Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

equipamentos basicos para jogar!!!

Tudo sobre Paintball Cenário.
Avatar do usuário
esteves
private
private
Mensagens: 23
Registrado em: 22 Set 2009, 20:45
Localização: Sampa city
Contato:

equipamentos basicos para jogar!!!

Mensagem por esteves »

Galera, ja frequento um certo tempo o forum, porem posto pouco e leio mais!!..eehhe..assim vou aprendendo ne.

Estou esse mes estarei adquirindo uma X7, porem como ainda nao procurei saber a respeitos de outros equipamentos obrigatorios para o jogo, gostaria de saber o que mais eu preciso ter para jogar? Exceto equipamentos de seguranca, que eu ja sei(Fundamento pelo menos o oculos e tal), mas em funçao do marcador!...alem de comprar o marcador fechadinho na caixa, o que mais eu vou precisar comprar para que ele esteja funcionando para jogar??

agradeco a resposta de todos ae e minha pergunta é justamente para saber o que mais eu vou precisar comprar!


Abracos!!
Avatar do usuário
fbrunello
master gunnery sergeant
master gunnery sergeant
Mensagens: 812
Registrado em: 13 Mai 2009, 16:40
Localização: Jundiai-SP

Re: equipamentos basicos para jogar!!!

Mensagem por fbrunello »

Olá tenente, seja bem vindo.

Os equipamentos de segurança são varios, mas o indespensável é sem duvida a máscara... todo o resto vai do seu gosto... mas normalmente o imprescindivel e obrigatório é o uso de coturno.

tem uma pagina de um colega de forum de mostra bem isso: http://www.attackpaintball.com.br/seguranca.html e sobre os equipamentos: http://www.attackpaintball.com.br/equipamentos.html

mais vai tudo do seu gosto e bolso...

eu comecei pela mascara, que uma boa mascara com uma otima ventilação e com um tratamento anti fog é mais importante que o proprio marcador.
depois vem o marcador (que vc já está super bem equipado), com o marcador, vc vai precisar do cilindro de gaz, que dai vc vai ver se gosto de andar com o cilindro no marcador ou preso no colete (dai tem de comprar o colete e o remote....) e por ai vai...

qq. duvida, a disposição, espero ter te ajudado em vez de ter confundido ainda mais....
Avatar do usuário
RogerDiver
major
major
Mensagens: 1535
Registrado em: 19 Jun 2008, 12:10
Federado: 0505

Re: equipamentos basicos para jogar!!!

Mensagem por RogerDiver »

:arrow:
esteves escreveu:Galera, ja frequento um certo tempo o forum, porem posto pouco e leio mais!!..eehhe..assim vou aprendendo ne.

Estou esse mes estarei adquirindo uma X7, porem como ainda nao procurei saber a respeitos de outros equipamentos obrigatorios para o jogo, gostaria de saber o que mais eu preciso ter para jogar? Exceto equipamentos de seguranca, que eu ja sei(Fundamento pelo menos o oculos e tal), mas em funçao do marcador!...alem de comprar o marcador fechadinho na caixa, o que mais eu vou precisar comprar para que ele esteja funcionando para jogar??

agradeco a resposta de todos ae e minha pergunta é justamente para saber o que mais eu vou precisar comprar!


Abracos!!
Bemvindo ao Forum Ten. Esteves,

Existe duas formas de adquirir um marcador, que são:
  • :arrow: "Fechadinho na caixa", ou seja apenas o marcador.
    :arrow: Como parte de um Kit, tambem conhecido como Power Pak, que normalmente vem cilindro de CO2 e uma mascara.
O kit pode ser uma alternativa economicamente atraente, mas nem sempre o que vem junto tem a qualidade que deveria, ou o que vc gostaria de usar, e no fim acaba gastando duas vezes.

