Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

FPS mr1

Tudo sobre marcadores e partes internas.
Avatar do usuário
Xotgun
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 108
Registrado em: 12 Set 2009, 22:32

FPS mr1

Mensagem por Xotgun »

Eu estava lendo o manual dela... e li que da para aumentar e diminuir o "RPS" com uma chave alien em baixo de onde fica o stock!!

Bom oque e RPS e pra que diminuir e almentar?
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: FPS mr1

Mensagem por Gagliani »

Fala Xotgun !!!

Na verdade é FPS ( feet per second) traduzindo pés por segundo !!

isso é a velocidade em que seu marcador irá disparar a bolinha !!, normalmente a MR-1 vem de fabrica cronada e 300 FPS que é o limite permitido e de segurança dos equipamentos como a mascara por exemplo !!

Na Mr-1 no começo vc tera dificuldade em baixar ela , e dependendo do campo não poderá jogar assim , mas para isso existe solução !!

1- O pessoal normalmente corta 2 elos da Mola das Mrs para conseguir baixar !!
2- deixe ela engatilhada uns 5 dias para ''cansar'' a mola ( foi isso que eu fiz na minha e deu certo)

:yessir:
Avatar do usuário
Xotgun
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 108
Registrado em: 12 Set 2009, 22:32

Re: FPS mr1

Mensagem por Xotgun »

tipo... se eu dexa o fps no mamixo ela ira mais longe e com mais força?
Avatar do usuário
RicardoGarra
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 595
Registrado em: 11 Jun 2008, 11:43
Localização: Ipiranga-São Paulo

Re: FPS mr1

Mensagem por RicardoGarra »

Xotgun escreveu:tipo... se eu dexa o fps no mamixo ela ira mais longe e com mais força?
Irá sim mais longe e com mais força, mas duvido que algum campo vá deixar vc jogar dessa maneira, pois a cronagem máxima permitida em qualquer campo do mundo é 300 FPS.
Alessandro Gagliani escreveu:300 FPS que é o limite permitido e de segurança dos equipamentos como a mascara
Procure fazer o que o Gagliane recomendou....
Alessandro Gagliani escreveu:1- O pessoal normalmente corta 2 elos da Mola das Mrs para conseguir baixar !!
2- deixe ela engatilhada uns 5 dias para ''cansar'' a mola ( foi isso que eu fiz na minha e deu certo)
Avatar do usuário
Xotgun
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 108
Registrado em: 12 Set 2009, 22:32

Re: FPS mr1

Mensagem por Xotgun »

se eu ficar usando em 300fps... que e o permitido máximo no campo, meus adversários correrão riscos?
Avatar do usuário
RicardoGarra
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 595
Registrado em: 11 Jun 2008, 11:43
Localização: Ipiranga-São Paulo

Re: FPS mr1

Mensagem por RicardoGarra »

Essa questão FPS merece muita atenção.

Quando vc crona (regula) seu marcador para disparos a 300 FPS, vc pode sim colocar em risco a segurança de quem joga com vc. O exemplo clássico para isso é quando vc crona seu marcador com um cilindro CO2 meia carga, e logo em seguida completa a carga total desse cilindro de CO2, sem cronar novamente seu marcador. Certeza seu marcador disparará acima dos 300 FPS. Outro exemplo e quando num jogo, a temperatura ambiente aumenta, (muito sol, por exemplo), que fará com que a pressão interna do cilindro CO2 aumente, aumentando assim a pressão de disparo do marcador.

Por prudencia, sempre dê uma margem de segurança, de uns 15 ou 20 % da cronagem limite do campo.
:legal: :legal:
Avatar do usuário
Arrigow
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2447
Registrado em: 26 Dez 2007, 18:30

Re: FPS mr1

Mensagem por Arrigow »

Um regulador de pressão tipo Palmer é a melhor solução para manter os FPS constantes independente da carga do cilindro ou a temperatura ambiente.
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: FPS mr1

Mensagem por Gagliani »

RicardoGarra escreveu:Essa questão FPS merece muita atenção.

Quando vc crona (regula) seu marcador para disparos a 300 FPS, vc pode sim colocar em risco a segurança de quem joga com vc. O exemplo clássico para isso é quando vc crona seu marcador com um cilindro CO2 meia carga, e logo em seguida completa a carga total desse cilindro de CO2, sem cronar novamente seu marcador. Certeza seu marcador disparará acima dos 300 FPS. Outro exemplo e quando num jogo, a temperatura ambiente aumenta, (muito sol, por exemplo), que fará com que a pressão interna do cilindro CO2 aumente, aumentando assim a pressão de disparo do marcador.

