Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

Jogadores do RJ

Tudo sobre Paintball Cenário.
nemezes
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2483
Registrado em: 10 Set 2008, 09:20
Federado: FPERJ0008 FPESP0234
Localização: Nômade - Carioca

Re: Jogadores do RJ

Mensagem por nemezes »

Hohenstaufen escreveu:Dessa forma, apos as exaustivas peskisas no STM,

eh perfeitamente possivel a utilizaçao de camuflagem da EB contanto q desprovida
dos meios q possam gerar em 3° erro qnto a qualidade de militar... bastanto p isso,
nos jogos de paintboll algumas providencias, como uso de outros utencilios q a vista de qq
pessoa ja iria desqualifica lo como militar...

ao meu ver, o simples fato de se estar jogando paintboll com as mascaras e os apetrechos
inerentes ao proprio jogo ja afastaria qq erro de qualificaçao qnto ao civil ... bom, se o
sujeito eh militar aih nao sei dizer ... mas civil ...

Mas, como duvido q algum organizador de eventos ira kerer correr o risco de ser denunciado,
dificilmente alguem conseguira jogar com camuflagem do EB em grandes eventos...

Nao uso uniforme do EB, todo meu uniforme camuflado eh alemao, das Waffen SS e da Bundeswehr..

Assim apenas presto essas informaçoes p os colegas q porventura keiram jogar e estao receosos qnto
a tipicidade da conduta..

abraços

Só quero lembrar (E lendo texto do STM)..que o sujeito, foi julgado...logo, houve prisão. O cara foi absolvido, mas foi detido e/ou preso. A policia vai fazer a parte dela "prendendo", é seu dever, e existe uma lei, somente basta querer pois, o cara está embasado pela lei para isso, basta alegar que não sabia a real intenção, o que faz ele ter o direito (alias dever) de levar o individuo a delegacia para averigar antecedentes e o que ele fala é verdade. Para o policial não pega nada, mas vc vai dar uma volta de camburão e vai ter que se explicar na delegacia. Então, acho bem mais simples, não usar NADA que represente nossas forças. Bem, é isso, melhor evitar o problema.
:legal:
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Jogadores do RJ

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Temos que pensar da seguinte maneira, o paintball é um esporte controlado, portanto não é liberado, temos sorte que até hj nem o EB e nem os orgãos respeonsáveis resolveram apertar a corda no nosso pescoço, pois 90% dos campos não possuem aval de funcionamento e o nosso calibre é proibido por lei. Sendo assim, qlqr coisa que chame a atenção de maneira negativa para o nosso esporte pode afetar a nossa trajetória de 2/3 anos de luta.

Sendo assim, vamos ser coerentes e vamos interpretar as leis ao pé da letra, o esporte agradece
Avatar do usuário
Hohenstaufen
lance corporal
lance corporal
Mensagens: 138
Registrado em: 20 Ago 2009, 16:15
Contato:

Re: Jogadores do RJ

Mensagem por Hohenstaufen »

nemezes escreveu:
Hohenstaufen escreveu:Dessa forma, apos as exaustivas peskisas no STM,

eh perfeitamente possivel a utilizaçao de camuflagem da EB contanto q desprovida
dos meios q possam gerar em 3° erro qnto a qualidade de militar... bastanto p isso,
nos jogos de paintboll algumas providencias, como uso de outros utencilios q a vista de qq
pessoa ja iria desqualifica lo como militar...

ao meu ver, o simples fato de se estar jogando paintboll com as mascaras e os apetrechos
inerentes ao proprio jogo ja afastaria qq erro de qualificaçao qnto ao civil ... bom, se o
sujeito eh militar aih nao sei dizer ... mas civil ...

Mas, como duvido q algum organizador de eventos ira kerer correr o risco de ser denunciado,
dificilmente alguem conseguira jogar com camuflagem do EB em grandes eventos...

Nao uso uniforme do EB, todo meu uniforme camuflado eh alemao, das Waffen SS e da Bundeswehr..

