Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Rap4 T68 m4 vale a pena?

Tudo sobre marcadores e partes internas.
Avatar do usuário
Tcheka
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 112
Registrado em: 05 Out 2011, 17:35

Re: Rap4 T68 m4 vale a pena?

Mensagem por Tcheka »

Boa tarde pessoal!

Eu estou começando agora no forum e a jogar patinball mesmo. Joguei algumas vezes, mas só em campo fechado. No final do mes passado fui para um jogo de cenário, e desde então: acordo pensando em comprar meus equipamentos e jogar, passo o dia pensando em comprar meus equipamentos e jogar, durmo pensnado em comprar meus equipamentos e jogar, e tbm sonho com tudo isso.

Mas em fim, eu estou muito afim de comprar um kit. E consegui montar esse por $376.70 (doletas)

- 1x Tippmann 98 Custom Cyclone Feed System - $59.00
- 1x Tippmann US Army Alpha Black Tactical Paintball Gun W/ eGrip - $169.95
- 4x ANS 140 Round Pod - Black $1.95 x 4 - $7.80
- 1x Empire 68/4500 Compressed Air Paintball Tank - $139.95

Porém encontrei no site da rap4, encontrei o marcador por $249,00 dolares. E estava muito afim de compra-la.

O problema é que não jogo RA, e sim Cenário. Alguem ja usou ela nesse tipo de jogo? O pessoal que costuma jogar onde vou, só tem armas full auto. Acho que aparecer com uma arma dessas la, vai me dar uma tremenda desvantagem.
Avatar do usuário
castroskt
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 655
Registrado em: 03 Nov 2010, 19:04
Localização: Santana - São Paulo

Re: Rap4 T68 m4 vale a pena?

Mensagem por castroskt »

Primeiramente, você possui todos os documentos requeridos para importar tudo isso amigo? Caso nao tenha vai tudo pro exercito ai tchau tchau...

Usar uma mag feed com 20 bolinhas no mag contra 10 caras com caixa d'água é uma bela desvantagem. E a maioria dos caras que tem marcador full auto quase não o usam, mesmo assim você continua na desvantagem pelo numero de bolinhas no loader dos caras...Se você não curte ra compre uma marcadora comum mesmo e se quiser jogar jogos mais taticos com munição limitada use um tac cap.
Avatar do usuário
vagnerock
private
private
Mensagens: 45
Registrado em: 16 Mai 2011, 12:40
Localização: Vitória da Conquista - Bahia

Re: Rap4 T68 m4 vale a pena?

Mensagem por vagnerock »

Essa T68 vem com carregadores adicionais?
Avatar do usuário
AsdEspada
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1123
Registrado em: 08 Dez 2008, 14:44

Re: Rap4 T68 m4 vale a pena?

Mensagem por AsdEspada »

vagnerock escreveu:Essa T68 vem com carregadores adicionais?
Depende de onde vc compra e com quem? Se não me engano o lit original na RAP4 vem com kit de 4, quando adquiri o meu tinha apenas um e comprei mais 4.
Avatar do usuário
Wash
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 761
Registrado em: 12 Nov 2010, 09:04
Federado: FPERJ - #281
Localização: Rio de Janeiro

Re: Rap4 T68 m4 vale a pena?

Mensagem por Wash »

Lembre-se que nos jogos de RA a média de munição por jogador tem oscilado entre 150 e 200 bolinhas, ou seja, o ideal é que vc tenha entre 07 e 09 carregadores sobreçalentes. Pois ficar no meio do game, com pau quebrando, remuniciando carregador, ninguém merece.
Avatar do usuário
castroskt
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 655
Registrado em: 03 Nov 2010, 19:04
Localização: Santana - São Paulo

Re: Rap4 T68 m4 vale a pena?

Mensagem por castroskt »

Acho que uns 5 ou 6 carregadores já bastam pois caso você esteja com cilindro no stock, você terá uns 120 tiros chorando se entrar com cilindro cheio...Então 5 ou 6 mags de 20 bolinhas estariam bom já...

Abraços,
Castro
Avatar do usuário
Wash
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 761
Registrado em: 12 Nov 2010, 09:04
Federado: FPERJ - #281
Localização: Rio de Janeiro

Re: Rap4 T68 m4 vale a pena?

Mensagem por Wash »

Bom aí vai de cada um. E depende tb do tipo de missão que o jogo propõe. Se for uma missão como as últimas que jogamos aqui no RJ, onde no final a "chapa esquentou" e as bolinhas voaram, vc corre sérios riscos de ficar brincando de pique-esconde no final do jogo.
Avatar do usuário
PANDILUS
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2479
Registrado em: 16 Dez 2009, 06:13
Federado: 0025

Re: Rap4 T68 m4 vale a pena?

Mensagem por PANDILUS »

Então WASH.

