Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Preciso de ajuda - novo no esporte

Tudo sobre marcadores e partes internas.
leopereira
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 176
Registrado em: 15 Nov 2009, 03:17

Preciso de ajuda - novo no esporte

Mensagem por leopereira »

e ae soldados
to precisando da ajuda de voces..quem puder responder eu agradeco muito
muitas das minhas perguntas talvez ja tenham resposta no forum..porem eu procurei e achei muita coisa..fiquei mais perdido ainda..e tb nao tenho muito tempo para poder ler tudo

sempre gostei de armas..eu pratico tiro com armas de chumbinho e apos anos sem jogar paintball joguei com uns amigos uma partida de cenario e amei

como eu nao acho graca atirar com marcador alugado..principalmente pq sao mal cuidados e nao sei sobre o desempenho deles estava pensando em comprar um marcador..isso se o pessoal continuar indo sempre..pq ter marcador pra ficar parado nao rola..ou entao se algum time do rio estiver precisando de mais um soldado..hehehehe

as minhas duvidas sao as seguintes..soh pra aquecer

1 - eh possivel comprar marcador pelo ebay ou algum site americano que entregue no brasil? alguem ja comprou?
2 - o que eh egrip?
3 - li sobre umas placas nas armas..e as pessoas trocam as placas..o que elas fazem?
4 - como saber qual marcador eh melhor? uma arma de chumbinho eu analiso varias coisas dependendo da modalidade..mas em nenhum site que eu vi os marcadores eu encontrei informacoes sobre a velocidade do tiro..e quanto maior mais reto o tiro vai
5 - qual a diferenca entre marcadores speed e marcadores cenario?
6 - eh possivel jogar cenario com marcadores speed?
7 - fiquei interessado na tippmann x7 phenom..eh uma boa arma?
8 - se coloca loader eletronico em armas cenario..tipo a x7?
9 - qual mascara comprar? vi uma tal de dye i4 mas ela nao protege a cabeca..e se pegar ali vai doer e ficar galo..queria uma que protegesse tudo e que tivesse algum sistema de ventilacao..tipo cooler..qual voces recomendam?

nao tenho muito dinheiro..pensei em comprar a mascara e continuar jogando alugando marcador..e ai eu comprava uma x7 e dp ia comprando as modificacoes

desculpa pela quantidade de perguntas

obrigado
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: Preciso de ajuda - novo no esporte

Mensagem por FabaoBH350 »

Léo, dentro do meu pouco conhecimento, vou tentar te ajudar.... Considereando que vc é novato... MAS, por favor.... peço a vc que começe a usar a pesquisa do fórum e arrume um tempinho pra ler as coisas já escritas pois vc vai encontrar TODAS as suas perguntas muito mais detalhadas.. Lembrando que, não responder assuntos já postados, não é preguiça não, é justamente pra que os resultados das pesquisas futuras fiquem mais precisos, é questão de organização do fórum....

REGRA 1: NÃO DIGA ARMA, DIGA MARCADORA

Vamos lá....
leopereira escreveu:e ae soldados
to precisando da ajuda de voces..quem puder responder eu agradeco muito
muitas das minhas perguntas talvez ja tenham resposta no forum..porem eu procurei e achei muita coisa..fiquei mais perdido ainda..e tb nao tenho muito tempo para poder ler tudo

sempre gostei de armas..eu pratico tiro com armas de chumbinho e apos anos sem jogar paintball joguei com uns amigos uma partida de cenario e amei

como eu nao acho graca atirar com marcador alugado..principalmente pq sao mal cuidados e nao sei sobre o desempenho deles estava pensando em comprar um marcador..isso se o pessoal continuar indo sempre..pq ter marcador pra ficar parado nao rola..ou entao se algum time do rio estiver precisando de mais um soldado..hehehehe

as minhas duvidas sao as seguintes..soh pra aquecer

1 - eh possivel comprar marcador pelo ebay ou algum site americano que entregue no brasil? alguem ja comprou?
É sim, mas comprar sem a documentação exigida pelo exército, torna sua importação ilegal, e vc pode ter sua marcadora apreendida.

2 - o que eh egrip?
É um gatilho eletrônico, que pode ser usado em marcadoras mecânicas, é um Up-Grade, que possibilita vc fazer disparos contínuos sem soltar o gatilho.

