Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

FPS mr1

Tudo sobre marcadores e partes internas.
Avatar do usuário
RicardoGarra
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 595
Registrado em: 11 Jun 2008, 11:43
Localização: Ipiranga-São Paulo

Re: FPS mr1

Mensagem por RicardoGarra »

Cara,

O fórum é para discussão de coisas que são legais ao esporte. Debatemos assuntos que são pertinentes ao esporte e o que é pertinente é cronar o marcador a velocidade de disparo máximo de 300 pés por segundo. Acima disso deixa de ser pertinente ao PAINTBALL, e vira um caso de teimosia, já que um bocado de gente veio aqui lhe dizer que respeite a cronagem máxima do marcador, mesmo assim vc insiste em ultrapassar esse limite, mesmo que seja pra dar tiros em latinhas...

Não acredito que o fórum venha lhe tirar uma dúvida de algo que é completamente contra as regras do FAIR PLAY.
:fair:
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Re: FPS mr1

Mensagem por Roger »

Xotgun escreveu:E... você está extremamente certo.

Perguntei sobre essa parte pois em alguns momentos gosto de usar as Reballs, e já que meu alvo e inanimado... eu quero e acerta mesmo :legal:

A Mr1 que comprei tem o ajuste na traseira dela em baixo do stock, e esse ajuste estava no Mínimo, o pino estava tudo pra fora... você sabe +/- quantos fps ele estava ali?
Olá! Procure ficar atento aos que todos estão te alertando.

O que me preocupa é você querer usar reball com pressão máxima :shock: Reball foi feito para treino e recomendado a pressão de 220 no máximo. Sinceramente este tipo de bolinha devia ter sua venda restrita já que o estrago pode ser grande quando usado da forma como você quer fazer.

O pessoal que postou aqui já tem alguns anos de janela e sabem o que estão falando, portanto siga as orientações para não dar merda no futuro. :legal:

Uma dica para não causar acidentes com a reball é você colocar um lençol atrás do alvo para amortecer o impacto.

Ok?

Abraços
Avatar do usuário
Xotgun
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 108
Registrado em: 12 Set 2009, 22:32

Re: FPS mr1

Mensagem por Xotgun »

RicardoGarra escreveu:Cara,

O fórum é para discussão de coisas que são legais ao esporte. Debatemos assuntos que são pertinentes ao esporte e o que é pertinente é cronar o marcador a velocidade de disparo máximo de 300 pés por segundo. Acima disso deixa de ser pertinente ao PAINTBALL, e vira um caso de teimosia, já que um bocado de gente veio aqui lhe dizer que respeite a cronagem máxima do marcador, mesmo assim vc insiste em ultrapassar esse limite, mesmo que seja pra dar tiros em latinhas...

Não acredito que o fórum venha lhe tirar uma dúvida de algo que é completamente contra as regras do FAIR PLAY.
:fair:
Eu tento fazer esse fps baixar pra poder jogar no campo, pois la tem que estar em torno de 250 a 260. Mais meu marcador não baixa... ja botei no minimo e ele continua alto!!!!!!!

Se eu cortar essa mola e não funcionar... aqui na minha cidade, nunca que vo achar uma mola dessas =/
Avatar do usuário
Xotgun
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 108
Registrado em: 12 Set 2009, 22:32

Re: FPS mr1

Mensagem por Xotgun »

Já estou a 2 semana sem jogar porque la eles não estão deixando eu jogar ate o fps chega no permitido =/
Avatar do usuário
RicardoGarra
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 595
Registrado em: 11 Jun 2008, 11:43
Localização: Ipiranga-São Paulo

Re: FPS mr1

Mensagem por RicardoGarra »

Xotgun escreveu:Se eu cortar essa mola e não funcionar... aqui na minha cidade, nunca que vo achar uma mola dessas =/
Bem Vindo ao mundo do Paintball... Nada pra gente é muito fácil. Temos dificuldade com os preços, com as autorizações, com os fretes, com os fornecedores...É essa a nossa gasolina. Vivemos assim, cheios de dificuldades.

Antes de cortar a mola, da uma ligada na Kamikasi ( http://www.kamikasi.com.br/ ) e veja se eles tem a mola da MR1. Acredito que a tenham. Se positivo, faça o procedimento indicado pelo GAGLIANE, na grande maioria dos casos isso funciona. Se não funcionar, o jeito é comprar uma da kamikasi para reposição.
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: FPS mr1

Mensagem por Gagliani »

Alessandro Gagliani escreveu:Fala Xotgun !!!

Na verdade é FPS ( feet per second) traduzindo pés por segundo !!

isso é a velocidade em que seu marcador irá disparar a bolinha !!, normalmente a MR-1 vem de fabrica cronada e 300 FPS que é o limite permitido e de segurança dos equipamentos como a mascara por exemplo !!

