Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

EQUIPAMENTO ENCAMINHADO P/ EXERCITO!!!

O que diz a legislação sobre a importação de marcadores e equipamentos de paintball.
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: EQUIPAMENTO ENCAMINHADO P/ EXERCITO!!!

Mensagem por Arrigow »

Gatti escreveu:Olá pessoal,

Como disse em um tópico aqui ainda sou novato, mas gostaria de adquirir meu próprio equipamento. Uma coisa que estou em dúvida é se, segundo a legislação vigente, a tentativa de importação de um marcador é considerado crime :shock: passivo de multa e detenção (alguém saberia me dizer?). Se não, fica a questão se é preciso ter o CR + CII para importar ou se basta só o CII, porque nos tópicos que pesquisei esta questão me pareceu um pouco interpretativa.
Sou do interior de São Paulo, se alguém que já tirou o CR de Colecionador e CII pudesse me mandar uma MP explicando o que preciso fazer agradeceria (sei que depende da SFPC os tramites são diferentes).

Abraço!

PS: Vi no e-bay um cara vendendo uma AB com lance inicial de US$ 0,99 :shock:
Não é crime não, quanto ao resto das informações procura nos tópicos do fórum que vc acha que tudo que vc precisa saber ok? Abs!
Avatar do usuário
Aldo
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2967
Registrado em: 21 Out 2007, 07:57
Localização: Brasil, São Paulo/SP
Contato:

Re: EQUIPAMENTO ENCAMINHADO P/ EXERCITO!!!

Mensagem por Aldo »

Gatti escreveu:
PS: Vi no e-bay um cara vendendo uma AB com lance inicial de US$ 0,99 :shock:

Só não se esqueça que isso é um lance mínimo com barreira, existe um valor mínimo que, caso não seja atingido nos lances, o vendedor não vai te entregar o produto... é como no mercado livre aqui no Brasil...
Avatar do usuário
Vermelho
private
private
Mensagens: 67
Registrado em: 04 Abr 2009, 23:45

Re: EQUIPAMENTO ENCAMINHADO P/ EXERCITO!!!

Mensagem por Vermelho »

fugindo um poko do topico, mais ainda sim sobre o sunto...ahha
certo pra marcadores e outros simulacros eh preciso a CII, eu tava querendo comprar um colete, uma gandola e uma calça na RAP4 existe a pocibilidade de ser barrado algum desses itens??
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: EQUIPAMENTO ENCAMINHADO P/ EXERCITO!!!

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Vermelho escreveu:fugindo um poko do topico, mais ainda sim sobre o sunto...ahha
certo pra marcadores e outros simulacros eh preciso a CII, eu tava querendo comprar um colete, uma gandola e uma calça na RAP4 existe a pocibilidade de ser barrado algum desses itens??

Vermelho, o colete e a farda é tranquilo, pode comprar... Outra coisa, evite chamar os marcadores milsim de simulacro, marcadores de paintball não se enquadram na definição de simulacro.

abcs
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: EQUIPAMENTO ENCAMINHADO P/ EXERCITO!!!

Mensagem por Roger »

Como disse o Franco do Inferno Verde que tem conhecimentos fortes dentro do DFPC nunca chame seu marcador de simulacro.
Avatar do usuário
Vermelho
private
private
Mensagens: 67
Registrado em: 04 Abr 2009, 23:45

Re: EQUIPAMENTO ENCAMINHADO P/ EXERCITO!!!

Mensagem por Vermelho »

vlw galera....e mto obrigado pelo toke...nao irei cometer esse erro novamente....
abraços :legal:
Avatar do usuário
fbrunello
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 812
Registrado em: 13 Mai 2009, 16:40
Localização: Jundiai-SP

Re: EQUIPAMENTO ENCAMINHADO P/ EXERCITO!!!

Mensagem por fbrunello »

acabo de receber o auto de apreensão do Exercito. :sux:

apreenderam uma caixa de bolinhas First Strike, isso mesmo, bolinhas....

não sei se foi por causa do formato, ou se estão pegando no pé disso (como se comentou em outros posts que as munições serão de compra controlada também.....)

mas só sei que perdi, 130 dolares.... :roll:
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: EQUIPAMENTO ENCAMINHADO P/ EXERCITO!!!

