Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Equipamento nescessário para começar no Cenário.

Tudo sobre Paintball Cenário.
Avatar do usuário
Enry
private
private
Mensagens: 35
Registrado em: 08 Set 2007, 23:34
Localização: São Paulo - SP

Equipamento nescessário para começar no Cenário.

Mensagem por Enry »

E ae galera, blz?

Sou novato aqui no forum e sempre tive vontade de jogar paintball. Depois que vi um jogo de Speedball, fui pesquisar a fundo sobre o esporte. Descobri assim a modalidade do cenário, em que mais me indentifiquei.

Participei depois de um jogo na Fábrica, e vi que o pessoal é mto gente fina e o esporte incrivel. Vou comprar meu equipamento, mas me deram o conselho de ir aos poucos, até pra não pesar tanto ($$).

Então dividi em estágios oq comprar:

1º Estágio
Máscara: (a escolher)
Bota
Farda
(Gandola & Calça)
Luvas
Balaclava
Joelheira


2º Estágio
Marcador: A-5
Cilindro: 12oz
Rounds
Speed Tube
Bandoleira


3º Estágio
Loader: Tac-Cap
Speed Tube Tac-Pod
Colete Tático


4º Estágio
Up's Diversos (até lá vou ter informações para saber oq melhorar, mas ja sei que vou começar pelo barrel)

Oq vcs acham? Tem alguma coisa que seria indispensavel, ou algo que nao precisa comprar. Deêm suas opniões.
Editado pela última vez por Enry em 19 Set 2007, 15:45, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Maresca
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 414
Registrado em: 05 Jun 2007, 09:25

Mensagem por Maresca »

Compra a bandoleira no primeiro estagio. É barata e faz falta.

De resto , sempre fi , carry on ! :P
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Mensagem por Roger »

Fala Enry!! Vc esta no caminho certo, somente acrescentaria os equipamentos de segurança no primeiro estágio.

Outro detalhe é vc não economizar na máscara, de nada adianta vc ter um baita equipamento se não enxerga nada para acertar seu oponente. Mascara é igual sapato, você tem que experimentar no rosto para saber qual é o melhor para você.

Quanto ao marcador acredito que seria legal vc fazer um test drive nos equipamentos que temos disponiveis na fábrica par saber o que é melhor para vc. Lá temos SP8, A5, X7, 98, automag, Icon, cocker e tenho certeza que o pessoal vai te dar uma força para experimentar uns tirinhos em cada marcador.

Aguarde mais informaçõs do pessoal faça um resumo e veja o que é melhor para você. Ok?

Abração e seja bem vindo :wink: mais uma vez!!
Avatar do usuário
Santos
Administrador
Administrador
Mensagens: 4395
Registrado em: 15 Abr 2007, 19:20
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Santos »

Eu colocaria a gandola no primeiro estagio.
:tropa:
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Mensagem por Grenader »

Eu fiz isso:

1° Estágio:
Máscara
Calça
Botas

2° Estágio:
Marcador
Loader
Cilindro

3° Estágio:
Gandola
Luvas
Capacete
Joelheiras
Colete Tático
Speed Tube
Bandoleira
Remote

4° Estágio
Up's diversos

E como bem dito pelo Roger, em máscara não se economiza, pegue a melhor que puder e encontrar.
gmoraes
corporal
corporal
Mensagens: 281
Registrado em: 16 Abr 2007, 09:37
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por gmoraes »

Eu faria o seguinte:
enquanto vc está jogando na fábrica que tem equipo para alugar, compraria no primeiro estágio uma máscara muito boa, um coturno e quem sabe uma farda.......aguarda, joga, ve se é isso mesmo...então parte para o marcador e segue a sua lista.

Foi mais ou menos o que eu fiz.
Avatar do usuário
Enry
private
private
Mensagens: 35
Registrado em: 08 Set 2007, 23:34
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Enry »

Vlw pelas dicas!
Dei uma editada na lista.

