Se você está com dificuldade em logar, esqueceu seu usuário e senha, por favor entre em contato conosco mandando uma mensagem em nossa página do facebook: Fórum Paintball Cenário que iremos lhe auxiliar.

OPERAÇÃO AÇO PURO - REAL ACTION 20/09

Agenda e Comentários de jogos e eventos.
Avatar do usuário
RogerDiver
major
major
Mensagens: 1535
Registrado em: 19 Jun 2008, 12:10
Federado: 0505

Re: OPERAÇÃO AÇO PURO - REAL ACTION 20/09

Mensagem por RogerDiver »

AsdEspada escreveu:baita sol!!! Isso porque a previsão era de pancadas de chuva!!! acho q o pessoal tava tão afim de jogar q fez um dia maravilhoso!
Vi q muita gente passou mal devido ao sol! Todos nós jogamos com varios eqpmtos fora o fardamento! Por isso é essencial levar mta água em combates de longa duração, eu levei um camelpak de 3l. Qdo sai do combate já não havia uma gota!
I
A hidratação e alimentação (principalmente carbohidrato) é o ponto chave para esse tipo de atividade, eu normalmente jogo com o Polar (monitor cardiaco) ligado, e nesse jogo, o dados do log são:

Tempo de atividade: 4 horas e 15 minutos
Frequencia Cardiaca Máxima: 195 bpm - (Para minha Idade 107% da capacidade cardiaca maxima)
Frequencia Cardiaca Media: 145 - (80% idem)
Estimativa de queima de calorias: 6470 Kcal (Baseado na minha altura, peso, e VO2 + dados cardiacos)

Só 30% dessas calorias foram retiradas de gorduras, porque a maior parte do tempo foi uma atividade anaeróbica, e esse é um ponto importante de ser levado em consideração, porque a energia que foi consumida nesse periodo, foi na forma de glicogenio disponivel, embora eu tenha uma generosa camada de gordura no corpo, nesse tipo de atividade ela tem pouca utilidade.

A maior parte do pessoal caiu de Exaustão Térmica, principalmente por conta da quantidade de equipamento, se fizer uma reposição eletrolitica e ingestão de carbohidrato periodicamente durante a atividade, a tendencia e aguentar mais tempo a intensidade da atividade, claro que um minimo de condicionamento fisico tambem é preciso.

Colocar Gatorade ou outro tipo de bebida desse tipo em Camel Bak não é o ideal, porque vai acabar tingindo ele todo e deixar gosto pra sempre, e o Gatorade tem muito carbohidrato no formato de açúcares, que tambem nào é a melhor coisa.

Não sou Nutricionista, nem médico, vou dar umas dicas de produtos que eu uso, mas recomendo que consultem alguem especializado caso queriam utilizar tambem.

A Nutrilatina tem um produto chamado Electro++, o site da nutilatina é muito bonito, mas num tem as principais informações sobre os produtos, então o link é de uma loja, mas tem alguma coisa util http://www.corpoidealsuplementos.com.br ... dutoID=686, a apresentação desse produto é parecida com os antigos chicletes Adam's, vem dois comprimidos, voce manda um deles pra dentro e toma pelo menos uns 250 ml (+/- 1 copo de agua) de agua do Camel Bak, e repete de hora em hora, isso mantem a musculatura feliz, e o controle termico do corpo funcionando.

Existe um outro produto distribuido pela própria Camel Bak chamado Elixir http://www.camelbak.com/en/sports-recre ... lixir.aspx, infelizmente não encontrei ainda no Brasil, esse pode colocar direto no Camel Bak, e ele não tem Glicose, não vai deixar gosto, nem melar o reservatório.

Para repor carbohidrato, eu uso alguns tipos de Gel (um famoso é o Power Gel), e de hora em hora eu mando um pra dentro tambem, pra garantir a disponibilidade de glicogênio pro corpo transformar em energia.

