Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Granada de tinta - BT M-12

Bolinhas, rádio, POD's, etc..
Avatar do usuário
Furlan
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 529
Registrado em: 02 Ago 2010, 10:38
Localização: Olímpia-SP

Re: Granada de tinta - BT M-12

Mensagem por Furlan »

mauhilst escreveu:Furlan :yessir: BOA !!!

eu tenho aqui as 200 201 e 202... a 200 nem deu pra enxer... muito fina... a 201 e 202 até q são usaveis...

mas ja tive um problema de uma estourar pq a tripa raxou... não gostei da ideia... ainda bem q estavam em sacolas plasticas... :horse:


Bom... o problema maior ainda é a falta de centro nas medidas... o q transforma uma "bolinha" na "banana de tinta"...

imagina vc jogando com isso pendurado no colete... :sad: sem moral eheheh e se for woods ainda corre o risco de aparecer um macaco querendo roubar sua "banana" :shock: ahn... digo granada... :naosei:


:fair: :tropa:
Com certeza muitos macacos nos perseguirão!!! hehehehehehe
Quanto ao estouro das granadas, tb já enfrentei esse problema... fiz numa semana e deixei para usar na outra e elas romperam... mesmo estando dentro de uma sacola plástica, fizeram a maior lambança dentro da minha mochila...
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: Granada de tinta - BT M-12

Mensagem por mauhilst »

Corram Macacos... Corram !!! Aaaaarrrgggg :saw:

cara... pensei aqui... será q da pra usar camara de ar de "caloi 10" ? ela não deve ter nem 30mm de diametro...
bem... o problema é q ela precisa de 120 libras pra inflar ehehhe :cmd:

camara de ar de bicicleta ??? alguma outra ideia ? :naosei: :yessir:
Murelli
private
private
Mensagens: 56
Registrado em: 23 Nov 2010, 09:10
Localização: Brasília-DF

Re: Granada de tinta - BT M-12

Mensagem por Murelli »

mauhilst escreveu:Corram Macacos... Corram !!! Aaaaarrrgggg :saw:

cara... pensei aqui... será q da pra usar camara de ar de "caloi 10" ? ela não deve ter nem 30mm de diametro...
bem... o problema é q ela precisa de 120 libras pra inflar ehehhe :cmd:

camara de ar de bicicleta ??? alguma outra ideia ? :naosei: :yessir:
Cara, se você tentar fazer com câmara eu tenho uma idéia pra encher:

1) Pega um cano PVC de parede grossa (marrom, de água) e duas tampas (soldáveis mesmo) e faz um cilindro com eles;
2) Arruma um jeito de colocar uma válvula de pneu nele e uma torneira daquelas que encaixa em mangueira, com bico fino;
3) Quando for encher é só colocar dois terços do "cilindro" com a tinta das granadas, dar uma bombadas com uma daquelas bombas manuais para encher pneu de bicileta, enfiar a tripa na torneira e ser feliz.

Roubei essa idéia de um site que vi onde ensina a fazer uma bomba pulverizadora manual caseira, que, por motivos de segurança, não postarei o link aqui no fórum.
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: Granada de tinta - BT M-12

Mensagem por mauhilst »

Murelli :yessir:

algo +- assim ?



eheheheh
Murelli
private
private
Mensagens: 56
Registrado em: 23 Nov 2010, 09:10
Localização: Brasília-DF

Re: Granada de tinta - BT M-12

Mensagem por Murelli »

Sim, mas ele usa um compressor. Acho que aquelas bombinhas que a gente usa para encher pneu de bicicleta ou bola de futebol aguentam o tranco.
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: Granada de tinta - BT M-12

Mensagem por mauhilst »

Sim sim.. muito provavel q dê conta...

ja vi gente pressurizar 90 PSI com bombinha manual... e eu carreguei minhas "bananas" com 30 PSI quando fiz a primeira vez...