- Passei a bandoleira e a gandola pro primeiro;
- Deixei a mascara para esolher na hora depois de testar qual tem o melhor encaixe no meu rosto e proteção.
- Passei os equipamentos de segurança e proteção pro primeiro estagio tb.

Ja tenho decidido, mas como agente nao sabe oq pode acontecer, vou seguir a dica ai: jogar mais um pouco, comprar os itens do 1º estagio, ver se não é fogo de palha e depois mandar a ver.

Na pior das hipóteses, pelo menos vou ter uma roupa pra ir para Festas a fantasia!

:lol:
Editado pela última vez por Enry em 19 Set 2007, 15:56, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Roger
Administrador
Administrador
Mensagens: 7770
Registrado em: 16 Abr 2007, 22:53
Federado: FPESP #2
Localização: SP
Contato:

Mensagem por Roger »

Fogo de palha??? :lol: :lol: Duvido vc parar de jogar....hehehe depois de picado pelo bichinho do paintball dificilmente vai parar.

:wink:
Avatar do usuário
Enry
private
private
Mensagens: 35
Registrado em: 08 Set 2007, 23:34
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Enry »

HAhueahuehaue, é mesmo! Acordar 6 horas da manhã de um domingo, e viajar meio mundo de condução "só pra jogar paintball" (como disse meu pai), é pq quer.

Dou uma fuçada nos foruns de paintball desde o começo do ano. Mas acompanhava apenas a cena do Speed. E como os marcadores eletronicos são uma furtuna, dei uma sussegada e comecei a junta um dinheirinho (coisa dificil viu...)

É, a galera da Fabrica tem um arsenal bem variado. Dei uma olhadinha, e gostei foi da A-5. Não é tão cara, tem possibilidade facil de modificações e ñ é eletronica. Mas preciso de mais alguns jogos mesmo pra ter certeza do modelo.
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Mensagem por Grenader »

Sei que sou suspeito para falar mas... a SP-8 é animal !!!! :grin:
olavodiniz
staff sergeant
staff sergeant
Mensagens: 428
Registrado em: 11 Mai 2007, 11:06

Mensagem por olavodiniz »

depende de como começar
aqui em brasilia o aluguel de mascara e loader custa 2,50 cada
loader eletrico e mascara vent cycles, versão de campo da avatar.
então vc esta gastando 5 reais todo encontro para alugar esses itens que custam no minimo 500 reais, novato que ta começando a comprar equipamento eu aconselho para deixar isso para depois. e comprar a
roupa, marcador e cilindro.

mas a ordem de compra que eu acho que vc deveria seguir é:

1 gandola, mascara.
2 loader
3 cilindro
4 marcador

e tambem aconselho a jogar bastante antes de comprar o equipamento por exemplo 2 a 3 meses.
Assim vc se habitua ao esporte e desenvolve um senso critico quanto aos equipamentos.
Tem marcadores que não são de cenário que são excelentes, manutenção facil e com pouca frequencia, varios upgrades, economia...
Avatar do usuário
Flávio
Administrador
Administrador
Mensagens: 2591
Registrado em: 15 Abr 2007, 02:01
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Flávio »

.......

- Compre sua primeira farda pra mata ...é onde a camuflagem realmente faz diferença!

- não compre mascara colorida, pelo mesmo motivo da farda, prefira as camufladas ou verde oliva, mas preto tambem tá ok!

- Luva é barato e deve entrar na sau primeira lista, recomendo o modelo da FOX a Dirt paw 07 é de cross mas é muito bem acabada e tem boa proteção custa entre R$ 50 ~ 60 .

- Se pretender jogar com o cilindro no marcador recomendo o de 12oz , mas se for usar no remote pega o de 16 ou 20 oz!

- A sua ideia da A5 como marcador é otima e recomendo essa tambem pelo custo beneficio! A SP8 é um otimo marcador porem ela custa de cara uns 300,00 a mais que a A5 e voce vai gastar mais uns 1000,0 de loader e cilindro de AR. X7 é mesma base mecanica que a A5 , vantagem que sem MODs ela ja tem um estilo legal e tem bastante trilho que facilita sua vida..porem vai gastar uns 400 á mais!