[]'s
Roger

PS: Acreditem ou não a uns 15 anos atras eu fui Tri-atleta por 2 anos e meio, e aprendi bastante sobre isso nesse periodo.
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: OPERAÇÃO AÇO PURO - REAL ACTION 20/09

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Ótimas dicas Roger, de agora em diante toda vez que tiver jogo longo vou dar uma lida nesse post!
Avatar do usuário
Aldo
brigadier general
brigadier general
Mensagens: 2967
Registrado em: 21 Out 2007, 07:57
Localização: Brasil, São Paulo/SP
Contato:

Re: OPERAÇÃO AÇO PURO - REAL ACTION 20/09

Mensagem por Aldo »

lequinho escreveu:
Alessandro Gagliani escreveu:
lfsalles escreveu:
Mazzeo CFN escreveu:Pô, o pessoal que falou antes de mim disse tudo que eu iria falar !!!! Assim é dificil, mas vamos lá.

(....)
Ao pessoal da Inferno Verde, eu não tenho palavras para falar o que foi combater e ao seu lado e ver a dinamica que vocês colocaram no cumprimento de nossa missão. Ao Radio Operador que comigo dividiu uma missão essencial a estratégia Azul, cara esqueci seu nome, mas pra você que carregou aquele peso todo nas costas , SELVA !!!! Sempre que precisarem de alguem para combater com vocês, falando pela ANTICARRO, contem conosco, de corpo e alma.

Sei que vou acabar sendo injusto com uma pá de gente que comigo combateu, que me ajudou apesar de estar em outro exercito, dos amigos que reencontrei (não imaginava que conhecia tanta gente) e aos inumeros amigos que fiz, então, sem citar mais ninguem, em meu nome e da ANTICARRO TASK FORCE, deixo o nosso grito de guerra como agradecimento a um fim de semana especial.

LOBO !!!
O equipamento eletrônico foi carregado pelo Alex (lequinho) valoroso combatente e amigo.

Galera do AntiCarro, só posso dizer uma coisa: Foi um prazer jogar com vcs!!

SELVA!!!!!!

Abs,

LFS

Lequinho :shock: ...justo você ...ahh agente vai ter que se acertar no CTTR ..se prepare :twisted:

:mrgreen:
...por essa vc não esperava né Gagli...rsrsrsrsr
Vocês nem imaginam a história, antes do início da guerra o Mazzeo me disse: "...quando eu te der um sinal vc aperta esse botão que a interferência começará..." Estamos nós caminhando para nosso objetivo e logo na primeira bifurcação nosso Comandante Edu (pathfinder) pede para eu e o Max (convidado Inferno Verde) nos integrarmos a eles para a tomada do buracão. Após um combate feroz com os amarelos e a tomada concluida, me posicionei camuflado ao fundo do buracão e foi nesta hora que me lembrei do equipamento que carregava. Lembro-me de ter falado para o Daniel (pathfinder) que me acompanhava: "Será que isso vai funcionar??" nao tive dúvida, arrumei a antena e sentei o dedo no gatilho, ou melho, no botão... rsrsrs o resto vcs já sabem...
Histórias a parte, queria registrar que valeu cada minuto ao lado de vcs, tanto em guerra quanto fora dela...
Abraço a todos

ééééé... Lequinho...

Faço minhas as palavras do Gagliani mais uma vez... nos vemos na fábrica!!!

Roupa suja se lava em casa!!!!!

huahuauhahauauahhahuahuhua
Avatar do usuário
Iqueuti-CABI
master sergeant
master sergeant
Mensagens: 624
Registrado em: 27 Mar 2008, 11:41
Localização: SP

Re: OPERAÇÃO AÇO PURO - REAL ACTION 20/09

Mensagem por Iqueuti-CABI »

RogerDiver escreveu:
AsdEspada escreveu:baita sol!!! Isso porque a previsão era de pancadas de chuva!!! acho q o pessoal tava tão afim de jogar q fez um dia maravilhoso!
Vi q muita gente passou mal devido ao sol! Todos nós jogamos com varios eqpmtos fora o fardamento! Por isso é essencial levar mta água em combates de longa duração, eu levei um camelpak de 3l. Qdo sai do combate já não havia uma gota!
I
A hidratação e alimentação (principalmente carbohidrato) é o ponto chave para esse tipo de atividade, eu normalmente jogo com o Polar (monitor cardiaco) ligado, e nesse jogo, o dados do log são:

Tempo de atividade: 4 horas e 15 minutos
Frequencia Cardiaca Máxima: 195 bpm - (Para minha Idade 107% da capacidade cardiaca maxima)
Frequencia Cardiaca Media: 145 - (80% idem)
Estimativa de queima de calorias: 6470 Kcal (Baseado na minha altura, peso, e VO2 + dados cardiacos)

Só 30% dessas calorias foram retiradas de gorduras, porque a maior parte do tempo foi uma atividade anaeróbica, e esse é um ponto importante de ser levado em consideração, porque a energia que foi consumida nesse periodo, foi na forma de glicogenio disponivel, embora eu tenha uma generosa camada de gordura no corpo, nesse tipo de atividade ela tem pouca utilidade.

A maior parte do pessoal caiu de Exaustão Térmica, principalmente por conta da quantidade de equipamento, se fizer uma reposição eletrolitica e ingestão de carbohidrato periodicamente durante a atividade, a tendencia e aguentar mais tempo a intensidade da atividade, claro que um minimo de condicionamento fisico tambem é preciso.

Colocar Gatorade ou outro tipo de bebida desse tipo em Camel Bak não é o ideal, porque vai acabar tingindo ele todo e deixar gosto pra sempre, e o Gatorade tem muito carbohidrato no formato de açúcares, que tambem nào é a melhor coisa.

Não sou Nutricionista, nem médico, vou dar umas dicas de produtos que eu uso, mas recomendo que consultem alguem especializado caso queriam utilizar tambem.

A Nutrilatina tem um produto chamado Electro++, o site da nutilatina é muito bonito, mas num tem as principais informações sobre os produtos, então o link é de uma loja, mas tem alguma coisa util http://www.corpoidealsuplementos.com.br ... dutoID=686, a apresentação desse produto é parecida com os antigos chicletes Adam's, vem dois comprimidos, voce manda um deles pra dentro e toma pelo menos uns 250 ml (+/- 1 copo de agua) de agua do Camel Bak, e repete de hora em hora, isso mantem a musculatura feliz, e o controle termico do corpo funcionando.

Existe um outro produto distribuido pela própria Camel Bak chamado Elixir http://www.camelbak.com/en/sports-recre ... lixir.aspx, infelizmente não encontrei ainda no Brasil, esse pode colocar direto no Camel Bak, e ele não tem Glicose, não vai deixar gosto, nem melar o reservatório.

Para repor carbohidrato, eu uso alguns tipos de Gel (um famoso é o Power Gel), e de hora em hora eu mando um pra dentro tambem, pra garantir a disponibilidade de glicogênio pro corpo transformar em energia.

[]'s
Roger

PS: Acreditem ou não a uns 15 anos atras eu fui Tri-atleta por 2 anos e meio, e aprendi bastante sobre isso nesse periodo.



Ótimas informações Roger

As vezes nos preocupamos em estar preparados com tudo quanto é tipo de equipamento e acessório mas deixamos o essencial em segundo plano, em fim, como tb fui vítima da exaustão tb já tomei nota de tudo.
Avatar do usuário
EvandroSJP
private
private
Mensagens: 77
Registrado em: 07 Ago 2008, 23:13
Localização: São José do Rio Preto/SP - Brasil
Contato:

Re: OPERAÇÃO AÇO PURO - REAL ACTION 20/09

Mensagem por EvandroSJP »

[quote="fgia"]

NOTA IMPORTANTE: O fato do jogo ter demorado para iniciar foi na minha opinião MUITO BOM, pois entramos quando não estavamos preparados, sem alimentação, cansados de carregar o equipamento para cima e para baixo, ou seja, começamos o jogo em situação de estresse, o que na minha opinião, se não foi provocada propositalmente pelo Ribeiro, valeu de lição a todos nós. Na Guerra nãio tem hora pra comer, pra descansar, nem horario marcado para iniciar o combate. Pensem por esse lado. No final foi bom demais atrasar o jogo e pegar todos de surpresa embaixo de um sol a pino.


