Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Tiberius 8 - A REVIEW (update 11-09-2009)

Tudo sobre marcadores e partes internas.
ferra
private
private
Mensagens: 54
Registrado em: 24 Nov 2007, 10:57
Localização: Santarem- Portugal
Contato:

Tiberius 8 - A REVIEW (update 11-09-2009)

Mensagem por ferra »

Boas ja sabem que estão disponíveis em Portugal atravez da http://www.area51.pt/ e foi de onde mandei vir a minha, foi tudo muito rápido e sem stresses.

Podia ter mandado vir de fora? Podia!..
E de inglaterra se calhar até podia ter ficado mais barato(em França na AJP são muito caras), mas depois tinha de fazer a conversão de libras para euros e ao valor do marcador e de todo o resto tinha de acrescentar mais 40-45 libras de portes(ficava mais caro)

Neste caso vou tirar partido de outra das vantagens de comprar em Portugal, a assistência da loja.
Nos dias de hoje é imprescindivel que haja um bom atendimento pós-venda e o João da A51 não deixa os seus créditos por mãos alheias, tudo vinha muito bem embaladinho e chegou a casa tudo direitinho mas,...


Imagem
Imagem
Imagem
Imagem


Como podem ver um dos magazines não trazia o bal detent, se tivesse mandado vir de fora tava encavado com um carregador...
Falei com ele no msn e ele (ainda nem sequer viu estas fotos) resolveu logo na hora :) so por isto ja vale ouro a compra onde foi...



Parte 1) Apresentação do material

A pistola vem numa caixa plastica de transporte almofadada com um kit de chaves sextavadas completo,
com todas as chaves que se possam imaginar, manual de instruções, tapa canos da tiberius(foi logo para a coleção) e um carregador

Imagem

Imagem

Imagem


A isto acrescentei um kit de peças para me desenrascar nalgum dia que tenha um stress em jogo poder resolver na zona de segurança
O kit inclui varios spares desde parafusos para o corpo, pontos de mira, todos os o-rings em quantidades abundantes, as peças
para prender o cano, set screws, MAIS um kit de chaves sextavadas...
Tudo arrumadinho numa caixa gira, mas é so gira porque não é 100% funcional, tem dois buracos na parte da frente por onde
podiam ter caido peças das mais pequenas caso la estivessem arrumadas... Não vinham, só o-rings dos grandes por isso foi na boa :)

Imagem


Pedi um adaptador de ar para poder usar remote num dos carregadores(dá para montar e desmontar muito fácilmente)
para fazer testes sem gastar botijas de CO2 :)

Imagem
Imagem

E 5 carregadores extra para complementar o "Load Out"

Imagem
Imagem
ferra
private
private
Mensagens: 54
Registrado em: 24 Nov 2007, 10:57
Localização: Santarem- Portugal
Contato:

Re: Tiberius 8 - A REVIEW (update 11-09-2009)

Mensagem por ferra »

Parte 2) Primeiras apreciações

Como ja tinha pegado neste marcador(embora nunca o tivesse disparado nem no cronny) em alguns jogos nomeadamente nos Biga Games
da Warped em Inglaterra ja sabia que ia ter nas mãos algo digno de se ver, robusto com um aspecto de que nunca nos vai desiludir...
Desde que sairam para o mercado sempre as adorei e invejei os meus amigos ingleses, americanos e canadianos que as tinham, a grande vantagem
de ter os carregadores de facil encaixe no punho fazia toda a diferença, e o facto de tambem terem incluido no punho o gas sob a forma
das capsulas de 12g de CO2 acabou na minha opinião com a concorrência, nem a concorrente mais recente lhe pode fazer frente na minha opinião.
Mas disso iremos falando aos poucos conforme for mostrando partes da T8 e os carregadores...

