Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Valken - Milsim Paintball Gear

Máscaras, Coletes, vestimentas, luvas, botas, etc...
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: Valken - Milsim Paintball Gear

Mensagem por nemezes »

tecseg escreveu:Será que poderá comprar direto com a própria empresa?

Teria algum problema importar um produto destes direto para o brasil sem ficar retido?
Isto é material esportivo gustavo... e não é produto controlado! Isto ai é ROUPA... no máximo vai pagar imposto sobre esta categoria..retido nunca! Pessoal...pelo amor de deus...olha a paranóia! :mrgreen:
Avatar do usuário
Edgard
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2448
Registrado em: 11 Dez 2009, 16:07
Federado: FPESP #29
Localização: Cotia - SP

Re: Valken - Milsim Paintball Gear

Mensagem por Edgard »

Muito legal hein, bastante variedade e nas melhores camuflagens!
Mas o tecido não é em Rip Stop né...acho que é o caso de fazer as contas certinho e ver se realmente vale a pena.

:legal:
Avatar do usuário
Tactical_Wear
corporal
corporal
Mensagens: 232
Registrado em: 02 Fev 2009, 00:05

Re: Valken - Milsim Paintball Gear

Mensagem por Tactical_Wear »

milsim??
Esse uniforme é uma vestimenta de speed camuflada.. veja o desenho da calça.. a camisa com gola em V.. isso é militar aonde?? fizeram uma versão camo de roupas de speed.. é um uniforme para pratica do paintball, mas nada militar..
não adianta quando tiverem a oportunidade de usar um uniforme militar original(não china) vão ver a diferença..
outra coisa o verdadeiro Multicam é patente da truspec, nem o chines que muitos usam é padrão.. eu trabalho com uniformes militiares a alguns anos e sei bem do que falo..
BCRick
sergeant major
sergeant major
Mensagens: 932
Registrado em: 05 Dez 2007, 08:55

Re: Valken - Milsim Paintball Gear

Mensagem por BCRick »

De qualquer maneira você ganha em leveza do material, é mais fresco, tem as proteções embutidas, os padrões parecem bons, o material deve ser mais fácil de limpar e tal. Não deixa de ser milsim, é camuflado, tem os colete muito úteis e tudo mais. Pode não ser MILITAR, mas é voltado pra mistura de paintball e militarismo, ou seja, simulação, milsim.
É uma proposta diferente.
Eu acho que vou comprar algum e ver como é.
Avatar do usuário
Ices_br
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1189
Registrado em: 26 Set 2009, 20:16
Localização: Salto/SP

Re: Valken - Milsim Paintball Gear

Mensagem por Ices_br »

BCRick escreveu:De qualquer maneira você ganha em leveza do material, é mais fresco, tem as proteções embutidas, os padrões parecem bons, o material deve ser mais fácil de limpar e tal. Não deixa de ser milsim, é camuflado, tem os colete muito úteis e tudo mais. Pode não ser MILITAR, mas é voltado pra mistura de paintball e militarismo, ou seja, simulação, milsim.
É uma proposta diferente.
Eu acho que vou comprar algum e ver como é.
Apesar de eu adorar o equipos "Reais", tenho que concordar com o amigo BCRick!
È muito bom ter um produto que tanha a caracteristicas dos "Reais" e dos "FEitos para paintball".
E como eu sempre falo o melhor e começar ver o esporte paintball "milsim" ser recochecido por grandes empresas!

Eu vou comprar tb, pra ver como é o produto!
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Valken - Milsim Paintball Gear

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Pessoal...

MilSim vem de military simulation, ou seja, simulação. Essa linha aí foi feita para dar um pouco de performance e leveza ao esporte mas sem perder o visual milico.

Não se esqueçam que nos EUA, o principal mercado de paintball, o paintball milsim praticamente inexiste... o forte mesmo ocorre no Canadá, onde o tac cap e as milsig reinam. Quem acessa o milsim empire sabe bem do que eu to falando.