Pra não me tornar repetitivo, peço a permissão dos amigos combatentes para fazer minhas as suas palavras. Todos, sem exceção, estão de parabéns. Não tenha dúvidas que este evento foi um marco histórico. Simplesmente sensacional. Não há outra definição. Sinto um imenso orgulho de ter participado.

Quanto a demora para o início, também acredito ter sido muito bom. Eu fui alvejado pela ansiedade e pelo Sol quente. Senti muito mau logo nos primeiros minutos de combate. O que me obrigou a restringir minha atuação a uma pequena área próxima a ponte de acesso dos blindados. Pequena, porém estratégica. Fiz o que podia diante das minhas condições, que, por vezes me obrigou a buscar sombra, permanecer estático, controlando a respiração para não apagar (novamente).

E com a ajuda dos amigos, em especial, Fábio Lacroux, José Cilurzo, Fabio Loko, Michel, Lucas (todos do “Metralhas”) e outros (me desculpem caso tenha esquecido alguém e por não me recordar os nomes), pude seguir até o fim, abater alguns "guerreiros azuis" kkkk, frustrar o avanço de outros, colaborar na cobertura dos demais companheiros. Enfim, ajudar meu exército (Amarelo).

Sinto que cumprir com a minha parte (dentro do que foi possível), mas tenho a certeza que fiz muito pouco perto do que sei e poderia ter feito. Tenho a certeza que meus companheiros compreendem.

De qualquer forma... ...a lição foi aprendida. Pretendo estar mais bem preparado para não ser surpreendido desta forma na próxima vez. kkkkkk E que seja logo kkkkkk

AMARELO!!! HURRA!!!!
:saw:
Avatar do usuário
Lokoerapoko
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 546
Registrado em: 29 Jul 2009, 09:13
Federado: FPESP #040
Localização: São Paulo

Re: OPERAÇÃO AÇO PURO - REAL ACTION 20/09

Mensagem por Lokoerapoko »

Iqueuti-CABI escreveu: As vezes nos preocupamos em estar preparados com tudo quanto é tipo de equipamento e acessório mas deixamos o essencial em segundo plano, em fim, como tb fui vítima da exaustão tb já tomei nota de tudo.
Acredite mas é uma lição básica no EB, você carrega o que precisa sempre o essencial.

Antes de começar o jogo já tinha comentado com o Dairus (também é oficial do EB) que era muito bonito ver o pessoal todo equipado e talz, mas tinha certeza que muita gente ia espanar pela falta de conhecimento em querer carregar a casa e não levar o básico, isto é aprendizado.

Eu estava " meio carregado", mas não levei nada desnecessário, meu equipamento estava pesando em torno de 15 Kg, muito menos do que carregava no EB. Vi muita gente desfilando com os marcadores com lanterna tática, mira laser, sem bandoleira e usando remote, colete abarrotado (não sei com que) e fardamento escuro. Mas poucos estavam preocupados com a hidratação (não sabem o que é ter sede) e com até onde o corpo aguentava. O sol não estava tão forte não (normalmnete é muito mais quente em Pira), mas a previsão era de chuva. Fica ai o prendizado para as próximas "missões" e preparação para os bizus funcionais.

[]'s :horse:
Avatar do usuário
RogerDiver
major
major
Mensagens: 1535
Registrado em: 19 Jun 2008, 12:10
Federado: 0505

Re: OPERAÇÃO AÇO PURO - REAL ACTION 20/09

Mensagem por RogerDiver »

Lokoerapoko escreveu:
Iqueuti-CABI escreveu: As vezes nos preocupamos em estar preparados com tudo quanto é tipo de equipamento e acessório mas deixamos o essencial em segundo plano, em fim, como tb fui vítima da exaustão tb já tomei nota de tudo.
Acredite mas é uma lição básica no EB, você carrega o que precisa sempre o essencial.

Antes de começar o jogo já tinha comentado com o Dairus (também é oficial do EB) que era muito bonito ver o pessoal todo equipado e talz, mas tinha certeza que muita gente ia espanar pela falta de conhecimento em querer carregar a casa e não levar o básico, isto é aprendizado.