O corpo da T8 está dividido em duas partes principais o Lower Receiver é de polimero super leve e resistente e o Upper Receiver em alumínio anodizado
(no meu caso preto + cano preto)
A qualidade da montagem é excelente, nada abana ta tudo muito perfeitinho, sem defeitos no anodizado, dá para ver que é a ultima versão da T8 pois a trazeira é aparafusada com 4 parafusos.
As dimensões são ligeiramente maiores do que seria ideal para mim que sou pequeno, mas mesmo assim não posso dizer que me são desconfortaveis nem sequer no punho, é fácil de agarrá-lo
e de pressionar o gatilho, já não me é tão fácil carregar no botão que ejecta o carregador, mas como sou pequeno tenho de usar outro truque, vou lá com a outra mão e essa tambem agarra o carregador que este sai disparado pela pressão do gas.
Devo confessar que a troca de carregadores é muito muito divertida, é algo a que não estamos habituados nos nossos jogos cá e dá toda uma outra emoção ao jogo :D

Os carregadores, bem é aqui que está muito do segredo do excelente desempenho deste marcador, para começar praticamente todo o carregador é feito de metal, a robustez é notória
e quase que temos vontade os deixar cair cada vez que fazemos reload... Realmente é fácil ficar optimista com material assim, mas quando cuidamos do material ele cuida de nós por isso não vou testar esta teoria, porque os carregadores são caros
São caros, custam um bocadinho a dar o dinheiro, mas as dúvidas esvanecem-se da primeira vez que lhes mexemos, mesmo que nao seja em jogo.
Acho que por tudo o que fazem e pela qualidade construção valem cada tostão...

Pontos de mira não são maus, ate funcionam bem, por ser pistola conseguem-se usar com facilidade, mas alterei um pormenor neles, pintei pontos brancos para fazerem mais contraste
com o fundo, nada de dificil e que ajuda imenso!
ferra
private
private
Mensagens: 54
Registrado em: 24 Nov 2007, 10:57
Localização: Santarem- Portugal
Contato:

Re: Tiberius 8 - A REVIEW (update 11-09-2009)

Mensagem por ferra »

parte 3

Testes:

Antes de fazer um teste a ver como se comportava em termos de consumo de gás resolvi pesar numa balança
so para ver que tipos de peso é que a T8 tem e o carregador...

Imagem
Imagem
Imagem



Posto isto vamos lá ao Cronny, usei um x-radar que neste momento devem ser os cronnys mais comuns por aí, e normalmente revelam-se bem precisos
ao contrario dos amarelos antigos...
Usei dois um magazines com botijas de CO2 novas um para afinar no cronny, e outro para fazer o teste em si, as bolas eram Ramp que me tinham sobrado do
jogo BT Global Game no Porto.
Fui sempre apontando os resultados tiro-a-tiro, e assim que o magazine ficava vazio recarregava e voltava a disparar.
Isto quer dizer que embora nao tivesse efectuado rapid fire tambem não dei tempo para a botija estabilizar entre recargas de bolas...
Achei os resultados bem interessantes:

Imagem


4 magazines jogáveis! De origem está muito muito boa.
No entanto ainda há um mod interno que penso fazer para ficar com melhor consumo, mas isso fica so para o 5º update ;)
Avatar do usuário
luiz_litoral
private
private
Mensagens: 94
Registrado em: 22 Mai 2009, 20:48
Localização: Santos-SP

Re: Tiberius 8 - A REVIEW (update 11-09-2009)

Mensagem por luiz_litoral »

Caro amigo, vc comprou em Portugal e foi enviado pelo correio, sem problema de apreensao???? Qual procedimento vc fez??Quanto vc pagou????
Avatar do usuário
Zaca
major
major
Mensagens: 1503
Registrado em: 25 Jun 2009, 14:41
Localização: Rio de Janeiro

Re: Tiberius 8 - A REVIEW (update 11-09-2009)

Mensagem por Zaca »

luiz_litoral escreveu:Caro amigo, vc comprou em Portugal e foi enviado pelo correio, sem problema de apreensao???? Qual procedimento vc fez??Quanto vc pagou????
Creio que ele seja de portugal, e frequente o nosso forum.
Este review parece que ele fez pra algum forum portugues e copiou inteiro para o nosso ao invez de reescrever
Avatar do usuário
Grenader
lt general
lt general
Mensagens: 4534
Registrado em: 16 Abr 2007, 11:36
Localização: Diadema
Contato:

Re: Tiberius 8 - A REVIEW (update 11-09-2009)

Mensagem por Grenader »

De fato, o Ferra é um grande amigo nosso do inicio do forum, é português e proprietário de um dos mais belos marcadores de paintball cenário que já vi e ganhou em um sorteio do forum americano Milsin Empire !!!