3 - li sobre umas placas nas armas..e as pessoas trocam as placas..o que elas fazem?
Vc troca a placa quando ela queima. A placa é como se fosse a placa mãe de um PC, e recebe os componentes eletrônicos das marcadoras.

4 - como saber qual marcador eh melhor? uma arma de chumbinho eu analiso varias coisas dependendo da modalidade..mas em nenhum site que eu vi os marcadores eu encontrei informacoes sobre a velocidade do tiro..e quanto maior mais reto o tiro vai
Sua pergunta, tá mais genérica que calculadora do paraguai, mas vou tentar... O melhor marcador vai depender de sua forma de jogo, compre um mais barato pra começar, MR-1, SP1, Project Salvo, e jogue, depois compre um melhor pro seu estilo de jogo. Aqui mesme existem trocentas análises de marcadores, a velocidade do tiro está sempre em FPS, e esse valor é sempre regulável, portanto vc vai encontrar faixas de atuação, de 230 a 350 FPS por exemplo. Sim, quanto maior mais reto o tiro vai, porém, a menores distâncias e com menores velocidades....

5 - qual a diferenca entre marcadores speed e marcadores cenario?
Os de Speed parecem vindos de Guerra nas Estrelas, os de Cenário tem um visual mais Militarizado...

6 - eh possivel jogar cenario com marcadores speed?
Sim, mas pode ser que em alguns jogos os mais aficcionados por Cenário torçam o nariz, eu particularmente não me importo, mas tbém não acho que os aficcionados estejam errados....

7 - fiquei interessado na tippmann x7 phenom..eh uma boa arma?
Parece ser, até agora nínguém teve uma por aqui pra nos dizer se ela é boa ou não...

8 - se coloca loader eletronico em armas cenario..tipo a x7?
Sim, mas em alguns lugares, onde o jogo for de Real Action, com limite de bolinhas não é aceito....

9 - qual mascara comprar? vi uma tal de dye i4 mas ela nao protege a cabeca..e se pegar ali vai doer e ficar galo..queria uma que protegesse tudo e que tivesse algum sistema de ventilacao..tipo cooler..qual voces recomendam?
JT FLEX 8 - Full Coverage.... Essa tenho duas pra vender ahahah

nao tenho muito dinheiro..pensei em comprar a mascara e continuar jogando alugando marcador..e ai eu comprava uma x7 e dp ia comprando as modificacoes
Certíssimo, a máscara é item mais importante de todo o seu equipamento....

desculpa pela quantidade de perguntas
Tudo bem, mas começe a usar e pesquisa a partir de agora, e post as dúvidas mais pontuais que te sobrarem.....

obrigado
De nada, ahuheuhua
leopereira
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 176
Registrado em: 15 Nov 2009, 03:17

Re: Preciso de ajuda - novo no esporte

Mensagem por leopereira »

mt obrigado pelas respostas
:goodjob: :yessir:

pesquisa de forum nao eh precisa..os resultados sao grandes e tem muita coisa que nao eh sobre o que estou procurando..fica muito dificil ler tudo e fico mais perdido ainda..mas vou tentar usar nas proximas vezes
tentei nao escrever arma..mas acabou saindo..eheheh

ainda nao sei se vou continuar jogando..nao depende de mim..vai depender se o pessoal vai continuar indo ou se eu vou conseguir arrumar um time..por isso pensei em comprar uma mascara..pq a que eu usei era uma porcaria

soldado..vou te fuzilar mais um pouco com mais uma rodada de perguntas..estou com egrip e loader eletronico de perguntas..ahauhauahahuaa
se sinta a vontade caso nao queira responder

