Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Uso de AEGs no Paintball. Será?

Tudo sobre Paintball Cenário.
Avatar do usuário
RCosta
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 886
Registrado em: 27 Set 2008, 22:21
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Uso de AEGs no Paintball. Será?

Mensagem por RCosta »

Lembrando:

O que eu falei não condena a experiência de se agregar uma AEG em jogo. Só acho que o ambiente TEM que ser controlado e não vai ser TODO jogo que o cara poderia usar... Ele não pode ter a AEG como unica possibilidade de jogar...
Avatar do usuário
BRANDAO
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 826
Registrado em: 19 Mai 2009, 16:14
Contato:

Re: Uso de AEGs no Paintball. Será?

Mensagem por BRANDAO »

Estou acompanhando este tópico vejo que vc estão esquecendo de um pequeno problema, realmente existe lance de estourar bolinhas quando atinge o alvo pode ser por conta do lote realmente. Mas existe o porem principal, as bbs de tinta não funcionam 100% nas AEGs eletrônicas que são mais comuns de se verem por conta do valor. Elas exixtem um sistema que ao longo do uso ela esquenta e acabam gerando problemas isso é lógico não é constante mais quando estou dá uma mão de obra da p$%¨@!

Outra coisa é a galera de paintball não ter a mete muito aberta para algumas coisas e no meu ponto de vista isso geraria mais transtornos para nós.

Sou a favor das pessoas usarem nos treinos justamente pela facilidade de transportes mas por outro lado(Negativo) As pessos estão com mania de ir jogar air soft e querem dar centenas de tiros e isso foge da realidade.

Um conselho que dou se por acaso vingar essa idéia, tem que por a regra de usar mag tático e não esses que armazenam uma caralhada que atira mais que jogador de SPEED.

Essa é só uma pequena contribuição meio polemica.( Que estamos passando aqui no Rio.)

Abs
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Uso de AEGs no Paintball. Será?

Mensagem por Taguchi Japa »

narfcdj escreveu:Lembrando:

O que eu falei não condena a experiência de se agregar uma AEG em jogo. Só acho que o ambiente TEM que ser controlado e não vai ser TODO jogo que o cara poderia usar... Ele não pode ter a AEG como unica possibilidade de jogar...
Fla pessoal

seguindo a linha de raciocio do NARFCDJ
creio realmente que ficaria praticamente dificil disso tornar realidade num dia de jogo comum por exemplo...
pois pode ser que muitos queirao e muitos naum...
o que no caso vai acabar prevalescendo a vontade dos que naum querem para naum causar maiores problemas..
porem axo que a saida seria a utilizacao em eventos...
por pessoas certas para isso e avisado a todos ainda na chamada do tal evento que havera a utilizacao de AEG...
por exemplo num ponto de sniper...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
Igor_CuiabaMT
private
private
Mensagens: 28
Registrado em: 12 Out 2007, 14:54
Localização: cuiaba mt

Re: Uso de AEGs no Paintball. Será?

Mensagem por Igor_CuiabaMT »

eu pratico airsoft tbm, e tenho essas bolinhas do primeiro posto, realmente elas sao muito resistentes, porem, nao resiste a grande impacto,
notei algumas coisas a usar,

nenhuma bolinha estorou na arma, mesmo se estourar é dentro do cano, facil de limpar, pra quem manja de desmontar a arma...

no magazine, tbm nao estorou nenhuma bolinha...

no speedloader, estorou varias bolinhas, e como molhou as outras, achei que as tornaram frageis e descartei...

acho até viavel pra utilizar, pois jogando em full automatic, dificilmente a pessoa morre com um tiro só, e o impacto é o mesmo de uma bolinha de pvc, no colete, no capacete, faz um barulho que até assusta...

é isso
eu acho bacana usar, mais quem pratica airsoft, é muito apegado ao lema HONRA, e acha melhor a pessoa se declarar morto...

até hoje, 6meses jogando, no airsoft nao vi nenhum highlander...
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Uso de AEGs no Paintball. Será?

Mensagem por Taguchi Japa »

Igor_CuiabaMT escreveu:
é isso
eu acho bacana usar, mais quem pratica airsoft, é muito apegado ao lema HONRA, e acha melhor a pessoa se declarar morto...

até hoje, 6meses jogando, no airsoft nao vi nenhum highlander...
Fla pessoal

bom naum vou estender esse assunto pois naum é pertinente ao topico...
nem muito menos ao forum...
mas :mal: :mal:

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
PANDILUS
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2479
Registrado em: 16 Dez 2009, 06:13
Federado: 0025

Re: Uso de AEGs no Paintball. Será?