Daniel, se eu me lembro bem, quem desenvolveu e mantém a patente do Multicam é a crye precision, se eu tiver errado por favor me corrija.

abs
Avatar do usuário
Tactical_Wear
corporal
corporal
Mensagens: 232
Registrado em: 02 Fev 2009, 00:05

Re: Valken - Milsim Paintball Gear

Mensagem por Tactical_Wear »

Legionnaire_RJ escreveu:Pessoal...

MilSim vem de military simulation, ou seja, simulação. Essa linha aí foi feita para dar um pouco de performance e leveza ao esporte mas sem perder o visual milico.

Não se esqueçam que nos EUA, o principal mercado de paintball, o paintball milsim praticamente inexiste... o forte mesmo ocorre no Canadá, onde o tac cap e as milsig reinam. Quem acessa o milsim empire sabe bem do que eu to falando.

Daniel, se eu me lembro bem, quem desenvolveu e mantém a patente do Multicam é a crye precision, se eu tiver errado por favor me corrija.

abs


Realmente Leandro, a patente é da crye sim, :legal: no google em 1 minuto tive essa resposta.. errei pois nos uniformes multicam que comercializo da tru spec vem com uma etiqueta pequena escrito MULTICAM e aquele R de registrado junto.. elas tem algo em comun, não sei quem fabrica pra quem mas isso não importa..

Esse uniforme Valken não faz parte da essencia do milsim, nos eua os jogos milsim(muitos feitos somente entre militares) ou treinamentos force-on-force o padrão é uniforme original completo, colete e marcador todos milsim, inclusive todos aqui querem uma milsig, uma Rap4 pq?? pq é um marcador usado nas simulações militares, com magazine feed etc cada vez mais realistas..
mas vai de opinião e gosto, na minha singela opinião isso não é milsim do mesmo jeito que uma Ego ou uma DM mesmo que seja camuflada e atirar muito não é milsim.
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: Valken - Milsim Paintball Gear

Mensagem por Arrigow »

Milsim ou não, é uma alternativa para quem não se adapta ao uso do fardamento tradicional. Eu pessoalmente não compraria, mesmo pq raramente uso gandola.
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: Valken - Milsim Paintball Gear

Mensagem por nemezes »

Bem, eu acredito que o "verdadeiro espirito do milsim", são: trabalho em equipe, cumprir as regras, jogar com honra e cumprir a missão. Bem, algumas empresas (BT, Valken, Opsgear (Paintball), RAP4 e SpecialOps) vêem investindo e criando produtos voltados para a nossa categoria, e creio que isto traz uma identidade própria ao nosso esporte e cria mercado especializado, e de certo modo, populariza em MUITO a prática, pois meio que desvincula o uso de equipamentos usados por forcas na prática do paintball milsim, pois, a grande maioria, de fato, não é militar, e sim, pessoas comuns.

Eu vi um equipamento da valken esta semana, e posso dizer, que o equipamento é muito bem feito, e como dizem os brasilienses..."- o baguio é bruto". Existem várias áreas de ventilação e é muito "copiado" do ACU V2, além de ser leve e extremamente resistente (tem 5 costuras,o tecido é ripstop, e partes que tem dobra, não são emendadas e são reforçadas de cordura, além de um visual muito legal.

Para vcs entenderem, só minha calca multicam V2 PESA quase um kilo e só o meu gear, pesa quase 3 kilos...ou mais! Acho que estes materiais específicos para milsim, além de ser desenhados para o nosso uso...são funcionais : melhora a transpiração, tem dobras reforçadas por causa de nossos movimentos, possuem camuflagens eficientes, são leves..e suas configurações são inteligentes...

Em fim... ter equipamentos específicos "para paintball milsim" é MUITO bom...vivemos ANOS usando gear militar porque era "o que tinha" de melhor para praticarmos e nos protegermos do terreno...assim como a (+/-) 3 anos atrás as pessoas meio que se assustaram com marcadores eletrônicos embarcados em uma casca milsim..algumas pessoas podem estranhar este tipo de equipamento...e até dizer...nossa... os nossos equipamentos estão meio que virando equipamento de speed?... Sim e Não...com relação a comercialização de produtos desenhados especificamente para a categoria.. sim esta...e não esta ...pq o equipamento tem look milsim e camuflagem para a pratica e não tem nada haver com speed e não tem nada haver com com equipamentos militares.. é um equipamento para uso em terreno adverso e feito para paintball milsim... ou seja, algo novo e único.