Assim apenas presto essas informaçoes p os colegas q porventura keiram jogar e estao receosos qnto
a tipicidade da conduta..

abraços

Só quero lembrar (E lendo texto do STM)..que o sujeito, foi julgado...logo, houve prisão. O cara foi absolvido, mas foi detido e/ou preso. A policia vai fazer a parte dela "prendendo", é seu dever, e existe uma lei, somente basta querer pois, o cara está embasado pela lei para isso, basta alegar que não sabia a real intenção, o que faz ele ter o direito (alias dever) de levar o individuo a delegacia para averigar antecedentes e o que ele fala é verdade. Para o policial não pega nada, mas vc vai dar uma volta de camburão e vai ter que se explicar na delegacia. Então, acho bem mais simples, não usar NADA que represente nossas forças. Bem, é isso, melhor evitar o problema.
:legal:

Eh verdade o fato de ter havido julgamento, mas nao creio q o sujeito tenha aguardado todo o processo
preso. Qualquer Habeas Corpus ja o teria libertado.

No entanto, deve-se lembrar q os casos analisados eram bem mais "serios" q o nosso caso, como por ex. o sujeito
q entrou no quartel vestido c uma farda do amigo militar para resolver umas pendencias burocraticas. Prenderam pq acreditaram q ele estava com o dolo de se passar por militar e ingressar livremente no quartel.

Mais uma coisa, a Policia Militar nao tem atribuiçao p prender ninguem em caso de crime militar, ainda q improprio, q seria akele crime militar q poderia ser praticado tanto por militar como tbm por civil. Dessa forma, o maximo q o PM poderia fazer seria conduzir o suspeito a uma unidade militar p q a justiça militar promovesse o devido inquerito militar ou nao.

Acontece, q em certos casos a atipicidade esta latente, como o caso de se prender alguem simplesmente por estar com uniforme militar na rua, ou praticando paintball, caracterizaria sim um crime que o PM responderia, que seria o crime de abuso de autoridade, Lei 4898/65.

O agente policial nao pode alegar ignorancia de aspectos legais para promover uma prisao, embora p muitos colegas o texto legal seja "claro" qnto a proibiçao, nos meios policiais a coaçao e principalmente o ato de prender devem ser respaldados com fundados elementos materiais e legais... do contrario, a PM poderia sair prendendo todo mundo que esteja vestindo uma peça militar na rua, bastaria alegar q nao sabia da abragencia legal...

Insta ressaltar q todos os casos analisados no STM eram casos bem diferentes, onde ate msm qndo o sujeito keria se passar por militar, entendeu-se q nao havia dolo de enganar ninguem p auferir qq vantagem.

Tenho mta trankilidade de comparecer a qq evento com uniforme do EB, alem do q, àqueles mais precavidos,
bastaria trazer consigo copias de algumas decisoes do STM a respeito, duvido q qq PM iria criar caso...

Bom, mas se a kestao eh kerer evitar esse tipo de situaçao, entao melhor nao usar msm... so estou defendendo aqueles
q pagaram por um uniforme do EB e se sentem extorkidos por nao poderem usa los.

Porem, para os organizadores de eventos, eu aconselharia evitar o uso desses uniformes, nao pela PM, mas pelo
proprio EB, q poderia nao gostar dessa utilizaçao no esporte ... aih sim, certamente haveria uma pressao politica
contra o esporte, corroborando os temores de alguns colegas...

Abraço
Avatar do usuário
Marcio23
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 566
Registrado em: 07 Jan 2009, 17:19
Federado: FPERJ - #0106
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Jogadores do RJ

Mensagem por Marcio23 »

Acho melhor a galera ficar de olho pois ja passou no Fantastico sobre o assunto.. Assim começa as coisas aqui no Brasil...Passou na globo ferrou..
Estarei mudando a minha roupa do EB para um americado assim q pocivel para não prejudicar nosso esporte..

http://fantastico.globo.com/Jornalismo/ ... ERNET.html
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Jogadores do RJ

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Marcio23 escreveu:Acho melhor a galera ficar de olho pois ja passou no Fantastico sobre o assunto.. Assim começa as coisas aqui no Brasil...Passou na globo ferrou..
Estarei mudando a minha roupa do EB para um americado assim q pocivel para não prejudicar nosso esporte..

