Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Granada de tinta - BT M-12

Bolinhas, rádio, POD's, etc..
Avatar do usuário
Vinicius Sanvi
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 732
Registrado em: 17 Jan 2011, 18:35
Localização: São Paulo Capital

Granada de tinta - BT M-12

Mensagem por Vinicius Sanvi »

Pessoal,

Nos ultimos jogos levei a famosa "Granada de tinta" (em especial a granada BT M-12) para ver como é. Segue abaixo alguns pontos, nos próximos jogos testarei outras marcas e tipos e tento postar o resultado, ou se alguém já usou e quiser falar a sua experiência fique à vontade.

1 - Elas pesam um pouco.

2 - Precisam ficar de fácil acesso, pois até você tirar de dentro do colete a oportunidade de jogar ela já passou.

3 - Ao atirar você se expões um pouco.

4 - Custam caro, a BT M-12 custou R$23,00 cada na loja Mercenários.

5 - Não são muito precisas.

6 - Uma vez eu joguei num grupo de inimigos que estavam atrás de uma parede, e vi que a granada caiu em um montinho fofo de terra, o resultado foi que ela não estorou. E não foi meio metro de areia de construção não, foi em um pouquinha de terra fofa. Sorte que os inimigos não viram eu jogando e muito menos onde a granada caiu, se não, além de eu ter jogado fora R$23,00 ainda corria o risco de o inimigo jogá-la contra mim!!!Depois que acabou o jogo só dava eu indo lá no campo para resgatar a granada que falhou.

7 - Uma vez joguei em dentro de uma janela, e ela também não deu muito certo, ela quicou na parede e saiu do raio do alvo e estourou depois. E o pior é que deu para escutar os inimigos dentro da casa dando risada...kkkk!!!

Todas as vezes que usei, não consegui marcar ninguém, só gastei dinheiro.

Se tiverem algumas dicas, nos ajude aí. :gberet:
Avatar do usuário
Furlan
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 529
Registrado em: 02 Ago 2010, 10:38
Localização: Olímpia-SP

Re: Granada de tinta - BT M-12

Mensagem por Furlan »

Faça suas próprias granadas... tem um monte de vídeo ensinando a fazer...
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: Granada de tinta - BT M-12

Mensagem por mauhilst »

me lasquei... coloquei pra VISUALIZAR e fechei a pagina... vou digitar de novo... :sad:

Senhores :yessir:

fiz uns testes com granada de tinta a algum tempo... contruir elas é facil... o problema é fazer elas DIREITO... e SEGURO...

Usei tripa de mico (garrote como chamam tb) mas ela era meio "mal feita"... o furo da tripa não era centralizado... e a granada quando cheia não parecia uma "bolinha"... bom... uma imagem vale mais q 1000 palavras... abaixo...

Imagem
Um perigo estar jogando na mata e aparecer um macaco querendo comer minhas "bananas"... :sux: digo granadas... :naosei:

Outro problema é a tinta... apesar de ter varias receitas na net... todas se baseiam em Amido de Milho e Leite em Pó...
e isso depois de misturado dura só 1 dia ou 2... depois disso azeda... começa a mofar e o cheiro nem se fala... :mal: :mal: :mal:

Minha ideia era pegar bolinhas "murxas" ou ruins pra jogo... e abrir... usando os 2.8 ~ 3ml de tinta de cada bolinha pra fazer uma quantidade boa pra uma granada... eu testei com cerca de 120 ml cada granada... dá um bom resultado com um afetivo de 3m de diametro de "pintura"... :legal:


Bom se alguem tiver mais ideias... sou adepto do homemade pq a grana ta baixa...


:fair: :tropa:
Avatar do usuário
Ices_br
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1189
Registrado em: 26 Set 2009, 20:16
Localização: Salto/SP

Re: Granada de tinta - BT M-12

Mensagem por Ices_br »

Rapaz essa granada de tinta so dão furada!!!

