Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

E-Vent x V-Force Grill x V Force Profile

Máscaras, Coletes, vestimentas, luvas, botas, etc...
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: E-Vent x V-Force Grill x V Force Profile

Mensagem por Grenader »

usenix escreveu:Cara tenho uma grill e realmente a mascara é tudo d bom. Desmonto, monto, limpo sem a menor dificuldade. :mrgreen:
Mas compre sabendo q comprar qq lente pra ela aqui é fo$@, simplesmente nas nossas principais lojas de paintball não tem e não sei pq motivo. :roll:

E antes q alguem te fale que na mercenarios tem, já vou dizendo q ate hoje não vi, só tem a foto de uma smoke, q tá sempre em falta, e uma clear, mas nada. :roll:

obs. leve em conta a quantidade de modelos de lente que a mascara tem lá fora.
Uma outra opção para compra de alguns acessórios é a Megaplay Paintball, tenta falar com o Well (Manuel), ele é super gente boa e pode te ajudar !!! :wink:
Avatar do usuário
JF_Azevedo
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 440
Registrado em: 02 Jan 2008, 10:37

Re: E-Vent x V-Force Grill x V Force Profile

Mensagem por JF_Azevedo »

Não existe esse negócio de máscara de Speed e máscara de cenário.
A única questão mesmo é que as máscaras TOP vem em diversas opções de cores, inclusive toda preta e camuflada. Mas tirando a questão das cores, que te identificariam mais facilmente no meio do mato por exemplo, não há que se falar em máscara de cenário ou de speed.

As máscaras TOP de linha são:

DYE i3 PRO THERMAL
E-VENT THERMAL
V-FORCE GRILL

Na Mercenários o preço das 3 é o mesmo: R$ 350

Eu uso a da DYE. O ideal de uma máscara é que ela te dê proteção, não atrapalhe sua visão e não incomode enquanto estiver usando. O que posso dizer da minha é que quando a coloco simplesmente não lembro que estou de máscara. Só não dá pra esquecer mesmo porque a lente HD (alta definição) é âmbar. Até hj não embaçou, mas isso depende muito das condições de tempo, suor e manutenção da máscara.
Experimentei a E-VENT Thermal de um cara do meu time. Pra mim na questão do conforto, ela não chega nem perto da DYE, é um material mais rústico/rígido. A única vantagem que vejo nela é que ela já vem com lentes reserva e dizem que é mais bonita (discordo).
A V-Force Grill eu ainda não tive a oportunidade de ver. Mas tenho certeza que é uma excelente máscara.

Outra coisa que o pessoal fala que é máscara de speed é que de modo geral a galera do cenário é muito pão dura. O povo só não tem dó de gastar dinheiro na marcadora e up grades, mas no resto...
Tipo, o cara paga R$1100 numa marcadora low end de 250 dólares, mas não paga R$ 300 numa máscara TOP de 100 dólares.
Avatar do usuário
usenix
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 466
Registrado em: 01 Abr 2008, 10:41
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: E-Vent x V-Force Grill x V Force Profile

Mensagem por usenix »

Já tive uma dye i3 e o problema q vi era a troca de lente.
Cara mesmo assistindo os videos no youtube relacionados a troca de lente na i3, na pratica, parecia que eu ia arrebentar a máscara.

Em menos de 1 mes comprei uma V-Force Eye Tactical mas não me acostumei com ela. Parecia que ia torrar dentro dela e qq pessoa q use a máscara vai ver q devido ao protetor não balístico de pescoço a mobilidade vai a 0 com a cabeça.

Estou hoje com a v-force grill, ótima máscara, só continuo a reclamar da falta de lentes aqui no Brasil e q a lente q vem com a máscara é uma antifog lixo para uma mascara de 350,00.
Avatar do usuário
JF_Azevedo
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 440
Registrado em: 02 Jan 2008, 10:37

Re: E-Vent x V-Force Grill x V Force Profile

Mensagem por JF_Azevedo »