Mensagem por PANDILUS »

Lendo agora vários comentários vou fazer algumas considerações.

Todas as opiniões são válidas, se eu não fosse levá-las em consideração não teria aberto o tópico.

Fico com a impressão que muitos estão imaginando que eu quero transformar o paintball em airsoft de tinta, e isso é totalmente equivocado, o objetivo é simplesmente ter um novo marcador em campo. Não tenho pretenção nenhuma de mudar as atuais regras que hoje praticamos no paintball,

Eu entendo uma AEG com bolinha de tinta como um marcador de paintball. Qual é a diferença???

E se a RAP4, Tippmam ou BT lançar um rifle que atire bolinhas de tinta de 6mm (assim como existem as RAMs .43) e o marcador tiver um cilindro nele como a T68, dai pode usar sem problemas porque vem escrito na caixa que é um marcador de paintball. De novo, qual a diferença???

Se alguém perde jogando com uma AEG este alguém é o jogador de AEG.
Se a bolinha estourar dentro do equipamento, quem terá o trabalho de limpar?
Se um tiro de .68 atingir a AEG e ela for danificada, de quem será o prejuízo ou trabalho de desmontá-la?
Se o jogador marcar alguém e este não sair porque não sentiu, quem perde? Eu não vou ficar gritando pro cara sair, eu quis jogar com 6mm, então assumo esse perreio.
Se o cara realmente for um highlander por comportamento, e temos muitos, qual a diferença entre um tiro de .68 e um tiro de 6mm, o cidadão irá se limpar ou fingir que não viu do mesmo jeito. Isso é índole e independe do calibre que o acertou.

No aspecto segurança, como citado pelo Gagliani, eu não deixarei de usar máscara de paintball só porque estou com uma AEG, meu adversário vai estar usando um marcador .68 e eu não vou correr riscos desnecessários usando um óculos de airsoft, se alguém usar o problema 'é só dele.

Concordo plenamente com o Brandão quanto ao uso limitado de bolinhas, ou seja, se quer usar uma AEG use mags de 30 ou 50 rounds. Isso sim pode ser adotado como condição para que se use este equipamento em um jogo de paintball para que não ocorra uma desvantagem exagerada perante os demais. Existem mags de airsoft para 600 bolinhas, seria o equivalente a usar três loaders caixa d'água um em cima do outro. Para deixar mais claro ainda. No CTTR campo onde jogo todo final de semana em todos os games só é permitido 200 paintballs por partida, logo se eu for usar uma AEG em um jogo lá esta regra será respeitada e vou usar somente 200 bolinhas de 6mm.

Rafael, muito obrigado por sua contribuição, esclareceu mais ainda meu raciocínio.

O que estou propondo é só mais uma opção de equipamento, nada além.
Avatar do usuário
Billy_BR
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 801
Registrado em: 05 Jan 2011, 09:27
Federado: 1069

Re: Uso de AEGs no Paintball. Será?

Mensagem por Billy_BR »

PANDILUS escreveu:
Se alguém perde jogando com uma AEG este alguém é o jogador de AEG.
Se a bolinha estourar dentro do equipamento, quem terá o trabalho de limpar?
Se um tiro de .68 atingir a AEG e ela for danificada, de quem será o prejuízo ou trabalho de desmontá-la?
Se o jogador marcar alguém e este não sair porque não sentiu, quem perde? Eu não vou ficar gritando pro cara sair, eu quis jogar com 6mm, então assumo esse perreio.
Se o cara realmente for um highlander por comportamento, e temos muitos, qual a diferença entre um tiro de .68 e um tiro de 6mm, o cidadão irá se limpar ou fingir que não viu do mesmo jeito. Isso é índole e independe do calibre que o acertou.
Eu tenho uma AEG e nunca usei em jogos (apenas em gatos e passarinhos) "Brincadeirinha"

Porem, contando que todos tenha fairplay uma AEG tem algumas "vantagens" em jogo sobre os marcadores de .68, uma delas é o alcance, em alguns casos vc vai estar no alcance da AEG e seu marcador .68 não tem alcance para um combate equilibrado.

Particularmente eu não ariscaria entrar em campo com uma AEG, sempre vai ter alguem que vai reclamar... não senti, não pegou, não estourou, a sua atravessa a vegetação, a sua tem maior alcance, sua cronagem esta maior, vc leva mais bolinhas, seu equipamento é mais leve... e muitas outras besteiras que os "reclamadores" podem fazer.

Abraço
Billy
Avatar do usuário
O The Ment
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 981
Registrado em: 23 Abr 2010, 11:53
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Uso de AEGs no Paintball. Será?