http://fantastico.globo.com/Jornalismo/ ... ERNET.html

Esse é o pensamento :goodjob:

Tirarmos da mente o "EU" e pensarmos no esporte

O BDU do EB que eu tenho eu estou usando p/ fazer o meu ghillie suit, sendo assim acho que não vai ter problemas
Avatar do usuário
Zaca
major
major
Mensagens: 1503
Registrado em: 25 Jun 2009, 14:41
Localização: Rio de Janeiro

Re: Jogadores do RJ

Mensagem por Zaca »

Legionnaire_RJ escreveu:
Marcio23 escreveu:Acho melhor a galera ficar de olho pois ja passou no Fantastico sobre o assunto.. Assim começa as coisas aqui no Brasil...Passou na globo ferrou..
Estarei mudando a minha roupa do EB para um americado assim q pocivel para não prejudicar nosso esporte..

http://fantastico.globo.com/Jornalismo/ ... ERNET.html

Esse é o pensamento :goodjob:

Tirarmos da mente o "EU" e pensarmos no esporte

O BDU do EB que eu tenho eu estou usando p/ fazer o meu ghillie suit, sendo assim acho que não vai ter problemas
Quando esse guillie sairá????
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Jogadores do RJ

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Zaca escreveu:
Legionnaire_RJ escreveu:
Marcio23 escreveu:Acho melhor a galera ficar de olho pois ja passou no Fantastico sobre o assunto.. Assim começa as coisas aqui no Brasil...Passou na globo ferrou..
Estarei mudando a minha roupa do EB para um americado assim q pocivel para não prejudicar nosso esporte..

http://fantastico.globo.com/Jornalismo/ ... ERNET.html

Esse é o pensamento :goodjob:

Tirarmos da mente o "EU" e pensarmos no esporte

O BDU do EB que eu tenho eu estou usando p/ fazer o meu ghillie suit, sendo assim acho que não vai ter problemas
Quando esse guillie sairá????

Vou ver se dou um gas nele no fds rsrsrs
Avatar do usuário
Zaca
major
major
Mensagens: 1503
Registrado em: 25 Jun 2009, 14:41
Localização: Rio de Janeiro

Re: Jogadores do RJ

Mensagem por Zaca »

Legionnaire_RJ escreveu:
Zaca escreveu:
Legionnaire_RJ escreveu:
Marcio23 escreveu:Acho melhor a galera ficar de olho pois ja passou no Fantastico sobre o assunto.. Assim começa as coisas aqui no Brasil...Passou na globo ferrou..
Estarei mudando a minha roupa do EB para um americado assim q pocivel para não prejudicar nosso esporte..

http://fantastico.globo.com/Jornalismo/ ... ERNET.html

Esse é o pensamento :goodjob:

Tirarmos da mente o "EU" e pensarmos no esporte

O BDU do EB que eu tenho eu estou usando p/ fazer o meu ghillie suit, sendo assim acho que não vai ter problemas
Quando esse guillie sairá????

Vou ver se dou um gas nele no fds rsrsrs
acho que já é a 3 vez que ouço isso rs....
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: Jogadores do RJ

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Vamos voltar ao assunto do tópico rsrsrsrs
Avatar do usuário
Carmel
private
private
Mensagens: 81
Registrado em: 13 Jan 2009, 09:34
Localização: Rio de Janeiro

Re: Jogadores do RJ

Mensagem por Carmel »