- Algumas pessoas jogam de coquilha(saqueira) eu sou umas delas ....nunca foi exigida ..prefiro nao arriscar. :lol: ..da Adidas uns R$ 50,0

- Tenha uma mala grande de rodinha pra carregar sua tralha!


..foram algumas pequenas dicas! :wink:
Avatar do usuário
LSN
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 147
Registrado em: 06 Ago 2007, 22:22
Localização: Rio de Janeiro - ZO
Contato:

Mensagem por LSN »

Meu Brother enry,

está quase certo... as opiniões acima estão de acordo, também sou meio que iniciante... e fiz a mesma pergunta que a sua e fui prontamente atendido...

meu equipamento comprei assim:

1º estagio

Marcador: tippmann A-5 c/ RT (Rajada) + Loader Ciclone Feed
Cilindro: 20oz logo.. o RT gasta muito CO²
Remote: Superfulo mas eu gosto

fardamento arrumei usado mesmo em bom estado (familia militar)

2º estagio

Mascara: eu ja tinha uma PMI e adaptei um cooler (ficou bom) mas te aconselho comprar uma JT ProFlex (a melhor custo beneficio) que é a minha próxima compra

Cano: JJ ceramic de 14" (Exelente... aumenta e muito a precisão do tiro)

Colete Tático: comprei o que o marcelo indicou na militar brasil (Ótimo)

3º estagio (Ainda vou comprar)

Stock Tático
Red Dot

obs: Acho um pouco precipitado comprar Joelheiras, ombreiras, cotuveleiras, luvas etc... agora... (Peça emprestado de alguém para experimentar talvez te atrapalhe na hora do jogo e você vai gastar dinheiro atoa se comprar... esses acessorios são de segurança tudo bem.. mas vai do gosto de cada um !)


seja muito feliz ai entrando pro esporte e sempre levante a bandeira do paintball para conseguirmos mais e mais apoio e não sofrermos represalias por aI...

abraço !!!
Avatar do usuário
arakawa
corporal
corporal
Mensagens: 265
Registrado em: 10 Jul 2007, 11:57
Localização: São Paulo/SP

Mensagem por arakawa »

Qdo eu comecei, foi nesta ordem:

1 - mascara (v-force grill)
2 - marcador (98 custom)
3 - cilindro (16oz)
4 - cano (smart parts 14")

Agora estou pra comprar um remote e colete.
Farda, coturno, capacete e tal nem tenho pressa, pq nao sou muito fa de cosplay. :twisted: :twisted: :twisted:
Avatar do usuário
Marcelo Utsch
major general
major general
Mensagens: 3918
Registrado em: 15 Abr 2007, 22:29
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Marcelo Utsch »

Olá Enry,

Vamos por partes:

(Conforme sua lista de prioridades)

1º Estágio

- Máscara: (a escolher) O ideal é ir a uma loja que tenha um grande mostruário de modelos, e então comprar aquela que lhe permita um bom campo de visão e se ajuste a seu rosto com perfeição - parece utopia... mas isso existe!
Pense em ter uma boa máscara com bao inseção no mercado, e material de reposição, como Lentes, Straps, palas e afins.
Sobre a cor... o Flávio está coberto de razão!
Prefira aquelas com cor Verde-Oliva, Camuflado... ou Preto.
O valor das máscara vai de R$ 140,00 à R$ 400,00.


- Bota: Serve para proteger e muito seus tornozelos -articulação - e pés dos rigores dos jogos de Cenário! Realmente é um item imprescindível!
O valor das botas vai de R$ 70,00 à R$ 600,00.


- Uniforme (Gandola & Calça): Compõem o visual e promovem uma ótima camuflagem - desde que seja camuflado.
Evite o preto à princípio, porque preto no mato é bem fácil de ver, e à noite o camuflado é tão bom - e até mesmo melhor que o preto.
A farda também ajuda na proteção do corpo contra os riscos leves do ambiente e promove alguma absorção, diminuindo a sensação de dor contra os impactos das bolinhas.
O valor dos uniformes vão de R$ 50,00 à R$ 200,00 cada peça.