Eu particularmente...prefiro que meus equipamentos estejam com a marca "MilSimPaintballGear" do que "USMC", no final das contas, não sou um marine, sou um jogador de paintball milsim... lembrando que assim como a jerseys de speed...estes equipamentos são feitos para durarem centenas de jogos... material militar, é feito para durar a campanha..e são meio que descartáveis...um cara pode ficar meses usando a mesma roupa, e terminar a campanha um mulambo..não é o nosso caso...em fim, este vai ser o futuro, pode agradar a alguns, pode desagradar outros... mas, chegará um tempo que o esporte vai possuir um identidade própria e esta demanda vai ditar o mercado (gear, marcadores e etc) e isto vai ser o caminho natural das coisas.. e isto é evolução ao meu ver....e empresários brasileiros poderiam investir neste tipo de nicho de mercado, assim com a valken, bt, SpecialOps estão fazendo nos USA, transformando material militar em esportivo.

Mas, para o pessoal purista que querem que seu equipamento seja militar..... vcs poderão comprar nos chineses, sites do tipo "tactical gear" que vendem para operacionais, e terem a mesma dúvida do gustavo.. "será que vai passar?"...em contra partida, materiais exclusivamente feitos para a prática de paintball milsim (ou seja material esportivo), poderão ser comprados em um shopping em um futuro próximo ...acho que seria legal as pessoas olharem fora da caixa e pararem de ter preconceitos sem fundamento... e notarem a importância destas mudanças dentro do nosso contexto e prática esportiva.
Avatar do usuário
Tactical_Wear
corporal
corporal
Mensagens: 232
Registrado em: 02 Fev 2009, 00:05

Re: Valken - Milsim Paintball Gear

Mensagem por Tactical_Wear »

Na minha concepção MILSIM == Military Simulation = simulação de combates e missõe militares, criado por militares como parte de treinamento!

agora "trabalho em equipe, cumprir as regras, jogar com honra e cumprir a missão" escreveu bonito, mas isso faz parte de qualquer modalidade esportiva e do paintball, do speed ao RA, isso é milsim pra você??
saiba que é MUITO MAIS que isso..

pq empresas como a rap4 ou milsig ou a antiga warsensor criam e criaram marcadores "copias fieis" de armas reais inclusive municiamento por magazine?? pq então todos não jogamos de egos com rotor camufladas?? é milsim tb?

É pq buscamos a essencia e o padrão real e militiar senão é seu caso respeite quem busque, a TM15 é uma cópia da HK (me fugiu o modelo),a TM7 tb.. a X7 pode ser modificada para varias modelos de armamento, se ela usa um mecanismo de marcador speed não importa o que vale é a cara dela,
se você acha que esse uniforme é milsim ok, é sua opinião. a minha não, olha o desenho dela.. que tem de militar nisso? velcro nos braços e ser camuflado isso é milsim pra vc?
easy babe..

eu não uso uniforme militar pq é unica coisa que tem a venda, jogo paintball a uns aninhos já e uso pq é o meu estilo de jogo e sigo padrão militiar, senão sou um usmc na vida real, posso "ser" no jogo.. se não sou nem sei o que quer dizer ghost-recon no jogo posso me intitular e ser né????

nunca comprei, nem vendo uniforme chines pela sua PESSIMA qualidade.. Só uso e indico uniforme original, vejo que você tem acesso somente a cópias chinesas para dizer que uniformes de combate originais duram pouco e são descartaveis.. saiba que no afeganistão é normal pessoal do usarmy usando uniforme datado de 2006 em estado de novo.. la as coisas são feitas pra durar e com qualidade.. nem o uniforme brasileiro que era de de baixa qualidade tem esse curto tempo de duração.. se precisar de uniforme original que vai durar Anossssss fala comigo..

e não precisa sonhar em ir no shopping comprar uniformes miltiares aqui em sp tem lojas especializadas no ramo mas tb tem lojas que só vendem equipos para pratica do speed.
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: Valken - Milsim Paintball Gear

Mensagem por FabaoBH350 »

Tactical_Wear escreveu: É pq buscamos a essencia e o padrão real e militiar senão é seu caso respeite quem busque...
Olha Tactical Wear, acho que a recíproca ai precisa ser verdadeira tbém.... O que seria do mundo se todos só gostassem da cor Azul ?