Veja esse video do modern intel sobre uma grande variedade de granadas de tinta!!

http://www.modernintel.ca/intel/2010/12 ... -test.html
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: Granada de tinta - BT M-12

Mensagem por mauhilst »

Aqui uns testes q fiz com essas "bananas" de tinta ehehehhe :o





Corrigindo oq eu disse no outro post... 6 metros de diametro... me parece bom... pq ela chicoteia e rodopia... isso varre um bom espaço...
legal usar em trincheiras, comodos em CQB, entradas de locais, na cozinha de casa... :shock: Ahn... esquece a cozinha de casa...

selei a parte de baixo da tripa com uma bolinha de airsoft dentro e uma cinta plástica / "tire-up" / "enforca gato" (odeio esse termo)...
a fininha de 2mm fecha bem... e o anel é feito com a mesma cinta plástica de 4mm deixando uma "argola" sem fechar ela por completo
(recomendo q colem com "superbonder" pra isso não fechar seu dedo quando vc for puxar... experiencia propria hehehe)


Ideias pra tinta ?

:fair: :tropa:
Avatar do usuário
Ices_br
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1189
Registrado em: 26 Set 2009, 20:16
Localização: Salto/SP

Re: Granada de tinta - BT M-12

Mensagem por Ices_br »

mauhilst escreveu:
selei a parte de baixo da tripa com uma bolinha de airsoft dentro e uma cinta plástica / "tire-up" / "enforca gato" (odeio esse termo)...
a fininha de 2mm fecha bem... e o anel é feito com a mesma cinta plástica de 4mm deixando uma "argola" sem fechar ela por completo
Eu conheço como abraçadeira hellermann kkkkk!!!!!

Tinta cara eu usei na minha mina de tinta o seguinte tinta de bolinhas, com 1/3 de agua para ficar mais fluida!!!

kkk!!!
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: Granada de tinta - BT M-12

Mensagem por mauhilst »

Ices :yessir:

cara... diluir é interessante... mas como eu disse... 120ml de tinta na granada... seiram 80ml de tinta + 40ml de agua...
blz... 80ml de tinta de bolinha vc vai abrir +- umas 30 bolinhas... se vc tem um saco de bolinhas "velhas" ja ta no lucro...

Talvez usar algum tipo de creme hidratante "vagaba" de baixo custo + tintura de alimentos pra dar uma corzinha (usado na receita com leite em pó e amido) + agua... derepente comprar esse creme hidratante em algum lugar de venda de BALDE ehehehe

Vou pesquisar...

:sniper2:
:fair: :tropa:
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: Granada de tinta - BT M-12

Mensagem por mauhilst »

Senhores... :yessir:

Falei com meu irmão q é quimico... ele disse q eu posso tentar base de amassiante + corante... e pode ser diluido em agua...
custa cerca de R$ 1,00 ~ 1,50 o Litro :o e ele acha q vai ser a melhor e mais barata opção...

ele esta me mandando 1 litro pra testar... vou "colorir" e envazar pra ver como funciona...
o bom é q não vai sujar nem ficar com mal cheiro de coisa azeda :gas:

testes na proxima semana...


:fair: :tropa:
Avatar do usuário
Furlan
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 529
Registrado em: 02 Ago 2010, 10:38
Localização: Olímpia-SP

Re: Granada de tinta - BT M-12

Mensagem por Furlan »

mauhilst escreveu:Senhores... :yessir:

Falei com meu irmão q é quimico... ele disse q eu posso tentar base de amassiante + corante... e pode ser diluido em agua...
custa cerca de R$ 1,00 ~ 1,50 o Litro :o e ele acha q vai ser a melhor e mais barata opção...

ele esta me mandando 1 litro pra testar... vou "colorir" e envazar pra ver como funciona...
o bom é q não vai sujar nem ficar com mal cheiro de coisa azeda :gas:

testes na proxima semana...


:fair: :tropa:
Eu uso essa opção... peguei um amaciante de roupas e colori com anilina... se você comprar um amaciante com o líquido branco, dá pra fazer da cor que quiser... ou então já compre um que tem a cor primária que você queira e deixe o tom mais forte com a anilina.
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: Granada de tinta - BT M-12

Mensagem por mauhilst »

Furlan :yessir:

Joia... agora é só acertar a "mecânica" da granada... :shock: e achar uma "tripa" decente... pq essa q faz BANANA de tinta :recon:
não vai dar... eheheheh

:legal:

:fair: :tropa:
Avatar do usuário
Furlan
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 529
Registrado em: 02 Ago 2010, 10:38
Localização: Olímpia-SP

