Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Upgrades

Tudo sobre marcadores e partes internas.
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Upgrades

Mensagem por Grenader »

Diferente do que se vê em speed ball, os upgrades em marcadores de cenário são mais sutis e não tão indispensavel quanto em seu primo de velocidade.

É comum se ouvir falar em troca de placa, bolt melhor, sistema de ar mais eficiente, loaders eletronicos que fazem até café quente, etc...

Mas e em cenário, que tipo de up's são realmente necessários ?

No meu modesto ponto de vista, bem poucos realmente valem a pena, a não ser as customizações, que os gostos e necessidades são bem distintos, os outros perdem um pouco em importância.

Exemplo:

Em um marcador mecânico, vale a pena colocar ar comprimido ?
Até vale sim, voce terá uma melhora no desempenho do marcador e provavelmente seu tambem, agora é necessário fazer esse upgrade ?

Acredito que não, mesmo o AC etndo uma maior estabilidade no uso, seu custo o torna pouco interessante numa arma mecânica, podendo até ser dispensável em alguns casos.

Já para marcadores eletrônicos ou eletro-pneumáticos, o uso de ar comprimido é questão de sobrevivencia, nessas armas o CO² pode congelar a placa eletronica e se isso acontecer, pode dar adeus a sua placa.

É verdade que em muitas situações o marcador mecânico leva vantagem em relação ao eletrônico, mas este ultimo, tambem tem suas vantagens, principalmente no quesito peso total do equipamento, uma coisa é voce ter uma A5 com cilindro de 20oz acoplado a arma, outra é voce ter um cilindro de 68/4500psi acoplado a mesma arma, a diferença de peso é bem significativa. Outra situação que o marcador mecânico leva vantagem é no não uso de baterias, coisa que nas armas eletronicas é indispensável e normalmente elas acabam no pior momento possível do jogo. Aconteceu isso comigo, a bateria do meu loader acabou no meio de um combate em Monte Castelo, o resultado foi previsivel...

Um upgrade que muitos consideram indispensavem no paintball cenário é o uso de remote e isso é independente de se usar CO² ou AC.

Para marcadores eletrônicos, existem alguns upgrades de desempenho que até são interessantes como o QEV, que melhora a eficiencia e reduz o uso de AC, inclusive já vi alguns modelos de parmas mecânicas com QEV de armas eletrônicas, coisa que segundo o jogador, melhorou muito o consumo de AC.

Upgrades de placa da arma ou loader, perdem o sentido uma vez que a quantidade de disparos em uma partida de 1 hora pode ser inferior a 300 e dependendo do jogador, menos ainda podendo um loader com 200 bolinhas ser suficiente para um dia inteiro de jogo. É bem verdade que armas eletrônicas disparam uma quantidade de bolinhas muito grande e em algumas situações, isso pode ajudar muito.
Avatar do usuário
Thiago
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 410
Registrado em: 21 Abr 2007, 15:03
Localização: Jundiaí - SP
Contato:

Mensagem por Thiago »

Muito showw Grenader

Eu que ainda que não tenho marcados as dicas foram ótimas!! Valeu mesmo!
Não sabia desse problema de co² com marcador eletronico.. :?

Abraços!
Draco
corporal
corporal
Mensagens: 245
Registrado em: 15 Abr 2007, 23:07
Localização: São Bernardo do Campo, SP

Mensagem por Draco »

Para mim, todo tipo de up relacionado a performance, vale a pena

QEV, bolt, rearbolt, pinhod, power tube....se é para melhorar, vale a pena

Agora uma coisa que é necessária (e já estou providenciando um muito especial :D ), é o barrel (cano)

Na grande maioria dos marcadores, os canos originais (que vem junto) são muito ruins

Um cano melhor, de boa qualidade, melhora em muito a precisão, distância e agrupamento dos disparos

Se vc vai começar a fazer ups no marcador, começe pelo cano

Eu estou para começar a fazer ups de performance na minha A-5, e o cano, é prioridade
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Mensagem por Grenader »

De fato um bom cano pode e normalmente faz dierença, mas antes de adquirir um bom cano, recomendo conhecer o potencial do equipamento, isso pq quando vc colocar um upgrade, seja ele qual for, verá a real mudança de performance.

PS: Normalmente os canos originais são bem fraquinhos mesmo...
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Marcelo Utsch »

Boa Grenader!

Excelete tópico! :wink:

Minha opinião é bem similar à sua, e concordo com o Draco na questão do Cano também!

Particularmente eu odeio armas eletrônicas justamente pela vulnerabilidade dos sistemas eletrônicos... e por meu estilo de jogo!(tenho uma REBEL II Xtreme/ 32 degrees)

Daí para mim, a A5 padrão é tudo que eu preciso como Marcador, mas ainda assim, fiz algumas customizações (Stock, suporte de mira, Red-dot, Tac-Pac, Flatline) e ainda desejo fazer outras, a se começar por um remote e uma câmara de expansão, seguido de um Power Bolt e um Cilindro com On/Off (CO2).

Customizações estéticas também são interessantes, mas eu prefiro investir algo que mê garanta mais performance em jogo. Adoro os Mod que deixam as Tippmanns com cara de armas reais... mas são caros demais!