1 - qual eh a documentacao exigida para comprar um marcador? nao gosto de comprar nada no brasil pq eh mt mais caro
2 - para comprar mascara pelo ebay ou algum site americano tb precisa de documentacao?
3 - voce conhece algum site americano que tenha muita coisa de paintball com preco bom para recomendar?
4 - eu perguntei sobre usar marcador de speed em cenario pela mecanica da arma..entao pelo visto nao teria problema..e o contrario? um marcador de cenario em speed..ficaria ruim ne?
5 - nao entendi sobre o tiro mais forte ir mais reto em menores distancias e com menores velocidades..a velocidade em FPS do tiro eh o principal em relacao a queda do POI..quanto mais velocidade na boca do cano menor sera a queda da bolinha de acordo com a distancia
6 - voce falou para comprar marcadores mais baratos como MR-1, SP1, Project Salvo..voce pode me dizer quais sao as marcas desses marcadores? tippmann A5 e X7 nao se enquadram nessa categoria dos mais baratos?
7 - porque os marcadores speed sao muito mais caros? tem marcadores de 1700 dolares
8 - quando eu joguei..o marcador era um tippmann 98 se nao me engano e sinceramente nao gostei..mesmo com o cilindro cheio a precisao da arma nao era boa e a queda da bolinha era muito grande..esses que voce recomendou sao melhores que o tippmann 98?
9 - porque voce recomendou a JT flex 8 full coverage? ela eh compativel com cooler? por quanto voce ta vendendo? voce nao recomenda a dye i4? e a axis pro paintball google system? to vendo muitas mascaras..todas parecem ser mt boas..na verdade parecem ser a mesma coisa..mudando soh o design..nao sei ver a diferenca..olha as que eu to vendo
http://www.paintballguns.net/Paintball_ ... ear/Masks/

essa eh a que voce tem pra vender? http://www.paintballguns.net/JT_Spectra ... Gray_3397/
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: Preciso de ajuda - novo no esporte

Mensagem por nemezes »

Primeiramente, seja Bem-vindo a este esporte e ao forúm!

Vou complementar algumas coisas que o Fabão disse:

3 - li sobre umas placas nas armas..e as pessoas trocam as placas..o que elas fazem?
As placas assim como as placas de pc podem ser substituidas, podem sofrer upgrades e atualizações; São componentes eletrônicos que podem ter inúmeras funções que melhoram a performance dos Marcadores. Por exemplo: Quantidade de BPS (balls per second), Delay, ROF (Rate of Fire) Dwell, Dbounce e etc. Sempre sai versões novas de placas e com isso a melhoria no software e hardware, por exemplo: A placa mais nova da Tm7 é 2.1...as primeiras eram 1.0.


5 - qual a diferenca entre marcadores speed e marcadores cenario?

Marcadores de Speed são para jogar Speed e de Cenário são para jogar jogos de cenário :lol: . Marcadores eletrônicos (Speed) tem uma performance maior que marcadores de cenário (que eram 100% mecânicos) em função da tecnologia embarcadas nelas. Até a pouco tempo atrás (3/4 anos) não era possível se ter um equipamento Milsin (Military Simulation) com características das marcadoras eletrônicas...porém, isto mudou e existem diversos marcadores com Alma Eletrônica hoje em dia..ou seja, a casca é de cenário (que simula uma arma ..e este MOD nunca é 100% igual a sua original), mas todo o mecanismo interno e funcionalidade é de um marcador eletrônico, exemplos: Mrs 2 e 3, SP1, SP8, Tm7, TM15, Mtac e phenom.

Mas marcadores mecânicos são ruins? Negativo....existem vários modificações que vc pode fazer em marcadores mecânicos...Hoje existem Egrip mais modernos que melhoram muito a performance de marcadores mecânicos..por exemplo, para A5 e X7 a tippman lançou o Hall Effect um egripe monstruoso que melhorar e MUITO a performance destes marcadores..As X7, a5, Alpha Black e Salvo, BT Delta e etc...são marcadores mecânicos...mas possuem boa performance se bem tratadas..obviamente... :o


8 - se coloca loader eletronico em armas cenario..tipo a x7?

Os marcadores de cenário novos (eletrônicas) precisam de loaders que alimentam rapidamente. As X7, a5, Alpha Black e Salvo podem ser compradas
com um loader chamado Cyclone... é um loader mecânico.. mas possibilita alta cadência... mas alguns marcadores podem fazer uso de um loader 100% eletrônico chamado Rip Clip... ele cabe nos seguintes marcadores...Mecânicos: Bt4, BT delta, Tippman 98 e A5. Eletrônicas: Tm7 e tm15. Poque usar Ripclip e Cyclone ao invés de um Dye Rotor da vida? Pq estes dois Loaders podem dar cadência e fazer uso de TacCap... que possibilitar jogar com uma quantidade de bolas baixa (30 e 50 bolas) e o rotor...vc jogará com 200 bolas...