O problema relamente é a capacidade do cilindro do stock, para dar 120 disparos as últimas bolinhas vão sair chorando.

Eu tenho 6 mags e o que tenho feito para missões onde a munição ultrapassa as 120 paintballs é levar outro cilindro em um dos bolsos do colete e mais dois TAC PODs 30 rounds. Se remuniciar os mags sob fogo inimigo é osso imagina ter que trocar o cilindro também? :sad: Isso ocorreu no HOG II aqui em SP e inclusive quando estava trocando tiro com a galera do RJ no final da missão. É mais emoção, mais sempre conto com um bom parceiro de time para fazer a proteção enquanto faço isso :grin: .
tecseg
lt. colonel
lt. colonel
Mensagens: 1979
Registrado em: 14 Jun 2008, 16:59
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: Rap4 T68 m4 vale a pena?

Mensagem por tecseg »

bom galera, temos que entrar no mérito que a RAP4 foi fabricada para o público RA

Tem o sistema de bolinha (250) por box. Mas isso foge ro realismo. aquer pau quebrando de tiro, jogue speed. Esta é a minha opinião. Acho que milsig foi feito justamente para RA e não para outros fins

abraços guga
Avatar do usuário
PANDILUS
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2479
Registrado em: 16 Dez 2009, 06:13
Federado: 0025

Re: Rap4 T68 m4 vale a pena?

Mensagem por PANDILUS »

tecseg escreveu:bom galera, temos que entrar no mérito que a RAP4 foi fabricada para o público RA

Tem o sistema de bolinha (250) por box. Mas isso foge ro realismo. aquer pau quebrando de tiro, jogue speed. Esta é a minha opinião. Acho que milsig foi feito justamente para RA e não para outros fins

abraços guga

É isso aê TecSeg,

O BOX para a T68 só seria útil para a função de SAW, e mesmo assim pode ser ruim pois a T68 trabalha em single. Aliás estavam para lançar um gatilho eletrônico que permitiria rajadas. Isso já existe/foi lançado?
Avatar do usuário
Wash
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 761
Registrado em: 12 Nov 2010, 09:04
Federado: FPERJ - #281
Localização: Rio de Janeiro

Re: Rap4 T68 m4 vale a pena?

Mensagem por Wash »

Amigo creio que vc não tenha interpretado muito bem o meus textos. Então vou tentar "desenhar" pra vc.
A questão que estou levantando não é fugir do realismo e levar caixa dágua para jogar RA. E sim ter uma quantidade de carregadores suficientes para conseguir acondicionar a quantidade média de bolas estipuladas nos eventos, que hj são de 150 a 180 (Veja bem, estou falando de média, podem ser mais ou menos em determinados eventos). Nos últimos eventos que joguei, Op. Ícarus, Op. Backdoor e Relâmpago no Deserto, ambos RA de primeira, no final o pau quebrou e o tiroteio ficou feio.
Portanto, não é pq é um jogo de RA que vai ser o tempo todo tranquilo.
Inclusive na transição da Ícarus para a Backdoor (que estavam amarradas) foi aumentado o número de munição para os operadores, devido ao fato de muitos terem ficado sem munição, de tão quente que ficou a chapa na Ícarus.
E se for levar o realismo ao pé da letra, não é comum (exclusivíssimas vezes eu ví) soldados levarem munição à vulsa para remuniciarem seus carregadores no meio do combate, a não ser aqueles de longa duração, onde as tropas são abastecidas em campo. Oq não se aplica na maioria absoluta das missões de RA, que normalmente simulam missões de infiltração, resgate ou cumprimento de um objetivo específico e extração. Rápidas !!!
tecseg escreveu:bom galera, temos que entrar no mérito que a RAP4 foi fabricada para o público RA

Tem o sistema de bolinha (250) por box. Mas isso foge ro realismo. aquer pau quebrando de tiro, jogue speed. Esta é a minha opinião. Acho que milsig foi feito justamente para RA e não para outros fins

abraços guga
tecseg
lt. colonel
lt. colonel
Mensagens: 1979
Registrado em: 14 Jun 2008, 16:59
Localização: Nova Friburgo, RJ

Re: Rap4 T68 m4 vale a pena?