Olá amigos,

Eu sou o Fernando Carmel, conhecido como Neurótico (ainda não entendi o porque do apelido mas tudo bem rsrs)
Sou um dos fundadores e jogador do PENT - Paintball Enforcement Team, equipe de Cenário do Rio de Janeiro criada em Janeiro de 2009. A base principal da nossa equipe é o divertimento acima de tudo, somos compostos por jogadores de idades variadas e com habilidades em diferentes graus. Somos mais que uma equipe, costumamos dizer que somos quase que uma irmandade pois a amizade criada pelos componentes (que se conheceram dentro dos campos) vão além do paintball. Estamos sempre dispostos a receber novos componentes e principalmente treinar com outras equipes, pois a troca de experiência é fundamental para o crescimento técnico e intelectual de qualquer ser humano. Graças a deus já passamos pela fase crítica do"fogo-de-palha" e notamos ao longo deste que a equipe está bem fundamentada e comprometida com objetivos a longo prazo bem interessantes. Gostaria de mandar um abraço a todos da Paintball Cenário, aos jogadores de todo o Brasil que mantém o esporte em um patamar sempre elevado e convidar a galera do Rio de Janeiro a conhecer o PENT para uma bate papo, treino amistoso ou até mesmo uma rodada de chopp.

Um grande abraço a todos,
Avatar do usuário
guigo_rj
private
private
Mensagens: 14
Registrado em: 26 Ago 2009, 22:55

Re: Jogadores do RJ

Mensagem por guigo_rj »

Carmel escreveu:Olá amigos,

Eu sou o Fernando Carmel, conhecido como Neurótico (ainda não entendi o porque do apelido mas tudo bem rsrs)
Sou um dos fundadores e jogador do PENT - Paintball Enforcement Team, equipe de Cenário do Rio de Janeiro criada em Janeiro de 2009. A base principal da nossa equipe é o divertimento acima de tudo, somos compostos por jogadores de idades variadas e com habilidades em diferentes graus. Somos mais que uma equipe, costumamos dizer que somos quase que uma irmandade pois a amizade criada pelos componentes (que se conheceram dentro dos campos) vão além do paintball. Estamos sempre dispostos a receber novos componentes e principalmente treinar com outras equipes, pois a troca de experiência é fundamental para o crescimento técnico e intelectual de qualquer ser humano. Graças a deus já passamos pela fase crítica do"fogo-de-palha" e notamos ao longo deste que a equipe está bem fundamentada e comprometida com objetivos a longo prazo bem interessantes. Gostaria de mandar um abraço a todos da Paintball Cenário, aos jogadores de todo o Brasil que mantém o esporte em um patamar sempre elevado e convidar a galera do Rio de Janeiro a conhecer o PENT para uma bate papo, treino amistoso ou até mesmo uma rodada de chopp.

Um grande abraço a todos,
Como vai Carmel...
gostaria de saber onde vc's se reunem....
grato!!!!
:fair:
Leozinho
private
private
Mensagens: 42
Registrado em: 11 Nov 2009, 14:10

Re: Jogadores do RJ

Mensagem por Leozinho »

Salve galera, sou aki do rj (tijuca) to começando a jogar Paintball gostaria de saber se a encontros da galera para jogos e etc.
abraços
Avatar do usuário
guigo_rj
private
private
Mensagens: 14
Registrado em: 26 Ago 2009, 22:55

Re: Jogadores do RJ

Mensagem por guigo_rj »

Leozinho escreveu:Salve galera, sou aki do rj (tijuca) to começando a jogar Paintball gostaria de saber se a encontros da galera para jogos e etc.
abraços
pow Leozinho tb sou novo e estou querendo marca com um pessaol...
vo aproveita e ver com uns amigos meus pra fazer um duelo amistoso :fair:
vamos ver no finalzinho do ano...
Leozinho
private
private
Mensagens: 42
Registrado em: 11 Nov 2009, 14:10

Re: Jogadores do RJ

Mensagem por Leozinho »

quem quiser me add no msn, ja add algumas pessoas.
abraços!

leozinhotoga@hotmail.com

:m16:
Avatar do usuário
guigo_rj
private
private
Mensagens: 14
Registrado em: 26 Ago 2009, 22:55

Re: Jogadores do RJ

Mensagem por guigo_rj »

Leozinho escreveu:quem quiser me add no msn, ja add algumas pessoas.
abraços!

leozinhotoga@hotmail.com

:m16:

Já ta add...
podem me add ae tb...

guigo.rj@hotmail.com

:yessir:
Responder

Voltar para “Geral.”