Abraço
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Mensagem por Grenader »

O legal é essa troca de experiências que temos, por exemplo:

Gosto muito da SP-8 e já me habituei com ela e seu peso, tamto que em Monte Castelo, não usei remote ou bandoleira e não fiquei com os braços doloridos por carrega-la o dia todo. Acho a precisão dela fantastica, mesmo com cano original.

Hoje com tudo que sei e vivenciei, não compraria um marcador eletrônico, porem, não troco minha SP-8 por nenhum marcador mecânico... vai entender !!! :?
Avatar do usuário
Flávio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2591
Registrado em: 15 Abr 2007, 02:01
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Flávio »

E os UPS pra cenario nao sao VITAIS como os de speed, mas faz diferença sim, um cano um AR comprimido um bolt melhor, ajuda muito! ainda mais quando vc vai ganhando experiencia!
Minha X7 ta seca. so tem uma red-dot, breve: cano e bolt
depois um ar comprimido, mesmo nao pondo e-grip...que provavelmente vou por! ..se que as vezes da pau, mas acho que vale a pena ainda mais na hora de uns Assalts
..jogo de Remote!
Draco
corporal
corporal
Mensagens: 245
Registrado em: 15 Abr 2007, 23:07
Localização: São Bernardo do Campo, SP

Mensagem por Draco »

Marcelo, se vc for comprar remote, não precisa comprar um cilindro com ON/OFF, é mais uma grana que vc economiza 8)

Eu quero começar a comprar ups para a minha A5.......assim que tiver grana :lol:

Vou começar pelo cano, que serão dois, um de 16 e um de 12/13
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Marcelo Utsch »

Boa Draco!

Realmente dizem que o remote faz as vezes de câmara de expansão!

Eu nunca joquei com Remote... nem sei se vou me acostumar à ele, mas pelo que vejo da moçada que tem e joga comigo, não há com o que se preocupar, porque ele mais ajuda que atrapalha!

Abraço!
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Mensagem por Grenader »

De fato o remote é praticamente uma unanimidade no cenário.
Draco
corporal
corporal
Mensagens: 245
Registrado em: 15 Abr 2007, 23:07
Localização: São Bernardo do Campo, SP

Mensagem por Draco »

O problema do remote é que ele vai limitar um pouco sua mobilidade, mas isso vai depender do estilo de cada um

Tem gente que sai pulando no jogo feito uma perereca :lol: , nesse caso eu não aconselho usar remote
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Marcelo Utsch »

Draco escreveu:O problema do remote é que ele vai limitar um pouco sua mobilidade, mas isso vai depender do estilo de cada um

Tem gente que sai pulando no jogo feito uma perereca :lol: , nesse caso eu não aconselho usar remote
Pois é Draco!

Eu posso ser considerado então um Perereca-mor, porque eu pulo, salto, rolo, escalo paredes... rastejo... rolo mais um pouco... corro á beça... de vez em quando carrego algum companheiro...

Por isso tenho minhas dúvidas sobre minha adaptação ao remote!
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Mensagem por Grenader »

Acho que o remote é mais uma questão de tentar usar, as vezes ele não te limita em nada ou pode te atrapalhar muito. Eu já acho que não vai atrapalhar nada, mesmo para quem rola no chão ou pula atras de um bunker.
Fabricio
private
private
Mensagens: 29
Registrado em: 15 Abr 2007, 20:13
Localização: Contagem - MG
Contato:

Agarrado na arvore!

Mensagem por Fabricio »

Temos uma amigo aqui em BH chamado AMIR que disse: Nos primeiros dias dentro da mata fechada ele não se locomovia bem ficava agarrado nas arvores cipo etc................Mas com o passar do tempo já pegou o jeito, hoje não fica sem o remote!

Eu sou da seguinte opnião quanto menas tralha pra carregar menos trabalho terá! :wink:
Avatar do usuário
Tameirao
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 623
Registrado em: 15 Abr 2007, 20:17
Localização: Belo Horizonte/MG
Contato:

Mensagem por Tameirao »

Hoje em dia eu nao jogo mais sem remote!

Talvez seja por causa do meu cilindro de Ar que é extremamente pesado!
Mas para mim, o remote nunca atrapalhou!

Nao sou de dar piruetas, cambalhotas, etc.. talvez seja por isso que pra mim o remote é tao importante! Mas o principal mesmo é o peso.

Bom, todo mundo sabe q no jogo de mata, a gente fica um bom tempo no jogo! Tipo, 30 minutos, 1 hora ou até 2 horas (Monte Castelo) em uma só partida. E ficar esse tempo carregando o cilindro no marcador, é inviável!

Quanto aos UPs eu vejo da seguinte maneira:
Se vc quer ter uma A5, entao vc tem duas opções: Customizar ou melhorar a performance!

Eu tenho um customizado, e apesar de parecer bem 'animal' o marcador, a minha A5 perde em performance do marcador do Utsch, que possui um flatline. Acho que o principal da A5 é o flatline. Acho que usando um bolt melhor seria uma excelente melhoria.

Agora, quanto a minha ION, eu quero deixar ela o mais rápido possivel! Mesmo sendo um marcador Speed, eu gosto demais da ION e de vez enqndo eu jogo com ela no mato.
Por enqnto nao fiz nenhuma melhoria nao, mas espero que em breve, eu consiga comprar um cano legal, um bolt e um QEV para melhorar a economia!

Abracos a todos!
Responder

Voltar para “Marcadores.”