Eu estava " meio carregado", mas não levei nada desnecessário, meu equipamento estava pesando em torno de 15 Kg, muito menos do que carregava no EB. Vi muita gente desfilando com os marcadores com lanterna tática, mira laser, sem bandoleira e usando remote, colete abarrotado (não sei com que) e fardamento escuro. Mas poucos estavam preocupados com a hidratação (não sabem o que é ter sede) e com até onde o corpo aguentava. O sol não estava tão forte não (normalmnete é muito mais quente em Pira), mas a previsão era de chuva. Fica ai o prendizado para as próximas "missões" e preparação para os bizus funcionais.

[]'s :horse:
Daniel,

Ontem eu e o Teco (tambem instrutor de mergulho) estavamos discutindo sobre a exaustão que derrubou bastante gente, o fundamento mais importante que ensinamos no mergulho, é respirar.

Existe uma condição chamada Hypercapnia (tambem conhecida como Hypercarbia), esta condição envolve um grande risco qdo vc esta a algumas dezenas de metro e sente alguns efeitos muito semelhante a exaustão que acometeu a galera do jogo, com o agravante de que normalmente se desmaia.

Esta condição ocorre qdo não fazemos a troca gasosa ideal, e o teor de Co2 começa a aumentar demais, e ao contrário do senso comum o reflexo da respiração é disparado pelo aumento do Co2 na circulação e não pela diminuição da disponibilidade de O2, e quando tem alguem sofrendo de Hypercapnia, o sintoma principal é a respiração curta e acelerada, o que só potencializa o problema.

E o que nos levou a discutir isso tudo e cogitar Hypercapnia como um dos fatores que derrubou a galera, é que as mascaras que usamos favorecem o acumulo de Co2 próximo a boca e as narinas, a maioria dessas mascaras foram projetadas para jogos de Speed, que duram 5 minutos em média por Round, não 4 horas de jogo.

Nós vamos fazer uma experiencia, instalando coolers na mascara na região da boca/nariz, para ver se é menos extenuante usa-la por um periodo prolongado como esse.

[]'s
Roger
Avatar do usuário
Carlos_valle
major
major
Mensagens: 1584
Registrado em: 16 Abr 2007, 10:39
Localização: São Paulo - Capital

Re: OPERAÇÃO AÇO PURO - REAL ACTION 20/09

Mensagem por Carlos_valle »

Que tal um tópico para condicionamento físico? Eu pratiquei corrida de aventura vários anos e cheguei a pensar em levar capsulas de BCAA e entrei com 1,5 litro de água mas o binômio sol/fumaça de pneu acabou comigo.
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: OPERAÇÃO AÇO PURO - REAL ACTION 20/09

Mensagem por Gagliani »

RogerDiver escreveu:
Lokoerapoko escreveu:
Iqueuti-CABI escreveu: As vezes nos preocupamos em estar preparados com tudo quanto é tipo de equipamento e acessório mas deixamos o essencial em segundo plano, em fim, como tb fui vítima da exaustão tb já tomei nota de tudo.
Acredite mas é uma lição básica no EB, você carrega o que precisa sempre o essencial.

Antes de começar o jogo já tinha comentado com o Dairus (também é oficial do EB) que era muito bonito ver o pessoal todo equipado e talz, mas tinha certeza que muita gente ia espanar pela falta de conhecimento em querer carregar a casa e não levar o básico, isto é aprendizado.

Eu estava " meio carregado", mas não levei nada desnecessário, meu equipamento estava pesando em torno de 15 Kg, muito menos do que carregava no EB. Vi muita gente desfilando com os marcadores com lanterna tática, mira laser, sem bandoleira e usando remote, colete abarrotado (não sei com que) e fardamento escuro. Mas poucos estavam preocupados com a hidratação (não sabem o que é ter sede) e com até onde o corpo aguentava. O sol não estava tão forte não (normalmnete é muito mais quente em Pira), mas a previsão era de chuva. Fica ai o prendizado para as próximas "missões" e preparação para os bizus funcionais.