Mensagem por Roger »

fbrunello escreveu:acabo de receber o auto de apreensão do Exercito. :sux:

apreenderam uma caixa de bolinhas First Strike, isso mesmo, bolinhas....

não sei se foi por causa do formato, ou se estão pegando no pé disso (como se comentou em outros posts que as munições serão de compra controlada também.....)

mas só sei que perdi, 130 dolares.... :roll:
O melhor é aguardar Brunello. Infelizmente estamos pisando em terreno incerto. Se a lei for aplicada a risca tudo será retido, mas tudo depende muito da interpretação de quem apreende e quem vistoria principalmente.
Avatar do usuário
fbrunello
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 812
Registrado em: 13 Mai 2009, 16:40
Localização: Jundiai-SP

Re: EQUIPAMENTO ENCAMINHADO P/ EXERCITO!!!

Mensagem por fbrunello »

fbrunello escreveu:acabo de receber o auto de apreensão do Exercito. :sux:

apreenderam uma caixa de bolinhas First Strike, isso mesmo, bolinhas....

não sei se foi por causa do formato, ou se estão pegando no pé disso (como se comentou em outros posts que as munições serão de compra controlada também.....)

mas só sei que perdi, 130 dolares.... :roll:
bom, depois de 4 meses da importação e 3 meses que havia recebido a notificação de apreensão.... eis que vem a surpresa.

chega hoje aqui em casa o pacore da ansgear, intacto, (nem abriram) com um monte de carimbo e etiquetas.... e uma anotação bem grande em vermelho: Liberado, artigo de paintball. (escrito em cima da fatura da ansgear, provavelmente por alguem do exercito)

agora não entendi mais nada.... será que resolveram liberar ? na verdade, até dá para saber o que acontece... cada fiscal interpreta de uma maneira.... e graças a Deus, eu tive sorte.... :grin:
Avatar do usuário
Edgard
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2448
Registrado em: 11 Dez 2009, 16:07
Federado: FPESP #29
Localização: Cotia - SP

Re: EQUIPAMENTO ENCAMINHADO P/ EXERCITO!!!

Mensagem por Edgard »

Amém né...rs

Agora qual o estado delas? Dependendo de como estavam armazenadas... tanto tempo depois né...

Acho que pelo aro metálico que elas tem não deve ter deformado, mas vai saber né.

:legal:
Avatar do usuário
fbrunello
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 812
Registrado em: 13 Mai 2009, 16:40
Localização: Jundiai-SP

Re: EQUIPAMENTO ENCAMINHADO P/ EXERCITO!!!

Mensagem por fbrunello »

normal, elas estão normais, vieram bem embaladas pela ansgear, com um monte de plastico bolha.
Avatar do usuário
Edgard
Moderador Global
Moderador Global
Mensagens: 2448
Registrado em: 11 Dez 2009, 16:07
Federado: FPESP #29
Localização: Cotia - SP

Re: EQUIPAMENTO ENCAMINHADO P/ EXERCITO!!!

Mensagem por Edgard »

fbrunello escreveu:normal, elas estão normais, vieram bem embaladas pela ansgear, com um monte de plastico bolha.

Que bom hein!! :mrgreen:
brunocs
corporal
corporal
Mensagens: 211
Registrado em: 15 Jul 2010, 01:30

Re: EQUIPAMENTO ENCAMINHADO P/ EXERCITO!!!

Mensagem por brunocs »

fbrunello escreveu:normal, elas estão normais, vieram bem embaladas pela ansgear, com um monte de plastico bolha.
Boa Notícia meu camarada. :legal:
Avatar do usuário
variedades
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 408
Registrado em: 07 Set 2010, 22:50

Re: EQUIPAMENTO ENCAMINHADO P/ EXERCITO!!!

Mensagem por variedades »

Colega, eles fizeramo certo, bolinha não é acessório de arma, não está escrito em lugar nenhum que as bolinhas são produtos controlados, pode demorar mas vai chegar.
Avatar do usuário
fbrunello
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 812
Registrado em: 13 Mai 2009, 16:40
Localização: Jundiai-SP

Re: EQUIPAMENTO ENCAMINHADO P/ EXERCITO!!!

Mensagem por fbrunello »

tem sim, tem uma portaria do exercito que diz que munição de paintball é controlada...
Responder

Voltar para “Importação”