E se for levar ao pé da letra, olha o que diz o "Pai do Burros"

http://www.dicionariodoaurelio.com/dici ... ?P=Simular
Em Português
:arrow: Simular (si-mu-lar)
v.t. Fazer aparecer como real uma coisa que não o é; fingir: simular uma doença. / Fazer o simulacro de: simular um combate. / Dissimular.

Sinônimos de "simular"
aparentar · fingir

Então acho que, segundo o Aurélio, para praticar MILSIM, não precisa usar fardamento ou outros equipamentos reais... Muito antes pelo contrário.... :lol: :lol: :lol:
Quem não usa os verdadeiros é que está simulando mesmo... :lol: :lol: :lol: X2 :lol: :lol: :lol:

Sem querer ofender, mas existem coisas boas feitas fora da terra dos Ianques, vide "Quem quer ser um Milionário".... E só pq alguém joga paintball a muitos anos não quer dizer que ele é o dono da verdade.... E isso vale pra tudo na vida, não só pro paintball...

A gente tá sempre aprendendo, e precisamos treinar nossas mentes para abrir o ângulo de visão (entenda-se discernimento) bloqueando certos pré-conceitos de coisas que não conhecemos...

Eu gostei dessas vestimentas, certamente compraria.... Jogo com fardamento da china a quase um ano e nunca tive problemas... Dei sorte ?? Não sei...

Vlwwwwwwww.......... :legal: :legal: :legal:
Avatar do usuário
Tactical_Wear
corporal
corporal
Mensagens: 232
Registrado em: 02 Fev 2009, 00:05

Re: Valken - Milsim Paintball Gear

Mensagem por Tactical_Wear »

FabaoBH350 escreveu:
Tactical_Wear escreveu: É pq buscamos a essencia e o padrão real e militiar senão é seu caso respeite quem busque...
Olha Tactical Wear, acho que a recíproca ai precisa ser verdadeira tbém.... O que seria do mundo se todos só gostassem da cor Azul ?

E se for levar ao pé da letra, olha o que diz o "Pai do Burros"

http://www.dicionariodoaurelio.com/dici ... ?P=Simular
Em Português
:arrow: Simular (si-mu-lar)
v.t. Fazer aparecer como real uma coisa que não o é; fingir: simular uma doença. / Fazer o simulacro de: simular um combate. / Dissimular.

Sinônimos de "simular"
aparentar · fingir

Então acho que, segundo o Aurélio, para praticar MILSIM, não precisa usar fardamento ou outros equipamentos reais... Muito antes pelo contrário.... :lol: :lol: :lol:
Quem não usa os verdadeiros é que está simulando mesmo... :lol: :lol: :lol: X2 :lol: :lol: :lol:

Sem querer ofender, mas existem coisas boas feitas fora da terra dos Ianques, vide "Quem quer ser um Milionário".... E só pq alguém joga paintball a muitos anos não quer dizer que ele é o dono da verdade.... E isso vale pra tudo na vida, não só pro paintball...

A gente tá sempre aprendendo, e precisamos treinar nossas mentes para abrir o ângulo de visão (entenda-se discernimento) bloqueando certos pré-conceitos de coisas que não conhecemos...

Eu gostei dessas vestimentas, certamente compraria.... Jogo com fardamento da china a quase um ano e nunca tive problemas... Dei sorte ?? Não sei...

