Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Acessórios de marcadores: Loader's, sistemas de AR, Miras, canos, grips, etc..
Avatar do usuário
ScofieldBR
private
private
Mensagens: 16
Registrado em: 25 Jul 2009, 17:59

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por ScofieldBR »

Granade e Amigos do Forum,

Peço por gentileza, esclarecer uma dúvida que muito me incomoda, quais os reais riscos de total explosão do Cilindro de CO2, onde poderá incidir em risco de morte ou acidentes graves? De alguma maneira, um Cilindro pode realmente explodir? Pergunto porque não vi claramente as informações sobre isso por aqui! Fico grato pelas respostas que vierem dos amigos! Exemplifiquem o quanto puderem! Abraços!

Scofield
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por Grenader »

ScofieldBR escreveu:Granade e Amigos do Forum,

Peço por gentileza, esclarecer uma dúvida que muito me incomoda, quais os reais riscos de total explosão do Cilindro de CO2, onde poderá incidir em risco de morte ou acidentes graves? De alguma maneira, um Cilindro pode realmente explodir? Pergunto porque não vi claramente as informações sobre isso por aqui! Fico grato pelas respostas que vierem dos amigos! Exemplifiquem o quanto puderem! Abraços!

Scofield
Por partes

Postei algumas fotos de acidentes com cilindros de HPA, o motivo disso é bem simples, existe um sério risco de explosão com gravez ferimentos ou até morte, acaso o fill niple (entrada de ar no cilindro) seja lubrificado, em cilindros de CO2 não há esse risco, uma vez que o CO2 não é inflamável.
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por nemezes »

Postei a algum tempo atrás fotos de um acidente (http://paintballcenario.com/forum/viewt ... =38&t=5228&) o rogerdive deu uma aula sobre o tema... recomendo a leitura. :legal:
Avatar do usuário
brunoalbino
corporal
corporal
Mensagens: 287
Registrado em: 19 Dez 2007, 10:50
Localização: Itaquaquecetuba - SP

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por brunoalbino »

Tenho em casa um cilindro de oxigenio (daqueles verdes), sera que pode ser usado para recarregar cilindros de paintball ?

Abraço
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por Grenader »

brunoalbino escreveu:Tenho em casa um cilindro de oxigenio (daqueles verdes), sera que pode ser usado para recarregar cilindros de paintball ?

Abraço
Pode sim, mas antes é bom saber a pressão de trabalho dele, mas tenho quase certeza que é 3000psi ou 200bar. A questão é: como colocar a estação de recarga.
BrunoSenna
private
private
Mensagens: 60
Registrado em: 26 Out 2009, 18:58

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por BrunoSenna »

Acabei de comprar um remote que suporta 3000psi, estou pensando em usar AC , terei que comprar um cilindro de até 3000psi ou poderia usar um com 4500psi sem problemas?
Avatar do usuário
RogerDiver
major
major
Mensagens: 1535
Registrado em: 19 Jun 2008, 12:10
Federado: 0505

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por RogerDiver »

brunoalbino escreveu:Tenho em casa um cilindro de oxigenio (daqueles verdes), sera que pode ser usado para recarregar cilindros de paintball ?

Abraço
NÃO !!!!!!!

Para que um cilindro que tenha qq mistura de gas com teor superior a 21% de oxigenio existem procedimentos especiais e equipamentos especiais para o manuseio desse gas.
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por Gagliani »

RogerDiver escreveu:
brunoalbino escreveu:Tenho em casa um cilindro de oxigenio (daqueles verdes), sera que pode ser usado para recarregar cilindros de paintball ?

Abraço
NÃO !!!!!!!

Para que um cilindro que tenha qq mistura de gas com teor superior a 21% de oxigenio existem procedimentos especiais e equipamentos especiais para o manuseio desse gas.
Brunão se alguem aqui no fórum pode falar com propriedade sobre sistemas de Ar sob pressão essa pessoa é o RogerDiver que para quem não sabe é instrutor de mergulho , portanto não use esse cilindro com sérios riscos a sua própria segurança !!