[]'s :horse:
Daniel,

Ontem eu e o Teco (tambem instrutor de mergulho) estavamos discutindo sobre a exaustão que derrubou bastante gente, o fundamento mais importante que ensinamos no mergulho, é respirar.

Existe uma condição chamada Hypercapnia (tambem conhecida como Hypercarbia), esta condição envolve um grande risco qdo vc esta a algumas dezenas de metro e sente alguns efeitos muito semelhante a exaustão que acometeu a galera do jogo, com o agravante de que normalmente se desmaia.

Esta condição ocorre qdo não fazemos a troca gasosa ideal, e o teor de Co2 começa a aumentar demais, e ao contrário do senso comum o reflexo da respiração é disparado pelo aumento do Co2 na circulação e não pela diminuição da disponibilidade de O2, e quando tem alguem sofrendo de Hypercapnia, o sintoma principal é a respiração curta e acelerada, o que só potencializa o problema.

E o que nos levou a discutir isso tudo e cogitar Hypercapnia como um dos fatores que derrubou a galera, é que as mascaras que usamos favorecem o acumulo de Co2 próximo a boca e as narinas, a maioria dessas mascaras foram projetadas para jogos de Speed, que duram 5 minutos em média por Round, não 4 horas de jogo.

Nós vamos fazer uma experiencia, instalando coolers na mascara na região da boca/nariz, para ver se é menos extenuante usa-la por um periodo prolongado como esse.

[]'s
Roger
Com certeza deve ajudar e muito Roger !!, eu uso o Vortex sempre como exaustor pois puxa o ar debaixo da mascara ( regiao do nariz e boca) e joga para cima , e sinto que isso ajuda e muito !! acabo usando não com a finalidade de desembaçante e sim para ajudar nessa troca de gases dentro da mascara e a diferença é nitida !!
Com certeza a Hidratação é fundamental em um combate como esse , e eu cometi o erro grave de esquecer o Camelpack em casa :| , acabei tendo que levar duas garrafinhas de gatorade no DropLeg porém não foram suficientes como vc mesmo pode presenciar !!...porém com sua ajuda e um banho de agua gelada minha temperatura corporal baixou e pude em 10 minutos estar de volta ao combate , porém fica mais uma vez a lição pra galera !!

Abraço :legal:
Avatar do usuário
RogerDiver
major
major
Mensagens: 1535
Registrado em: 19 Jun 2008, 12:10
Federado: 0505

Re: OPERAÇÃO AÇO PURO - REAL ACTION 20/09

Mensagem por RogerDiver »

Carrapato escreveu:Que tal um tópico para condicionamento físico? Eu pratiquei corrida de aventura vários anos e cheguei a pensar em levar capsulas de BCAA e entrei com 1,5 litro de água mas o binômio sol/fumaça de pneu acabou comigo.
Era legal mesmo ter um tópico somente sobre nutrição e condicionamento fisico.

BCAA pra quem num conhece são os aminoacidos de cadeia ramificada, e produzem um efeito anti-catabolico, ou seja protege a proteina muscular de ser transformada em energia na falta glicogenio, por incrivel que parece é muito mais "barato" pro corpo "comer" a propria musculatura, do que "comer" gordura.
Avatar do usuário
Gagliani
lt general
lt general
Mensagens: 6546
Registrado em: 18 Nov 2007, 19:35
Federado: FPESP # 0020
Localização: São Paulo - SP

Re: OPERAÇÃO AÇO PURO - REAL ACTION 20/09

Mensagem por Gagliani »

Carrapato escreveu:Que tal um tópico para condicionamento físico? Eu pratiquei corrida de aventura vários anos e cheguei a pensar em levar capsulas de BCAA e entrei com 1,5 litro de água mas o binômio sol/fumaça de pneu acabou comigo.
Nossa carlinhos bem lembrado aquela fumaça de pneu foi um dos pontos fundamentais para ter me matado daquele jeito , fiquei dentro das edificações do buracaão e as vezes a fumaça entrava lá dentro me deixando quase sem poder respirar :sad:
Avatar do usuário
Legionnaire_RJ
major general
major general
Mensagens: 3003
Registrado em: 30 Jan 2009, 13:15
Localização: Rio de Janeiro - Brasil

Re: OPERAÇÃO AÇO PURO - REAL ACTION 20/09

Mensagem por Legionnaire_RJ »

Outro dia o Zaca me emprestou a Dye I4 dele para experimentar e embora seja uma mascara fantástica, eu senti que a circulação de ar nela é um pouco dificultada, sendo assim a troca de gases ocorre mais lentamente e acaba por acelerar um pouco mais a respiração.