Vlwwwwwwww.......... :legal: :legal: :legal:


Isso é um forum aonde todos podem postar suas opiniões certo?? não sou o dono da verdade, nem o grilo muito menos você, aqui é um debate sobre o material, uma pena seu conhecimento fora dos eua seja somente filmes indianos e sites da china.. quem precisa abrir a mente, se informar, ter cultura, educação é vc.

cada um usa e gosta do que quiser veja meus posts anteriores antes de vim postar algo totalmente desnecessario.. aqui dou minha opinião, aceite ou não.. não preciso vim citar aurelio pois estamos falando da area militar não de portugues, precisaria vim citar manuais militares para explica-lo o que quer dizer milsim, sim simulamos e a unica coisa que não é real é o armamento e munição..fora isso tudo é uma simulação de um combate real. se vc usa bermuda, boné, tenis e camiseta e se diz um cavaleiro-tatico medieval azar o seu.. é livre pra isso e pode fingir ser quem quiser.. só aprenda no proprio aurelio o que quer dizer nomenclatura e a use corretamente.
vou ajuda-lo: Significado de Nomenclatura

s.f. Conjunto de termos técnicos de uma ciência ou de uma arte.


sobre uniformes chineses SIM são de péssima qualidade, assim como os red dots, lunetas e lasers.. veja comentarios nessa seção, pergunte a jogadores experientes.. produtos chineses enviados pelo mundo de qualidade são feitos por fabricas sérias não por reprodutores que usam material de baixa qualidade.

eu tenho um conhecimento pessoal com o grilo inclusive jogamos juntos na 'batalha de gutusa" tenho certeza que ele vai ver isso como um comentario, não um ataque pessoal..

espero que isso não se extenda pois o topico é sobre os uniformes da Valken, qualquer duvida ou problema pessoal me envia uma MP, email ou todo sabado la no CTTR.

como diria Vlamir> "Cada um no seu quadrado cuidando do seu redondo"
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: Valken - Milsim Paintball Gear

Mensagem por FabaoBH350 »

Hehehehe..... Pra mim já deu.... :mal: :mal: :mal: :mal:
Te mandei um MP Tactical Wear...

Grillo, como eu disse desde o início: Parabéns pelo tópico.... :legal: :legal:
Avatar do usuário
daniel braga
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 893
Registrado em: 14 Nov 2009, 16:52
Localização: São Paulo

Re: Valken - Milsim Paintball Gear

Mensagem por daniel braga »

Arrigow escreveu:Milsim ou não, é uma alternativa para quem não se adapta ao uso do fardamento tradicional. Eu pessoalmente não compraria, mesmo pq raramente uso gandola.



Concordo com o Arrigow. Eu tenho alguns uniformes, e acho legal usar devido a proteção, pois evita arranhões em arames, concreto e alguma proteção para as bolinhas também. Mas não posso dizer que é confortavel, e aquece um bocado. Como somos esportistas da tinta, acho legal uma linha que se preocupe com camuflagem, se adapte as necessidades dos esportistas também. :legal:
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: Valken - Milsim Paintball Gear

Mensagem por nemezes »

"Tactical_Wear"]Na minha concepção MILSIM == Military Simulation = simulação de combates e missõe militares, criado por militares como parte de treinamento!

