tinha me acertado... dei meus parabens e sai na boa. Quando eu chego na safe zone...eu me perguntei, 10 min...cade os caras?

Naquele momento, vem aquela raiva subita e indignacao. Eu sou um cara coerente, logo, tirei minha mascara, e comecei a tirar colete, desmontar as coisas. Derepente, entra o capitao dos dois " marcados" e me pergunta: " - que isso Menezes, tem mais dois rounds...", ai eu expliquei a historia toda.... Ele ficou indignado (nao vou dizer nomes, mas so tinha equipes tradicionais aqui do rio e com uma reputacao a zelar)... no mesmo instante..ele pediu para tocar a corneta... acabou o jogo!

Ele reuniu toda a sua equipe, e deu um sermao em todo o seu time, nao queria saber quem, queria mostrar a todos que aquilo era inadimissivel.. e logo em seguida os dois se denunciaram, meio que na brincadeira... mas ficou o recado, que no time deles os Maccloud's perdem a cabeca.

Naquele mesmo jogo, fiz o melhor "fogo cruzado 3x1" em corredor nos meus 2 anos de paintball, onde dois se marcaram, e sairam os dois oponentes abracados (comentando o momento euforicos), apos uma bela troca de tiros... e o resto de sua equipe seguiu em frente, rumo ao seu objetivo.

Pra mim, momentos assim e' que fazem o nosso esporte o que e' ...Alegria, competividade e amizade sempre!

Se ainda sim, os que lerem este texto.. continuam achando que eu fui um " ze mane" ... ja que ele nao viu..podia tirar a marcacao e eliminar o oponente... e que o mais legal do jogo eh jogar com um paninho molhado dentro da farda.... NA BOA... pare de jogar paintball... vai jogar call of duty 4 na sala comendo biscoito e leite quente... este jogo nao e' para voce!


OBS: Quero lancar uma campanha ! Com o titulo " Ofelhas Oriented!!!" Ou seja, nao fale o que nao tiver certeza! Fora o Clan Maccloud..existe um tipo de jogador chamado " Ofelha" .... "Diz que acertou o tiro" e vc no fairplay sai... e na verdade o cara nao acertou, passa de raspao e sem estourar...ou simplesmente blefa... pra mim... e' outro tipo de cara...que deve jogar banco imobiliario... ver sacanagem na internet...estas coisas.. MENOS jogar Paintball.
Avatar do usuário
Carlos_valle
major
major
Mensagens: 1584
Registrado em: 16 Abr 2007, 10:39
Localização: São Paulo - Capital

Re: O que fazer com inimigo marcado que VOLTA ao jogo?

Mensagem por Carlos_valle »

Eu sempre falo pro pessoal la dos Carrapatos, tomou tiro, sai. Se o cara tomou tiro e não saiu presume-se que:
1. não percebeu
2. não estourou

Se não percebeu, o que pode ter acontecido de verdade, continuamos atirando nele pois ele "tecnicamente" pode eliminar um jogador nosso.
Se não estourou, o que também pode acontecer, continuamos atirando pois entendemos que o oponente é honesto até que se prove o contrário. Assim que o cidadão levantar a mão, paramos. Partimos do pressuposto que todos são honestos.

Num jogo que eu fui, o cidadão se escondeu atrás de uma moitinha bem rala, atirei na moitinha. Ninguém saiu. Continuei atirando com agressividade, não buscando o overshot, mas que ele não pudesse se levantar e atirar em mim. Uma hora ele levantou os braços e saiu. Não fazia sentido fazer paintcheck, parar jogo, acusá-lo de highlander etc etc. Não sei quantos tiros ele tomou, se 1 ou 10, mas parei imediatamente de atirar quando ele se levantou. Se ele agiu de má fé, nunca saberei. Com essa coisa de RT e arma eletrônica a gente tem que se acostumar a levantar o braço rápido...rs.
Eu já tomei tiro com o braço levantado. Achei uma covardia. Coisa de macho fraco.
M.SITTA
captain
captain
Mensagens: 1289
Registrado em: 11 Mai 2007, 11:35

Re: O que fazer com inimigo marcado que VOLTA ao jogo?

Mensagem por M.SITTA »

isso ai nao tem jeito nao....

uma vez na saudosa fabrica eu e o Aldo matamos uns 14 caras, ai nos morremos e fomos pro safety zone e so tinha um cara lá....
Airborne
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 106
Registrado em: 25 Nov 2007, 03:11
Localização: EUA, Daytona Beach

Re: O que fazer com inimigo marcado que VOLTA ao jogo?

Mensagem por Airborne »

o que me revolta mesmo é que tudo bem na duvida agente acerta ate ele cantar Vanesa da Mata (ai ai ai ai ai ). Mais e a galera que ta jogando com o loder tatico com 30 bolinhas e o pessoal que ta no RA que so entra com campo com um total de 140, 150 bolinhas e vem uma figura dessas imortal ?
Acho que deveria ser criado um topico com o NOME , FOTO e Local de onde essa figura joga para o imortal passe uma certa vergonha mesmo. :sherif: :sherif:

Aqui ja tivemos umas situacoes quase criticas por causa desse tipo de atitude, e olha que nao foi novato nao o cara ja joga faz um tempo.

:sherif: :sherif: :m16: Campanha abaixo e a favor da humilhacao aos imortais !!!!! :sherif: :sherif: :saw:
Responder

Voltar para “Geral.”