Abraço :legal:
Avatar do usuário
Aldo
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2967
Registrado em: 21 Out 2007, 07:57
Localização: Brasil, São Paulo/SP
Contato:

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por Aldo »

Alessandro Gagliani escreveu:
RogerDiver escreveu:
brunoalbino escreveu:Tenho em casa um cilindro de oxigenio (daqueles verdes), sera que pode ser usado para recarregar cilindros de paintball ?

Abraço
NÃO !!!!!!!

Para que um cilindro que tenha qq mistura de gas com teor superior a 21% de oxigenio existem procedimentos especiais e equipamentos especiais para o manuseio desse gas.
Brunão se alguem aqui no fórum pode falar com propriedade sobre sistemas de Ar sob pressão essa pessoa é o RogerDiver que para quem não sabe é instrutor de mergulho , portanto não use esse cilindro com sérios riscos a sua própria segurança !!

Abraço :legal:

Daí o nome dele... Mergulhador Roger!
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por Gagliani »

ahuahauhahuahauhahuahua

desculpa o Off topic....mas cala boca Aldo :lol: :lol: :lol:
Avatar do usuário
Aldo
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2967
Registrado em: 21 Out 2007, 07:57
Localização: Brasil, São Paulo/SP
Contato:

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por Aldo »

Alessandro Gagliani escreveu:ahuahauhahuahauhahuahua

desculpa o Off topic....mas cala boca Aldo :lol: :lol: :lol:

MODERAÇÃO INFORMA: Próximo off topic e o sr. será punido!!!


:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
gustavo_viotto
Recruit
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Nov 2009, 12:15

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por gustavo_viotto »

Olá pessoal, alguem pode me ajudar em relação ao meu marcador!!!
Tenho um BT4 ASSAULT, gostaria de saber se há como colocar uma camara expansiva nele? É que no último jogo o meu marcador ficou oscilando muito a velocidade da bolinha, de 270 no 1° round passou para 240 e não subia mais que isso e me falaram que se colocar uma camara expansiva iria resolver, o cilindro é de 16 Oz.

Sou novato nos produtos para marcador, tem mais alguma coisa em relação ao ar que possa melhorar o meu marcador???

Obrigado... :m16:
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por Legionnaire_RJ »

gustavo_viotto escreveu:Olá pessoal, alguem pode me ajudar em relação ao meu marcador!!!
Tenho um BT4 ASSAULT, gostaria de saber se há como colocar uma camara expansiva nele? É que no último jogo o meu marcador ficou oscilando muito a velocidade da bolinha, de 270 no 1° round passou para 240 e não subia mais que isso e me falaram que se colocar uma camara expansiva iria resolver, o cilindro é de 16 Oz.

Sou novato nos produtos para marcador, tem mais alguma coisa em relação ao ar que possa melhorar o meu marcador???

Obrigado... :m16:

Fala Gustavo blz? Eu não sou a pessoa mais indicada para falar do assunto, mas acho que um regulador (palmer por exemplo) vai te ajudar melhor
Avatar do usuário
fbrunello
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 812
Registrado em: 13 Mai 2009, 16:40
Localização: Jundiai-SP

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por fbrunello »

na minha project salvo eu coloquei uma reguladora, um AG1, ele não é tão bom quanto um Palmer... mas quebra o galho, se vc usar um remote já vai ajudar bastante... mas com certeza um regulador vai ajudar muito... mas não é muito mais não...
Avatar do usuário
Zaca
major
major
Mensagens: 1503
Registrado em: 25 Jun 2009, 14:41
Localização: Rio de Janeiro

Re: SISTEMAS DE AR & Cia - FAQ

Mensagem por Zaca »

gustavo_viotto escreveu:Olá pessoal, alguem pode me ajudar em relação ao meu marcador!!!
Tenho um BT4 ASSAULT, gostaria de saber se há como colocar uma camara expansiva nele? É que no último jogo o meu marcador ficou oscilando muito a velocidade da bolinha, de 270 no 1° round passou para 240 e não subia mais que isso e me falaram que se colocar uma camara expansiva iria resolver, o cilindro é de 16 Oz.

Sou novato nos produtos para marcador, tem mais alguma coisa em relação ao ar que possa melhorar o meu marcador???

Obrigado... :m16:
Bicho, acho que uma camara de expansão nao vai te atender plenamente...
Procure por Palmer's ou reguladores de pressao!!!

abraocs
Responder

Voltar para “Acessórios.”