Os primeiros testes eu fiz e nem usei PVC... usei uma garrafa PET mesmo... na tampa tinha o bico de pneu...
e em baixo tinha um registro pequeno... de 1/4" com saida pra mangueira...

vou tentar montar novamente o equipamento e testar... agora com "tinta" que não estraga é mais seguro ehehhe


:yessir:
Gabriel_Santos
private
private
Mensagens: 88
Registrado em: 22 Nov 2010, 16:37

Re: Granada de tinta - BT M-12

Mensagem por Gabriel_Santos »

tenho aki uma tippman que nem a do video, vc tira a parada e nao sai nada!
e muito ruim isso!
artesanal que eu fiz fico 10x melhor!
Avatar do usuário
Furlan
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 529
Registrado em: 02 Ago 2010, 10:38
Localização: Olímpia-SP

Re: Granada de tinta - BT M-12

Mensagem por Furlan »

Mauhilst, vc reparou no vídeo que mandou o tamanho do garrote (tubo de látex) que o cara usa? É bem mais grosso do que todos que já encontrei por aqui. Por esse motivo, não fica com o aspecto de "comida de macaco".

Gostei da máquina... muito prática.
Avatar do usuário
Furlan
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 529
Registrado em: 02 Ago 2010, 10:38
Localização: Olímpia-SP

Re: Granada de tinta - BT M-12

Mensagem por Furlan »

Galera, eu falei que ia fazer um vídeo ensinando como fazer a granada de um modo mais fácil... ao invés de gravar, achei um no youtube que caiu como uma luva. Eis o link: .

Tem a parte 1, a parte 2 (a do link) e a parte 3. Coloquei somente a parte 2 pq já dá pra ver os procedimentos principais. O restante dá pra ser feito cada um do seu modo.

Abaixo estão os nomes e fotos dos instrumentos usados para carregar a granada:

Imagem
Seringa com bico catéter de 60ml.


Imagem
Pinça mosquito reta.

É só chegar em lojas de equipamentos cirúrgicos e pedir por esses nomes que eles saberão como lhe atender.

Qualquer dúvida é só perguntar.
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: Granada de tinta - BT M-12

Mensagem por mauhilst »

Furlan :yessir:

A ideia é legal... dê uma olhada neste link... não sei onde podemos achar essa valvula...
mas não deve ser tão dificil... se a gente souber do q ela é ehhehe

http://www.milsimempire.com/viewtopic.php?f=36&t=2499

Ja vi um cara fazer com um borrifador de spray... me parece uma das ideias mais simples e praticas...




O que acha ? :legal:
Murelli
private
private
Mensagens: 56
Registrado em: 23 Nov 2010, 09:10
Localização: Brasília-DF

Re: Granada de tinta - BT M-12

Mensagem por Murelli »

Essa válvula parece ser uma válvula de retenção simples, talvez até de esfera mesmo. O complicado é fazer uma pequena desse jeito, porque as maiores dá pra fazer com canos de diferentes tamanhos e uma esfera (bolinha de gude, por exemplo). Segue um esquema simplificado (a parte do estreitamento pode ser feita com um redutor):
Imagem
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: Granada de tinta - BT M-12

Mensagem por mauhilst »

Murelli :yessir:

até ai parece facil ehehhe
daria pra tentar usar uma BB de airsoft... 6mm + um oring + uma mola de caneta... só teria q ver se vai ter força suficiente pra selar...

mas o negocio seria comprar isso pronto... vou imprimir uma foto disso e dar uma procurada pela cidade...


:balls: Projeto: "Bananas de Tinta"
Avatar do usuário
Furlan
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 529
Registrado em: 02 Ago 2010, 10:38
Localização: Olímpia-SP

Re: Granada de tinta - BT M-12

Mensagem por Furlan »

mauhilst escreveu:Furlan :yessir:

A ideia é legal... dê uma olhada neste link... não sei onde podemos achar essa valvula...
mas não deve ser tão dificil... se a gente souber do q ela é ehhehe

http://www.milsimempire.com/viewtopic.php?f=36&t=2499

Ja vi um cara fazer com um borrifador de spray... me parece uma das ideias mais simples e praticas...