Mensagem por O The Ment »

topico mto maneiro, sempre tive vontade de postar um topico com esse tema mas sempre acabava esquecendo.
To pra comprar uma AEG pra mim e ja vou querer usar num misto desse de AS + PB.
Vi em acão essas bb de tinta e sao mto boas mesmo.
Nao vejo problema nenhum usar em jogos controlados ou mesmo em catadoes mistos
acho interessante tb as shotguns e lanca granadas com o mesmo esquema.
Eu q ja tinha vontade de ter uma AEG agora tive mais ainda!!
Avatar do usuário
Henrique Padua
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 181
Registrado em: 11 Dez 2010, 16:10
Localização: Itu-SP

Re: Uso de AEGs no Paintball. Será?

Mensagem por Henrique Padua »

PANDILUS escreveu:Olha ai uma excelente opção para um sniper. Infelizmente hoje não temos muitos marcadores que fazem de forma adequada esta função. Imagina você estar em um jogo onde haverá um sniper que poderá te acertar a uns 200 metros sem medo de errar... :sniper: :shock:
Era disso que eu tava falando.. hehe.. se eu tenho próximo de mim um sniper onde eu o posso atingir, não me sinto assim tão coagido, principalmente por causa do "bum" que provoca o disparo do marcador. Sei exatamente onde ele está. Por outro lado, se sei que ele está longe abeça, tem boa mira (aí sim entra a luneta), e não faço a menor idéia de onde ele está, é bem provável que eu "fique na moita". Na minha opinião o sniper é para isso, efeito psicológico, coibir o adversário.
Agora, se depois de tudo isso, o cara for ruim de mira (tipo eu), melhor entrar em campo com uma 0.68..

Taguchi Japa escreveu:PANDILUS e HENRIQUE
realmente nesse caso iria ajudar e muito...
pois com tantas variaveis que temos no paintball para ser um sniper...
utilizando as AEGs isso acabria de vez...
Pois é, Taguchi, eu me lembro que tem até um tópico falando se sniper no paintball era mito ou não. Os que se interessam em discutir o assunto, segue link: http://paintballcenario.com.br/forum/vi ... ?f=14&t=49
Eu particularmente me interesso, e já coloquei alguma coisa por lá.
PANDILUS escreveu:E se a RAP4, Tippmam ou BT lançar um rifle que atire bolinhas de tinta de 6mm (assim como existem as RAMs .43) e o marcador tiver um cilindro nele como a T68, dai pode usar sem problemas porque vem escrito na caixa que é um marcador de paintball. De novo, qual a diferença???
Billy_BR escreveu:Porem, contando que todos tenha fairplay uma AEG tem algumas "vantagens" em jogo sobre os marcadores de .68, uma delas é o alcance, em alguns casos vc vai estar no alcance da AEG e seu marcador .68 não tem alcance para um combate equilibrado.
Conforme o Billy_BR falou, a única diferença mesmo seria o alcance. E se a cronagem da AEG for baixada para 280 fps, qualquer brisinha vai tirar a bb da rota, pois a mesma é muito leve!

O The Ment escreveu:acho interessante tb as shotguns e lanca granadas com o mesmo esquema.
Muitas shotguns disparam 3 bbs por vez, e tem umas que disparam até 5, eu mesmo já vi! Neste caso, temos aí uma shotguns que não age como uma pump somente, mas acerta uma pequena área.
Além disso, existem umas frag granade que eu acho muito maneiro, e mesmo que nada disso dê certo, incluiria como artefato de paintball, desde que usando bbs de tinta.
Imagem

Assim, na minha opinião poderia o sniper entrar com uma ferrolhada cronada a 550 fps, algumas possíveis shotguns (teria que ser conversada a cronagem antes por causa do assunto da distância), e também possivelmente alguma frag granade. Parece que já se usam as minas terrestres com talco, não é verdade?
:gberet:

Sobre as AEGs convencionais, acredito ser mais pessoal. Não compraria uma AEG para jogar paintball pelo preço, e apenas isso. O único problema acredito ser a questão da cronagem, por causa da distância. Penso ser um bom tema a ser amadurecido. Mas é conforme o Pandilus disse, se o cara quiser usar uma AEG e der pâni, prejuízo dele, a decisão de entrar com a bichinha em campo foi dele..
Imagem
E não adianta dar piti depois..
Avatar do usuário
PANDILUS
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2479
Registrado em: 16 Dez 2009, 06:13
Federado: 0025

Re: Uso de AEGs no Paintball. Será?

Mensagem por PANDILUS »

Assim tão simples.