Re: Granada de tinta - BT M-12

Mensagem por Furlan »

mauhilst escreveu:Furlan :yessir:

Joia... agora é só acertar a "mecânica" da granada... :shock: e achar uma "tripa" decente... pq essa q faz BANANA de tinta :recon:
não vai dar... eheheheh

:legal:

:fair: :tropa:
Realmente tem que ser uma tripa de mico bem mais grossa... vou dar uma procurada em casas que vendem equipamentos cirúrgicos pra ver se acho, pq em farmácias só vai achar as "bananas" mesmo.
Quanto à mencânica das granadas, até hj não vi nenhuma que funcionasse efetivamente (digo das originais tb).

Vou postar em breve um vídeo aqui ensinando a fazer essas granadas de um modo bem mais fácil durante o processo de carga delas.

Abraços.
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: Granada de tinta - BT M-12

Mensagem por mauhilst »

Furlan :yessir:

:legal: OK estamos no aguardo...

:fair:
Avatar do usuário
Marinho_GOTP
corporal
corporal
Mensagens: 262
Registrado em: 05 Jul 2009, 02:03
Localização: Recife - PE

Re: Granada de tinta - BT M-12

Mensagem por Marinho_GOTP »

KKKKKKKKK ja fiz muito ''banana de tinta'' kkkkkk, hilts, garrote sempre tento pegar quando vo no hospital que a minha mãe trampa ai ja fica melhor neh
Avatar do usuário
Furlan
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 529
Registrado em: 02 Ago 2010, 10:38
Localização: Olímpia-SP

Re: Granada de tinta - BT M-12

Mensagem por Furlan »

Pesquisei na internet sobre medidas dos garrotes e encontrei a seguinte tabela:
- TUBO LÁTEX DIAM. EXT. 5,0 X 2,5 INT. REF. 200
- TUBO LÁTEX DIAM. EXT. 8,0 X 4,0 INT. REF. 201
- TUBO LÁTEX DIAM. EXT. 10,0 X 5,0 INT. REF. 202
- TUBO LÁTEX DIAM. EXT. 10,0 X 6,0 INT. REF. 203
- TUBO LÁTEX DIAM. EXT. 12,0 X 6,0 INT. REF. 204
- TUBO LÁTEX DIAM. EXT. 11,5 X 8,0 INT. REF. 205
- TUBO LÁTEX DIAM. EXT. 12,8 X 8,0 INT. REF. 206
- TUBO LÁTEX DIAM. EXT. 14,0 X 8,0 INT. REF. 207
- TUBO LÁTEX DIAM. EXT. 17,0 X 6,5 INT. REF. 208
- TUBO LÁTEX DIAM. EXT. 16,5 X 12,0 INT. REF. 209
- TUBO LÁTEX DIAM. EXT. 18,5 X 12,0 INT. REF. 210
Medidas em milímetros.

Creio que as indústrias de granadas usem o 207, 209 ou 210 para fazer as granadas... No Google tem vários distribuidores desses garrotes... quanto maior o número, mais caro fica a brincadeira. O duro é que moro numa cidade pequena e aqui não vou achar nas medidas maiores...

Se alguém tiver uma granada da BT, que fica bem gordona, usar e puder recuperar o garrote para tirar a medida e nos passar, fico grato.

Abraços a todos.
Avatar do usuário
mauhilst
major
major
Mensagens: 1515
Registrado em: 05 Ago 2010, 12:30
Federado: 1182
Localização: Jaú - SP
Contato:

Re: Granada de tinta - BT M-12

Mensagem por mauhilst »

Furlan :yessir: BOA !!!

eu tenho aqui as 200 201 e 202... a 200 nem deu pra enxer... muito fina... a 201 e 202 até q são usaveis...

mas ja tive um problema de uma estourar pq a tripa raxou... não gostei da ideia... ainda bem q estavam em sacolas plasticas... :horse:


Bom... o problema maior ainda é a falta de centro nas medidas... o q transforma uma "bolinha" na "banana de tinta"...

imagina vc jogando com isso pendurado no colete... :sad: sem moral eheheh e se for woods ainda corre o risco de aparecer um macaco querendo roubar sua "banana" :shock: ahn... digo granada... :naosei:


:fair: :tropa:
Responder

Voltar para “Outros.”