Bem é isso..abs!
leopereira
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 176
Registrado em: 15 Nov 2009, 03:17

Re: Preciso de ajuda - novo no esporte

Mensagem por leopereira »

mt obrigado pelas respostas nemezes
caso queira responder minha nova rodada de perguntas se sinta a vontade

voce falou o nome de varios marcadores..mas eu nao sei a marca de quase nenhum..entao se puder me dizer as marcas tb me ajuda mt
qual marcador voce recomendaria desses que voce falou?
qual mascara voce recomendaria?
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: Preciso de ajuda - novo no esporte

Mensagem por nemezes »

voce falou o nome de varios marcadores..mas eu nao sei a marca de quase nenhum..entao se puder me dizer as marcas tb me ajuda mt
Brow!! Rsrsr O google é seu amigo! Mas vamos lá..as principais marcas de marcadores Milsin são: Tippman, BT Battle Tested, Spyder e Smart Parts..exitem
outros marcadores muito focados para Real Action : Rap4, Apsram e Milsig.

qual marcador voce recomendaria desses que voce falou?
Cara, comece pequeno e cresça rápido.. tenha vários marcadores... compre..teste.. aprenda a usar um marcador especifico... venda.. amortize...compre um melhor e assim vai..até vc escolher dentre vários marcadores o que mais se adpatou... este lance de ser eletrônico e mecânico..tem um certo fundamento..mais
na prática.. conheço pessoas que jogam com Milsig que arrebentam pessoas com Tm´s por exemplo...marcador é pessoal... e não é o marcador que faz o jogador.. o jogador é que faz o marcador... eu comecaria com um marcador barato..e iria evoluindo naturalmente.

qual mascara voce recomendaria?[/quote]
Aquela que protege o meu seu rosto bem... existem várias marcas...eu particularmente prefiro as Vents/Empire e as Vforces (vgrill)... e eu não uso nada
Full Covered...e nem capacete..uso Shemag...e eu particurlmente NÂO uso a Dye i4... em fim... a tômica é...compre algo que realmente preste... escolha uma entre estas marcas aqui: Vents, Empire, Vforce, Dye, Jt Sports, Proto e Scott... a maioria tem diferença entre preços..porém...opte por lentes duplas e antifog sempre! E a máscara é um item que não se pode economizar.... mas tem que caber legal em sua cabeça...logo, escolha bem...

A última coisa...procure no forúm...todas estas dúvidas estão aqui... só usar a ferramenta de procura... :legal: abs!
leopereira
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 176
Registrado em: 15 Nov 2009, 03:17

Re: Preciso de ajuda - novo no esporte

Mensagem por leopereira »

nao gosto muito de shemag..por isso quero uma que proteja a cabeca toda..mas a maioria nao protege
essa JT flex 8 full coverage acho que aceita cooler..isso eh bom?

dei uma olhada nas marcas que voce falou..as de real action..elas sao replicas..deve ficar mais dificil para comprar e transportar
essas real action..aceitam loader ou soh o pente delas mesmo? pq se nao aceitar nao serviria para jogar uma partida cenario comum eu acho
uma tippman x7 ou outra de cenario..pode ser usada para real action?
Avatar do usuário
fbrunello
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 812
Registrado em: 13 Mai 2009, 16:40
Localização: Jundiai-SP

Re: Preciso de ajuda - novo no esporte

Mensagem por fbrunello »

Fabao já respondeu tudo e fez seu comercial.
:legal:
leopereira
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 176
Registrado em: 15 Nov 2009, 03:17

Re: Preciso de ajuda - novo no esporte

Mensagem por leopereira »

dei uma olhada nessas marcas rap4..apsram e milsig
onde fica o cilindro de ar nessas armas?

a tippman x7 e tippman x7 phenom aceitam cilindro remote?

a x7 eh uma boa arma? estou mais inclinado a comprar ela..pq posso comprar as partes dp e trocando as partes terei varias diferentes

a tmp7 e tm15 tb tem customizacao para parecerem outra?
Avatar do usuário
FabaoBH350
Administrador
Administrador
Mensagens: 2518
Registrado em: 06 Fev 2009, 22:42
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Re: Preciso de ajuda - novo no esporte

Mensagem por FabaoBH350 »

fbrunello escreveu:Fabao já respondeu tudo e fez seu comercial.
:legal:
hahahhahahhahahaha !!!!