E essa granada tá chegando em breve, eu vi uma funcionando, joga em média umas 30 BBs e tem uma eficiência muito melhor que as granadas de tinta comuns de paintball.

Assim que chegar vou fazer um novo tópico com um filme, isso realmente não há nem o que discutir quanto ao uso em paintball, é extremamente eficiente e não representa nenhum risco.
Avatar do usuário
Taguchi Japa
lt general
lt general
Mensagens: 6213
Registrado em: 17 Mar 2010, 23:03
Federado: FPESP # 0132
Localização: São Bernardo do Campo
Contato:

Re: Uso de AEGs no Paintball. Será?

Mensagem por Taguchi Japa »

Fla pessoal

bom pelo jeito...
existe uma grande quantidade de materiais destinados a air soft...
que poderia ser utilizado no paintball sem problema nenhum...
basta o pessoal aceitar...
ja vi ate claymore...

abraços
Taguchi
Avatar do usuário
O The Ment
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 981
Registrado em: 23 Abr 2010, 11:53
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Re: Uso de AEGs no Paintball. Será?

Mensagem por O The Ment »

Grande Gibi(me deixou orgulhoso hehehe)

Na verdade nas SG sao 3 ou 5 buracos, mas sao 3 bb em cada buraco

Se vc ver o calculo do pandilus sobre a relacao de forca devido a massa a questao da cronagem cai como ele falou sobre o impacto de ser 1/6 ou 1/8 da paintball... mesmo tendo mais cronagem o risco de se machucar com uma bb igual a uma pb e dificil

pelo fato de AEG´s serem possiveis comprar legalmente diferente de marcadores, acho mto atraente...

uma questao q com certeza vao levantar... e por ser uma AEG, uma arma de Airsoft... e nao um marcador de paintball...
mas se for traduzir paintball(bola de tinta) entao uma aeg com municao de bola de tinta se enquadra como marcador de paintball, apenas o calibre e diferente.
To doido pra pedir a minha G36... putz...
Ou uma M249... hehehe
Avatar do usuário
faboxrj
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 421
Registrado em: 03 Fev 2009, 12:03

Re: Uso de AEGs no Paintball. Será?

Mensagem por faboxrj »

Bem não resisti...Rsrsrs

Seguinte, você pretende participar dos eventos regionais e nacionais de AIRSOFT?
A minha pergunta é pq pensei exatamente o mesmo que o PANDILUS quando comecei a jogar o AIRSOFT, e resolvi me manter nos dois e pasmem continuo a dar preferência para o bom e velho RA, MAs com as seguintes observações:

Em jogos com amigos de RA e jogo/treino dentro do proprio time usamos AEGs com as regras de RA, pq digo isso? Pq com certeza assim como eu, acho que vocês sentiram dificuldades a se adequarem as regras deles e não digo isso pelo fair play, mas pelo modo de jogo que é diferente (Alguns detestam até jogar em campos de paintball, não vale full, etc), além do que a adrenalina é diferente e mesmo uma GBB, que mantém o som e o tranco, não permite gerar o impacto e a famosa sensação do HeadShot.

Resumindo: A opinião é muito particular mas, se for para jogar com a galera e treinar, use as BBs sólidas e com um peso maior, tipo 25 ou 30gr, e como o brandão disse usando Mid e low caps.
Avatar do usuário
Henrique Padua
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 181
Registrado em: 11 Dez 2010, 16:10
Localização: Itu-SP

Re: Uso de AEGs no Paintball. Será?

Mensagem por Henrique Padua »

O The Ment escreveu:Se vc ver o calculo do pandilus sobre a relacao de forca devido a massa a questao da cronagem cai como ele falou sobre o impacto de ser 1/6 ou 1/8 da paintball... mesmo tendo mais cronagem o risco de se machucar com uma bb igual a uma pb e dificil
Fala Trindade!!!
O "ó do borogodó" no caso não é a dor do impacto, ou o hematoma, mas sim a distância do projétil.
Neste caso, uma AEG teria vantagem sobre um marcador convencional.
E se a cronagem desta fosse reduzia a do paintball, quem teria vantagem seria o usuário do marcador convencional, porque a BB é muito leve e seria desviada de sua trajetória muito mais facilmente do que a do paintball.
Assim penso eu..
:legal:
Avatar do usuário
Campanelli
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 183
Registrado em: 26 Jan 2010, 07:04
Federado: FPERJ #0207
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Uso de AEGs no Paintball. Será?

Mensagem por Campanelli »

Pandilus, parabéns pelo tópico!
Tema a ser refletido.
Abração.
:yessir:
Responder

Voltar para “Geral.”