Por prudencia, sempre dê uma margem de segurança, de uns 15 ou 20 % da cronagem limite do campo.
:legal: :legal:
Perfeito :goodjob:
Avatar do usuário
Xotgun
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 108
Registrado em: 12 Set 2009, 22:32

Re: FPS mr1

Mensagem por Xotgun »

Se eu botar meu FPS em 300 que e o maximo permitido... eu tenho um gasto de Co2 maior?
Avatar do usuário
brunoalbino
corporal
corporal
Mensagens: 287
Registrado em: 19 Dez 2007, 10:50
Localização: Itaquaquecetuba - SP

Re: FPS mr1

Mensagem por brunoalbino »

Sim
Jesusoliveira
private
private
Mensagens: 77
Registrado em: 04 Dez 2008, 12:33

Re: FPS mr1

Mensagem por Jesusoliveira »

Xotgun, Na maioria dos eventos de paintball sempre jogamos, com o FPS a 270 280 uma pressão otima que não oferece nenhum risco a jogadores.
ballz
Recruit
Mensagens: 8
Registrado em: 12 Set 2009, 23:33

Re: FPS mr1

Mensagem por ballz »

Esse negócio de regular a 300fps eu acho babaquice, porque essa de quanto mais velocidade mais força e mais alcance não se aplica ao pé da letra no paintball, além de correr um grande risco de machucar excessivamente colegas de jogo, já que qualquer variação já faz com que a velocidade passe da zona de segurança.
Muitos fabricantes de canos recomendam uma velocidade ótima de 280fps pra obter uma boa performance, o que significa que essa de aumentar a velocidade só vai fazer perder eficiência no tiro, gastando mais gás.
Pra mim 280fps é a velocidade ideal pra jogos "normais", e num caso de CQB em que realmente seja muito "close", acho que jogar a 250, 260fps é uma ótima opção.
Avatar do usuário
Xotgun
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 108
Registrado em: 12 Set 2009, 22:32

Re: FPS mr1

Mensagem por Xotgun »

Seguinte... foi da os primeiros tiros com a Mr1, após uns 5 tiros quis aumentar o fps da arma, fui aumentando e atirando... cheguei o negocio de fps no máximo e a pressão era bem grande =D

Claro que isso fiz pra teste (atirando em um muro).

Bom... queria saber se eu usar ele no máximo, a dita "mola" dentro do marcador estraga mais rápido?

Quero usar do máximo porque nós jogamos em campo aberto em grande distancias... e quando eu testei ela com o máximo de fps... a bola conseguia chegar ate o final do campo com pressão ainda!

Que riscos trago ao marcador fazendo isso?
Avatar do usuário
Zaca
major
major
Mensagens: 1503
Registrado em: 25 Jun 2009, 14:41
Localização: Rio de Janeiro

Re: FPS mr1

Mensagem por Zaca »

Xotgun escreveu:Seguinte... foi da os primeiros tiros com a Mr1, após uns 5 tiros quis aumentar o fps da arma, fui aumentando e atirando... cheguei o negocio de fps no máximo e a pressão era bem grande =D

Claro que isso fiz pra teste (atirando em um muro).

Bom... queria saber se eu usar ele no máximo, a dita "mola" dentro do marcador estraga mais rápido?

Quero usar do máximo porque nós jogamos em campo aberto em grande distancias... e quando eu testei ela com o máximo de fps... a bola conseguia chegar ate o final do campo com pressão ainda!

Que riscos trago ao marcador fazendo isso?
Bem pro marcador o risco pode ser desgaste mais rapido das peças internas...
Mas olha a MR1 ja vem em media com 300 fps de fabrica... e já custa pra baixar ela...
Vc dizendo que aumentou ao maximo e ainda chegou com pressao ao outro lado do campo, imagino que ela deve tar com os FPS altissimo...

COM CERTEZA ISSO PODE TRAZER SERIOS RISCOS A QUEM IRÁ JOGAR COM VC

Tenha em mente que os fabricantes de mascaras acham a margem de 300 fps como o limite de segurança!

Nd pessoal contra vc, mas eu me recuso a jogar contra alguem que ponha FPS acima de 300... Eu acho que o limite, já debatido exaustivamente em muitos foruns é 280 em campo aberto, sendo CQB 260...

Abracos :legal:
Avatar do usuário
Xotgun
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 108
Registrado em: 12 Set 2009, 22:32

Re: FPS mr1

Mensagem por Xotgun »

E... você está extremamente certo.

Perguntei sobre essa parte pois em alguns momentos gosto de usar as Reballs, e já que meu alvo e inanimado... eu quero e acerta mesmo :legal:

A Mr1 que comprei tem o ajuste na traseira dela em baixo do stock, e esse ajuste estava no Mínimo, o pino estava tudo pra fora... você sabe +/- quantos fps ele estava ali?
Responder

Voltar para “Marcadores.”