- Luvas: Servem justamente para proteger as mãos contra os riscos do ambiente e alguma absorção, diminuindo a sensação de dor contra os impactos das bolinhas, que nas mãos... "dõem pra cac*te"
O valor das Luvas vai de R$ 50,00 à R$ 300,00.


- Balaclava: A função principal é absorver o suor do rosto, prevenindo o embaçamento da máscara, mas também protegem a pele do pescoço e do rosto, promovendo alguma absorção contra os impactos das bolinhas.
O valor das Luvas vai de R$ 15,00 à R$ 80,00.


- Joelheira: São um desconforto necessário... porque jogamos em regiões muito acidentadas e estamos sempre nos ajoelhando em entulhos... daí a necessidade!
O valor das joelheiras vão de R$ 40,00 à R$ 250,00.


2º Estágio

- Marcador: A-5 Ótima opção!... se puder investir nela!
O valor da A5 vai de R$ 900,00 à R$ 1.200,00.


- Cilindro: 12oz Sua opção foi pelo CO2, que é afinal o mais barato para a primeira aquisição. O Cilindro de 12 é ótimo e atenderá muito bem você para uma manhã de jogo, lhe rendendo uma média de 300 à 500 disparos por re-carga!
Se for comprar usado, verifieque a data de re-teste (hidrostático) e o estado geral do cilindro. Cilindros sem tinta, muito arranhados ou com marcas de danos externos não devem ser comprados.
O valor do cilindro de 12oz vai de R$ 100,00 à R$ 150,00.


- Rounds: Isso é o que?... Bolinhas?
Se for, o preço da caixa vai de R$ 120,00 à R$ 180,00.
Minha opinião é que você comece comprando bolinhas com o organizador dos jogos, porque nem sempre vai precisar de uma grande quantidade...
MAS se você pretende jogar muito, manda bala e compra logo uma caixa!
Só tome cuidado no armazenamento, para não perder as bolinhas!


- Speed Tube:Foi como eu te disse pelo PM... depende do que você pretende fazer!
Se quer um jogo mais tático, arrume Pods com pouca capacidade (você pode fazê-los com canos de PVC e tampas do mesmo material, ou copos plásticos com tampa do tipo Tupeware).
O valor dos Pods próprios para Paintball varia muito... mas vão de R$ 9,00 à R$ 50,00 (com capacidade média para 100 ou 140 bolinhas).


- Bandoleira: Isso é vital a meu ver... mas vai depender do tipo de marcador que você comprar.
Você pode até mesmo fazer uma (tem um tutorial na área de equipamentos).
O valor da bandoleira vai de R$ 25,00 à R$ 80,00 (feita por você pode cair para R$10,00 ou menos).


3º Estágio

- Loader: Tac-CapJá expliquei na PM!

- Speed Tube Tac-Pod: Foi como eu te disse pelo PM... depende do que você pretende fazer!
Se quer um jogo mais tático, arrume Pods com pouca capacidade (você pode fazê-los com canos de PVC e tampas do mesmo material, ou copos plásticos com tampa do tipo Tupeware).
O valor dos Pods próprios para Paintball varia muito... mas vão de R$ 9,00 à R$ 50,00 (com capacidade média para 100 ou 140 bolinhas).


- Colete Tático: Uma mão na roda para levar seus equipos e dar um Up na aparência!
Olha o do Carlinhos na seção de vendas do Fórum, que é muito bom e específico para o Paintball!


4º Estágio

- Up's Diversos (até lá vou ter informações para saber oq melhorar, mas ja sei que vou começar pelo barrel): Tudo vai depender do marcador que você comprar... mas o primeiro Up que eu recomendo é um Cilindro de Ar Comprimido!

Abraço
Responder

Voltar para “Geral.”