Na Mr-1 no começo vc tera dificuldade em baixar ela , e dependendo do campo não poderá jogar assim , mas para isso existe solução !!

1- O pessoal normalmente corta 2 elos da Mola das Mrs para conseguir baixar !!
2- deixe ela engatilhada uns 5 dias para ''cansar'' a mola ( foi isso que eu fiz na minha e deu certo)

:yessir:

Se você tive-se lido melhor as repostas dos usuários ao invéz de ficar preocupado somente em levantar a pressão do seu marcador você não estaria tendo esses problemas de cronografagem que eu ja tinha te alertado logo no começo do tópico.

:legal:


Concordo plenamente com o proprietario do campo não deixar você jogar !!
Avatar do usuário
Aldo
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2967
Registrado em: 21 Out 2007, 07:57
Localização: Brasil, São Paulo/SP
Contato:

Re: FPS mr1

Mensagem por Aldo »

Xotgun escreveu:Já estou a 2 semana sem jogar porque la eles não estão deixando eu jogar ate o fps chega no permitido =/

O Campo está corretíssimo...


Quando reduziu ao mínimo possível o FPS, com quanto ficou?
leandrolima
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 156
Registrado em: 09 Set 2008, 14:48
Localização: Niteroi/RJ

Re: FPS mr1

Mensagem por leandrolima »

Xotgun escreveu:Já estou a 2 semana sem jogar porque la eles não estão deixando eu jogar ate o fps chega no permitido =/
O que o Alessandro Gagliani falou sobre deixar engatilhada foi o que eu fiz quando tinha a minha e não tem erro. Ano passado comigo foi a mesma coisa, comprei a MR1, cheguei a primeira vez no campo, enfrentei o crono e deu: 300! Resultado: Joguei com marcador do campo.

Pesquisei sobre, e vi este esquema de deixar engatilhada, e mais, aperta o parafuso do regulador todo e deixa engatilhada, assim a mola vai ficar tensionada no máximo... deixa durante a semana assim que você verá a diferença no final de semana....
Avatar do usuário
Xotgun
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 108
Registrado em: 12 Set 2009, 22:32

Re: FPS mr1

Mensagem por Xotgun »

E... eles tem razão mesmo de não permitir isso nos campos, mais tenho uma pergunta.

Não quero que outras pessoas achem que essa pergunta vou fazer para ferir alguem em campo, e que me feriram em um campo aqui, a bola estava duríssima. Depois que o jogo acabou eu fui perguntar para o proprietário desse marcador e eu acabei descobrindo que ele estava usando bolas da "Diablo", mais com uma pequena diferença... ela estava "congelada"!!!!!!

Bom, isso aconteceu nesse domingo passado, não quis arrumar confusão lá no campo antes de saber se era permitido isso. Eu queria sabe se é permitido ou não usar bolas "congeladas" em jogo para eu poder contactar o campo do ocorrido.

Obrigado... e desculpa a minha teimosia de querer aumentar o fps do meu marcador. :goodjob:
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: FPS mr1

Mensagem por Gagliani »

Xotgun

Ao contrario do que muitos pensam as bolas de paintball não congelam !, elas são fabricadas para não congelarem , portanto ninguem at irou com bolas congeladas em você, provavelmente era bola field que é mais dura mesmo !!

Tem um pessoal que esfria para aumentar o indice de quebra no alvo , mas isso é principalmente o pessoal de Speed e com certeza tbm não foi seu caso.


:legal:
Avatar do usuário
Xotgun
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 108
Registrado em: 12 Set 2009, 22:32

Re: FPS mr1

Mensagem por Xotgun »

estava dura e muito gelada... acho que a dele congelo sim. :yessir:
Avatar do usuário
Aldo
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2967
Registrado em: 21 Out 2007, 07:57
Localização: Brasil, São Paulo/SP
Contato:

Re: FPS mr1

Mensagem por Aldo »

Xotgun escreveu:estava dura e muito gelada... acho que a dele congelo sim. :yessir:

Congelada... Difícil... resfriada no máximo!
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: FPS mr1

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Xotgun escreveu:estava dura e muito gelada... acho que a dele congelo sim. :yessir:
Brother,

Se o propelente usado for o CO2. com certeza a bolinha estará gelada. Se o marcador estiver em full então aí é que esfria mais ainda. A bolinha de paintball não congela, ela só fica um pouco mais borrachuda, dando a impressão que está mais densa, mas congelar ela não congela.

O que aconteceu é que vc levou alguns tiros de bolinha de má qualidade!
Responder

Voltar para “Marcadores.”