Eu não tinha me atentado nesse fato, de que as mascaras de speed podem congestionar um pouco a respiração, mas por experiência própria agora sei que é verdade.

A mascara em si é ótima, muito leve e confortável e posso falar com certeza, não embassa. Mas talvez em condições extremas, devemos controlar um pouco mais a nossa forma de respirar p/ evitar qualquer tipo de intoxicação por parte do acúmulo do CO2 no sangue
Avatar do usuário
Mazzeo CFN
gunnery sergeant
gunnery sergeant
Mensagens: 516
Registrado em: 09 Jul 2009, 00:47

Re: OPERAÇÃO AÇO PURO - REAL ACTION 20/09

Mensagem por Mazzeo CFN »

Alessandro Gagliani escreveu:
RogerDiver escreveu:
Lokoerapoko escreveu:
Iqueuti-CABI escreveu: As vezes nos preocupamos em estar preparados com tudo quanto é tipo de equipamento e acessório mas deixamos o essencial em segundo plano, em fim, como tb fui vítima da exaustão tb já tomei nota de tudo.
Acredite mas é uma lição básica no EB, você carrega o que precisa sempre o essencial.

Antes de começar o jogo já tinha comentado com o Dairus (também é oficial do EB) que era muito bonito ver o pessoal todo equipado e talz, mas tinha certeza que muita gente ia espanar pela falta de conhecimento em querer carregar a casa e não levar o básico, isto é aprendizado.

Eu estava " meio carregado", mas não levei nada desnecessário, meu equipamento estava pesando em torno de 15 Kg, muito menos do que carregava no EB. Vi muita gente desfilando com os marcadores com lanterna tática, mira laser, sem bandoleira e usando remote, colete abarrotado (não sei com que) e fardamento escuro. Mas poucos estavam preocupados com a hidratação (não sabem o que é ter sede) e com até onde o corpo aguentava. O sol não estava tão forte não (normalmnete é muito mais quente em Pira), mas a previsão era de chuva. Fica ai o prendizado para as próximas "missões" e preparação para os bizus funcionais.

[]'s :horse:
Daniel,

Ontem eu e o Teco (tambem instrutor de mergulho) estavamos discutindo sobre a exaustão que derrubou bastante gente, o fundamento mais importante que ensinamos no mergulho, é respirar.

...

Nós vamos fazer uma experiencia, instalando coolers na mascara na região da boca/nariz, para ver se é menos extenuante usa-la por um periodo prolongado como esse.

[]'s
Roger
Com certeza deve ajudar e muito Roger !!, eu uso o Vortex sempre como exaustor pois puxa o ar debaixo da mascara ( regiao do nariz e boca) e joga para cima , e sinto que isso ajuda e muito !! acabo usando não com a finalidade de desembaçante e sim para ajudar nessa troca de gases dentro da mascara e a diferença é nitida !!
Com certeza a Hidratação é fundamental em um combate como esse , e eu cometi o erro grave de esquecer o Camelpack em casa :| , acabei tendo que levar duas garrafinhas de gatorade no DropLeg porém não foram suficientes como vc mesmo pode presenciar !!...porém com sua ajuda e um banho de agua gelada minha temperatura corporal baixou e pude em 10 minutos estar de volta ao combate , porém fica mais uma vez a lição pra galera !!

Abraço :legal:
Acho que eu era um dos caras mais carregados do jogo, por costume peso meu eqp montado antes de sair de casa, e o conjunto colete / capacete / marcador, ficou em torno de 28 Kg (300 bolinhas, colete, loaders, faca de combate, canivete, lanterna, alimentação, kit de primeiros socorros, backup e dois carregadores, material de comunicações e 2.5 L de agua no camelbak, um pacotinho de soro e um gatorade).