Pois é, tomei um tiro na lente no treino de terça e ficou aquele restin de tinta na parte de cima e de baixo da lente. Naquele lugar onde só em jeito de limpar desmontando. Como não tenho idéia de onde deixei o manual dela, e não tive muita coragem de separar um tempo pra tentar tirar a lente, acho que vou esperar mais um pouco pra tentar desmontar...
mas antes de comprar já tinha lido as reviews dela no PBREVIEW.COM (melhor site de review de equipamentos) e sabia que a troca de lentes era um saco
Avatar do usuário
JF_Azevedo
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 440
Registrado em: 02 Jan 2008, 10:37

Re: E-Vent x V-Force Grill x V Force Profile

Mensagem por JF_Azevedo »

A lente é cara. Corresponde a 1/3 do valor da máscara. Sairia +ou- uns R$ 120 pra trazer uma termal espelhada (VForce Grill Thermal Coated Lense - Silver Mirror). E uns R$ 90 para trazer a termal normal. Isso se desse sorte de passar pela alfandega sem pagar imposto
Avatar do usuário
JF_Azevedo
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 440
Registrado em: 02 Jan 2008, 10:37

Re: E-Vent x V-Force Grill x V Force Profile

Mensagem por JF_Azevedo »

Só mais uma coisa sobre a DYE i3 PRO.
Se for comprar, fique atento para comprar o modelo que venha com a lente termal DUPLA. É fácil identificar a lente dupla, dá pra notar no interior dela uma borracha inteiriça que separa a lente de dentro da de fora.
Parece que a termal simples que vinha de série em algumas máscaras não presta e embaça, obrigando o cara a comprar depois a lente dupla.
A minha já veio com a lente dupla, e olha que quando eu comprei nem sabia disso rsrs
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: E-Vent x V-Force Grill x V Force Profile

Mensagem por Grenader »

Quanto a diferenciação entre mascaras para speedball e cenário, de fato existe diferença sim e não é só cor, em geral as mascaras mais usadas no speedball são menores e tem sua maior proteção na parte frontal, ex.: E-vent e Dye 2007, nesas duas a proteção lateral é bem pequena. Já mascaras como a E-vent Avatar e a maioria das JT com lente Spectra, a proteção lateral é bem maior, alem de, nos casos da Dye e JT é possível acoplar o famoso ventilador, acessório descartável no speedball.

O principal motivo dessa diferença na proteção lateral é que, diferente do cenário, a maior parte dos disparos do speedball é frontal, no cenário esse disparos podem e vem de muito mais direções, por esse motivo, a mascara mais indicada para o cenário são full coverage, ou de adapta a um capacete, coisa que a V-force fez.
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: E-Vent x V-Force Grill x V Force Profile

Mensagem por Grenader »

Complementando a resposta acima:

O principal motivo do pessoal de speedball dar preferencia para mascaras menores é que, dessa forma eles conseguem diminuir seu perfil, consequentemente diminuem a área de exposição a tiros.
Avatar do usuário
JF_Azevedo
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 440
Registrado em: 02 Jan 2008, 10:37

Re: E-Vent x V-Force Grill x V Force Profile

Mensagem por JF_Azevedo »

Minha experiência em campo é que todos que tentaram jogar com capacetes táticos ou máscaras full coverage em pouco tempo desistem destes adereços. São desconfortáveis, aumentam consideravelmente a chance de embaçar a lente e aumentam o perfil do jogador, deixando o combatente parecendo um verdadeiro playmobil dentro de campo (maior chances de levar um headshot).
Eu jogo usando uma camiseta como bandana na cabeça e pra mim esta proteção já é mais que suficiente, uma vez que o resto da cabeça (face e orelhas) estão protegidos pela máscara.
Continuo achando que quanto mais leve, mais confortável, menor o perfil, com maior campo de visão e com menos chance de embaçamento das lentes, melhor a máscara, seja lá qual for a modalidade. Pra mim máscara boa é aquela que vc coloca e esquece que está usando uma máscara na cara. Mas isso é uma questão pessoal. Já vi nego jogando até de capacete de moto...
Se eu fosse um pouco mais louco eu faria como o pessoal do air soft e usaria só a proteção ocular, mas não rola levar uma bolada de paintball a 300 km/h direto no rosto não.
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: E-Vent x V-Force Grill x V Force Profile

Mensagem por Grenader »

Bono... ®

Tenho 2 capacetes, sendo 1 delta e outro M88, com nenhum deles tive problema de embasamento da lente, quase sempre estou de capacete e as vezes jogo sem, em uma dessas vezes tomei 3 tiros a 2 metros de distancia e apaguei... para mim é uma proteção indispensável e no meu estilo de jogo não faz muita diferença. Mas concordo com voce que seu uso é questão de gosto pessoal.
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Re: E-Vent x V-Force Grill x V Force Profile

Mensagem por Marcelo Utsch »

Também jogo de capacete... e nunca tive problemas!