Bem vindo de volta velho amigo !!!

:tropa:
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Tiberius 8 - A REVIEW (update 11-09-2009)

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Vlw Pelo Review Ferra, bem que vc disse que ia aparecer com novidade hehehe :legal: :legal: :legal:
Muito legal a Tiberius, o meu sonho de consumo é um bom marcador de backup!

Quando puder poste mais fotos da sua Tacamo RPK, é o marcador mais lindo q eu já vi

Zaca, O Ferra é usuario frequente do fórum MilSim Empire e de vez em quando aparece por aqui sempre com novidades e dicas legais. Ele é muito gente boa

Outro dia eu cobrei ele uma visita ao nosso fórum já que ele andava meio sumido hehe
ferra
private
private
Mensagens: 54
Registrado em: 24 Nov 2007, 10:57
Localização: Santarem- Portugal
Contato:

Re: Tiberius 8 - A REVIEW (update 11-09-2009)

Mensagem por ferra »

Tenho um update a esta review na forja, parte ja está feita agora preciso de tempo livre de dia e com o mesmo cronny...
Quero fazer novamente testes, a ver se consegui realmente melhorar os consumos ou não, e se realmente funcionou vou postar como fazer tambem :D
Realmente é uma cena linda a tiberius, tou muito satisfeito com ela!


Mais fotos da RPK... Tenho de procurar...
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: Tiberius 8 - A REVIEW (update 11-09-2009)

Mensagem por Gagliani »

Grande Ferra

É muito bom te ver por aqui de novo !!

Pra quem não conhece a tacamo que o sortudo ganhou ..ta ai ...sei que ele tava vendendo ela !!
Imagem

Imagem

Imagem


Detalhe o Sortudo ganhou ela em um sorteio :shock:

Abraço ferra
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Tiberius 8 - A REVIEW (update 11-09-2009)

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Até a caixa da A5 RPK é estilosa hehehe

muito maneira :goodjob:
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Tiberius 8 - A REVIEW (update 11-09-2009)

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Legionnaire_RJ escreveu:Até a caixa da A5 RPK é estilosa hehehe

muito maneira :goodjob:
Imagino uma caixa dessas chegando na alfandega aqui no Brasil huahuahahuauahua

P.S: Desculpem me pelos floods, mas não da mais p/ editar os tópicos
ferra
private
private
Mensagens: 54
Registrado em: 24 Nov 2007, 10:57
Localização: Santarem- Portugal
Contato:

Re: Tiberius 8 - A REVIEW (update 11-09-2009)

Mensagem por ferra »

É pá esta não vendo.... A A5AK (tambem da tacamo) ja pensei... A RPK não, é peça de coleção, so há 40! :D
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Tiberius 8 - A REVIEW (update 11-09-2009)

Mensagem por Legionnaire_RJ »

ferra escreveu:É pá esta não vendo.... A A5AK (tambem da tacamo) ja pensei... A RPK não, é peça de coleção, so há 40! :D
Essa aí vale ouro hehe
ferra
private
private
Mensagens: 54
Registrado em: 24 Nov 2007, 10:57
Localização: Santarem- Portugal
Contato:

Re: Tiberius 8 - A REVIEW (update 11-09-2009)

Mensagem por ferra »

Testes finais depois do polimento(nota- foram feitos com temperaturas frias, muito abaixo das do primeiro teste)
Imagem

Embora tenha um pico logo no segundo tiro parece-me que depois de polidos os internos ficou ligeiramente mais estável no cronny.
As temperaturas frias que se fazem sentir podem na minha opinião ter "falseado" um pouco os resultados ao diminuir o numero de tiros efectivos, tinha esperança de atingir os 5 carregadores depois do polishing mas não, so fez 4 á mesma, mas penso que na primavera/verão vai subir para os 5 pois aí o co2 transforma-se mais facilmente em gas e tem menos desperdicio..
Quatro carregadores ao frio é muito bom na minha opinião e não fiquei nada desiludido venham é jogos para curtir com ela;)

Questões e opiniões são bem vindas!
Responder

Voltar para “Marcadores.”