agora "trabalho em equipe, cumprir as regras, jogar com honra e cumprir a missão" escreveu bonito, mas isso faz parte de qualquer modalidade esportiva e do paintball, do speed ao RA, isso é milsim pra você??
saiba que é MUITO MAIS que isso..
Cara, eu não quero polemizar...mas estas São as fundações para o trabalho em equipe, disciplina e ordem unida...se esta "base" não existir...vc não terá um TIME e sim um BANDO.. estratégia é para liderança e tática se tem com estratégia e tática não é individual.... e perícia sim, é individual...logo, sem a "BASE" você não tem nada...
pq empresas como a rap4 ou milsig ou a antiga warsensor criam e criaram marcadores "copias fieis" de armas reais inclusive municiamento por magazine?? pq então todos não jogamos de egos com rotor camufladas?? é milsim tb?
A milsig não fabrica cópias de armas, até pq a legislação canadense não permite...a APSRAM (http://apsram.com/) é uma das poucas empresas que fabricam RAM MARKERS...e vende para RAP 4 e geralmente são .43... existem marcadores de .68, mas estes não são réplicas exatas em função da legislação dos USA....alias...toda vez que vc lê Real Action Markers.. vc sempre lê... "for military training"... ou "for Law Enforcement training" ou seja, tem mais haver com treinamento de operacionais do que partidas de paintball como conhecemos...em fim...nada impede que as pessoas usem em paintball...mas, é necessário que as pessoas entendam a diferença... entenda que existem estes mercados SEPARADOS...toda vez que vc ver um marcador pintado de azul é para treinamento... bem, as únicas empresas que trouxeram magazines para o "paintball milsim" é a rap4 e milsig...sendo que milsig não produz cópias...e RAP tem que se adaptar a legislação quando fabrica equipamento para paintball. E marcadores com MODS são peças modificadas.
É pq buscamos a essencia e o padrão real e militiar senão é seu caso respeite quem busque, a TM15 é uma cópia da HK (me fugiu o modelo),a TM7 tb.. a X7 pode ser modificada para varias modelos de armamento, se ela usa um mecanismo de marcador speed não importa o que vale é a cara dela,
se você acha que esse uniforme é milsim ok, é sua opinião. a minha não, olha o desenho dela.. que tem de militar nisso? velcro nos braços e ser camuflado isso é milsim pra vc?
easy babe..
Bicho, isto já está virando flame... existem legislações nos USA que não permite que uma empresa de PAINTBALL fabrique equipamentos IGUAIS aos reais...isto é uma norma... uma tm7 lembra uma MP7.. mas não é igual...uma tm15 lembra uma hk416.... vc deve lembrar que fora normas, eles tem que pagar royalties para a empresa que projetou a arma real... e isto não acontece... bem, já fui da FAB.. já fiquei duas semanas com a mesma roupa...e cara, eu tenho uma multicam v2... então isto aqui também é roupa do power rangers?

Imagem

Eu tenho um desse, me protege...é mais fresco que os bdu's normais, porém esta calça pesa quase 1 kilo... e é USMC... este pode?

eu não uso uniforme militar pq é unica coisa que tem a venda, jogo paintball a uns aninhos já e uso pq é o meu estilo de jogo e sigo padrão militiar, senão sou um usmc na vida real, posso "ser" no jogo.. se não sou nem sei o que quer dizer ghost-recon no jogo posso me intitular e ser né????
Bicho, se vc quer fazer cosplay beleza... é seu direito...só que eu penso mais no jogo...e mobilidade para mim é tudo...
nunca comprei, nem vendo uniforme chines pela sua PESSIMA qualidade.. Só uso e indico uniforme original, vejo que você tem acesso somente a cópias chinesas para dizer que uniformes de combate originais duram pouco e são descartaveis.. saiba que no afeganistão é normal pessoal do usarmy usando uniforme datado de 2006 em estado de novo.. la as coisas são feitas pra durar e com qualidade.. nem o uniforme brasileiro que era de de baixa qualidade tem esse curto tempo de duração.. se precisar de uniforme original que vai durar Anossssss fala comigo..
Discordo, na vida militar... vc se enfia em tanto buraco que DUVIDO que vc volte com o seu uniforme de combate inteiro..alias..nem em pb isto acontece...e por este motivo, que devemos nos proteger ao máximo...
e não precisa sonhar em ir no shopping comprar uniformes miltiares aqui em sp tem lojas especializadas no ramo mas tb tem lojas que só vendem equipos para pratica do speed.
Eu sonho um sonho coletivo, de popularizar o esporte e mostrar a sociedade o que nós realmente somos...e ficaria muito feliz de comprar uma tm15 na loja e as pessoas falassem...não é só paintball...igual a um arco e flexa.... como eu já fiz...só não espero ter que esperar 200 anos para ser considerado inofensivo.....rsrsrsrs.....Cara, não tenho NADA contra as pessoas que curtem usar fardamento "original"...só que, o equipamento "original" foi feito com outra finalidade... aguentar a campanha..e muitas vezes ser descartado e trocado imediatamente no almocharifado caso esteja danificado.. pois, isto está relacionado ao código militar de conduta e postura com o uniforme..alias.. o uniforme e suas isignas são sagrados no corpo militar e precisa estar 100% a não ser...em batalha.... mas eu penso que uso este tipo de equipamento "HOJE" pq é a melhor opção... não é por embuste..e muito menos cosplay.. :legal:
Responder

Voltar para “Máscaras, Proteções e Vestimentas.”