Fora os equipamentos de segurança, os equipamentos/insumos que voce precisa para usar o marcador são:
  • :arrow: Cilindro de Gas, no caso da X7 a melhor alternativa é usar o CO2 mesmo, o cilindro é mais barato, facil de encontrar recarga (aprox. R$ 5,00 a carga).
    :arrow: Bola de Tinta (Paintball).
Os cilindros de CO2 tem diversos tamanhos, eles são medidos pelo volume de gas que podem armazenar, e os mais comuns são os 9oz, 12oz, 16oz e 20z, um cilindro de 16oz é uma boa opção, proporciona um bom numero de disparos e não pesa tanto.

Qto as bolinhas, tem todo tipo de "sabor" e marca, o ideal é vc encontrar um bom ponto de equilibrio entre custo e qualidade.

Embora muitos jogadores ignorem a qualidade da bola é muito mais importante que outros acessórios do marcador, ou seja o melhor cano com a pior bola, não vai ter mais precisão que um cano original com a melhor bola.

E se possivel gostaria que voce pudesse unir a nossa causa de banir as bolas RAMP PINK dos campos, por mais barata que ela seja oferecida a voce, ou por mais que o vendedor enumere as qualidades dela, se puder não comprar, todos os seus futuros adversário irão agradecer por não ter fardamento, e equipamento manchados para sempre com essa aberração.

[]'s
Roger
Avatar do usuário
esteves
private
private
Mensagens: 23
Registrado em: 22 Set 2009, 20:45
Localização: Sampa city
Contato:

Re: equipamentos basicos para jogar!!!

Mensagem por esteves »

roger e brunello, valeu pelas palavras..voces dois irmaos..obrigado mesmo.

Disseram coisas ae que eu nem imaginava saber..ehehhe...bom, como todo iniciante, temos que perguntar para quem sabe ne???

To comprando a X7 fechadinha como vcs disseram e vou ter que correr atras desses equipos ae...cilindro..mask..e outros..fardamento e apetrechos eu tenho bastante...heeheh

obrigado mesmo..e podem contar comigo para banir essas bolinhas que disse ae roger.Nao conheco, nao sei o que ela faz, mas se vc está dizendo, é pq realmente ela nao presta, entao conta comigo!!!


abracos e estou a disposicao para qualquer ajuda da PM!!!
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: equipamentos basicos para jogar!!!

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Só p/ complementar as duas informações que estão ótimas, mas não menos importante...

Eu aconselho a vc adquirir uma mascara "Thermal" é um tipo de mascara que se caracteriza pelas lentes duplas. É muito mais eficiente que as mascaras com lentes simples com tratamento anti-fog. Te falo por experiencia própria, a maior frustração do jogador é sair no meio de um jogo por não estar enchergando nada. É possível achar boas mascaras thermais de 180 a 450 reais, mas sendo de lente dupla qualquer uma vai funcionar muito bem.

O resto dos equipamentos, vc conhece, como colete tático, drop-leg, coldre, bandoleira e etc.

Forte abraço tenente
Avatar do usuário
RogerDiver
major
major
Mensagens: 1535
Registrado em: 19 Jun 2008, 12:10
Federado: 0505

Re: equipamentos basicos para jogar!!!

Mensagem por RogerDiver »

esteves escreveu:roger e brunello, valeu pelas palavras..voces dois irmaos..obrigado mesmo.

Disseram coisas ae que eu nem imaginava saber..ehehhe...bom, como todo iniciante, temos que perguntar para quem sabe ne???

To comprando a X7 fechadinha como vcs disseram e vou ter que correr atras desses equipos ae...cilindro..mask..e outros..fardamento e apetrechos eu tenho bastante...heeheh

obrigado mesmo..e podem contar comigo para banir essas bolinhas que disse ae roger.Nao conheco, nao sei o que ela faz, mas se vc está dizendo, é pq realmente ela nao presta, entao conta comigo!!!


abracos e estou a disposicao para qualquer ajuda da PM!!!
Ten. Esteves,

o principal o objetivo dos jogadores que frequentam o forum é trocar experiencias, e ajudar uns aos outros, tem um pessoal de um time chamado Anticarro que são de Santos, vou mandar uma mensagem para eles e tentar coloca-los em contato, é um grupo de ex-militares que serviram em pirassununga, o pessoal é nota 10, e tem um outro pessoal de Santos tambem que eu conheço, vou tentar colocar eles em contato com voce.