Mensagem por tecseg »

PANDILUS escreveu:
tecseg escreveu:bom galera, temos que entrar no mérito que a RAP4 foi fabricada para o público RA

Tem o sistema de bolinha (250) por box. Mas isso foge ro realismo. aquer pau quebrando de tiro, jogue speed. Esta é a minha opinião. Acho que milsig foi feito justamente para RA e não para outros fins

abraços guga

É isso aê TecSeg,

O BOX para a T68 só seria útil para a função de SAW, e mesmo assim pode ser ruim pois a T68 trabalha em single. Aliás estavam para lançar um gatilho eletrônico que permitiria rajadas. Isso já existe/foi lançado?
tem sim, eu já vi vídeo sobre o assunto e fica muito louco.
Wash escreveu:Amigo creio que vc não tenha interpretado muito bem o meus textos. Então vou tentar "desenhar" pra vc.
A questão que estou levantando não é fugir do realismo e levar caixa dágua para jogar RA. E sim ter uma quantidade de carregadores suficientes para conseguir acondicionar a quantidade média de bolas estipuladas nos eventos, que hj são de 150 a 180 (Veja bem, estou falando de média, podem ser mais ou menos em determinados eventos). Nos últimos eventos que joguei, Op. Ícarus, Op. Backdoor e Relâmpago no Deserto, ambos RA de primeira, no final o pau quebrou e o tiroteio ficou feio.
Portanto, não é pq é um jogo de RA que vai ser o tempo todo tranquilo.
Inclusive na transição da Ícarus para a Backdoor (que estavam amarradas) foi aumentado o número de munição para os operadores, devido ao fato de muitos terem ficado sem munição, de tão quente que ficou a chapa na Ícarus.
E se for levar o realismo ao pé da letra, não é comum (exclusivíssimas vezes eu ví) soldados levarem munição à vulsa para remuniciarem seus carregadores no meio do combate, a não ser aqueles de longa duração, onde as tropas são abastecidas em campo. Oq não se aplica na maioria absoluta das missões de RA, que normalmente simulam missões de infiltração, resgate ou cumprimento de um objetivo específico e extração. Rápidas !!!
tecseg escreveu:bom galera, temos que entrar no mérito que a RAP4 foi fabricada para o público RA

Tem o sistema de bolinha (250) por box. Mas isso foge ro realismo. aquer pau quebrando de tiro, jogue speed. Esta é a minha opinião. Acho que milsig foi feito justamente para RA e não para outros fins

abraços guga
entendi sim companheiro perfeitamente. A questão não foi seu comentário e sim o modo que os novatos interpretam o assunto em sí. No forum temos que explicar bem detalhado sertor fatores para que muitos dos colegas que estão começando o paintball não fiquem em dúvidas. recebo muitos emails perguntando sobre estes assuntos e muitas dúvidas o qual poderiam ser sanadas se os colegas explicassem detalhadamente


Sobre os jogos que vc participou, fiquei sabendo que realmente o pau quebrou no final do jogo, mas isso realmente acontece quando se está terminando uma fase ou um final de jogo.

Como vc pode analizar friamente a questão o qual coloquei, não citei seu comentário por nenhum momento. Se você colocar que um jogo o qual quebrou o pau no final e não explicar detalhadamente que este quebrar o pau se trata no ramo do RA como algo tático e não como speednário o qual muitos interpretam de forma errada, dará margem para comentários sem necessidade

Entendeu amigão :legal: :legal:
Avatar do usuário
Wash
first sergeant
first sergeant
Mensagens: 761
Registrado em: 12 Nov 2010, 09:04
Federado: FPERJ - #281
Localização: Rio de Janeiro

Re: Rap4 T68 m4 vale a pena?

Mensagem por Wash »

Sinceramente acho desnecessário ser tão minuncioso.
Mas respeito seu ponto de vista. :drink:
Porém cabe ressaltar que o assunto não estava focado no tiroteio seja ele tático ou estilo speed. O foco do assunto era ter carregadores suficientes para comprotar toda a munição proposta no jogo e não ter que ficar remuniciando carregadores vazios em campo. O AMIGO meio que embaçou o foco quando mencionou os reservatórios da rap4 e ainda por cima botou o speed no meio, que até então não havia sido citado. Por isso concluí que não havia entendido a discussão.
Mas vida que segue . . .
Avatar do usuário
Eico_
private
private
Mensagens: 23
Registrado em: 13 Out 2011, 09:30
Localização: Santo Andre

Re: Rap4 T68 m4 vale a pena?

Mensagem por Eico_ »

Jogo com um cara que tem um, e na boa nunca deu pau... ele so elogia o marcador...
Avatar do usuário
PANDILUS
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2479
Registrado em: 16 Dez 2009, 06:13
Federado: 0025

Re: Rap4 T68 m4 vale a pena?

Mensagem por PANDILUS »

Continuando o assunto.

Como eu escrevi acima eu tenho 6 mags num total de 120 paintballs a pronto uso e levo mais dois TacPods para recarregar três mags, logo acho que 8 mags já ajuda bem.

Duas coisas que acabam incomodando é a questão do cilindro que não dispara mais que 6 mags, mais isso se resolve levando mais um cilindro.

Uma observação importante é quanto aos bolsos do colete que irão acomodar estes mags. Para quem for comprá-los, compre sempre bolsos para MAGs de AK47, apesar da T68 ser um marcador tipo M4 seus Mags são maiores, do tamanho 762 iguais aos de AK47. :legal:
Responder

Voltar para “Marcadores.”