O que acha ? :legal:
Esse da válvula eu já tinha visto, mas não creio que justifique o gasto, afinal, tem lugares que você não verá o garrote nunca mais depois de vazio. A não ser que essas pecinhas sejam muito baratas...

O do borrifador já tentei fazer e vou dizer: É MUITO PIOR!!! Até hoje não consegui achar um borrifador que desse conta de jogar a tinta pra dentro do garrote... então torna-se inviável.
thiagomsousa
private
private
Mensagens: 31
Registrado em: 25 Out 2010, 14:54

Re: Granada de tinta - BT M-12

Mensagem por thiagomsousa »

Galera, desculpa aí mas vou ter que dar uma mega ressuscitada no tópico... Aceito até o título de coveiro do ano 2011, mas é por uma causa muito boa!

Já li vários tópicos e vídeos sobre granadas caseiras de paintball, e estou realmente convencido que é mais barato fazer a velha e boa "tripa-de-mico bomb". O que acontece é o seguinte, eu gostaria de usá-la de uma maneira menos convencional: em vez de atirá-la com a mão, eu queria lançá-la de longe, MUITO longe (no melhor estilo artilharia PESADA).

Já li alguns materiais sobre lançadores, etc, e depois de algumas experiências próprias decidi usar um método mais barato e que não fosse impulsionado por gases, pois isso jogaria o valor do projeto um pouquinho fora do alcançável no momento, pelo menos pra ser usado em larga escala. Portanto, já apliquei alguns métodos vistos na internet e consegui fazer um lançador básico num valor acessível e com um bom alcance 100% movido por força humana, hehehe. Já fiz os testes em campo esse final de semana e gostei do resultado, acho que vou levar essa parte do projeto através dessa linha (quando eu tiver um tempo pra editar os vídeos eu faço o tutorial aqui, mas posso adiantar que é um estilingue gigante =P, hehehehe).

O teste foi realizado com balões de água (LOL), mas na próxima oportunidade pretendo usar tinta a base de amaciante e corante. O problema principal que pude observar no teste foi: a área de dispersão após o estouro do balão foi muito pequena, portanto vai ser preciso uma verdadeira "chuva de morteiros" pra conseguir algum sucesso.

A primeira solução que pensei para isso foi tentar lançar granadas de tinta, mas acho que a força do lançador vai fazer com que a granada seja acionada ainda durante o vôo. Estava pensando em colocar a granada dentro de um balão d'água, pra tentar diminuir a força no anel que prende a granada, mas não sei se vai dar certo =P ...

Eeeee por isso preciso da ajuda de vocês! Alguém já descobriu uma maneira de evitar que a granada comece a cuspir muito cedo (além das postadas acima, que parecem ser muito caras)?

Um abraço galera!
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: Granada de tinta - BT M-12

Mensagem por mauhilst »

Thiago,

andei pesquisando e encontrei estas válvulas... Válvulas de Retenção pra CO2 de Aquário...

Imagem
Imagem

As "malandrinhas" funcionam assim...

Imagem

Quem quiser comprar eu achei no mercado livre por 15,00 + frete 5 peças...
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -de-ar-_JM

a ideia é utiliza elas na ponta de baixo da granada... facilitando a recarga da tripa... do resto é tudo igual...


Quanto a disparar elas a distância... :horse: eheheh acho muito pra uma simples "granada"...
eu não recomendo nenhum tipo de disparo com esse tipo de projetil... ele é mole, desajeitado, a borracha pode aderir nas paredes do tubo do lançador gerando uma pressão desnecessária e mandando tudo pros ares ehehhe

Acho q nem CO2, de HPA, nem Spud (explosão de gases)... eu não recomendo... :nono:


mas aguardo seus videos para ver o q afinal vc inventou eheheh


Abraço !
Responder

Voltar para “Outros.”