Vlw Fabiano, mas a intenção principal era que o Leo ai passasse a usar as pesquisas primeiro, mas não funcionou não hahahahh :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
leopereira
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 176
Registrado em: 15 Nov 2009, 03:17

Re: Preciso de ajuda - novo no esporte

Mensagem por leopereira »

nao achei as perguntas que fiz na busca
se puder me ajudar eu agradeco mt
Avatar do usuário
Valfor
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 134
Registrado em: 19 Out 2009, 11:50

Re: Preciso de ajuda - novo no esporte

Mensagem por Valfor »

leopereira escreveu: a tmp7 e tm15 tb tem customizacao para parecerem outra?
Bem, elas ja foram feitas customizadas, oficialmente nao tem como modificar elas a menos que voce faca gambiarras para que se parecam com outra
Avatar do usuário
Zaca
major
major
Mensagens: 1503
Registrado em: 25 Jun 2009, 14:41
Localização: Rio de Janeiro

Re: Preciso de ajuda - novo no esporte

Mensagem por Zaca »

Bicho tenho uma sugestão pra vc, não dependa dos seus amgos para jogar... o RJ e um grande polo de paintball, temos muitos times e vc nao precisa de um grupo de amigos que jogam 1 vez por mes pra vc se divertir, vá aos catadoes que rola nos campos e sejá feliz!!! :legal:

Quanto a entrar em algum time, isso acontece naturalmente. Comece a frequentar catadoes e jogos e naturalmente vc será convidado a participar de algum time. Aqui no RJ temos muitos bons times, um certamente o acolherá!

A maioria das suas perguntas sao simplismente respondidas um uma rapida lida em alguns topicos:
http://paintballcenario.com/forum/viewt ... p?f=4&t=90
http://paintballcenario.com/forum/viewt ... f=3&t=1815
http://paintballcenario.com/forum/viewt ... ?f=3&t=364
http://paintballcenario.com/forum/viewt ... ?f=5&t=246

Não se esqueça de filiar á federação: http://www.fperj.com.br/v2/default.asp e vá ao jogo da federaçao no Distrito 22 no dia 06/12 :legal:
Avatar do usuário
Zaca
major
major
Mensagens: 1503
Registrado em: 25 Jun 2009, 14:41
Localização: Rio de Janeiro

Re: Preciso de ajuda - novo no esporte

Mensagem por Zaca »

Bem vamos la tentarei responder suas novas perguntas mais procure procurar e ler mais no forum antes de perguntar, ok??
Tbm sou do RJ, ser novato e muito ruim, se quiser me add no msn e conversamos melhor!!!
1 - qual eh a documentacao exigida para comprar um marcador? nao gosto de comprar nada no brasil pq eh mt mais caro
Se vc tiver falando de exportaçao, precisará do CII (Certificado Internacional de Importação) que é expedido pelo SFPC. Esse assunto ja foi debatido exaustivamente neste forum e vc consiguirá todas as respostas nele: http://paintballcenario.com/forum/viewt ... f=7&t=2094
2 - para comprar mascara pelo ebay ou algum site americano tb precisa de documentacao?
Não e necessario documentacao. Mas se o valor for acima de 50 dolares pode ser cobrado taxas.
3 - voce conhece algum site americano que tenha muita coisa de paintball com preco bom para recomendar?
Eu costumo comprar muito pelo Ebay. Mas ja fiz compras pela ActionVillage e Paintball-Online.

http://www.ebay.com
http://www.actionvillage.com
http://www.paintball-online.com

Lojas tem dde sobra, basta so procurar no google
4 - eu perguntei sobre usar marcador de speed em cenario pela mecanica da arma..entao pelo visto nao teria problema..e o contrario? um marcador de cenario em speed..ficaria ruim ne?
Marcadores de Speed e Cenarios sao muito diferentes. Comecando pela estetica e indo ate performance. Os marcadores de Speed tendem a ser muito leves e de alta tecnologia. Há hj em dia marcadores de cenario que utilizam a tecnologia do speed, ex: SP8, TM 7, TM 15, X7 Phenom. Voce pode jogar com marcador de cenario em jogos de speed so que terá uma desvantagem enorme por conta da tecnologia e peso. Aqui no RJ tem muitos jogos/campeonatos de cenario que nao estao mais aceitando marcadores de Speed.
5 - nao entendi sobre o tiro mais forte ir mais reto em menores distancias e com menores velocidades..a velocidade em FPS do tiro eh o principal em
relacao a queda do POI..quanto mais velocidade na boca do cano menor sera a queda da bolinha de acordo com a distancia
O que seria POI????
6 - voce falou para comprar marcadores mais baratos como MR-1, SP1, Project Salvo..voce pode me dizer quais sao as marcas desses marcadores? tippmann A5 e X7 nao se enquadram nessa categoria dos mais baratos?
MR-1 - Spyder
SP! - Smart Parts
Project Salvo e Alpha Black - Tippmann

