A hidratação e alimentação (principalmente carbohidrato) é o ponto chave para esse tipo de atividade, eu normalmente jogo com o Polar (monitor cardiaco) ligado, e nesse jogo, o dados do log são:AsdEspada escreveu:baita sol!!! Isso porque a previsão era de pancadas de chuva!!! acho q o pessoal tava tão afim de jogar q fez um dia maravilhoso!
Vi q muita gente passou mal devido ao sol! Todos nós jogamos com varios eqpmtos fora o fardamento! Por isso é essencial levar mta água em combates de longa duração, eu levei um camelpak de 3l. Qdo sai do combate já não havia uma gota!
I
Tempo de atividade: 4 horas e 15 minutos
Frequencia Cardiaca Máxima: 195 bpm - (Para minha Idade 107% da capacidade cardiaca maxima)
Frequencia Cardiaca Media: 145 - (80% idem)
Estimativa de queima de calorias: 6470 Kcal (Baseado na minha altura, peso, e VO2 + dados cardiacos)
Só 30% dessas calorias foram retiradas de gorduras, porque a maior parte do tempo foi uma atividade anaeróbica, e esse é um ponto importante de ser levado em consideração, porque a energia que foi consumida nesse periodo, foi na forma de glicogenio disponivel, embora eu tenha uma generosa camada de gordura no corpo, nesse tipo de atividade ela tem pouca utilidade.
A maior parte do pessoal caiu de Exaustão Térmica, principalmente por conta da quantidade de equipamento, se fizer uma reposição eletrolitica e ingestão de carbohidrato periodicamente durante a atividade, a tendencia e aguentar mais tempo a intensidade da atividade, claro que um minimo de condicionamento fisico tambem é preciso.
Colocar Gatorade ou outro tipo de bebida desse tipo em Camel Bak não é o ideal, porque vai acabar tingindo ele todo e deixar gosto pra sempre, e o Gatorade tem muito carbohidrato no formato de açúcares, que tambem nào é a melhor coisa.
Não sou Nutricionista, nem médico, vou dar umas dicas de produtos que eu uso, mas recomendo que consultem alguem especializado caso queriam utilizar tambem.
A Nutrilatina tem um produto chamado Electro++, o site da nutilatina é muito bonito, mas num tem as principais informações sobre os produtos, então o link é de uma loja, mas tem alguma coisa util http://www.corpoidealsuplementos.com.br ... dutoID=686, a apresentação desse produto é parecida com os antigos chicletes Adam's, vem dois comprimidos, voce manda um deles pra dentro e toma pelo menos uns 250 ml (+/- 1 copo de agua) de agua do Camel Bak, e repete de hora em hora, isso mantem a musculatura feliz, e o controle termico do corpo funcionando.
Existe um outro produto distribuido pela própria Camel Bak chamado Elixir http://www.camelbak.com/en/sports-recre ... lixir.aspx, infelizmente não encontrei ainda no Brasil, esse pode colocar direto no Camel Bak, e ele não tem Glicose, não vai deixar gosto, nem melar o reservatório.
Para repor carbohidrato, eu uso alguns tipos de Gel (um famoso é o Power Gel), e de hora em hora eu mando um pra dentro tambem, pra garantir a disponibilidade de glicogênio pro corpo transformar em energia.
[]'s
Roger
PS: Acreditem ou não a uns 15 anos atras eu fui Tri-atleta por 2 anos e meio, e aprendi bastante sobre isso nesse periodo.