E qdo quiser vir a São Paulo bater uma bolinha (que no paintball não é jogar futebol) só dar um alô !!!!!

[]'s
Roger
Avatar do usuário
AsdEspada
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1123
Registrado em: 08 Dez 2008, 14:44

Re: equipamentos basicos para jogar!!!

Mensagem por AsdEspada »

Esteves!!! Bem vindo ao fórum!!!

Como o Roger disse, estamos aqui para trocar experiências! Eu pertence a um time o ANTICARRO, a grande maioria dos integrantes são da baixada (eu sou de São Paulo), além da peculiaridade do time originalmemte ser da baixada quase todos os integrantes são militares da ativa e reserva (EB e PM).
Sinta-se à vontade para entrar em contato, seguramente você tem muitas experiências para serem compartilhadas!

Abraços,

Michael
1o Ten Cav
:yessir:
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: equipamentos basicos para jogar!!!

Mensagem por Grenader »

Salve Tenente Estevez !!!

Aqui no forum mesmo tem ótimo material a respeito:

http://paintballcenario.com/forum/viewt ... f=5&t=5461
http://paintballcenario.com/forum/viewt ... ?f=5&t=246

Alem de muitas outras informações que o pessoal vai postando e aprimorando o conhecimento !!!

Sobre o coturno posso falar com conhecimento de causa, é só importante... é vital, esse bendito já me salvou de muito entorces graves, também recomendo uma boa luva modelo motocross, disparos nos dedos doem muito... e são um dos meus lugares preferidos de atirar... :roll:
A luva que uso uma Lumica com proteção nos dedos e costas da mão, ela já tá bem detonada não não entro em campo sem ela !!!

Uma outra coisa que considero interessante usar é um cotoveleira de speedball por baixo da gandola e explico o motivo: os antebraços normalmente são os primeiros lugares a levar disparos e essa cotoveleira evita que voce se machuque, alem de ter sua função tática ao rastejar, mas pode ser inconveniente nos dias muito quentes.

Uma faixa atoalhada ou testeira também podem ser muito bem vindas.

Um bom tópico sobre 1º socorros: http://paintballcenario.com/forum/viewt ... ?f=7&t=113

Enfim... é material a dar com pau !!! :grin:
Avatar do usuário
esteves
private
private
Mensagens: 23
Registrado em: 22 Set 2009, 20:45
Localização: Sampa city
Contato:

Re: equipamentos basicos para jogar!!!

Mensagem por esteves »

Agredeço pra valer as dicas que todos me passaram ae pessoal..valeu mesmo..estarei lendo com calma os topicos que vcs relacionaram hein???

só exclarecendo galera...eu sou de sampa!...moro em sampa..casa verde,ZN!!..eu apenas trabalho no guaruja!vida do cão essa ne?..viajo dia sim dia nao!!..eheheh..faz parte..mas esse mes estou voltando pra sampa. Pedi transferencia para um batalhao de sampa.Ja estou a 02 anos aqui na baixada ja...mas será legal conhecer o pessoal de santos. Quando tiver a oportunidade, so marcar que apareço!!!

quanto aos itens de proteçao do corpo, ja tenho boa parte dos itens, ja que pratiquei motocross muitos anos e tenho todos os equipos guardados....sabia que teria valor um dia...ehehheheeh

Abracos a todos e fico a disposicao para qualquer ajuda na PM

Esteves!
Avatar do usuário
RogerDiver
major
major
Mensagens: 1535
Registrado em: 19 Jun 2008, 12:10
Federado: 0505

Re: equipamentos basicos para jogar!!!