As tippmanns A5 e X7 estao, em questao de valores, em patamares superiores, ja que os marcadores acima custam ate R$850 reais e a A5 basica custa R$1100 e a X7 R$1300
7 - porque os marcadores speed sao muito mais caros? tem marcadores de 1700 dolares
POr causa de sua alta tecnologia.
8 - quando eu joguei..o marcador era um tippmann 98 se nao me engano e sinceramente nao gostei..mesmo com o cilindro cheio a precisao da arma nao era boa e a queda da bolinha era muito grande..esses que voce recomendou sao melhores que o tippmann 98?
Nao leve em conta isso. A Tippmann 98 e um bom marcador, ate mesmo para comecar. O que acontece é que marcadores de campo são pessimos por nao terem sua manutençao em dia, limpeza interna, upgrades. Alem de que vc deveria esta jogando com uma bolinha de campos que sao PESSIMAS. Isso tudo influencia na precisão e na qualidade dos tiros!
9 - porque voce recomendou a JT flex 8 full coverage? ela eh compativel com cooler? por quanto voce ta vendendo? voce nao recomenda a dye i4? e a axis pro paintball google system? to vendo muitas mascaras..todas parecem ser mt boas..na verdade parecem ser a mesma coisa..mudando soh o design..nao sei ver a diferenca..olha as que eu to vendo
http://www.paintballguns.net/Paintball_ ... ear/Masks/

essa eh a que voce tem pra vender? http://www.paintballguns.net/JT_Spectra ... Gray_3397/
Ele recomendou esta mascara porque ela protege toda a area da cabeça, e foi isso que pareceu que vc estava procurando. Quanto ao cooler, ela tem sim um da propria JT e se chama Vortex e custa em torno de R$ 100,00 ou voce pode fazer um com cooler de PC e gastar R$ 10,00.

Quanto a Dye i4 e gosto pessoal. Eu uso e recomendo. Nao troco por nenhuma outra. Mas ela realmente e pequena, ai vai de gosto. Quer uma dica, experiemnte todas antes de comprar, assim vc vai poder escolher uma boa mascara pra vc.

Apesar de vc achar que so mudam o design, na verdade as mascaras mudam muito sim uma da outra. mas so experimentando e jogando pra vc ver a diferença. Atente pra comrpar mascaras com lente Thermal, esqueca as com tratamento anti-fog!

Bem e isso....
Abracos :legal:
leopereira
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 176
Registrado em: 15 Nov 2009, 03:17

Re: Preciso de ajuda - novo no esporte

Mensagem por leopereira »

mt obrigado pelas respostas
ajudou muito
ja tinha aberto esses topicos..menos o do sistemas de ar

voce falou de manutencao do marcador e tal..deve ser algo muito complicado de se fazer ne? eu nao consigo desmontar as minhas armas de chumbo

como vou experimentar as mascaras se vou comprar pela internet? vc sabe alguma loja fisica aqui no rj? pq eu vou nela..experimento..decido e dp compro pela internet

POI eh point of impact..senti mt diferenca em atirar com marcadores de paintball..estou acostumado com pouca diferenca no ponto de impacto com o ponto mirado..isso em distancias enormes..no paintball para atirar em distancias medias eu tinha que compensar com o marcador levantando ate uns 30 graus

vou comprar a mascara essa semana..mas ta mt dificil de escolher..vou te add no msn..eh muito ruim ser novato mesmo..ta uma confusao soh na minha cabeca..

o que seriam os catadores?

qdo falei em entrar em um time..logico q seria dp de um time..sou mt inexperiente para isso..nao tenho nem equipamento

nao sabia que tinha diferenca na qualidade das bolinhas..voce joga com que frequencia? deve ficar mt caro..qto eh uma caixa com bolas de qualidade e qtas vem e qto eh uma caixa usada em campos?

qto custa pra se federar?

to comecando a achar que vai ficar fora da minha realidade comprar um marcador..vi que marcador eletronico tem que usar AC..mas eu falo melhor disso com voce pelo msn se vc puder
Responder

Voltar para “Marcadores.”