Costumo a trabalhar com colete e capacete (kevlar, bem mais pesado), em uma area mais quente que ontem, portanto não sofri muito, porem a respiração é muito afetada pela mascara esse foi o fator determinante para o meu cansaço e que me incomodou demais. Treino com frequencia "armado e equipado" por força do serviço,mas sou um cara grande (105Kg), mas vi gente muito melhor preparada que eu apagando, e isso me causou estranheza. O conjunto falta de alimentação correta, muito tempo sem se alimentar (uma pá de gente ficou sem café da manha), calor, falta de hidratação, uso prolongado do equipamento sem estar habituado, e a bendita mascara que tende a deixar o CO2 preso mais proximo ao rosto, abalou o pessoal.

Como exemplo quando voltei do respawn azul (lá na barraca ainda, tinham 3 combatentes sem condições de retornar ao combate por estarem extenuados) ajudei o ataque da equipe do careca no buracão, e depois fui para a area do P4, cruzando o andrezinho, junto com um Sd do EB, encontrei o ferrari e ele me falou que quase apagou mas, se abrigou e retirou a mascara, em 3 ou 4 minutos estava 90% melhor.

Acho que da AÇO mais um tópico deveria aparecer, o de condicionamento e preparação fisica. Sei que tem médicos, fisiologistas, e esportistas que fazem esse trabalho a serio e podem ajudar a todos.

Parabens Roger pela iniciativa, eu já dei um control+c control+v pra um doc com os bizus que sempre leio antes de alguma missão.

Temos MUITAS historias nessa missão de gente que não combateu com sua eficiência maxima por estar extenuado, aprendi a muito tempo que um combatente cansado e mal alimentado é um meio combatente portanto, pessoalmente vou melhorar meu desempenho com base no que passei, e no que ví os outros passarem na AÇO.

E pra quem vai na WAR, preparem-se que tende a ser pior.
Avatar do usuário
Darcio
private
private
Mensagens: 64
Registrado em: 21 Jan 2009, 14:35
Federado: 578
Localização: Criciúma, SC

Re: OPERAÇÃO AÇO PURO - REAL ACTION 20/09

Mensagem por Darcio »

Ola pessoal! Sou o "capitão", fui o Scmt dos azuis, quero deixar registrado aqui a minha satisfação e honra de ter lutado ao lado de combatentes tão aguerridos e contra um exercito tão forte. Devido à minha esperiência em exercicios com o EB e meu conhecimento de exércitos de outros paises posso afirmar com total convicção, vocês (azuis e amarelos) são os MELHORES.
O que aconteceu em Pira foi impressionante, o nível técnico apresentado foi coisa de profissional. O EB ainda está engatinhando no paintball, mas vocês estão num estágio tão avançado que o certo já é a gente pegar bizus com vocês. Parabens a todos.
Carcaça é coisa que se adiquire e se perde, vocês não devem se preocupar com isso, pois quase a totalidade tem outra profissão fora do paintball, vocês já tem o que é mais importante .... a coragem.
Avatar do usuário
Carlos_valle
major
major
Mensagens: 1584
Registrado em: 16 Abr 2007, 10:39
Localização: São Paulo - Capital

Re: OPERAÇÃO AÇO PURO - REAL ACTION 20/09

Mensagem por Carlos_valle »

Alessandro Gagliani escreveu:
RogerDiver escreveu:
Lokoerapoko escreveu:
Iqueuti-CABI escreveu: As vezes nos preocupamos em estar preparados com tudo quanto é tipo de equipamento e acessório mas deixamos o essencial em segundo plano, em fim, como tb fui vítima da exaustão tb já tomei nota de tudo.
Po, me deu até falta de ar agora...fiquei com a respiração curta até a hora de dormir no dia do jogo. A Scott tem uma máscara que é bem aberta e deve favorecer a circulação do ar.

Imagem
Trancado

Voltar para “Jogos e Eventos.”