Tenho atualmente 03 máscaras, uma das quais uma V-Force Profiler SE que já embaçou... enquanto minha máscara de preferência (Flex 8 Thermal) nunca embaçou, mesmo nas piores condições climáticas possível (AKA: Debaixo de chuva).
Avatar do usuário
usenix
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 466
Registrado em: 01 Abr 2008, 10:41
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: E-Vent x V-Force Grill x V Force Profile

Mensagem por usenix »

as grill depois de um tempo são complicadas. Ficou um pouco parado e a danada te deixa na mão com a lente vagaba q vem de fabrica. Já encomendei outra mas o fato é no mínimo triste para uma mascara com valor desses. :mal:

Sendo que minha maior decepção fica pras V-Force Eye Tactical, é só colocar q ela te deixa na mão, é uma mascara que tenho que nunca usei. Assim que chegou aqui em casa, expirementei e em questões de segundos, ela se mostra a verdadeira porcaria que a mema é. :mal:

Imagem

obs. e a ultima mascara por mim comentada sim pelo valor deveria ser uma maravilha ate no inferno (ainda bem que pelo menos ficou maneiro como enfeite de prateleira). :evil:
rafaelnba
private
private
Mensagens: 14
Registrado em: 04 Ago 2008, 01:17

Re: E-Vent x V-Force Grill x V Force Profile

Mensagem por rafaelnba »

usenix escreveu:as grill depois de um tempo são complicadas. Ficou um pouco parado e a danada te deixa na mão com a lente vagaba q vem de fabrica. Já encomendei outra mas o fato é no mínimo triste para uma mascara com valor desses. :mal:

Sendo que minha maior decepção fica pras V-Force Eye Tactical, é só colocar q ela te deixa na mão, é uma mascara que tenho que nunca usei. Assim que chegou aqui em casa, expirementei e em questões de segundos, ela se mostra a verdadeira porcaria que a mema é. :mal:

Imagem

obs. e a ultima mascara por mim comentada sim pelo valor deveria ser uma maravilha ate no inferno (ainda bem que pelo menos ficou maneiro como enfeite de prateleira). :evil:
Poxa e eu que sonhava em ter essa máscara.. não é a primeira vez que escuto isso, que decepção!
Será que não dá pra jogar sem o capacete? Ela deve embaçar menos!
Avatar do usuário
usenix
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 466
Registrado em: 01 Abr 2008, 10:41
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: E-Vent x V-Force Grill x V Force Profile

Mensagem por usenix »

rafaelnba escreveu:
usenix escreveu:as grill depois de um tempo são complicadas. Ficou um pouco parado e a danada te deixa na mão com a lente vagaba q vem de fabrica. Já encomendei outra mas o fato é no mínimo triste para uma mascara com valor desses. :mal:

Sendo que minha maior decepção fica pras V-Force Eye Tactical, é só colocar q ela te deixa na mão, é uma mascara que tenho que nunca usei. Assim que chegou aqui em casa, expirementei e em questões de segundos, ela se mostra a verdadeira porcaria que a mema é. :mal:

Imagem

obs. e a ultima mascara por mim comentada sim pelo valor deveria ser uma maravilha ate no inferno (ainda bem que pelo menos ficou maneiro como enfeite de prateleira). :evil:
Poxa e eu que sonhava em ter essa máscara.. não é a primeira vez que escuto isso, que decepção!
Será que não dá pra jogar sem o capacete? Ela deve embaçar menos!
Pra usar ela sem uma parte é melhor comprar a v-force profile. Não recomendo, um lixo para nossa modalidade. :roll:
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: E-Vent x V-Force Grill x V Force Profile

Mensagem por Grenader »

Peguei uma E-vent Cylus e gostei bastante dela !!!
Responder

Voltar para “Máscaras, Proteções e Vestimentas.”