Mensagem por RogerDiver »

Off-topic:

Tu conhece o Fabio Okasaki? tambem tenente da policia e mora na ZN tambem
Avatar do usuário
AsdEspada
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1123
Registrado em: 08 Dez 2008, 14:44

Re: equipamentos basicos para jogar!!!

Mensagem por AsdEspada »

Esteves,

Então estamos empatados :grin: ...sou da ZN também, moro na Vl. Guilherme. Embora o pessoal do Anticarro em sua predominância seja de Santos, sempre que possível jogamos em São Paulo, ou melhor, na Grande São Paulo.

Para que unidade você está sendo transferido? Tenho vários amigos na PM servido em diversas unidades aqui em SP. :legal:

Abraços,

Michael
:smile:
Avatar do usuário
esteves
private
private
Mensagens: 23
Registrado em: 22 Set 2009, 20:45
Localização: Sampa city
Contato:

Re: equipamentos basicos para jogar!!!

Mensagem por esteves »

RogerDiver escreveu:Off-topic:

Tu conhece o Fabio Okasaki? tambem tenente da policia e mora na ZN tambem

poutzz..por esse nome ae nao conheco nao...é que desde que me formei ja fui trampar la no Guaru...estou voltando esse mes...se Deus quiser!!!

e respondendo o espada, estou sendo movimentado para o 34BPM/M..batalhao de transito ali na Bresser, porem estou usando apenas como trampolim para uma possivel e tao sonhada transferencia para o Choque, que é onde eu tenho como meta trabalhar todo o restante da minha carreira!!!!...quem sabe nao arrumo uma ajuda de alguem aqui que trampe la ne??..ehhehehe

abracoss a todos!
Avatar do usuário
AsdEspada
first lieutenant
first lieutenant
Mensagens: 1123
Registrado em: 08 Dez 2008, 14:44

Re: equipamentos basicos para jogar!!!

Mensagem por AsdEspada »

Se não me engano o Cmt do Choque continua sendo o Cel Eduardo José FÉLIX, oficial de CAVALARIA!!! :horse:

Vou na quinta no aniversário do Rgt 9 de Julho, provavelmente o encontrarei.

Abraços,

Michael
Avatar do usuário
RogerDiver
major
major
Mensagens: 1535
Registrado em: 19 Jun 2008, 12:10
Federado: 0505

Re: equipamentos basicos para jogar!!!

Mensagem por RogerDiver »

esteves escreveu:
RogerDiver escreveu:Off-topic:

Tu conhece o Fabio Okasaki? tambem tenente da policia e mora na ZN tambem

poutzz..por esse nome ae nao conheco nao...é que desde que me formei ja fui trampar la no Guaru...estou voltando esse mes...se Deus quiser!!!

e respondendo o espada, estou sendo movimentado para o 34BPM/M..batalhao de transito ali na Bresser, porem estou usando apenas como trampolim para uma possivel e tao sonhada transferencia para o Choque, que é onde eu tenho como meta trabalhar todo o restante da minha carreira!!!!...quem sabe nao arrumo uma ajuda de alguem aqui que trampe la ne??..ehhehehe

abracoss a todos!
Ae tu vai ser quase meu vizinho, eu moro numa travessa da Rua da Mooca.
Avatar do usuário
esteves
private
private
Mensagens: 23
Registrado em: 22 Set 2009, 20:45
Localização: Sampa city
Contato:

Re: equipamentos basicos para jogar!!!

Mensagem por esteves »

AsdEspada escreveu:Se não me engano o Cmt do Choque continua sendo o Cel Eduardo José FÉLIX, oficial de CAVALARIA!!! :horse:

Vou na quinta no aniversário do Rgt 9 de Julho, provavelmente o encontrarei.

Abraços,

Michael

Pois é..ele mesmo.Pedi vaga pra ele por tres vezes mas nao consegui...dificil demais entrar para o choque...mas nao vou desistir nao..em Dezembro vou tentar de novo..até conseguir!!!!

talvez apareça la tambem no regimento...apesar de nao ser Of. cavalaria!!..heehhe

abracaooo
Responder

Voltar para “Geral.”